Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querer vencer;vontade de mudar;medo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Força, rapaz!!!

    P trás m!ja a burra!!!

    Comentário


      #32
      Tás a ver que num gesto, mudaste o teu panorama profissional?

      Além de mais 500€ !!

      Pensa já no teu próximo. Dá tempo, naturalmente, mas começa a definir certos objectivos na tua vida. Nessa empresa, ou noutra.

      E boa sorte !!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
        À semelhança do que se vai escrevendo aqui pelo offtopic, não são poucos os topicos em que o pessoal desafaba sobre a vida, o dia a dia, o trabalho, e por aí fora...
        Apeteceu-me então pedir-vos uma opinião, relatos de vida, certezas e incertezas...
        A questão passa mesmo pela vida profissional...
        Acabei o curso de Engª Electrotecnica nem faz um ano...Já é o 2º sitio onde estou...No 1º a função nada tinha a ver com a minha área...Agora onde estou a desorganização da empresa, directores mal encarados, guerrilhas entre departamentos, e o facto de não estar a aprender o que queria, faz-me pensar numa nova saida...Para não falar que com o aumento do gasoleo o ordenado começa a ficar escasso...
        Tenho já ai 2 propostas, sem saber o que em cada uma vou ganhar; mas + me mete "medo" é o facto de estar novamente a mudar e dp mais uma vez não ser à medida do que estava à espera.
        Podem dizer: epa este gajo não tá bem em lado nenhum...Mas a questão não é essa!O facto de ver alguns amigos que se formaram e também ja mudaram, para melhor, seja eu dinheiro seja em funçao e responsabilidade, faz.me sempre pensar...e eu?
        Acomodo-me?Deixa o barco andar ate surgir algo dentro desta empresa?Ou vou agora, ainda que sou novo, à luta?
        Tenho vontade de vencer, quero esforçar-me por coisas aliciantes, dentro da minha area, e que me façam ser uma peça vital em determinados aspectos...
        Que dizem, malta?
        Felicidades....
        Energias renovaveis?!
        Está aí o futuro...boa malha !
        Editado pela última vez por Sansoni7; 05 August 2008, 08:10.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Felicidades....
          Energias renovaveis?!
          Está aí o futuro...boa malha !
          Já avançou... vê o último post dela na 1ª página...

          Já viste...

          Comentário


            #35
            Então mudar-se de 900 para 1400€ fica mal no currículo?

            Espero daqui a 1 mês vir cá contar também uma novidade!

            Boa sorte.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
              Boas!
              Queria deixar aqueles que participaram o desenrolar da minha situação...
              Uma das propostas acabou por se concretizar e vou mesmo deixar a empresa onde estou para iniciar numa instituição referencia na area de energia...
              apontei como factores positivos o facto de ir trabalhar na area das renovaveis, para grandes clientes, o valor base de remuneração a passar dos 900 pros 1400...
              Estou confiante...e de alguns amigos ouvi: outra vez,,,vais mudar,,,?olha o teu CV...!
              E expliquei que houve "alguem" que me apontou exactamente o contrario...
              Quando começar a exercer funçoes, vou relatando o desenrolar da nova " aventura"...lol

              Muitos parabéns!
              A resistência à mudança é um dos grandes problemas deste país. Fico orgulhoso de mostrares que não és mais um dos que se queixa permanentemente e nada faz para mudar a sua situação.

              Boa sorte!

              Comentário


                #37
                O que vale é que os amigos ainda dizem cuidado com o CV

                Comentário


                  #38
                  Parabens e boa sorte

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                    Muitos parabéns!
                    Porquê?

                    Comentário


                      #40
                      Força ai..

                      Comentário


                        #41
                        Agradeço os parabens e já agora, o "porquê" do bolide tb...lol
                        Não sou pessoa de dizer que tudo está mal, que a culpa é dos outros, e ficar parado a ver o comboio passar...Mas custa sem duvida ver o factor "C" a vingar no dia a dia, ou infelizmente, não reunir todas as mais valias que outros tem e que os fazem ganhar as oportunidades...
                        Quero ser uma mais valia...e incomoda-me ver-me estagnado, sem aprender coisas o mais variadas possiveis, que me façam abrir portas mesmo para outras areas sem ser a engenharia...
                        Posso dizer que ate agora nunca mudei para pior...
                        Começa em setembro uma nova etapa e irei deixar aqui o meu testemunho para que outros, em situaçoes semelhantes, saibam que outros já passaram pelo mesmo e se se sairam bem ou nao...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Porquê?
                          Porque não ficou sentado ao computador a reclamar da vida em modo urso português.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                            Porque não ficou sentado ao computador a reclamar da vida em modo urso português.


                            é mm isso...fez-se a vida

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                              Começa em setembro uma nova etapa e irei deixar aqui o meu testemunho para que outros, em situaçoes semelhantes, saibam que outros já passaram pelo mesmo e se se sairam bem ou nao...
                              Boa sorte no teu futuro

                              Quem me conhece sabe que os meus 2 últimos anos não foram fáceis.

                              Emigrei para a Bélgica em Jan/2007, procurei emprego desde logo, procurei, procurei, procurei e nada. A partir de uma certa altura comecei a procurar trabalho. Procurei, procurei, procurei e nada.

                              Entretanto 1 ano já se tinha passado.

                              Em Jan/2008 aceitei um trabalho a meio-tempo a fazer entregas de manuais para um empresa de formação. Este trabalho era só até Junho mas aceitei na mesma.

                              Foi este "pequeno" trabalho que me abriu as portas para outras empresas e no mês passado andei a ser disputado por 2 empresas para um lugar de Assistente de Projecto na área da formação.

                              Ganhou a empresa que me integrou logo nos quadros com todos os benefícios inerentes.

                              Começo a trabalhar dia 18

                              Nota: Um dos argumentos da empresa que me contratou foi de que lhes interessava a minha maturidade. Na altura pensei "bela forma de me chamar velho ".

                              Comentário


                                #45
                                Parabens Zizo

                                Comentário


                                  #46
                                  Zizo,

                                  Fico muito feliz com o que acabo de ler.

                                  Tu mereces.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                    Antes de ficar 6 anos na empresa onde estou actualmente, já saltei 8 vezes pelo menos. Não tenham medo de dar o salto.


                                    Infelizmente em Portugal não há vontade de valorizar os bons empregados. Só se sabem valorizar a eles próprios (administração). E depois os empresários queixam-se que não encontram bons funcionários...




                                    É triste mas esta é a realidade da maioria das empresas em PT.
                                    Antes de mais Parabens user "Indiferente" pela boa decisão que estas a tomar...
                                    Dou toda a razão do mundo a este comentario... Ja tive em diversas empresas (comecei a trabalhar aos 17 anos e estou quase com 29) em diversos ramos (desenho da construção civil/medidor orçamentista/vendedor/programador)... E em quase todas senti a exploração que é trabalhar neste pais... Em 2 das empresas so quando manifestei a vontade de sair é que me quiseram aumentar, mas ja estava decidido...
                                    Procurar algo melhor (menos exploração) sempre foi a minha meta e quando parecia que estava destinado às vendas (que é muito instavel e altamente ingrato) decidi tirar um curso de programação...
                                    Depois de acabar o curso estava dificil surgir alguma proposta (tive de continuar nas vendas durante algum tempo) até que apareceu um convite de uma empresa Portuguesa para vir para Paris estagiar durante um mês... Agarrei a oportunidade (gostaram do meu trabalho) e ja ca estou desde de Dezembro e vou estar até Setembro de 2009 a ganhar como nunca ganhei na vida...
                                    Existe o proverbio que diz: Quem esta mal muda-se...
                                    Foi o que fiz e dei-me bem...
                                    Parabens tambem ao Zizo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu cheguei a ouvir comentários como "over qualified".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Zizo, belo exemplo de persistência e vontade de "andar para a frente", mesmo que isso represente um "passo ao lado" (ou "atrás", na opinião de alguns). Mas perante essa abnegação, que venha agora um belo e frutuoso período.

                                        As maiores felicidades!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só agora vi este tópico.
                                          Parabéns a todos pela vontade em mudar para melhor.

                                          Agora vou expôr aqui uma situação.
                                          Imaginem que estão num curso X. Para se acabar esse curso é preciso ter-se 1 ano e meio de estágio e não podem mudar de estágio em quaisquer circunstâncias se quiserem acabar o curso.

                                          Foram destacados para a empresa Y, para uma das suas lojas. Numa loja 1 aguentaram duas semanas, e como já não podiam, foram á sede da empresa falar e protestar. Como que fazendo um grande favor a empresa mandou-vos para a loja 2. Passados 2 meses e tal já estão fartos de ser o escravo dessa loja, fartos que ninguém vos respeite e que não tenham o mínimo de consideração por vocês.

                                          Vocês já deitam aquilo pelos olhos, o que outrora adoravam, ou pensavam vir a fazê-lo está-se a tornar um inferno onde não aprendem grande coisa para o curso e onde entram às 9h e só querem que chegue às 18h.

                                          O mês de férias chegou e agora é altura de ponderar bem o que fazer. O estágio acaba em Setembro de 2009...e vocês o que fariam? Achavam que se aguentavam até essa data sempre a serem espezinhados e a não poderem responder da mesma forma? Somando a isto existe o medo das pessoas pensarem que vocês é que não são normais, pois como já mudaram uma vez de sítio e querem mudar outra vez, pensam logo que o problema é vosso. Daí o medo em não dizer nada nem arranjar confusões.
                                          Não se esqueçam que estão a começar a vida e querem muito vingar e aprender.
                                          cumps.


                                          P.S. - Vocês são a pessoa que dentro da loja tem mais habilitações a todos os níveis, daí também a necessidade de serem rebaixados.
                                          Editado pela última vez por ; 06 August 2008, 22:07.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Speedy que curso necessita de 1 ano e meio de estágio sem se puder mudar? É estranho..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Speedy que curso necessita de 1 ano e meio de estágio sem se puder mudar? É estranho..
                                              Um curso que se está meses para se arranjar uma vaga. Mecatrónica Auto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Começo a trabalhar dia 18
                                                Excelente!
                                                Fico contente pelo desfecho e admiro a tua persistência.
                                                Felicidades nessa nova etapa, com a certeza que a aposta que fizeste está ganha!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                  Quem me conhece sabe que os meus 2 últimos anos não foram fáceis.

                                                  ...

                                                  Começo a trabalhar dia 18
                                                  Não fazia idéia e ainda bem que conseguiste.

                                                  Mais um exemplo de que devemos ousar ir mais longe e não ficar nas lamúrias do costume.

                                                  Acima de tudo um excelente exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Só agora vi este tópico.
                                                    Parabéns a todos pela vontade em mudar para melhor.

                                                    Agora vou expôr aqui uma situação.
                                                    Imaginem que estão num curso X. Para se acabar esse curso é preciso ter-se 1 ano e meio de estágio e não podem mudar de estágio em quaisquer circunstâncias se quiserem acabar o curso.

                                                    Foram destacados para a empresa Y, para uma das suas lojas. Numa loja 1 aguentaram duas semanas, e como já não podiam, foram á sede da empresa falar e protestar. Como que fazendo um grande favor a empresa mandou-vos para a loja 2. Passados 2 meses e tal já estão fartos de ser o escravo dessa loja, fartos que ninguém vos respeite e que não tenham o mínimo de consideração por vocês.

                                                    Vocês já deitam aquilo pelos olhos, o que outrora adoravam, ou pensavam vir a fazê-lo está-se a tornar um inferno onde não aprendem grande coisa para o curso e onde entram às 9h e só querem que chegue às 18h.

                                                    O mês de férias chegou e agora é altura de ponderar bem o que fazer. O estágio acaba em Setembro de 2009...e vocês o que fariam? Achavam que se aguentavam até essa data sempre a serem espezinhados e a não poderem responder da mesma forma? Somando a isto existe o medo das pessoas pensarem que vocês é que não são normais, pois como já mudaram uma vez de sítio e querem mudar outra vez, pensam logo que o problema é vosso. Daí o medo em não dizer nada nem arranjar confusões.
                                                    Não se esqueçam que estão a começar a vida e querem muito vingar e aprender.
                                                    cumps.


                                                    P.S. - Vocês são a pessoa que dentro da loja tem mais habilitações a todos os níveis, daí também a necessidade de serem rebaixados.
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Um curso que se está meses para se arranjar uma vaga. Mecatrónica Auto.
                                                    Pensa no copo meio cheio. Estás a vê-lo meio vazio.

                                                    Já só faltam 12 meses. Estás nesse sítio porque o curso assim te obriga, pelo que dentro de pouco tempo estarás a trabalhar naquilo que gostas em ambiente mais acolhedor.

                                                    Para aguentares o pouco tempo que resta, a primeira coisa que tens que fazer é adaptares-te ao ambiente.
                                                    As tuas qualificações não contam para absolutamente nada.

                                                    És o estagiário, o puto, o gajo que está a aprender. E tens que pensar que quem te está a formar terá provávelmente um complexo dificil de gerir que é o de estar a "formar" um gajo com mais bagagem teórica que ele.
                                                    Por isso, a única arma que têm é mostrar que a "vida real" é dura. Duríssima.

                                                    Encara o estágio como se estivesses a cumprir serviço militar em cenário de guerra.
                                                    Com o essencial espírito de missão e a noção clara (convence-te disso!) que o tempo passa a correr (e passa mesmo, se não estivermos a pensar nele), vais ver que a coisa dói menos.
                                                    Esta é a perspectiva de longo prazo.

                                                    No curto prazo - como aguentar todos os dias das 9 às 18 - tens que começar por encarar um dia de cada vez e "trabalhar" o dia.
                                                    Ou seja, estudar o ambiente e ter a necessária inteligência emocional para te adaptares aos "trabalhos de cão" que te dão, fazendo as coisas com normalidade e até alegria e desenvolvendo um bom ambiente com quem trabalhas, por muito mau que seja - dá-lhes a cara para a bofetada e ganhas-lhes o respeito. Se amuares ou revoltares com as tarefas que te dão, só te farão pior.
                                                    .
                                                    Para isso é preciso humildade - qualquer trabalho, por mais ridiculo que seja, é um contributo para a empresa e tens que ter a noção que podes contribuir de qualquer forma, nem que seja a tirar cafés ou a varrer o chão.

                                                    Podes pensar que estou aqui armado em parvo a mandar bitaites, mas fiz o meu estágio em ambiente extremamente adverso e também com o mesmo problema das qualificações - só que numa instituição pública, em processo de privatização da gestão e por isso num período de convulsão absurda. Para agravar a situação, a minha função era controller financeiro...o caos!
                                                    Foi muito duro, mas aprendi imenso. Tanto, que só quero é ver o Estado português por um binóculo!

                                                    A finalizar: nunca desistir.
                                                    Pode aliviar no imediato, mas deixa sequelas eternas.
                                                    Contudo, se venceres esta batalha, ficas preparado para o que der e vier.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ojecto de consciência

                                                      Speedy...
                                                      Posso te contar o que passei por ser objector de consciência (não toco em armas... não acho que é a solução... vencer guerra com guerra... etc)
                                                      Mas para substituir o serviço militar (que na altura era obrigatorio) tive de fazer o serviço civico que basicamente é trabalhares para o estado durante 7 meses a ganhar como um militar (ganhava nem chegava a 20 contos)...
                                                      Fui designado para a Universidade Aberta (na altura era desenhador e fiquei sem emprego pois não podiam esperar 7 meses por mim) para a secção de informações... Colocaram-me o dia todo ao telefone a dar notas aos alunos (algo que nunca tinha feito e detestei fazer)...
                                                      Esta rodeado por mulheres quarentonas que passavam o dia a falar mal umas das outras... Era um suplicio ver o sinismo que pairava...
                                                      Quando alguma faltava (que era o prato do dia) ainda tinha que dar informações (sem ter formação nenhuma) gerais tendo apenas um livro com umas boas 300 paguinas... Como é evidente a maioria das vezes as informações que conseguia dar eram limitadas algo que me afectava pessoalmente (nunca gostei de fazer um mau trabalho)...
                                                      Enfim, foi uma altura muito dificil da minha vida...
                                                      E sem falar que o saldo da minha conta começou a descer...
                                                      Mas consegui passar por tudo isso e isso so me tornou mais forte, desenvolveu habilidades que me deram bases para conseguir o emprego que tenho actualmente (programação), vi muitos a tirarem cursos para melhorar a vida (estava na UNIV. ABERTA)...
                                                      Enfim se não consegues mudar o estagio, tenta tirar lições e aproveita para aprenderes mais coisas como a humildade, autodominio, etc... que te podem tornar uma pessoa melhor e mais capaz...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Muito obrigado pelos vossos conselhos.
                                                        Quanto ao aguentar, bom secalhar tenho que rectificar alguns dos meus pensamentos, se bem que tenho o exemplo dos meus colegas de curso. Todos já fazem muito mais coisas do que eu, mas nem se compara. Eles já me estão fartos de dizer para mudar, assim e assado. Só que como já se passou uma confusão comigo, é fácil para quem está de fora falar, por isso decidi não dizer nada ainda.
                                                        Em relação à humildade, penso que esse campo está um bocado fustigado, quanto mais não seja, por eu ter passado mês e meio a lavar carros e chão ( estou lá à 2 meses ). Por mais que haja boa vontade ( e acreditem que a tinha ), uma pessoa perde o fulgor, desmotiva para o que quer que seja.
                                                        É que nem ganho experiência em coisa nenhuma, como ando lá a chatear-me bastante. Estava numa fase em que já respondia a tudo e já havia mais ou menos discussões, e eu sou uma pessoa de comer e calar, mas agora para o fim, antes de vir de férias, já não o era. Como ainda por cima já não vou para muito novo, e já estou pelos cabelos, tenho tido menos paciência para tudo.
                                                        Bom, mas de qualquer forma, muito obrigado pelos conselhos e pela partilha de experiências.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Assim é abuso...

                                                          Realmente andam a abusar bastante da tua paciência... Isso não me parece estagio nenhum...
                                                          Não consegues mesmo mudar? Qual é o problema? Represalias? (não quero ser cusco... mas so gostava de perceber o porque)
                                                          Parece-me mais oportunismo empresarial que contracta um estagiario para fazer trabalho que não lhe é devido e assim poupam contractar alguem (assim poupam mais um salario)
                                                          Esses casos devem ser denunciados... Não faz sentido nenhum...
                                                          E se calhar é subsidiado, não?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O problema é mesmo a mentalidade das pessoas. Quanto à mudança, foi-nos dito, depois de entrarmos no curso que nunca poderia haver mudanças salvo raras excepções, pois existe muita dificuldade em colocar pessoas, onde quer que seja. Eu já mudei, ainda que dentro da mesma empresa já tive essa sorte...quer dizer mais ou menos. E no primeiro sítio vim-me embora ao fim de duas semanas e posso dizer qual foi a cereja no topo do bolo. O chefe de oficina mandar-me limpar a secretária dele. Limpei aquela mer... melhor que a **** da cara dele alguma vez tinha sido limpa. Mas vamos seguir que neste campo nunca mais saía daqui a contar as aventuras.

                                                            Os moldes do contrato passam por eles mesmo pagarem X à minha escola para nos terem lá. Eu só me é pago o passe, pois independentemente do sítio onde estejamos ou do que gastemos, recebemos 50 euros por mês ( mas aqui já é por parte da escola ). Ainda tenho sorte pois o passe do comboio/metro são 42 euros.
                                                            Obviamente que por terem estagiários, têm alguma benevolência fiscal no final de cada ano, senão fosse rentável não nos queriam lá.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X