Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ISEL - O Tópico da Mais antiga escola de Engenharia de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Elá... Lápis azul, a esta hora, neste fórum?!

    Sendo mais fácil ou não, a mim parece-me óbvio que ele tem de reclamar no devido sítio, até porque entretanto amanhã já entra o primeiro dia útil de Setembro e o "ISEL" vai penhorar-lhe a casa porque tem uma dívida de 170 euros do tempo do Sebastião para pagar (a sério, depois não querem que ache isto funny?!).

    Sinceramente eu gosto de saber estas coisas, ainda bem que há pessoas que acham que é mais fácil expor estas situações aqui. Vou passar a confiar nas senhoras da secretaria como confio no meu cão quando ele me promete que não vai comer a comida dos gatos.
    A mim pediu-me 666 € (não, não estou a gozar). Pagos hoje.

    A semana passada fui lá, e a fila estendia-se para bem lá dos limites da tesouraria e serviço adjacentes e torrava-se 3 a 4 horas de espera...

    É... É a forma que encontraram para o fecho da torneira do financiamento por parte do Estado...

    Comentário


      Ai ai ai estive lá um tempo e não tenho a certeza de ter pago as propinas todas até ao fim

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        A mim pediu-me 666 € (não, não estou a gozar). Pagos hoje.

        A semana passada fui lá, e a fila estendia-se para bem lá dos limites da tesouraria e serviço adjacentes e torrava-se 3 a 4 horas de espera...

        É... É a forma que encontraram para o fecho da torneira do financiamento por parte do Estado...
        Mas estavas a dever o quê? Sabias que devias? Tinham razão?! Ainda por cima foram-te logo cobrar o número do devil!

        Eu acho bem sinceramente (joking), a ver se este semestre faço experiências com pipetas XPTO e termómetros sem desníveis de mercúrio!

        Comentário


          Supostamente, faltava pagar parte de uma propina... O resto são juros de mora.

          Comentário


            Já alguém sabe os horários do próximo semestre?

            Ainda não sei o meu e as inscrições começam segunda-feira dia 9.
            Editado pela última vez por LeonHeart; 06 September 2013, 22:24.

            Comentário


              Dinossauros do ISEL (para aqueles que frequentaram o isel antes do ano de 2008): Imaginem que no 1º ano deixavam 5 cadeiras para fazer. No 2º ano eram obrigados a inscrever nessas 5 cadeiras anteriores mais as que quisessem do 2º ano ou podiam inscrever-se somente às do 2º ano, sem ter que obrigatoriamente inscrever às do 1º?

              Comentário


                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Dinossauros do ISEL (para aqueles que frequentaram o isel antes do ano de 2008): Imaginem que no 1º ano deixavam 5 cadeiras para fazer. No 2º ano eram obrigados a inscrever nessas 5 cadeiras anteriores mais as que quisessem do 2º ano ou podiam inscrever-se somente às do 2º ano, sem ter que obrigatoriamente inscrever às do 1º?
                Tinhas que te inscrever às atrasadas.
                Pelo menos a mecânica era assim, e dinossauros são os que andam lá 7 anos para fazer um curso de 3.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Tinhas que te inscrever às atrasadas.
                  Pelo menos a mecânica era assim, e dinossauros são os que andam lá 7 anos para fazer um curso de 3.
                  Eu percebo a lógica global de Dinossauro, mas apeteceu-me chamar-vos dinossauro à mesma!

                  Obrigada pela resposta.

                  Comentário


                    Este ano no ISEL na primeira fase entraram 4 alunos para civil ficando 96 vagas por preencher!!!
                    E houve outro curso que ficou ainda com mais vagas.

                    Apenas 4 futuros emigrantes. Isto está mesmo mau no sector da construção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      Este ano no ISEL na primeira fase entraram 4 alunos para civil ficando 96 vagas por preencher!!!
                      E houve outro curso que ficou ainda com mais vagas.

                      Apenas 4 futuros emigrantes. Isto está mesmo mau no sector da construção.
                      A bold, o motivo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Este ano no ISEL na primeira fase entraram 4 alunos para civil ficando 96 vagas por preencher!!!
                        E houve outro curso que ficou ainda com mais vagas.

                        Apenas 4 futuros emigrantes. Isto está mesmo mau no sector da construção.
                        Claramente é o colégio de Engenharia clássico mais afectado no país pela crise, mas para quem quer sair, ao que sei continua a existir hipóteses. O que é natural é que com vários disponíveis os ordenados desçam, mas daqui a 5 anos não sabemos como vai estar.

                        Comentário


                          Eu acho que também está a existir uma fuga às candidaturas a Civil no ISEL porque ninguém está a pensar ter aulas num edifício em que a qualquer altura poderá ser involuntariamente demolido por uma rajada de vento, e nisso dou a mão a palmatória, os putos estão a ser espertos.

                          A vida em primeiro lugar.

                          Comentário


                            Civil está "morto" em todo o país. Nem sei se houve algum que preencheu totalmente as vagas, a maioria se preencheram 10% das vagas vão com sorte

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                              Civil está "morto" em todo o país. Nem sei se houve algum que preencheu totalmente as vagas, a maioria se preencheram 10% das vagas vão com sorte
                              o ano passado foram 8...

                              Comentário


                                Este ano na UMinho também só entraram 8, em 80 vagas...

                                Comentário


                                  O ISEL é uma boa escola apesar de tudo, é pena que cada vez tenha menos alunos, algo que é transversal a todos os cursos neste politecnico com excepção da informática

                                  Comentário


                                    Que assim seja. Pode ser que este país perceba de vez que não é esquema andar a formar pessoas e depois dar-lhes um pontapé para o estrangeiro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                                      O ISEL é uma boa escola apesar de tudo, é pena que cada vez tenha menos alunos, algo que é transversal a todos os cursos neste politecnico com excepção da informática
                                      Esses também devem estar a emigrar...
                                      Tenho uma vaga para um projecto, e está difícil encontrar alguém.

                                      Comentário


                                        E ninguém tem vagas para um de mecânica? Dava-me jeito

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Tinhas que te inscrever às atrasadas.
                                          Pelo menos a mecânica era assim, e dinossauros são os que andam lá 7 anos para fazer um curso de 3.
                                          No meu tempo (a partir de 2008) em fracas era assim!

                                          Comentário


                                            Eng. Electrotecnica e Eng. Mecânica também ficaram com muitas vagas por preencher. Ou o ISEL arranja novos cursos mais virados para o presente ou o futuro da instituição é negro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Esses também devem estar a emigrar...
                                              Tenho uma vaga para um projecto, e está difícil encontrar alguém.
                                              Se o meu dia já se passou com uma certa dificuldade devido a uma azia que apanhei (talvez devido ao café com leite que bebi de manhã, às vezes esqueço que sou intolerante ao café e esta combinação explosiva mata-me) nem queiras saber como me sinto agora depois de ler isto.
                                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 09 September 2013, 22:34.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Se o meu dia já se passou com uma certa dificuldade devido a uma azia que apanhei (talvez devido ao café com leite que bebi de manhã, às vezes esqueço que sou intolerante ao café e esta combinação explosiva mata-me) nem queiras saber como me sinto agora depois de ler isto.
                                                Porquê?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Porquê?
                                                  Queres mesmo que te diga? Isto vai parecer mal para mim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                    Queres mesmo que te diga? Isto vai parecer mal para mim.
                                                    A única coisa que parece mal é roubar, mentir, matar, enganar e outras
                                                    coisas assim.
                                                    Se não se trata de nenhuma destas coisas, não já como possa parecer
                                                    mal.
                                                    Conta lá, até pode ser que eu possa ter aqui uma "Rennie".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      A única coisa que parece mal é roubar, mentir, matar, enganar e outras
                                                      coisas assim.
                                                      Se não se trata de nenhuma destas coisas, não já como possa parecer
                                                      mal.
                                                      Conta lá, até pode ser que eu possa ter aqui uma "Rennie".
                                                      Como vou dizer isto...

                                                      Tenho uma certa inveja, é só isso. Acho que é legítima... Quem achar que eu sou a pior pessoa do mundo por ter sentido, talvez, o primeiro sintoma de inveja na minha vida, e que por acaso se inseriu neste tema, não pense que sou má pessoa. Acho que toda a gente gostava de ter gosto e vocação em alguma coisa que faria de nós quase que exclusivos. Mas ao mesmo tempo não tenho inveja do sucesso individual de cada um, pelo contrário, tornam-se quase como exemplos para mim e não alvos de inveja e arrogância, valorizo-os bastante.

                                                      Acho que seria pior sentir algo tão forte como a inveja pelo rabo da Rita Pereira, por exemplo. Para mim é igual, aceito o meu como é. Não consigo é aceitar tão bem o porquê de não ter gosto por informática, por exemplo.

                                                      Deve ser só uma fase... Acho que o medicamento aqui nem é bem o Rennie, tens aí tipo um Xanax?

                                                      Mas por exemplo, existem outras áreas tal como a medicina que, quando especializados em certas áreas também são únicos (bem mais até se calhar que um informático), que não me suscitam essa inveja. Acho que foi por ter lidado muito tempo com o pessoal de informática mas agora vou livrar-me desses ares, nunca mais vou por os pés no departamento F. Vou só despedir-me, vou por água benta à porta, rezar uns Avés Marias e deixar que o demónio saia do meu corpo.
                                                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 10 September 2013, 00:01.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                        Como vou dizer isto...

                                                        Tenho uma certa inveja, é só isso. Acho que é legítima... Quem achar que eu sou a pior pessoa do mundo por ter sentido, talvez, o primeiro sintoma de inveja na minha vida, e que por acaso se inseriu neste tema, não pense que sou má pessoa. Acho que toda a gente gostava de ter gosto e vocação em alguma coisa que faria de nós quase que exclusivos. Mas ao mesmo tempo não tenho inveja do sucesso individual de cada um, pelo contrário, tornam-se quase como exemplos para mim e não alvos de inveja e arrogância, valorizo-os bastante.

                                                        Acho que seria pior sentir algo tão forte como a inveja pelo rabo da Rita Pereira, por exemplo. Para mim é igual, aceito o meu como é. Não consigo é aceitar tão bem o porquê de não ter gosto por informática, por exemplo.

                                                        Deve ser só uma fase... Acho que o medicamento aqui nem é bem o Rennie, tens aí tipo um Xanax?

                                                        Mas por exemplo, existem outras áreas tal como a medicina que, quando especializados em certas áreas também são únicos (bem mais até se calhar que um informático), que não me suscitam essa inveja. Acho que foi por ter lidado muito tempo com o pessoal de informática mas agora vou livrar-me desses ares, nunca mais vou por os pés no departamento F. Vou só despedir-me, vou por água benta à porta, rezar uns Avés Marias e deixar que o demónio saia do meu corpo.
                                                        Acho que há por aqui um contexto adicional que me escapa...
                                                        Um rapaz?


                                                        Quanto ao resto,o mais importante é ser bom no que se gosta.
                                                        Vale para qualquer coisa, seja informática ou medicina.
                                                        Quando não se gosta, dificilmente se é bom. E quando não se é
                                                        bom, por mais que sejam as vagas, é difícil competir com os
                                                        outros concorrentes às vagas e que gostem do que fazem (sendo
                                                        por isso bons no que fazem).

                                                        Quanto à tua declarada falta de gosto por informática...
                                                        Na informática, tal como em muitas outras áreas (medicina, por
                                                        exemplo), há várias especialidades. Uma pessoa pode não
                                                        gostar de uma especialidade, mas pode gostar de outras. Pode
                                                        não gostar de programar, mas gostar de redes, ou sistemas, ou
                                                        investigação, ou análise, ou... the sky is the limit.

                                                        Por outro lado, acho que não há razão nenhuma para ter inveja
                                                        da informática. Tem coisas boas e coisas más, como em qualquer
                                                        outra área. Se alguma coisa fosse 100% bom, toda a gente iria
                                                        querer o mesmo... e isso não acontece.


                                                        Mas sim, será uma fase. Pelo que julgo ter percebido, acho que
                                                        ainda és bastante jovem, sendo estas "crises" bastante comuns
                                                        nestas idades.

                                                        Muitas vezes o que é necessário é ter uma ideia do que existe
                                                        por aí, para que se descubra aquilo do qual se gosta.

                                                        Nunca fizeste testes psicotécnicos no liceu para saber qual a
                                                        tua área vocacional?

                                                        Comentário


                                                          Como li algures
                                                          "Quando se trabalha no que gosta, não é trabalho, é prazer"(penso que escrevi bem) pode-se aplicar aos estudos.

                                                          Comentário


                                                            Tenho de dizer isto antes de ir dormir, apesar de já não conseguir dar continuidade à mensagem que eu queria passar...

                                                            Eu gosto do curso em que estou (apesar de odiar certas disciplinas, mas isso é sempre assim) e nunca senti necessidade de fazer testes psicotécnicos, especialmente porque acredito tanto neles como nas senhoras da secretaria do ISEL (). Eu desde que tive uma colega que saiu de um teste psicotécnico com um papel a dizer que a vocação dela seria ser cantora ou actriz, confirmei aquilo que eu já sabia (eu com 15 anitos era de uma sapiência saloia terrível). Acontece que a rapariga naquela altura era feia como tudo (cheia de borbulhas da idade) e tinha a voz mais rouca que a Merche Romero e Isabel Figueiras juntas, a multiplicar por 10. Portanto....

                                                            Acho que ficou a ideia.

                                                            PS: Rapaz? Gostei, a sério. Não sei o que gostei mais, teres confundido tudo o que eu disse porque SIM, tenho inveja que aquela malta saia com um canudo num lado e com 20 propostas de trabalho noutro (algo que não tenho reparado no meu curso, nem em civil e se calhar até outros cursos como mecânica, acho esse facilitismo inicial aliciante e de ser um curso em que facilmente te distingues) ou com o facto de colocares a hipótese de no ISEL existir rapazes. Só vejo zombies.
                                                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 10 September 2013, 02:17.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                              Tenho de dizer isto antes de ir dormir, apesar de já não conseguir dar continuidade à mensagem que eu queria passar...

                                                              Eu gosto do curso em que estou (apesar de odiar certas disciplinas, mas isso é sempre assim) e nunca senti necessidade de fazer testes psicotécnicos, especialmente porque acredito tanto neles como nas senhoras da secretaria do ISEL (). Eu desde que tive uma colega que saiu de um teste psicotécnico com um papel a dizer que a vocação dela seria ser cantora ou actriz, confirmei aquilo que eu já sabia (eu com 15 anitos era de uma sapiência saloia terrível). Acontece que a rapariga naquela altura era feia como tudo (cheia de borbulhas da idade) e tinha a voz mais rouca que a Merche Romero e Isabel Figueiras juntas, a multiplicar por 10. Portanto....

                                                              Acho que ficou a ideia.
                                                              Então? Se gostas, porque haverias de ter inveja de gostar de outra coisa?
                                                              É como gostar de sushi e ter inveja de quem gosta de dobrada...


                                                              Quanto aos psicotécnicos... a ideia é dar uma noção da área, não da profissão.
                                                              Quando eu era puto haveriam alguma vez de falar em informática... não havia nada
                                                              disso!


                                                              Mas acertaram na área: matemáticas/ciências.


                                                              Quanto à Isabel Figueira... não me pronuncio... sou suspeito e muito pouco isento


                                                              Aqueles anúncios da Triumph na 2ª circular devem ter causado poucos acidentes, devem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X