Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marinho Pinto - Novo ataque ao poder Judicial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Não me venhas dizer que também a opinião dos médicos do SNS é de que o pessoal anda a inventar doenças...

    Mas porque é que os tribunais no UK funcionam melhor que cá. Subitamente os Britões tornaram-se uns gajos cumpridores zelosos da lei, por vontade própria...
    Achas que no HGOrta, p ex ficas 8 horas nas urgências porque os médicos não lhes apetece trabalhar?
    Entre doentes a mais ou médicos e enfermeiros a menos, claramente a 2ª hipótese

    Os tribunais da UK funcionam melhor porque :

    Não têm a pendência processual cá do burgo
    A Lei é mais ágil, e menos burocrática
    Têm mais profissionais a trabalhar

    Chega?

    Por acaso sabias que na maior parte dos países da UE os juízes e secções não podem ter mais que um determinado n.º de processos?
    Há países com a Bélgica e Luxemburgo em que cada juiz não pode ter mais que 300/400 processos

    Cá, a média é de cerca de 2000 processos por juiz

    Se por acaso trabalhares num posto de combustível com 100 bombas de abastecimento, tudo a abastecer ao mesmo tempo, não terias clientes a mais para um só funcionário?
    Os últimos esperariam horas.....

    E olha que investigar, tramitar e julgar um processo não é o mesmo que passar um cartão e carregar "30€" num botão.......

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      Essa é que é a verdade.
      No meio de algumas coisas que não concordo (para concordar com tudo, só se fosse eu que lá tivesse ) e outras em que acho que com o cargo que ocupa se estica, há muitas verdades ou pelo menos situações que concordo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
        Os tribunais da UK funcionam melhor porque :

        Não têm a pendência processual cá do burgo
        A Lei é mais ágil, e menos burocrática
        Têm mais profissionais a trabalhar

        Chega?
        Eu sei. Acabei de montar por lá uma empresa mesmo por causa disso.

        Mas desculpem lá a minha ignorância no assunto, mas se há um sítio onde a coisa funciona bem e cá em casa está de patanas, porque não se importa esse modelo em vez de andarmos aqui a marcar passo?

        O meu avô tem umas umas teorias interessantes. De olhar para quem faz melhor e seguir-lhe o exemplo.

        Uma das suas muitas histórias, foi a do dono da Sacor (avô da Galp) que lhe contou um problema muito complexo que tinha entre mãos. Comprar camiões tanque lá para a frota. E aquilo andava de um lado para o outro, até que o sr. se chateou, pediu ao motorista para o levar à porta do seu concorrente, suponho que era a Shell. E começou a tomar nota da marca dos camiões da Shell.

        E foi essa marca que mandou comprar. Se é bom para a Shell, é bom para mim.

        Não percebo porque se complica tanto.

        Comentário


          #34
          Estalinista ... Trotskista ... Comuna ...

          Originalmente colocado por Carlos.L

          Uma pessoa da minha família viu-lhe instaurado um processo crime e lá teve de ir ao Tribunal de S. João Novo na Cordoaria do Porto.

          O Juiz recebeu-o no Gabinete e as coisas começaram muito mal. O Juiz tinha acabado de sair de convalescença de uma trombose e tinha dificuldades tremendas na fala.
          Como esse familiar não estava a perceber NADA daquilo que o juiz estava a dizer, começou-se a gerar um clima hostil por parte de sua Exa.

          O que vale é que a funcionária judicial salvou a cena, traduzindo aquilo que o Juiz pretendia dizer.

          E tudo acabou em bem.

          O crime? Este é um País da tanga. Vender um automóvel a um gajo que passou o sinal vermelho e que nunca foi identificado, vai-se ao antigo proprietário, apesar deste ter escrito À DGV a pedir a apreensão do mesmo, tal como está descrito na lei.

          O Marinho Pinto por muito que berre, nunca conseguirá traduzir o estado da Justiça e os seus protagonistas em que Portugal está mergulhado.

          Isto de andarmos todos a fingir que somos bons rapazes, tem de acabar.

          Sim, a justiça está uma mer.da. Tenho dito.


          Hummmmmm ....


          Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
          Já é falado a algum tempo acerca da sua intenção de se candidatar a um cargo politico pela esquerda quando sair da OA.
          Já a muito tempo não ouvia um discurso tão populista como o dele, mas o povo gosta é de ouvir falar mal.
          Talvez consiga alguns votos, pelo menos no sul, mas duvido que ganhe o que quer que seja.
          Vamos ver.

          Hummmmmmm ....


          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          Este indivíduo não tem classe, inteligência, capacidade, qualidades académicas e, sobretudo, bom senso para ser Bastonário da Ordem dos Advogados.

          Não toca em qualquer ferida; está é a tentar criar uma ferida onde ela não existe.

          Portugal tem dos melhores magistrados judiciais da Europa (atenção que não sou magistrado....) e, simultaneamente, o pior dos Bastonários.

          Em vez de andar a atacar repetidamente os juízes, deveria preocupar-se em "limpar" a Ordem dos Advogados que, sim, está "podre" e onde há verdadeiramente comportamentos "pidescos", dissimulados sob a capa da formação.

          Este tipo de declarações incendiárias e, diria, Estalinistas (fazendo jus à formação política do seu autor) não são próprias do que deve ser o relacionamento institucional de um Bastonário.

          Eleição de juízes? Mas está tudo louco? Querem que as decisões judiciais sejam condicionadas por actos eleitorais? O Juiz tem que ser verdadeiramente independente e inamovível.

          Isso acontece nos EUA e o resultado não tem sido o melhor. Com efeito e de acordo com um estudo feito por uma universidade norte-americana, a esmagadora maioria dos erros judiciais (que existirão inevitavelmente em qualquer sistema) ocorre em fases pré-eleitorais....


          Hummmmmm ....


          Curioso, por momentos, pareceu-me ver alguém que apelida de vermelhos, trostkistas, comuna .... do lado comunista da barricada ... pelos menos a defender os mesmo argumentos de quem foi apelidado de Estalinista

          Hummmm ...

          Prova-se que as generalizações e rotulagens por certo se devem enganar ...

          ... Não sei ... digo eu.






          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Estou a ouvir a entrevista na Rtp1 e apesar de achar que diz muita coisa que não deveria dizer, tenho que concordar com algumas coisas e com algumas verdades.

            As oficiosas por advogados estagiários que depois podem ainda chumbar posteriormente é uma delas...
            Tb ouvi, afinal o que ele queria dizer é que os (alguns) magistrados, não são respeitados pelo país.





            Mas é verdade o que ele diz, neste país toda a gente acha que só a sua profissão é que dá trabalho e toda a gente acha que o trabalho dos outros é sempre fácil.

            Comentário


              #36
              [quote=Carlos.L;2386022]

              Mas desculpem lá a minha ignorância no assunto, mas se há um sítio onde a coisa funciona bem e cá em casa está de patanas, porque não se importa esse modelo em vez de andarmos aqui a marcar passo?

              O meu avô tem umas umas teorias interessantes. De olhar para quem faz melhor e seguir-lhe o exemplo.

              Pois é, no mínimo, estranho....

              Mas o que é certo é que os profissionais da justiça cumprem o que está estabelecido nas Leis, Códigos e afins, e por muito boa vontade.........

              O teu avô está coberto de razão

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Originalmente Colocado por Taxi Driver
                Os tribunais da UK funcionam melhor porque :

                Não têm a pendência processual cá do burgo
                A Lei é mais ágil, e menos burocrática
                Têm mais profissionais a trabalhar

                Chega?

                Eu sei. Acabei de montar por lá uma empresa mesmo por causa disso.

                Dr. João Vale e Azevedo ... é mesmo você !!!??

                Com que então a actualizar-se sobre Portugal por aqui no Fórum.





                Comentário


                  #38
                  Já que se fala no exemplo que deviamos importar pq funciona melhor do que o nosso, porque não se importa, o sistema de saúde Inglês?

                  Ou será que nem tudo o que é melhor do que o cá temos, pode ser importado?
                  Editado pela última vez por Nthor; 11 July 2008, 00:48.

                  Comentário


                    #39
                    Inprudente, deselegante e absurdo esse tipo de afirmação. É devido um pedido de desculpas.

                    Comentário


                      #40
                      Não sou da classe nem (ainda) fui afectado pela mau desempenho da justiça, pelo menos directamente. Mas o Que o Bastonário da Ordem disse, disse-o bem dito. Se calhar queriam paninhos quentes, e com chantilly para se digerir melhor. Falou em alguns Magistrados que tomam atitudes incorrectas e a roçar a ilegalidade. Pois muito bem. Que o ministério público ou quem de direito investigue.

                      Houvesse mais "faladores" assim, que muitos "indignados" iam ao sitio.

                      A Judite de Sousa pareceu-me muito parcial na entrevista...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                        Hummmmmm ....




                        Hummmmmmm ....






                        Hummmmmm ....


                        Curioso, por momentos, pareceu-me ver alguém que apelida de vermelhos, trostkistas, comuna .... do lado comunista da barricada ... pelos menos a defender os mesmo argumentos de quem foi apelidado de Estalinista

                        Hummmm ...

                        Prova-se que as generalizações e rotulagens por certo se devem enganar ...

                        ... Não sei ... digo eu.






                        It is difficult to get a man to understand something when his salary depends upon his not understanding it.

                        Upton Beall Sinclair









                        Comentário


                          #42
                          Gostei muito de o ouvir, disse aí muita verdade, começando pela arrogância, acabando nas pensões milionárias, muitos magistrados deste país julgam se senhores da verdade e não podem ser criticados, quando aparece alguém a critica los ficam doidos!Alguma vez este Marinho poderá ganhar algum processo em Tribunal?Muitos juizes não conseguem ser imparciais...
                          Nota muito positiva para o Marinho porque fundamentou todas as suas afirmações, nao mandou apenas para o ar, aí também aí Judite foi impecável a apurar se aqueles exemplos eram verdade...
                          Ou agora falar verdade é crime????

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            O homem toca na ferida...

                            Só que não usa anestesia.
                            É verdade !

                            Aquilo que ele diz é a mais pura das verdades, só que custa muito aos Srs magistrados ouvir o que ele diz.

                            O marinho diz tudo sem dó nem piedade, e não diz mais do que a realidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Dr. João Vale e Azevedo ... é mesmo você !!!??

                              Com que então a actualizar-se sobre Portugal por aqui no Fórum.




                              Veja aí a sua localização junto ao avatar, para ver quem está no "exílio"

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Este indivíduo não tem classe, inteligência, capacidade, qualidades académicas e, sobretudo, bom senso para ser Bastonário da Ordem dos Advogados.

                                Não toca em qualquer ferida; está é a tentar criar uma ferida onde ela não existe.

                                Portugal tem dos melhores magistrados judiciais da Europa (atenção que não sou magistrado....) e, simultaneamente, o pior dos Bastonários.

                                Em vez de andar a atacar repetidamente os juízes, deveria preocupar-se em "limpar" a Ordem dos Advogados que, sim, está "podre" e onde há verdadeiramente comportamentos "pidescos", dissimulados sob a capa da formação.

                                Este tipo de declarações incendiárias e, diria, Estalinistas (fazendo jus à formação política do seu autor) não são próprias do que deve ser o relacionamento institucional de um Bastonário.

                                Eleição de juízes? Mas está tudo louco? Querem que as decisões judiciais sejam condicionadas por actos eleitorais? O Juiz tem que ser verdadeiramente independente e inamovível.

                                Isso acontece nos EUA e o resultado não tem sido o melhor. Com efeito e de acordo com um estudo feito por uma universidade norte-americana, a esmagadora maioria dos erros judiciais (que existirão inevitavelmente em qualquer sistema) ocorre em fases pré-eleitorais....
                                Temos simultaneamente os melhores magistrados e ao mesmo tempo a pior justiça...

                                Já não bastava termos a melhor policia judite do mundo, agora também temos os melhores juizes...

                                Cada vez há menos pachorra...para tanta qualidade! Somos mesmo bons!

                                Comentário


                                  #46
                                  Quando foi aquilo no Quartel dos bombeiros em Santa maria da feira, os magistrados queriam suspender temporariamente os julgamentos ou lá o que era....

                                  Ora, o Marinho disse e muito bem, : " Parar com os julgamentos, é uma ofensa ao País e aos Portugueses ".....

                                  disse alguma mentira ?? Não...

                                  Mas custa aos Dr's ouvirem as verdades...

                                  Comentário


                                    #47
                                    LATMGB,

                                    O homem já se fartou de criticar a Ordem....numa entrevista á Sic-Notícias...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                                      Veja aí a sua localização junto ao avatar, para ver quem está no "exílio"


                                      Psiuuuuuuu ... ainda ninguém tinha notado.

                                      Mas estava a entrar com o Carlos, não pretendo estabelecer nenhum paralelismo com as trafulhices do Vele tudo, achei curioso porque o argumento dele do UK e da justiça, são em tudo identicos ao JVAzevedo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                        Gostei muito de o ouvir, disse aí muita verdade, começando pela arrogância, acabando nas pensões milionárias, muitos magistrados deste país julgam se senhores da verdade e não podem ser criticados, quando aparece alguém a critica los ficam doidos!Alguma vez este Marinho poderá ganhar algum processo em Tribunal?Muitos juizes não conseguem ser imparciais...
                                        Nota muito positiva para o Marinho porque fundamentou todas as suas afirmações, nao mandou apenas para o ar, aí também aí Judite foi impecável a apurar se aqueles exemplos eram verdade...
                                        Ou agora falar verdade é crime????
                                        Quem estipula os vencimentos e pensões dos magistrados não são os próprios, são os governos, ao contrário, p ex do presidente do banco de Portugal, que duplicou o vencimento desde que tomou posse como tal, e vem dizer que é preciso apertar o cinto........

                                        E esse bastonario, vem muito indignado dizer que os magistrados têm pensões milionárias, quando ele aufere 6.000€ mensais pelo cargo que ocupa....

                                        Isso ele não diz, claro!!!!!!!!!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          A esmagadora maioria dos que conheço trabalham 10 horas (ou mais) por dia e muitas vezes ao fim-de-semana.

                                          Muitas vezes só não fazem mais julgamentos durante o dia porque os funcionários judiciais se recusam a ficar depois do horário de expediente (como é, aliás, de seu pleno direito).
                                          Uma vez que ganham o equivalente a dois vencimentos de um funcionário público em topo de carreira, até acho que deveriam trabalhar mais horas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Curioso, por momentos, pareceu-me ver alguém que apelida de vermelhos, trostkistas, comuna .... do lado comunista da barricada ... pelos menos a defender os mesmo argumentos de quem foi apelidado de Estalinista

                                            Prova-se que as generalizações e rotulagens por certo se devem enganar ...

                                            ... Não sei ... digo eu.





                                            Se conseguires justificar essa associação, sou capaz de responder.

                                            Fazes lembrar aquelas miúdas que começam a ficar simpáticas, fazem sorrizos bonitos e de repente mandam um sonoro arroto. Estragam tudo...

                                            Não que conheça alguém assim, mas foi só para compor a imagem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pirilampo Ver Post
                                              Quando foi aquilo no Quartel dos bombeiros em Santa maria da feira, os magistrados queriam suspender temporariamente os julgamentos ou lá o que era....

                                              Ora, o Marinho disse e muito bem, : " Parar com os julgamentos, é uma ofensa ao País e aos Portugueses ".....

                                              disse alguma mentira ?? Não...

                                              Mas custa aos Dr's ouvirem as verdades...

                                              Claro, é normal, decente e prestigiante ter um tribunal cujo edifício ameaça ruir, e ali não se poder entrar, depois ter de ir fazer julgamentos para o quartel dos bombeiros, onde se é agredido por traficantes, aquando da leitura de sentença aos mesmos.
                                              Óptimas condições, a cerca de 3 metros de criminosos perigosos, dizer que está provado o crime de tráfico, e que iam ver o sol aos quadradinhos por uma porrada de anos.

                                              Se acham normal e até acham piada que isto aconteça no nosso país, no séc. XXI, depois de 22 anos da entrada na UE, depois de biliões de euros entrados, eu não acho. Acho ofensivo, sinto-me ofendido enquanto cidadão.

                                              Provavelmente a si é que lhe custa engolir esta verdade

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Psiuuuuuuu ... ainda ninguém tinha notado.

                                                Mas estava a entrar com o Carlos, não pretendo estabelecer nenhum paralelismo com as trafulhices do Vele tudo, achei curioso porque o argumento dele do UK e da justiça, são em tudo identicos ao JVAzevedo.

                                                São?

                                                Fazes umas comparações muito simpáticas. É o que aprecio em ti.

                                                Mas depois de hoje assistir ao desfile de horrores do Parlamento, qualquer coisa destas é um carinho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                                                  Quem estipula os vencimentos e pensões dos magistrados não são os próprios, são os governos, ao contrário, p ex do presidente do banco de Portugal, que duplicou o vencimento desde que tomou posse como tal, e vem dizer que é preciso apertar o cinto........

                                                  E esse bastonario, vem muito indignado dizer que os magistrados têm pensões milionárias, quando ele aufere 6.000€ mensais pelo cargo que ocupa....

                                                  Isso ele não diz, claro!!!!!!!!!!!
                                                  Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                  Uma vez que ganham o equivalente a dois vencimentos de um funcionário público em topo de carreira, até acho que deveriam trabalhar mais horas.
                                                  Por partes.
                                                  Não acho mal que os juizes ganhem bem. Afinal tem uma responsabilidade brutal às costas. Se um gestor de um Empresa Publica pode ganhar uns bons milhares, pq não um juiz, que lida com as liberdades individuais, relações com o Estado etc?
                                                  O ganhar bem tb poderá ser um meio de evitar um funcionário de aceitar "ofertas" (por ex. no sector das finanças).

                                                  Mais confusão me faz o ex. dado do subsidio de habitação, continuar apos as reformas, ou mesmo estando o juiz no seu concelho "de origem".

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                    Uma vez que ganham o equivalente a dois vencimentos de um funcionário público em topo de carreira, até acho que deveriam trabalhar mais horas.
                                                    Também concordo, no minimo, umas 26 horas por dia e lá pelo Natal, podiam ver a familia

                                                    E o Cristiano Ronaldo, ui, com o que ganha, tinha de correr uns 500 kms por dia e rematar 3459899 vezes numa bola


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Se conseguires justificar essa associação, sou capaz de responder.

                                                      Fazes lembrar aquelas miúdas que começam a ficar simpáticas, fazem sorrizos bonitos e de repente mandam um sonoro arroto. Estragam tudo...

                                                      Não que conheça alguém assim, mas foi só para compor a imagem.
                                                      A associação é que os teus posts vão de encontro ás criticas que o Marinho Pinto fez ... ora de seguida alguém classificou os homem de Estalinista e de vermelho, com alegações sobre um boato de se candidatar a um partido de esquerda se sair da Ordem.

                                                      Acho que percebes que normalmente és tu que lanças a "boca" de quem defende posições diferentes das tuas, em especial quando se critica um " Status Quo "instituido, é comuna, trotskista, etc.

                                                      Hoje para variar com a posição que defendeste, tu estavas do lado dos
                                                      constantemente "rotulados".

                                                      O raciocinio é claro e não há cá arrotos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Por partes.
                                                        Não acho mal que os juizes ganhem bem. Afinal tem uma responsabilidade brutal às costas. Se um gestor de um Empresa Publica pode ganhar uns bons milhares, pq não um juiz, que lida com as liberdades individuais, relações com o Estado etc?
                                                        O ganhar bem tb poderá ser um meio de evitar um funcionário de aceitar "ofertas" (por ex. no sector das finanças).

                                                        Mais confusão me faz o ex. dado do subsidio de habitação, continuar apos as reformas, ou mesmo estando o juiz no seu concelho "de origem".
                                                        Responsabilidade...responsabilidade é quando podemos ser responsabilizados, certo? Então há por aí qq coisa que não liga bem com o estatuto...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                                                          Também concordo, no minimo, umas 26 horas por dia e lá pelo Natal, podiam ver a familia

                                                          E o Cristiano Ronaldo, ui, com o que ganha, tinha de correr uns 500 kms por dia e rematar 3459899 vezes numa bola


                                                          Gostamos muito de vomitar em cima das opiniões dos outros...

                                                          Deve ser resultado da tua educação (ou falta dela)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            São?

                                                            Fazes umas comparações muito simpáticas. É o que aprecio em ti.

                                                            Mas depois de hoje assistir ao desfile de horrores do Parlamento, qualquer coisa destas é um carinho.
                                                            Não são !?

                                                            Vê o que ele disse dos tribunais portugueses e vê o que respondeste sobre os tribunais ingleses e a razão da tua opção.

                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L
                                                            Citação:
                                                            Originalmente Colocado por Taxi Driver
                                                            Os tribunais da UK funcionam melhor porque :

                                                            (...)
                                                            Eu sei. Acabei de montar por lá uma empresa mesmo por causa disso.

                                                            Ele Vale e Azevedo também está no UK porque não confia ... nos tribunais Portugueses e confia nos Ingleses.

                                                            A analogia e o raciocinio é simples, e como digo sem arrotos de desrespeito.


                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                              Responsabilidade...responsabilidade é quando podemos ser responsabilizados, certo? Então há por aí qq coisa que não liga bem com o estatuto...
                                                              Então?
                                                              Geralmente tens a possibilidade de recurso da decisão.
                                                              Mesmo quando a sentença é alterada, muitas vezes são interpretações diferentes sobre aquela matéria por juizes que serão mais experientes. Dizer que a decisão do juiz era totalmente errada é complicado.

                                                              Responsabilidade pelo cumprimentos dos prazos? tb tens meio para reclamar...

                                                              E há muitos funcionários no topo de carreira, que se calhar não deviam ganhar metade.
                                                              Ainda em conversa com uma amiga hoje, porque haveria um gajo de ver a sua carreira requalificada por acabar um curso superior no Estado? A FP precisava que aquele funcionário tivesse aquele curso? Vai ser utilizado para alguma função?
                                                              No privado se estás a trabalhar, decides tirar um curso, não é por isso que a tua carreira vai sofrer alterações.
                                                              Editado pela última vez por Valium; 10 July 2008, 22:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X