Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CDS-PP propõe plano fiscal a cinco anos para descer IRS, IRC, ISP e IVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Mas isso fazem todos os dias, a maioria da população activa deste país, trabalha na iniciativa privada, sem a dedicação dos trabalhores, colaboradores, como queira chamar ao capital humano da empresa e do seu esforço diário em criar riqueza com tecnologia ultrapassada, os empresários deste pais não poderiam levar o nível de vida que levam.

    Temos de encontrar é uma forma de, seja onde for que se trabalhe não se fique sujeito a estas regras .

    Not quite, até pq se as nossas empresas pagassem impostos, como os dos países nórdicos, há muito que não haveria empresas em Portugal, a acreditar no que a cip diz sobre a carga fiscal Portuguesa, claro.

    Temos de incentivar ou criar condições que permitam as pessoas criar empresas sabendo que a justiça funciona e que a carga fiscal é adequada ao país que temos.
    Há!, ou seja continua com a idéia pelo que escreve, que todo o capital ou força de investimento é mal aplicado na integra com suas respectivas consequências!

    Engraçado que a esmagador maioria do tecido empresarial é constituido por PME que de facto fazem um enorme esforço para que aja retorno e distribuição de riqueza por outros também.

    Apesar de um modo imparcial (existe!) se reconhecer a ambos os lados da questão razão, a retórica e discurso é algo histórica Nthor.

    Não pagam? (Reclame nas finanças!).

    Nthor, essas afirmações tão radicais, sem ressalvas, demonstra alguma dificuldade de encarar alguns factos.

    Quanto à justiça e outros rombos estamos perfeitamente de acordo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Até podiam ter sede na China.

      Onde pagam os impostos é que é relevante .
      Pois é! (as possibilidades existem no terreno).

      Comentário


        #33
        Propor descida de impostos omitindo as suas consequências é pura demagogia.

        Então e o CDS PP, para manter as contas públicas equilibradas, propõe diminuir a despesa onde?

        -Diminuir as reformas ?
        -Fechar Escolas?
        -Fechar Hospitais?
        -Deixar de fazer manutenção nas estradas?
        -Deixar de pagar abono de família?

        É muito fácil ser demagógico quando se está na oposição...

        Ainda recentemente o CDS PP esteve no governo. Então porque não implementaram estas medidas nessa altura?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Propor descida de impostos omitindo as suas consequências é pura demagogia.

          Então e o CDS PP, para manter as contas públicas equilibradas, propõe diminuir a despesa onde?

          -Diminuir as reformas ?
          -Fechar Escolas?
          -Fechar Hospitais?
          -Deixar de fazer manutenção nas estradas?
          -Deixar de pagar abono de família?

          É muito fácil ser demagógico quando se está na oposição...

          Ainda recentemente o CDS PP esteve no governo. Então porque não implementaram estas medidas nessa altura?
          A mim dá-me ideia que é assim como dizes, mas, já não é o primeiro partido a apresentar uma proposta semelhante.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            porque é que o Ikea tem a sede a holanda
            É por causa do free-shop de Amesterdão.

            Continuo na mesma tecla, não é altura de mexer nos impostos.

            Seria perfeitamente surrealista fazê-lo numa altura onde ainda não se fizeram as reformas estruturais de que estamos sempre a falar.

            Baixe-se a despesa, antes de se mexer na receita. Simples e funcional.

            Porque antes de chegarmos ao factor medo dos nossos impostos, os empresários têm mais medo da ineficácia do resto: Justiça, Educação, Saúde, ....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Propor descida de impostos omitindo as suas consequências é pura demagogia.

              Então e o CDS PP, para manter as contas públicas equilibradas, propõe diminuir a despesa onde?

              -Diminuir as reformas ?/(Aumentar a idade para obter a reforma/Acabar com as reformas)
              -Fechar Escolas?
              -Fechar Hospitais?

              -Deixar de fazer manutenção nas estradas?
              -Deixar de pagar abono de família?

              É muito fácil ser demagógico quando se está na oposição...

              Ainda recentemente o CDS PP esteve no governo. Então porque não implementaram estas medidas nessa altura?

              não é o que tem sido feito pelo actual governo?e não foi preciso baixar o irs ou o irc

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Baixe-se a despesa, antes de se mexer na receita. Simples e funcional.
                Exactamente o que o Zapatero diz que vai fazer.

                Curiosamente este tipo de acção governativa desperta mais medo aos empresários do que uma justiça que se arrasta ao resolver questões laborais (em que a parte mais fraca acaba por se esgotar por falta de fundos), uma educação apenas acessível a um punhado de pessoas (com os resultados que observamos na sociedade), uma saúde paga com os nossos impostos, mas que caminha para um serviço tendencialmente privado, acessível só a uns poucos.

                Comentário


                  #38
                  Eu proponho plano fiscal a cinco anos para descer IRS, IRC, ISP e IVA


                  IRS para 1% sobre o rendimento

                  IRC 0%

                  ISP o estado oferece-nos 10% do valor gasto

                  IVA 1%


                  ----

                  Isto para dizer que; é muito fácil atirar numeros bonitos e que todos gostariam que fossem reais.

                  Quero é ver o estudo de impacto na economia desses numeros. Ou só são exigidos estudos para Otas Tgvs e tudo o que não sejam ideias dos próprios!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Exactamente o que o Zapatero diz que vai fazer.

                    Curiosamente este tipo de acção governativa desperta mais medo aos empresários do que uma justiça que se arrasta ao resolver questões laborais (em que a parte mais fraca acaba por se esgotar por falta de fundos), uma educação apenas acessível a um punhado de pessoas (com os resultados que observamos na sociedade), uma saúde paga com os nossos impostos, mas que caminha para um serviço tendencialmente privado, acessível só a uns poucos.
                    Um empresário moderno ou antigo, mas que tenha amor ao dinheiro, não pode pensar dessa forma.

                    Infelizmente há pessoas sem princípios que exploram e tiram o máximo partido das situações mais débeis, mas esses são a vergonha de uma classe que quer ser vista e tratada com respeito.

                    Vinha uma frase no Expresso, esta semana, do Robert Bosch:

                    Não pago bons salários por ter muito dinheiro. Tenho muito dinheiro porque pago bons salários.
                    Um empresário a sério, tem nos seus colaboradores a sua maior riqueza.
                    Eu sinto-o dessa forma e dou-me com pessoas que partilham dos mesmos princípios.

                    Vejo com muita pena alguns projectos irem para fora de Portugal - neste caso com altíssimos custos salariais, mas enquanto não mudarmos as questões estruturais, estamos condenados à mediocridade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      uma educação apenas acessível a um punhado de pessoas (com os resultados que observamos na sociedade), uma saúde paga com os nossos impostos, mas que caminha para um serviço tendencialmente privado
                      Concordo com a mediocridade da Justiça, mas a educação e a saúde não estão assim tão mal...

                      Aliás, até acho que a oferta de Ensino Superior é grande demais para as necessidades do País...

                      Mas a Justiça...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Um empresário moderno ou antigo, mas que tenha amor ao dinheiro, não pode pensar dessa forma.

                        Infelizmente há pessoas sem princípios que exploram e tiram o máximo partido das situações mais débeis, mas esses são a vergonha de uma classe que quer ser vista e tratada com respeito.

                        Vinha uma frase no Expresso, esta semana, do Robert Bosch:

                        Não pago bons salários por ter muito dinheiro. Tenho muito dinheiro porque pago bons salários.


                        Pede dez desses cá para o burgo, ficávamos com dez ou quinze para começar, depois logo se vê.

                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Um empresário a sério, tem nos seus colaboradores a sua maior riqueza.
                        Eu sinto-o dessa forma e dou-me com pessoas que partilham dos mesmos princípios.
                        Pois, mas temos poucos assim.

                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Vejo com muita pena alguns projectos irem para fora de Portugal - neste caso com altíssimos custos salariais, mas enquanto não mudarmos as questões estruturais, estamos condenados à mediocridade.
                        Comecemos por mudar a mediocridade da media salarial em Portugal, que o resto vem por acréscimo, principalmente nesta época de incentivo ao aforro.

                        É que o que custa caro lá fora, não apareceu por acaso, é o resultado de uma estrutura organizada chamada consciência social e cidadania que tem como resultado, politicas responsáveis na educação, justiça e saúde.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Concordo com a mediocridade da Justiça, mas a educação e a saúde não estão assim tão mal...

                          Aliás, até acho que a oferta de Ensino Superior é grande demais para as necessidades do País...

                          Mas a Justiça...
                          Depois desta ministra e do facilitismo nos exames?

                          É verdade que a saúde já esteve pior, mas tb já esteve melhor, muito melhor.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X