Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA!!] ISEL vs. IST vs. FCT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por joao

    Há anos que oiço dizer que o IST já é só o nome, e que é só teoria e que nas outras faculdades os alunos saem a saber mais, etc...

    A realidade é que aquilo que um aluno aprende no IST dificilmente um aluno de outra faculdade aprende na via activa, enquanto que aquilo que, supostamente, um aluno p.ex do ISEL aprende durante o curso, um aluno do IST tem a oportunidade de facilmente aprender à medida que vai ganhando experiência!
    Mais um mito urbano...


    citação:Originalmente colocada por joao
    Ainda estou para conhecer um director de recursos humanos que não reconheça olhar para um CV de um aluno do IST com outros olhos.
    Não é assim q funcionam as empresas de RH. Nenhuma empresa de RH que se prese iria fazer um processo de seleção excluindo candiatos pela origem do curso. Isso não acontece. O q tu estás a dizer acontece em empresas médias em que o selecionador é um gajo qq q não entende nada de RH.

    citação:
    Se falares entre escolher a FCT ou o IST ainda reconheço que tenha havido nos últimos anos uma grande aproximação, mesmo da maneira como são vistos os alunos no mercado de trabalho...
    mas comparar com o ISEL, esquece!
    Eu coloco-os todos no mesmo saco. Aliás o meu primeiro estagiário foi do ISEL e fiquei muito bem Impressionado.

    E garanto-vos uma coisa: ao fim de 5 ou 6 anos ng vos pergunta onde tiraram o curso. Acaba por ser irrelevante face à experiência profissional.

    E já agora se souberem de um candidato a estagiário de mecânica não remunerado ligado à indústria automóvel: PM.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por neoxic

      Não é assim q funcionam as empresas de RH. Nenhuma empresa de RH que se prese iria fazer um processo de seleção excluindo candiatos pela origem do curso. Isso não acontece. O q tu estás a dizer acontece em empresas médias em que o selecionador é um gajo qq q não entende nada de RH.
      Ninguém disse que excluiam baseados na faculdade onde um candidato tirou o curso! O que eu disse foi que sem sequer entrevistar o candidato, dois candidatos sem nenhuma experiência o do IST é preferido.

      Delloite e Novabase são para ti empresas pequenas! Podes vir dizer que é mentira, bla bla bla... é verdade e tenho a certeza absoluta sobre isso!

      E sim estava a falar nos cursos em geral e não só de mecânica.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por joao



        A realidade é que aquilo que um aluno aprende no IST dificilmente um aluno de outra faculdade aprende na via activa, enquanto que aquilo que, supostamente, um aluno p.ex do ISEL aprende durante o curso, um aluno do IST tem a oportunidade de facilmente aprender à medida que vai ganhando experiência!
        Achei interessante este ponto de vista...parece fazer sentido, alguém concorda ou refuta?

        citação:Originalmente colocada por neoxic

        Eu coloco-os todos no mesmo saco. Aliás o meu primeiro estagiário foi do ISEL e fiquei muito bem Impressionado.

        E garanto-vos uma coisa: ao fim de 5 ou 6 anos ng vos pergunta onde tiraram o curso. Acaba por ser irrelevante face à experiência profissional.
        Pois, mas julgo que o 1º emprego é sempre o mais difícil de arranjar...e sempre ouvi dizer que uma pessoa do IST é mesmo vista com outros olhos...



        Uma questão que não foi muito comentada é a seguinte: a carga mais teórica que prática do IST tem inflências no tipo de emprego a arranjar? é verdade a história que aquele meu professor (que por acaso já falei mais com ele e parece-me ter uma grande aversão pelo técnico...) contou-me que uma pessoa do IST arranja emprego em empresas em que acaba por fazer coisas que não teem muito a ver com as máquinas propriamente ditas?(não se envolve em projectos, etc...)

        E uma pessoa do IST "deixa de ter vida própria"??(isto parece uma bocado dramático...[xx(]), mas é verdade que fica sem tempo pra mais nada sem ser estudar?[xx(]

        Desculpem lá tantas dúvidas, mas é que tenho que decidir o meu futuro e a informação nas escolas é pouca ou nenhuma...[xx(]

        cumps e o meu MUITO OBRIGADO a todos;)

        EDIT: isto apagou me metade das respostas aos comentários que tinha feito....vou ter que fazer tudo outra vez[8]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por MrAnderson

          Quando o técnico deixar de ser aquela instituição "demasiado teorica", supostamente "afastada" do mercado de trabalho, deixa de ser o técnico que sempre foi, e passa a ser uma univ. como todas as outras.

          E isto porque nem todas as entidades procuram alguem que saiba fazer x ou y, mas sim que tenha conhecimentos teoricos fortes para poder ir mais alem do que saber fazer x ou y.


          ( no fundo.. o que se quer disser com isto do "teorica" é que tem muitas matemáticas e num nivel elevado, porque tambem tem muita componente pratica)


          O técnico existe competividade, mas atenção a uma coisa, a competividade que existe por cá é "saudavel", ou seja, tentamos ser melhores que os outros, mas ajudamo-nos uns aos outros, não há cá jogos baixos ( alias é o que nos ensinam nas praxes, que ou somos uns para os outros ou nem daqui a 10 anos saimos daqui), claro que há sempre uma ou outra ovelha negra... como em todo o outro.

          O isel pelo pouco que conheco o pessoal é mesmo 5*, muito porreiro mesmo, mas epá.. não é o pessoal fixe que te vai pagar o salário , o pessoal do técnico tambem é bacano.

          Espero que sejas bom em ingles, isto se optares pelo IST, porque o 4º e 5º ano vão ser dados em ingles ;), se tiveres ambições de ir estudar para o estrangeiro, tambem é uma boa opcção porque atraves do cluster tens os mesmos direitos que um aluno interno em 12 univ de engenharia da europa, para fazer o mestrado ( 4º e 5º ano) ou seja tens a entrada muito mais facilitada ;).

          O técnico não está a perder qualidade, as outras univ's é que estão a ganhar qualidade (e ainda bem!)

          Por fim, setubal até pode ter um bom curso, mas não queiras comparar com as outras univ's, qualquer empregador vai dar prioridade a alunos da fct ou ist.
          Já ouvi dizer que no técnico é só génios a lutarem pra ter melhores notas que os outro[xx(] Já não me lembro quem me disse isto, mas ja outras pessoas discordaram...felizmente!

          Em relação ao Ingles, tive 6 loooongos (e secantes) anos num curso ministrado pela Oxford School que me valeu um certificado do First Certificate, emitido pela universidade de Cambridge...se fizer mais 2 anos recebo o Third Certificate que me comprove como apto (em termos de línguas) para qualquer faculdade de língua inglesa do mundo[:X]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por neoxic

            Carlos a questão q está a colocar não faz muito sentido uma vez q sabemos que é evidente que queres escolher o IST (inconscientemente).

            Essa questão do fato e gravata não faz sentido nenhum. Isso são MITOS urbanos. Com sorte aprendes aproximadamente a mesma coisa no ISEL ou no IST com vantagem do IST ser um pouco melhor para o CV.
            Sim, é verdade, até a maior parte dos professores já até pressupoem que quem tem boas notas vai pró IST...na área em que estou ( agupamento científico, com específicas de química, física e DGD (desenho e geometria descritiva)), vejo que o IST é para a maior parte, uma meta a atinjir e que distingue os bons dos maus alunos[xx(] Muitos davam tudo pra ter média pro IST e eu que tenho média estou com dúvidas...[xx(]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Tens alguém que te subsidie os estudos ou vais trabalhar e estudar ao mesmo tempo [?]

              Se a tua opção fôr a 2ª, o ISEL é a tua única hipótese, pois é o ÚNICO na região da Grande Lisboa que permite que possas trabalhar a tempo inteiro durante o dia e estudares à noite.

              Por outro lado, o ISEL é menos exigente mas nem por isso mais fácil.

              O ISEL é um espectáculo em termos de pessoas, alunos que não se coibem de se ajudar uns aos outros, a competição passa para segundo lugar.

              O ISEL não garante porém os meios técnicos que o IST possa dispôr mas está longe de estar esfarrapado a esse nível.

              A malta que sai do ISEL sempre teve garantias do empregabilidade, mais ainda apartir do dia que a escola foi reconhecida pela cambada de proxenetas que são as Ordens dos Engenheiros...

              Mal do ISEL [?]

              Está situado em Chelas... :D :D :D

              Em resumo, vai para o ISEL, juntas-te a nós e sais de lá um profissional de nível...
              Em princípio tenho o curso todo "patrocinado" pelo meu pai, não vou precisar trabalhar, mas estou ligado a um outro projecto que me consome algum tempo...mas acho que não vai ser necessário estudar à noite....

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por neoxic

                citação:Originalmente colocada por joao
                Ainda estou para conhecer um director de recursos humanos que não reconheça olhar para um CV de um aluno do IST com outros olhos.
                Não é assim q funcionam as empresas de RH. Nenhuma empresa de RH que se prese iria fazer um processo de seleção excluindo candiatos pela origem do curso. Isso não acontece. O q tu estás a dizer acontece em empresas médias em que o selecionador é um gajo qq q não entende nada de RH.
                Pensas tu...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por NLS___87

                  Rapaz, se queres ir trabalhar nas máquinas, tira um curso técnico de oficina mecânica. O trabalho dum engenheiro é no projecto, depois, se tiver tempo é que vai mandar "bitaites" para a produção [}]




                  Entre uma e outra, pá, não sei, cada um puxa a brasa á sua sardinha, mas também antes de entrar para a faculdade, já me disseram exactamente o mesmo entre o ISEP (Instituto Politécnico) e a FEUP (Universidade do Porto), mas a realidade, está beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe disso, e pelo menos em "electro", maioritariamente a escolha entre as duas tem mais a ver com as condições de acesso (relativamente mais fácil no ISEP, onde não é perciso positiva a fisica e as notas de entrada são mais baixas), com a opção de estudar á noite ou não (na FEUP só de dia) e com a dificuldade de conclusão dos cursos (conheço pessoas de electro no ISEP e o curso deles é bem mais fácil)... E mais não digo...

                  Agora, tu é que tens que ver isso aí no Sul, não te fies muito nas opiniões das pessoas, já que puxam sempre a brasa á sua sardinha ou do afilhado/filho/neto/etc.


                  Olha, dá uma olhada pelo ambiente de cada casa, ás vezes ainda é a melhor coisa que se faz...








                  P.S.: No IST não sei, mas na FEUP, não é raro te entregarem um projecto da vida real, para empresas reais, a percisarem daquilo, como prova de avaliação, assim como não acabas o curso antes de estagiares numa empresa, queres melhor?
                  Eu sou colega aqui do nelson, e mesmo sem ler o post dele aposto que te faleu maravilhas
                  da FEUP, e fez ele bem. Devias vir era para o Porto.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por lmc

                    citação:Originalmente colocada por NLS___87

                    Rapaz, se queres ir trabalhar nas máquinas, tira um curso técnico de oficina mecânica. O trabalho dum engenheiro é no projecto, depois, se tiver tempo é que vai mandar "bitaites" para a produção [}]




                    Entre uma e outra, pá, não sei, cada um puxa a brasa á sua sardinha, mas também antes de entrar para a faculdade, já me disseram exactamente o mesmo entre o ISEP (Instituto Politécnico) e a FEUP (Universidade do Porto), mas a realidade, está beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe disso, e pelo menos em "electro", maioritariamente a escolha entre as duas tem mais a ver com as condições de acesso (relativamente mais fácil no ISEP, onde não é perciso positiva a fisica e as notas de entrada são mais baixas), com a opção de estudar á noite ou não (na FEUP só de dia) e com a dificuldade de conclusão dos cursos (conheço pessoas de electro no ISEP e o curso deles é bem mais fácil)... E mais não digo...

                    Agora, tu é que tens que ver isso aí no Sul, não te fies muito nas opiniões das pessoas, já que puxam sempre a brasa á sua sardinha ou do afilhado/filho/neto/etc.


                    Olha, dá uma olhada pelo ambiente de cada casa, ás vezes ainda é a melhor coisa que se faz...








                    P.S.: No IST não sei, mas na FEUP, não é raro te entregarem um projecto da vida real, para empresas reais, a percisarem daquilo, como prova de avaliação, assim como não acabas o curso antes de estagiares numa empresa, queres melhor?
                    Eu sou colega aqui do nelson, e mesmo sem ler o post dele aposto que te faleu maravilhas
                    da FEUP, e fez ele bem. Devias vir era para o Porto.
                    Sair de Lsiboa está fora de questão...não posso mesmo...[xx(]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por joao

                      Originalmente colocada por neoxic
                      Se falares entre escolher a FCT ou o IST ainda reconheço que tenha havido nos últimos anos uma grande aproximação, mesmo da maneira como são vistos os alunos no mercado de trabalho... mas comparar com o ISEL, esquece!
                      citação:E sim estava a falar nos cursos em geral e não só de mecânica.
                      Lamento informar-te mas essa tua opinião não é geral. Pelo menos nos cursos de informática e telecomunicações, e isso vê-se no investimento e a aposta de algumas empresas importantes, tanto nacionais como estrangeiras. Em relação aos outros cursos não faço ideia de como é.

                      Uma coisa que os alunos do ISEL gostam de saber é como vai o ensino do ISEL em comparação com outras faculdades, e o que nos é transmitido por varias pessoas ( ligadas ao ISEL como ao IST) não é essa, mas sim que o ISEL é perfeitamente comparável ao IST por variadíssimas razões. Forma muito melhor os seus alunos em comparação com o IST para o mundo do trabalho como para o trabalho em grupo que é o que precisas lá, e com menos condições (coisa que pode vir a mudar se integrar o Universidade de Lisboa).

                      Citando apenas uma frase do engenheiro do ano em relação ao curso de tele:

                      “ O curso no isel não é em nada inferior ao do ist. Apenas tem uma filosofia diferente, muito mais virada para a realidade portuguesa. "


                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                        citação:Originalmente colocada por joao
                        Ainda estou para conhecer um director de recursos humanos que não reconheça olhar para um CV de um aluno do IST com outros olhos.
                        Não é assim q funcionam as empresas de RH. Nenhuma empresa de RH que se prese iria fazer um processo de seleção excluindo candiatos pela origem do curso. Isso não acontece. O q tu estás a dizer acontece em empresas médias em que o selecionador é um gajo qq q não entende nada de RH.
                        Pensas tu...
                        Eu não penso. Tenho a certeza que em empresas de RH decentes não há exclusão por via do curso.

                        A minha irmã é técnica de RH e como é evidente, grande parte das amigas tb o são. Na verdade tem pessoas conhecidas nas maiores empresas de RHs que aparecem no expresso emprego.

                        O que é q acontece? Qd o cliente pede um gajo da faculdade X é imediatamente convencido a não o fazer pois está comprovado que é um erro básico. Qq técnico junior sabe isso.

                        Saliento que estou a falar de empresas de RH (Egor etc...).
                        Dpartamentos de RH de empresas são normalmente uma fantochada.
                        Não cunfundir.

                        Comentário


                          #42
                          O que é uma empresa de RH??[8)][8)][8)][8)][8)]

                          Pelo que percebi, faz as entrevistas de emprego para outras empresas que os contratam...é isso?!

                          desculpem a ignorância...[8)]

                          cumps;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                            O que é uma empresa de RH??[8)][8)][8)][8)][8)]

                            Pelo que percebi, faz as entrevistas de emprego para outras empresas que os contratam...é isso?!

                            desculpem a ignorância...[8)]

                            cumps;)
                            RH - Recursos Humanos.

                            Tens a Select por exemplo.

                            Basicamente fazem recrutamento/selecção de colaboradores para empresas.

                            Quanto ao tópico não te posso ajudar... se pudesses sair de Lisboa recomendava sem qualquer dúvida a FEUP.


                            ps: Third Certificate ou CPE?

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                              citação:Originalmente colocada por neoxic

                              Carlos a questão q está a colocar não faz muito sentido uma vez q sabemos que é evidente que queres escolher o IST (inconscientemente).

                              Essa questão do fato e gravata não faz sentido nenhum. Isso são MITOS urbanos. Com sorte aprendes aproximadamente a mesma coisa no ISEL ou no IST com vantagem do IST ser um pouco melhor para o CV.
                              Sim, é verdade, até a maior parte dos professores já até pressupoem que quem tem boas notas vai pró IST...na área em que estou ( agupamento científico, com específicas de química, física e DGD (desenho e geometria descritiva)), vejo que o IST é para a maior parte, uma meta a atinjir e que distingue os bons dos maus alunos[xx(] Muitos davam tudo pra ter média pro IST e eu que tenho média estou com dúvidas...[xx(]
                              "média para o IST" isso nao é bem assim..
                              Para muitos o tecnico é o tecnico para outros isso já passou..

                              O tecnico nao já nao é "O" sonho..

                              Eu fui dos tais que tinha média para o IST e escolhi nao ir! Sim, é verdade, nem todos os alunos de engenharia de outras faculdade são tecnicó-frustrados..:D

                              Estou numa faculdade muito porreira, a malta é cinco estrelas, os professores bestiais! [:I]

                              Claro que se falares com muita gente, nomeadamente os sempre actualizades e grandes conheçedores do mundo que são os professores do secundários todos te vão falar do tecnico..

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por neoxic
                                Eu não penso. Tenho a certeza que em empresas de RH decentes não há exclusão por via do curso.

                                A minha irmã é técnica de RH e como é evidente, grande parte das amigas tb o são. Na verdade tem pessoas conhecidas nas maiores empresas de RHs que aparecem no expresso emprego.

                                O que é q acontece? Qd o cliente pede um gajo da faculdade X é imediatamente convencido a não o fazer pois está comprovado que é um erro básico. Qq técnico junior sabe isso.

                                Saliento que estou a falar de empresas de RH (Egor etc...).
                                Dpartamentos de RH de empresas são normalmente uma fantochada.
                                Não cunfundir.

                                Uma grande empresa provavelmente até tem um departamento de RH (como aquela em que eu estou). E o recrutamento é simples, o chefe diz aos RH: mandem-me os currículos e eu selecciono-os. Na entrevista para além da pessoa dos RH está um dos chefes (ou subchefes) da secção para onde vais trabalhar. A meu ver a interferência da pessoa dos RH para o recrutamento é de uns 20%, se tanto.

                                E não é assim só naquela empresa. Noutras passa-se o mesmo. É essa a realidade.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  neste momento o curso de mecanica no IST é apenas isso, status. ja foi, nao à mt tempo atras, um excelente curso.

                                  no extremo oposto tens o curso do politecnico de setubal, que ja foi uma bela bosta mas que melhorou bastante e é neste momento dos mais completos que conheço.

                                  a FCT (monte da caparica) tem um excelente departamento de eng. mecanica. o problema do curso sao as matematicas. ha um limite imposto dentro do departamento, nao passam mais de 5% dos alunos (nao interessa a nota, nao passam). nos "bons velhos tempos" cheguei a ver percentagens de aprovaçao de menos de 1%. conheço quem tenha ido para o IST fazer as matematicas (fez mais uma ou outra so) e depois transferiu-se para a FCT para fazer o resto.

                                  a FEUP tem fama de ser boa mas como nao conheço, nao me pronuncio.

                                  pessoalmente, se tivesse perante a tua escolha hoje, iria para setubal. 2ª hipotese, fazer as matematicas na fac de ciencias ou qqr coisa assim (mesmo que nao seja em eng. mecanica mesmo, desde que seja parecido) e dps transferir para a FCT.
                                  de tanta asneira so consegui perceber que nao andas no ist:D

                                  Comentário


                                    #47
                                    O problema da FCT é que até ha bem pouco tempo andavam com problemas de creditação na ordem, mas entrtanto nao sei como está a situação..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agora também não interessa muito a creditação dos cursos em vigor, em setembro em principio os maiores estabelecimentos de ensino superior vão remodelar os cursos todos [8)][8)].

                                      Vai ser lindo vaiii [8)][8)]

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Mysterious

                                        citação:Originalmente colocada por 3com
                                        Contudo, o ISEL deixou o IPL e actualmente pertence à Universidade de Lisboa. Por isso não sei como será no futuro a sua componente cientifica, talvez consiga manter a componente prática e útil e, juntar uma nova dose de genes cientificos.
                                        Tens que me dizer onde é que ouviste isso....

                                        O ISEL pretence ao IPL, o que existe é interesse parte a parte para passar para o Universidade de lisboa, no entanto existe muita pressão por diversas entidades para que isso não aconteca....
                                        Já não é interesse.... o ISEL é UL
                                        Devias prestar mais atenção aos comunicados da "reitoria".;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu se fosse a ti estava indeciso era pela FCT ou IST..

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por joao

                                            A realidade é que aquilo que um aluno aprende no IST dificilmente um aluno de outra faculdade aprende na via activa, enquanto que aquilo que, supostamente, um aluno p.ex do ISEL aprende durante o curso, um aluno do IST tem a oportunidade de facilmente aprender à medida que vai ganhando experiência!
                                            Olha rapaz... Trabalho desde 1998... É pouco eu sei... Mas é o suficiente para ver os Engenheiros cairem de para quedas, sem o mínimo de preparação para o mundo do trabalho...

                                            E venhas de onde vieres... Quando começares a trabalhar num mundo que te é "hóstil" vais começar a abrir os olhos...


                                            citação:Originalmente colocada por joao

                                            Quanto a arranjar trabalho, esquece! Um aluno do IST à partida tem muito mais probabilidades de arranjar emprego! Ainda estou para conhecer um director de recursos humanos que não reconheça olhar para um CV de um aluno do IST com outros olhos.
                                            O ISEL sempre teve altas taxas de empregabilidade. Ainda mais quando a cambada de proxenetas das Ordens do Engenheiros nos começaram a reconhecer os cursos...

                                            Quem sai do ISEL não fica a ver navios...

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior


                                              Em princípio tenho o curso todo "patrocinado" pelo meu pai, não vou precisar trabalhar, mas estou ligado a um outro projecto que me consome algum tempo...mas acho que não vai ser necessário estudar à noite....
                                              Se assim fôr, aproveita bem! ;)

                                              Nem todos se podem gabar disso...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Outra coisa...

                                                No agora processo de Bolonha e com a adaptação ao mesmo, o ISEL recebeu por parte do Ministério elevados elogios...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Carlos Junior, tens PM.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                    Uma grande empresa provavelmente até tem um departamento de RH (como aquela em que eu estou). E o recrutamento é simples, o chefe diz aos RH: mandem-me os currículos e eu selecciono-os. Na entrevista para além da pessoa dos RH está um dos chefes (ou subchefes) da secção para onde vais trabalhar. A meu ver a interferência da pessoa dos RH para o recrutamento é de uns 20%, se tanto.

                                                    E não é assim só naquela empresa. Noutras passa-se o mesmo. É essa a realidade.
                                                    Como explicar isso sem ferir susceptibilidades…

                                                    Uma empresa bem montada deverá ter um dep. de RH competente. Se não tem é porque há uma falha grave de gestão. Isso é elementar. Pode até facturar os milhões q quiseres.

                                                    Agora deixa-me perguntar: se essa empresa onde tu trabalhas quer os melhores engenheiros informáticos explica-me por que carga de água não quer os melhores técnicos de RH e não investe numa boa prática de selecção e recrutamento?

                                                    Se tu és um profissional competente e exemplar na empresa X por que razão o técnico de RH irá ser incompetente ao ponto de escolher apenas gajos de umas determinas faculdades porque o boss diz q sim?

                                                    Uma organização bem montada não pode falhar nesse aspecto. No outro dia dizias ( tu) que havia falta de MO competente. Acredito que com um dep de RH como o da tua empresa não se consigam encontrar pessoas competentes.

                                                    Há empresas se julgam tecnicamente exemplares e no fim de contas nem sabem lidar com recursos humanos.

                                                    Entendes onde eu quero chegar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Mysterious

                                                      Agora também não interessa muito a creditação dos cursos em vigor, em setembro em principio os maiores estabelecimentos de ensino superior vão remodelar os cursos todos [8)][8)].

                                                      Vai ser lindo vaiii [8)][8)]

                                                      Pois, a diferença é que uns estão preocupados, outros não... :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Algumas é só status :D
                                                        A mentalidade dos que andam nessas " pseudo-status" até é diferente das outras :D e pronto têm melhor aproveitamento
                                                        Num país de status temos que ter gente de status [8D]
                                                        O que há mais é os engenheiros de letra, nem sequer se dignam a mexer em alguma coisa(Over-status:D) ou nao sabem?
                                                        Coisa que me ficou na cabeça nao sei se é assim tão linear e que tenho impressao que engenheiros como os alemaes e ingleses "nao têm medo de mexer" e que quando é preciso alterar alguma coisa são eles que vão lá nao mandam outros fazerem aquilo.
                                                        Claro que em PT tb os existe mas muito menos [xx(]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                          Rapaz, se queres ir trabalhar nas máquinas, tira um curso técnico de oficina mecânica. O trabalho dum engenheiro é no projecto, depois, se tiver tempo é que vai mandar "bitaites" para a produção [}]

                                                          Olha que já não é tanto assim..em coisas pequenas sim é normal isso , agr em coisas grandes onde o trabalhador nao ta apto pa certas coisas e o engenheiro tb nao as sabe fazer aí sim é de rir, pq letra tds têm mas fazer olha k já nao sao todos :P


                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                                            citação:Originalmente colocada por Mysterious

                                                            citação:Originalmente colocada por 3com
                                                            Contudo, o ISEL deixou o IPL e actualmente pertence à Universidade de Lisboa. Por isso não sei como será no futuro a sua componente cientifica, talvez consiga manter a componente prática e útil e, juntar uma nova dose de genes cientificos.
                                                            Tens que me dizer onde é que ouviste isso....

                                                            O ISEL pretence ao IPL, o que existe é interesse parte a parte para passar para o Universidade de lisboa, no entanto existe muita pressão por diversas entidades para que isso não aconteca....
                                                            Já não é interesse.... o ISEL é UL
                                                            Devias prestar mais atenção aos comunicados da "reitoria".;)
                                                            [|)][|)]

                                                            É mentira que o ISEL é UL. O que existe é "namoro" parte a parte a pelo menos um ano.
                                                            Devias informar-te( ou ler melhor os comunicados ) antes de dizeres este tipo de coisas, é que as pessoas menos informadas que ainda acreditam.

                                                            E argumento-te com o que o eleito presidente do concelho directivo do ISEL acabou de dizer a 1 hora atrás numa RGA....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                              Carlos Junior, tens PM.
                                                              Muito obrigado, e a resposta ja seguiu;)

                                                              cumps;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X