Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das fraudes, burlas e afins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

    Rapidamente amortizado. Não estás bem a ver o andamento destes tipos
    De certeza! Ainda por cima com tanta gente a cair no esquema!

    Comentário


      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
      Leiria está muito produtiva nestes esquemas. É ler a notícia

      Às operadoras. Novamente as operadoras têm aqui um papel muito relevante

      Com a PSD3 vão se lixar, pelo que é bom que se adaptem rapidamente. Para bem de todos nós
      Quem se vai lixar são os bancos. Por isso suspeito que os bancos antes de se lixarem apertam as telco

      Comentário


        Hoje recebi um pedido de amizade de uma desconhecida, mas que tinha 3 amigos em comum.
        Aceitei, e logo de imediato envia-me mensagem.
        Apos pequena troca de mensagens vem a conhecida lenga-lenga do "vivo no (inserir qualquer cidade portuguesa), mas neste momento estou de ferias em Angola"

        Algem sabe do que se trata este esquema? Ja é a sexta vez que apanho esta conversa. Levou logo um block

        Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por moritar Ver Post
          Hoje recebi um pedido de amizade de uma desconhecida, mas que tinha 3 amigos em comum.
          Aceitei, e logo de imediato envia-me mensagem.
          Apos pequena troca de mensagens vem a conhecida lenga-lenga do "vivo no (inserir qualquer cidade portuguesa), mas neste momento estou de ferias em Angola"

          Algem sabe do que se trata este esquema? Ja é a sexta vez que apanho esta conversa. Levou logo um block

          Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
          Pergunta aos teus 3 amigos

          Comentário


            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

            Rapidamente amortizado. Não estás bem a ver o andamento destes tipos
            na burla olá pai, olá mãe, normalmente pediam 500 ou 700 euros

            imaginemos que apenas burlavam 1 pessoa por dia ( certamente que seriam mais )

            500 x 31 dias = 15.500 euros num mês ( valores muito por baixo )


            deviam tornar público as identidades dos burlões

            certamente que ficariam com vergonha e medo de sair à rua, mas é o que esta gente merece

            Comentário


              Curiosamente, ontem aconteceu-nos uma situação ao contrário, ou seja, uma mensagem "caída do nada" que tinha tudo para ser considerada fraude: um pedido inopinado de empréstimo de dinheiro através do Messenger do FB de uma pessoa conhecida, mas com quem não temos grande confiança.

              Ligámos para a pessoa a alertar a situação e ela confirma que a mensagem era... real! Ao falarmos com um familiar próximo, soubemos que a pessoa em causa parece estar numa situação um bocado manhosa, com más companhias, etc., pelo que pensamos que deve estar metida numa alhada e a precisar de... dinheiro (para bom entendedor...).

              Comentário


                Screenshot_20240520-161548.png

                Enviado para o meu e-mail, bom esquema, confesso que cheguei a ficar confuso, até ler o e-mail que enviou...

                Estranho como os filtros do gmail não filtram isto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Screenshot_20240520-161548.png

                  Enviado para o meu e-mail, bom esquema, confesso que cheguei a ficar confuso, até ler o e-mail que enviou...

                  Estranho como os filtros do gmail não filtram isto.
                  Nao entendi...
                  Usaram o teu cartao para comprarem uma subscrição anual?
                  Ou aí pelo meio tem link manhoso para phishing?

                  Comentário


                    Não usaram cartão nenhum, imagino que o que querem é que ligue para lá para "cancelar" o serviço e entretanto ou pagar uma fortuna num número de valor acrescentado ou dar os dados do cartão de crédito para cancelar.

                    Comentário


                      sendo isso um pdf aparentemente, ao abrir o pdf, já deve ter instalado malware !
                      eles ja devem ter o que querem

                      Comentário


                        so pelos 400 e tal euros soa o alarme

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                          sendo isso um pdf aparentemente, ao abrir o pdf, já deve ter instalado malware !
                          eles ja devem ter o que querem
                          Instalar malware por abrir um pdf?! Em que ano estamos, 1990?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Não usaram cartão nenhum, imagino que o que querem é que ligue para lá para "cancelar" o serviço e entretanto ou pagar uma fortuna num número de valor acrescentado ou dar os dados do cartão de crédito para cancelar.
                            Deve ser o esquema tradicional que pedem para confirmares se já foi debitado. Depois dizem que te vão creditar o valor. Depois chora que em vez dos 450 engaram-se e meteram mais um 0 e devolveram 4500 e que vão ser despedidos e tal, e então tens tu de devolver 4050 em vales google ou através de um esquema qq.

                            Comentário


                              Esse nem lia.. Só por ser o McAfee apagava logo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                Hoje recebi um pedido de amizade de uma desconhecida, mas que tinha 3 amigos em comum.
                                Aceitei, e logo de imediato envia-me mensagem.
                                Apos pequena troca de mensagens vem a conhecida lenga-lenga do "vivo no (inserir qualquer cidade portuguesa), mas neste momento estou de ferias em Angola"

                                Algem sabe do que se trata este esquema? Ja é a sexta vez que apanho esta conversa. Levou logo um block

                                Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                                Boas

                                Normalmente envolve troca de kwanzas por euros, é muito usado aqui em Angola.

                                Alguém se faz passar por um Amigo teu diz que precisa de dinheiro rápido mas que so tem euros e precisa de Kwanzas e claro propõe um cambio favoravel.

                                Tu transferes os Kwanzas e claro os Euros nunca aparecem, parece impossível mas conheço duas pessoas que ja caíram nesse esquema tão básico.

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Curiosamente, ontem aconteceu-nos uma situação ao contrário, ou seja, uma mensagem "caída do nada" que tinha tudo para ser considerada fraude: um pedido inopinado de empréstimo de dinheiro através do Messenger do FB de uma pessoa conhecida, mas com quem não temos grande confiança.

                                  Ligámos para a pessoa a alertar a situação e ela confirma que a mensagem era... real! Ao falarmos com um familiar próximo, soubemos que a pessoa em causa parece estar numa situação um bocado manhosa, com más companhias, etc., pelo que pensamos que deve estar metida numa alhada e a precisar de... dinheiro (para bom entendedor...).

                                  Com este boom de fraudes, acabamos por ficar desconfiados de tudo. Ontem recebi um pedido de contato no Skype, que à primeira vista parecia algo relacionado com fraudes, já que a pessoa simplesmente disse olá. Depois de algumas perguntas agressivas da minha parte sobre a identidade do homem, lá descobri que era um gestor de conta de uma empresa com a qual trabalho .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post

                                    Boas

                                    Normalmente envolve troca de kwanzas por euros, é muito usado aqui em Angola.

                                    Alguém se faz passar por um Amigo teu diz que precisa de dinheiro rápido mas que so tem euros e precisa de Kwanzas e claro propõe um cambio favoravel.

                                    Tu transferes os Kwanzas e claro os Euros nunca aparecem, parece impossível mas conheço duas pessoas que ja caíram nesse esquema tão básico.

                                    Cumps
                                    Já me tocou a mim, mas como estou sempre de pé atrás, não resultou.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post


                                      Com este boom de fraudes, acabamos por ficar desconfiados de tudo. Ontem recebi um pedido de contato no Skype, que à primeira vista parecia algo relacionado com fraudes, já que a pessoa simplesmente disse olá. Depois de algumas perguntas agressivas da minha parte sobre a identidade do homem, lá descobri que era um gestor de conta de uma empresa com a qual trabalho .
                                      E a mim foi da GNR, também legítimo. Ao fim de um bocado, o sr. guarda vira-se para mim e diz: "percebo-o, com tanta marosca que anda para aí, um gajo desconfia de tudo". Nem mais. Supostamente estavam na posse de um CC com o meu nome, e estavam a contactar-me para o devolverem. Era alguém com o mesmo nome, que tinha estado envolvido num acidente de automóvel, e deixou o CC no local do mesmo.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X