Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmaras de vídeo digitais - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Alguém pode dar uma sugestão? Alguém que tenha passado por algo idêntico?
    Acham que me resolvem a situação se enveredar pelas reclamações escritas?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
      Boas tardes.

      Vou aproveitar este tópico para expor um problema.
      Foi comprada uma câmara de video Canon legria fs200 à uns tempos atrás na radio popular.
      A câmara nunca funcionou correctamente e o problema é o seguinte: a lente fica embaciada em 95% dos locais onde se filme. 5 segundos após começar a filmar deixa de se ver. É como se aparecesse nevoeiro no filme.

      Dirigi-me onde a comprei e disse o problema que a máquina tinha. Foi para arranjar ao abrigo da garantia e veio passados uns 3 dias com a seguinte anotação: " ler o manual de instruções apartir da pág. x "

      Fiquei parvo. O manual diz para não usar a câmara em locais onde a diferença de temperatura seja muito grande.

      A questão é que como referi atrás é simplesmente impossível gravar em 95% dos locais. Esteja a chover a fazer sol, numa igreja ou sei lá onde.

      Voltei lá, a câmara voltou a ser enviada e regressou com a mesma anotação. Só podem estar a brincar comigo

      Que devo fazer? Há alguém com o mesmo problema neste modelo? Ainda tenho cerca de um ano de garantia.
      A máquina foi testada na rádio popular? Isto é, alguém da radio popular já tentou em conjunto contigo, testar a máquina? Dentro e fora da loja deles já agora pois são dois tipos de ambiente diferentes.
      É o primeiro passo que deveriam ter dado para comprovarem a avaria. Já que dizes que em 95% dos locais ela apresenta essa anomalia suponho que ligando a máquina umas duas ou três vezes ou dentro ou fora da loja, ela venha a apresentar esse problema.
      Depois é apertar até mais não com os senhores da rádio popular. E eles que apertem com a assistência técnica.
      Se eles virem a anomalia e enviarem para a assistência convém que na guia que eles enviem para a assistência indiquem lá que foi testada por eles e que a máquina tinha mesmo uma avaria e que já é a terceira vez que vai lá com a mesma avaria.
      Segundo sei, algumas lojas do tipo da rádio popular quando enviam um equipamento para a assistência pela terceira vez com a mesma avaria podem devolver o artigo à marca, ou fornecedor. A ti, ou trocariam por outra nova(igual) ou iriam fazer a devolução do dinheiro ou tu compravas umas nova(outro modelo).

      Agora, não sei se a radio popular funciona dessa forma. Falo por conhecimento do funcionamento de outras lojas.

      Comentário


        #33
        Um up a este tópico para pedir ajuda.

        No outro dia estava a navegar pelo site da Fnac e reparei neste brinquedo.

        4905524656879.jpg

        A Fnac disponível 24h

        Depois de alguma pesquisa encontrei também este.

        8808993478774.jpg

        A Fnac disponível 24h


        O problema é que eu não tenho grandes conhecimentos sobre câmaras de vídeo, digitais ou outra coisa qualquer.

        Não pretendo nada do outro mundo, apenas um aparelho portátil para gravar alguns momentos mais engraçados quando estamos com a família e amigos, uma ida a ver um jogo, um passeio, etc, etc.

        Em termos de autonomia pareceram-me equivalentes. A da Sony tem a capacidade de gravar em 360º, o que poderá ser engraçado em algumas situações. Por outro lado parece-me que a da Samsung tem maior definição para tirar fotos.

        Certamente haverão outras diferenças, mas o que gostaria de saber é o que essas diferenças implicam em termos de utilização, pois como disse sou um leigo nestes assuntos. E por outro lado se essas diferenças justificam a diferença de preço (40€ a favor da Samsung).

        Comentário


          #34
          Deixa-me cá fazer mais um up para ganhar visibilidade.

          Comentário


            #35
            Acho que também vou aproveitar este topico e a deixa do KeyserSoze, para aguardar pelas vossa dicas. A intenção é a mesma. filmagens de familia, interiores e exteriores, e passeios e coisas assim. A falta de tempo e o pouco conhecimento actual das ofertas, está-me a complicar as escolhas. Cheguei a comprar uma da toshiba, não me lembro o nome, mas achei muito fraquita... e devolvi.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
              Boas tardes.

              Vou aproveitar este tópico para expor um problema.
              Foi comprada uma câmara de video Canon legria fs200 à uns tempos atrás na radio popular.
              A câmara nunca funcionou correctamente e o problema é o seguinte: a lente fica embaciada em 95% dos locais onde se filme. 5 segundos após começar a filmar deixa de se ver. É como se aparecesse nevoeiro no filme.

              Dirigi-me onde a comprei e disse o problema que a máquina tinha. Foi para arranjar ao abrigo da garantia e veio passados uns 3 dias com a seguinte anotação: " ler o manual de instruções apartir da pág. x "

              Fiquei parvo. O manual diz para não usar a câmara em locais onde a diferença de temperatura seja muito grande.

              A questão é que como referi atrás é simplesmente impossível gravar em 95% dos locais. Esteja a chover a fazer sol, numa igreja ou sei lá onde.

              Voltei lá, a câmara voltou a ser enviada e regressou com a mesma anotação. Só podem estar a brincar comigo

              Que devo fazer? Há alguém com o mesmo problema neste modelo? Ainda tenho cerca de um ano de garantia.
              aqui há uns tempos aconteceu algo parecido com a minha máquina ...;
              emprestei-a ao meu irmão e quando a fui buscar vejo que a lente estava também de facto embaciada... vi que era humidade e pareceu-me estar dentro da lente!!!! tb o escritório do meu irmão e algo húmido...

              o quis fiz: deixei-a ao sol durante 20/25 minutos e quando fui ver de novo já estava boa... e não voltou a acontecer...

              Comentário


                #37
                Vou aproveitar este tópico para pedir ajuda.

                Tenho uma máquina de filmar JVC já com uns anos. É grande, não tem visor, e o pior de tudo é que grava em cassetes.
                Como vou ser pai brevemente, estou a pensar comprar uma máquina de filmar digital. Estou a pensar gastar 100 - 150€.

                Quero a máquina para registar alguns momentos para mais tarde recordar. Por isso não tem que ser nada de muito sofisticado, penso eu.

                Pelo que andei a ver, das mais baratas que aparecem são as Toshiba Camileo. Há as P10, S10, H10, S30, P30... ainda nem consegui perceber quais as diferenças e nem quais as mais baratas. Pareceu-me que os preços variam muito de umas lojas para as outras.

                Aceito por isso sugestões.
                Confesso que não gostei muito do formato destas camileo. Não me parecem muito práticas, apesar de pequenas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Vou aproveitar este tópico para pedir ajuda.

                  Tenho uma máquina de filmar JVC já com uns anos. É grande, não tem visor, e o pior de tudo é que grava em cassetes.
                  Como vou ser pai brevemente, estou a pensar comprar uma máquina de filmar digital. Estou a pensar gastar 100 - 150€.

                  Quero a máquina para registar alguns momentos para mais tarde recordar. Por isso não tem que ser nada de muito sofisticado, penso eu.

                  Pelo que andei a ver, das mais baratas que aparecem são as Toshiba Camileo. Há as P10, S10, H10, S30, P30... ainda nem consegui perceber quais as diferenças e nem quais as mais baratas. Pareceu-me que os preços variam muito de umas lojas para as outras.

                  Aceito por isso sugestões.
                  Confesso que não gostei muito do formato destas camileo. Não me parecem muito práticas, apesar de pequenas.
                  Boas,

                  No Natal o meu filho comprou uma P10 no ECI com o dinheiro oferecido e depois de 2 avarias em 30 dias devolvi-a, trocaram por outra e tinha o mesmo problema e recebi o dinheiro. Desligava-se e por vezes não funcionava com a bateria carregada porque havia mau contacto, parecia que a bateria era pequena de mais para a cavidade...

                  Comentário


                    #39
                    Ora aí está uma notícia pouco boa... Vou continuar à procura.

                    Comentário


                      #40
                      Pessoal, surgiu-me a oportunidade de comprar uma JVC GR-D240 usada a bom preço.

                      Grava em MiniDV. Qual é a vossa opinião?
                      Pelo que já li, desde que o computador tenha porta firewire é fácil passar os videos para o computador.

                      Alguém me sabe dizer como é que são os miniDv? Dá para os utilizar novamente (tal como as cassetes) ou só se podem gravar uma vez?

                      Esta câmara tem um zoom óptico de 25x, que me agradou bastante, vem com 2 baterias, várias cassetes, e é um bom negócio. Mas tenho que decidir ainda hoje. O que acham? Será uma boa compra?

                      Comentário


                        #41
                        MiniDV são cassetes miniDV... são regraváveis como qualquer outra cassete.



                        Agora se for miniDVD são DVD's de 8 cms. Podem ser R (graváveis uma vez) ou RW (regraváveis)

                        Editado pela última vez por LelodasTshirts; 27 August 2010, 11:14.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                          Pessoal, surgiu-me a oportunidade de comprar uma JVC GR-D240 usada a bom preço.

                          Grava em MiniDV. Qual é a vossa opinião?
                          Pelo que já li, desde que o computador tenha porta firewire é fácil passar os videos para o computador.

                          Alguém me sabe dizer como é que são os miniDv? Dá para os utilizar novamente (tal como as cassetes) ou só se podem gravar uma vez?

                          Esta câmara tem um zoom óptico de 25x, que me agradou bastante, vem com 2 baterias, várias cassetes, e é um bom negócio. Mas tenho que decidir ainda hoje. O que acham? Será uma boa compra?
                          Se o passar os filmes para PC em tempo real para editar não for problema, siga. (uma hora de gravação demora uma hora a passar para PC). JVC é material jeitoso.

                          Comentário


                            #43
                            A máquina é minidv. Portanto são cassetes iguais à que o homem das tshirts postou

                            A minha dúvida é se será boa aposta comprar uma máquina de uma tecnologia que me parece ultrapassada.
                            Se eu quero comprar porque a que tenho está ultrapassada, tenho medo de me arrepender. Mas se como dizem, consigo passar o video para o computador, penso que não haverá problema.

                            Pelo que li, os videos em minidv até têm melhor qualidade que os das novas máquinas de cartões de memória. Têm o inconveniente de ocuparem muito espaço em disco, mas depois de os ter no computador, posso convertê-los.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                              A máquina é minidv. Portanto são cassetes iguais à que o homem das tshirts postou

                              A minha dúvida é se será boa aposta comprar uma máquina de uma tecnologia que me parece ultrapassada.
                              Se eu quero comprar porque a que tenho está ultrapassada, tenho medo de me arrepender. Mas se como dizem, consigo passar o video para o computador, penso que não haverá problema.

                              Pelo que li, os videos em minidv até têm melhor qualidade que os das novas máquinas de cartões de memória. Têm o inconveniente de ocuparem muito espaço em disco, mas depois de os ter no computador, posso convertê-los.
                              Sim, é possível passar para o PC. Recomenda-se usar a interface firewire. O problema é que a pssagem é em tempo real, isto é, o tempo é 1:1 (uma hora de gravação demora uma hora a passar para o PC). Nas câmaras com disco rígido, por exemplo, é só copiar os ficheiros.

                              Esta é a minha recomendação para um mid-budget: uma câmara de disco rígido. Extremamente práticas, gravam directamente em mpeg2, o que significa que não se perde muito tempo depois no pc a fazer rendering para dvd, pois o formato de imagem é o mesmo do dvd.
                              Por outro lado, não sei até que ponto a resolução DVD (720*576 não é pouco para os dias que correm (as câmaras de disco rígido mais "normais", para não dizer mais económicas, gravam nessa resolução). Claro que aqui a solução seria uma câmara HD ou Full HD, mas o preço aumenta...

                              Comentário


                                #45
                                Pois, a grande questão é essa mesma: o preço.

                                É só o preço que me leva a optar por uma máquina usada e minidv.

                                Comentário


                                  #46
                                  Se tiveres paciência para gravar as coisas para o PC, porque não? Mas sinceramente, nesta altura, só se fosse mesmo muito barato. Estamos a falar de quanto?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                    Pois, a grande questão é essa mesma: o preço.

                                    É só o preço que me leva a optar por uma máquina usada e minidv.

                                    A menos que seja 10-20eur (rapidamente gasto em cassetes) não vale sequer a pena, tendo em conta que existem câmaras FullHD a partir de 180eur +/-...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já comprei.
                                      Ficou em cerca de 65€. Vem com 2 baterias, mala, 7 cassetes, carregador...
                                      Espero não me vir a arrepender.
                                      Só devo precisar de comprar o cabo e talvez uma placa firewire.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se não tens ligação firewire no PC, não sei se terá sido grande negócio.

                                        Pessoalmente, das vezes que tive de lidar com câmaras analógicas, o que mais me irritou era a gravação do vídeo no PC, e ainda por cima com qualidade apenas razoável.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                          Se não tens ligação firewire no PC, não sei se terá sido grande negócio.

                                          Pessoalmente, das vezes que tive de lidar com câmaras analógicas, o que mais me irritou era a gravação do vídeo no PC, e ainda por cima com qualidade apenas razoável.
                                          Esta máquina não é analógica, mas sim digital.

                                          Eu não percebo muito, mas falo pelo que me disseram. A gravação é digital e tem qualidade. Depois dou o feedback

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu tenho uma camara miniDV e é excelente, melhor do que isto só as de HDD.
                                            Porque as de dvd, esquece! só dão prob's.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                              Esta máquina não é analógica, mas sim digital.

                                              Eu não percebo muito, mas falo pelo que me disseram. A gravação é digital e tem qualidade. Depois dou o feedback


                                              Uhm!
                                              Cassetes... digital... não há qq coisa que NÃO bata certo??

                                              Ainda pra mais não tendo firewire (e teres de gastar dinheiro nisso) não acho tão bom negocio...
                                              Como disse, por 180eur tinhas FullHD digital (drag n drop)...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
                                                Uhm!
                                                Cassetes... digital... não há qq coisa que NÃO bata certo??
                                                Embora o suporte seja uma cassete, os dados são guardados em formato digital (1's e 0's basicamente)
                                                A cassete miniDV está para o video, como a DAT (Digital Audio Tape) está para o som. Ainda hoje em estúdio, é muito usada e serve de imagem para a gravação em CD.

                                                Todos os dias espeto 1,6 TB de informação em backup numa cassete, o principio é o mesmo...

                                                E quando tenho que fazer um restore, não faço LOAD " ", faço Drag & Drop

                                                Talvez um desenho ajude. Isto é um diagrama simplificado de uma máquina fotográfica digital.



                                                Se reparares, no canto inferior esquerdo, consegues identificar a lente e logo de seguida o sensor CCD. Imediatamente a seguir a este tens um conversor A/D que te pega no sinal do CCD (analógico) e o converte em dados digitais.

                                                Este principio é aplicado na actualidade ás câmaras de vídeo, sejam elas de cassete, disco, DVD ou SD Card.
                                                Editado pela última vez por LelodasTshirts; 28 August 2010, 07:30.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                  Embora o suporte seja uma cassete, os dados são guardados em formato digital (1's e 0's basicamente)
                                                  A cassete miniDV está para o video, como a DAT (Digital Audio Tape) está para o som. Ainda hoje em estúdio, é muito usada e serve de imagem para a gravação em CD.

                                                  Todos os dias espeto 1,6 TB de informação em backup numa cassete, o principio é o mesmo...

                                                  E quando tenho que fazer um restore, não faço LOAD " ", faço Drag & Drop

                                                  Talvez um desenho ajude. Isto é um diagrama simplificado de uma máquina fotográfica digital.



                                                  Se reparares, no canto inferior esquerdo, consegues identificar a lente e logo de seguida o sensor CCD. Imediatamente a seguir a este tens um conversor A/D que te pega no sinal do CCD (analógico) e o converte em dados digitais.

                                                  Este principio é aplicado na actualidade ás câmaras de vídeo, sejam elas de cassete, disco, DVD ou SD Card.

                                                  Num sabia!
                                                  Obrigado pela explicação!

                                                  Sendo assim, mesmo em cassetes minidv é drag n drop ou a passagem é tempo real??

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Em cassetes miniDV, a passagem é em tempo real. O que algumas camaras permitem é a inclusão de marcadores para que o utilizador possa fazer o seek automático sem ter que andar á procura das cenas. A limitação não está no suporte em si, mas no leitor.

                                                    Além disso, muito embora os dados em miniDV estejam com compressão 4:1 os ficheiros transferidos são enormes e requerem tratamento e conversão externa. Ainda é um processo moroso e é a grande desvantagem deste sistema. Para além disso sofre de outros problemas tais como a vida útil das cassetes e das próprias cabeças de leitura/gravação, bem como os cuidados habituais com a limpeza das mesmas.

                                                    Por exemplo, na tecnologia DDS7 (backups em cassetes DAT 4mm semelhantes ás miniDV), podemos armazenar 160Gb de informação (sem compressão).

                                                    No entanto continua a ser um bom suporte. Algumas camaras profissionais utilizam esta tecnologia, a par do DV ou DVCAM. No entanto a gravação solid state ganha terreno (XDCAM) e o proprio Bluray RW
                                                    Editado pela última vez por LelodasTshirts; 28 August 2010, 12:35.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                      Em cassetes miniDV, a passagem é em tempo real. O que algumas camaras permitem é a inclusão de marcadores para que o utilizador possa fazer o seek automático sem ter que andar á procura das cenas.

                                                      Além disso, visto que os dados em miniDV estão em RAW (sem compressão) os ficheiros transferidos são enormes e requerem tratamento e conversão externa. Ainda é um processo moroso e é a grande desvantagem deste sistema. Para além disso sofre de outros problemas tais como a vida útil das cassetes e das próprias cabeças de leitura/gravação, bem como os cuidados habituais com a limpeza das mesmas.

                                                      Por exemplo, na tecnologia DDS7 (backups em cassetes DAT 4mm em semelhantes ás miniDV), podemos armazenar 160Gb de informação (sem compressão).

                                                      No entanto continua a ser o melhor suporte. As camaras profissionais utilizam esta tecnologia, a par do DV ou DVCAM.
                                                      Resumindo e baralhando, para o utilizador comum, é um sistema "trabalhoso"... será sempre melhor opção uma digital (sem cassetes), não?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
                                                        Resumindo e baralhando, para o utilizador comum, é um sistema "trabalhoso"... será sempre melhor opção uma digital (sem cassetes), não?
                                                        Sim, será sempre um processo menos "user-friendly"

                                                        Entretanto editei o meu post, pois alguma informação não estava correcta. O miniDV utiliza uma compressão 4:1...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem, parece que está explicado.
                                                          Como tinha dito, eu pouco ou nada percebo do assunto. Daí ter vindo aqui pedir ajuda.
                                                          Fui por esta opção apenas pelo preço. Espero conseguir solucionar a questão da passagem para o computador sem gastar muito.
                                                          Não estava disposto a gastar 180€ por uma de disco ou mesmo 130 por uma de cartão. Vi algumas; das que vi nem zoom óptico tinham.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Novidades:
                                                            A máquina já chegou. À primeira vista está tudo impecável. Curiosamente, as cassetes vêm gravadas... Coisa que eu nunca faria era vender uma máquina com cassetes gravadas...
                                                            Rebobinei a que vinha na máquina e está a gravar. A máquina parece muito simples, leve, prática. Gostei

                                                            Agora estou a tratar de comprar uma placa pci firewire e um cabo, mas surgiu-me uma dúvida:
                                                            Pelo que já vi há firewire de 6 e 4 pinos. A máquina é de 4. Já vi placas só de 6 pinos e vi uma que também tinha uma saída de 4 pinos.
                                                            Pergunto se há diferenças de funcionamento entre elas e qual a melhor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tenho uma Handycam da Sony DCR SR-35 há já alguns anos e de de um momento para o outro começou a perder a imagem no LCD. Inicialmente ainda se via qualquer coisa conforme ia mexendo no LCD, mas actualmente já não mostra nada. A câmara não perdeu as qualidades e grava perfeitamente, o problema está mesmo no LCD... Ou melhor na ligação da câmara com o LCD, parece-me.
                                                              Terei que a levar à marca? Ou há outra alternativa economicamente mais viável? ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X