Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Geral sobre Religião - Mito ou Realidade?? - Update - Satanismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
    Eu não acredito em Deus, não acredito que haja um ser superior a todos nós. Não sou religioso mas a ideia de que há vida para além desta é algo que eu gosto de acreditar, de um dia encontrar todos os meus familiares e amigos, todos saudáveis e sem problemas. É apenas algo que me faz encarar mais facilmente a morte.

    Religião, foi criada pelo homem num acesso de loucura e tresmalho pela ordem natural.
    Esse animal, não pode ser regido pela natureza e assim criou um idiota espelho de si mesmo.
    Só assim se conseguiu recriar o mundo, contornar e moldar as mentes suas e de outros como ele....

    Alegra-te vais ter direito á vida após a morte, agora não vai é ser o paraiso que a maioria dos crentes afirma.

    O lixo de uns pode ser o paraiso de outros... lol

    Comentário


      Existe um deus á face da terra, chama se dinheiro!
      Dinheiro significa: respeito, dignidade, poder, e honra, aliás nos dias de hoje em que vivemos á base de pessoas materialistas o dinheiro é o deus certo acreditem!
      Pode se ter quase tudo na vida, tanto no bem como no mal, a questão é que todas as religiões sem dinheiro não são nada , dai o dinheiro controlar todas as religiões.

      Comentário


        Estão no vosso direito de não acreditar.
        Acreditar que somos obra do acaso requer uma fé maior que a minha.

        Continuo a afirmar:
        Se eu te perguntar se acreditas que vais acertar em todos os números do euro milhões até ao final da tua vida, vais dizer que é impossível.

        Acreditas em algo de menor probabilidade que o euro milhões que já dizes ser impossível.

        És livre de pensares o que quiseres.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
          Estás a tentar compreender algo que ninguém entende na totalidade. Apenas para te dizer que até os apóstolos duvidaram de Jesus.

          Não haverá lógica que eu consiga transmitir num fórum ou mesmo pessoalmente.

          Posso te dizer que se achas que viemos do nada então joga no euro milhões. A possibilidade de acertares em todos os números todas as semanas é maior.
          E achas que a probabilidade de termos sido criados por um Deus omnipresente, omnisciente e omnipotente e que acha que a melhor forma de se anunciar ao mundo é através de um sacrificio humano, é maior?

          Comentário


            Não é probabilidade, é um facto.

            Morreu uma pessoa que operou milagres e que se auto proclamou filho de Deus.

            Nem te estou a falar de fé mas sim de um facto histórico que está relatado fora da Bíblia.

            Comentário


              Claro que o facto foi de alguém ter sido crucificado.. Se acreditas nas Suas alegações é outra coisa.

              Comentário


                Alguns de vós sois incapazes de reconhecer as ajudas na vida que tendes todos os dias.
                Para vós DEUS é como a polícia, só vos lembrais Dele e só chamais por Ele, quando estais aflitos.

                Que o Senhor vos proteja e boas noites a todos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                  Não é probabilidade, é um facto.

                  Morreu uma pessoa que operou milagres e que se auto proclamou filho de Deus.

                  Nem te estou a falar de fé mas sim de um facto histórico que está relatado fora da Bíblia.

                  Um maluco disse ser filho de algo e é logo tudo verdade, quanto a milagres... são como o gato de shroedinguer
                  É tudo psicologico, prefere-se acreditar mais em algo que não há qualquer prova ou alguma vez deu a cara a alguem (não falo de alguns eleitos que devem estar tão dementes que acreditam ver tudo e mais alguma coisa).. do que acreditarem em si mesmos e assim vencer os seus problemas.

                  Até mesmo hoje em dia vê-se, qualquer um tambem pode dizer o que quiser e algumas pessoas irão sempre acreditar ou não.
                  E a biblia não é um canone histórico.
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 09 August 2014, 07:55.

                  Comentário


                    Eu não sou religioso mas acredito que há mais alguma coisa para além desta vida. Alguém comigo?

                    Comentário


                      Estás no teu direito de não acreditar. Não penses que não entendo.

                      Apenas para te dizer que a Bíblia em termos de história é sim uma referência. Cada vez mais confirmada pela arqueologia.

                      Outra coisa.. O maluco que morreu apareceu a várias pessoas não só aos discípulos. Convinha saber um pouco de história mesmo fora da Bíblia. Mas entendo perfeitamente que seja complicado crer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                        Estão no vosso direito de não acreditar.
                        Acreditar que somos obra do acaso requer uma fé maior que a minha.

                        Continuo a afirmar:
                        Se eu te perguntar se acreditas que vais acertar em todos os números do euro milhões até ao final da tua vida, vais dizer que é impossível.

                        Acreditas em algo de menor probabilidade que o euro milhões que já dizes ser impossível.

                        És livre de pensares o que quiseres.
                        Repara que é uma questão de evidências e raciocínio científico, não é simples fé. E estamos a falar de evidências actuais e que discutem actualmente.

                        Quanto a Deus e às evidências que falas da Bíblia, porque não continuam hoje? Passou-se tudo a centenas e milhares de anos e entretanto deus e o filho morreram?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SCJ Ver Post
                          Alguns de vós sois incapazes de reconhecer as ajudas na vida que tendes todos os dias.
                          Para vós DEUS é como a polícia, só vos lembrais Dele e só chamais por Ele, quando estais aflitos.

                          Que o Senhor vos proteja e boas noites a todos.
                          Era exactamente o que acontecia na minha primeira incursão ateísta. Clamar por Deus nas aflições. Mas rapidamente cheguei a conclusão que era algo mecanizado pela cultura e educação católica que tive. Hoje em dia passa-me completamente ao lado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Eu não sou religioso mas acredito que há mais alguma coisa para além desta vida. Alguém comigo?
                            Segundo vários psicólogos isso serve para dar conforto à mente, nada mais. Aí a religião até é correcta uma vez que lhe chama descanso eterno. De facto ao deixarmos de existir é natural que todas as preocupações da vida desapareçam.

                            Comentário


                              Mas as referências mantém se hoje.

                              Nós estamos muito agarrados ao nosso contexto e tentamos entender com o contexto de hoje.

                              Continuas a ter evidências hoje. O que é a Pascoa ou o Natal?
                              O que é história?

                              Eu falo te como se fosse entendido e não sou. Claro que passo por dúvidas também. Com o tempo dou razão a Deus. Não estamos a falar de um dia ou outro mas anos.

                              Os valores falados por JC continuam actuais.

                              Comentário


                                A história está sempre a ser rescrita todos os dias. A questão é que a religião e deus parece que deixaram de fazer parte da história, não se passa nada hoje em dia.

                                as referências da bíblia que mantêm até hoje são também influenciadas por ela própria e pelo seu peso. É a maioria das referências são fábulas. Os registos históricos comprováveis são realmente poucos. Mas não passa disso, história passada.

                                O natal e a páscoa é o arrastar das estórias até à actualidade. Se passassem a chamar-se festa da família e festa dos amigos, teria o mesmo significado para mim. Até porque eu não celebro o natal nem a páscoa.

                                Comentário


                                  Lá está.. Contexto actual.

                                  Quando lês a Bíblia há centenas ou milhares de anos entre grandes sinais.

                                  Se tu leres vais ver que mal os hebreus passaram o rio rejeitaram Deus e fizeram outro deus.

                                  Daí até JC são milhares de anos. Muitas das histórias se tu leres até parece natural pois ou são Sonhos ou são anjos(não se fala hoje de espíritos) por exemplo David matou um gigante (hoje teria sido alguém com um gene marado). Agora uma coisa que não se pode contraiar. Profecias que se concretizaram.

                                  Deus e JC não estão mortos. Ainda haverá o regresso tal como prometido.
                                  E se leres a Bíblia muito do que se fala e pensa está lá escrito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                    Estás no teu direito de não acreditar. Não penses que não entendo.

                                    Apenas para te dizer que a Bíblia em termos de história é sim uma referência. Cada vez mais confirmada pela arqueologia.

                                    Outra coisa.. O maluco que morreu apareceu a várias pessoas não só aos discípulos. Convinha saber um pouco de história mesmo fora da Bíblia. Mas entendo perfeitamente que seja complicado crer.
                                    lol, apareceu a ti?... que história?
                                    Só se fôr o que foi escrito pelos romanos, algo vago, o homem com o nome jesus era um homem normal...
                                    Tinha ideias contra a sociedade instituida, se fosse hoje jesus era como um independente, dizia o que pensava sem olhar ao que estava instituido, tambem tinha de embelezar a sua propria proveniencia, para ganhar carisma e arrasto das multidões.
                                    Calhou jesus ficar registado, com os mitos a ele ditos feitos, mas a história dos que rumam contra o instituido sempre existiu, ainda hoje vês todas as fases descritas na biblia a criação desse mito, na politica do dia a dia.

                                    A biblia é um dos maiores compêndios de interesses de que há memória, assim como a tora e o corão.
                                    E reafirmo, não só a biblia, a tora e o corão são canones politicos sub desenvolvidos, e a biblia não foge á regra.
                                    O corão talvez seja o livro que tem a estrategia mais simplificada, basicamente com meia duzia de paginas tem-se uma noção de sociedade um imenso país alicerçado e unido sob a ideia de um mito uma invenção, com leis e essas tretas todas, talvez por isso mesmo serem sistemas politicos criados sob falsas razões (religiosidade) hoje continue a guerra entre as três principais (religiões).

                                    Religiões só existem desde o aparecimento do homem, curiosamente existem centenas de religiões.
                                    Com deuses totalmente diferentes, mas com algo em um comum, são espelho do criador, quem dita como o deus se comporta é sempre o homem, nunca o deus essa coisa toda poderosa que nem se pode dizer o nome.

                                    Tão poderosa que não se corrige, não aceita ser posto em duvida, para ele está tudo certo, mesmo agindo errado, (onde é que já todos nós ouvimos isto), não se permite a ser visto.. enfim tudo defeitos exclusivos do criador de deus essa coisa tão poderosa criada por uma porcaria chamada homem.
                                    O ridiculo das religiões, o como se mete em duvida a propria existencia do homem, os conceitos, as razões de sermos como somos, chega-se á estupidez de a atribuirmos á nossa propria criação.

                                    Comentário


                                      Nem sei bem que te diga..

                                      Não vou responder pois tenho uma opinião tão diferente que só ia criar mais confusão.
                                      Historiadores como Flávio Josefo não eram sequer religiosos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                        Lá está.. Contexto actual.

                                        Quando lês a Bíblia há centenas ou milhares de anos entre grandes sinais.

                                        Se tu leres vais ver que mal os hebreus passaram o rio rejeitaram Deus e fizeram outro deus.

                                        Daí até JC são milhares de anos. Muitas das histórias se tu leres até parece natural pois ou são Sonhos ou são anjos(não se fala hoje de espíritos) por exemplo David matou um gigante (hoje teria sido alguém com um gene marado). Agora uma coisa que não se pode contraiar. Profecias que se concretizaram.

                                        Deus e JC não estão mortos. Ainda haverá o regresso tal como prometido.
                                        E se leres a Bíblia muito do que se fala e pensa está lá escrito.
                                        a mitologia grega, romana e egípcia também durou milhares de anos até caírem em decadência. Foram ciclos. A religião cristã já atingiu o seu pico e entrou em queda. Pode demorar séculos, mas acabará por se reduzir a um livro de história. Com milhares de anos de história já deveríamos saber melhor com o que contar e perceber como chegamos até aqui.

                                        o espírito humano em geral é bastante fraco e susceptível de ser contaminado com religião. Tal como alguém num deserto e cheio de sede é capaz de beber mijo e dizerem-lhe que é vinho verde fresco. Já fiz a experiência de fazer certas questões a religiosos que praticavam actos de culto e a maioria não sabia responder porquê de forma assertiva. Faziam-no porque achavam que era o correcto e porque os seus pais o faziam.

                                        os meus filhos não vão ter qualquer educação religiosa. Vão conhecer as religiões que existem tal como vão conhecer as orientações sexuais que existem. E não é por isso que os meto já num clube. Um grande celeuma na família é o baptismo. Fui o primeiro da família a romper com esta tradição. Apontam o dedo, mas ninguém se senta à mesa comigo a dar-me argumentos para o fazer. A própria religião teve de ir adaptando as estratégias de baptismo. Ridículo, como se se fosse necessário cartão de sócio para pertencer a determinada religião. São mitos atras de mitos, e os poucos casos ou histórias reais estão muito longe de serem suficientes para sustentar uma religião. Foi apenas um exemplo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          a mitologia grega, romana e egípcia também durou milhares de anos até caírem em decadência. Foram ciclos. A religião cristã já atingiu o seu pico e entrou em queda. Pode demorar séculos, mas acabará por se reduzir a um livro de história. Com milhares de anos de história já deveríamos saber melhor com o que contar e perceber como chegamos até aqui.

                                          o espírito humano em geral é bastante fraco e susceptível de ser contaminado com religião. Tal como alguém num deserto e cheio de sede é capaz de beber mijo e dizerem-lhe que é vinho verde fresco. Já fiz a experiência de fazer certas questões a religiosos que praticavam actos de culto e a maioria não sabia responder porquê de forma assertiva. Faziam-no porque achavam que era o correcto e porque os seus pais o faziam.

                                          os meus filhos não vão ter qualquer educação religiosa. Vão conhecer as religiões que existem tal como vão conhecer as orientações sexuais que existem. E não é por isso que os meto já num clube. Um grande celeuma na família é o baptismo. Fui o primeiro da família a romper com esta tradição. Apontam o dedo, mas ninguém se senta à mesa comigo a dar-me argumentos para o fazer. A própria religião teve de ir adaptando as estratégias de baptismo. Ridículo, como se se fosse necessário cartão de sócio para pertencer a determinada religião. São mitos atras de mitos, e os poucos casos ou histórias reais estão muito longe de serem suficientes para sustentar uma religião. Foi apenas um exemplo.

                                          Ai o baptismo.

                                          Eu fui e não queria ser, nem tive voto na matéria, podem alegar que... já estás e mesmo que não acredites, tambem não faz diferença.

                                          Não é bem assim, a mim faz muita diferença.
                                          Se não me fizesse diferença seria como um hipócrita.

                                          Tenho ideias muito fortes contra as religiões e reconheço que por vezes posso ser impossivel de aturar quando tento defender as minhas ideias....
                                          As minhas ideias, não o que me tentaram impôr ou tentaram dizer que foi ou é assim porque sim, sem darem qualquer prova do que falam, acreditando cegamente em histórias ridiculas e mitos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Eu não sou religioso mas acredito que há mais alguma coisa para além desta vida. Alguém comigo?
                                            Também não sou religioso e não acredito que haja algo para além da vida... é algo que quando penso me deixa frio e completamente parvo mas que me parece fazer todo o sentido.

                                            Poderia ajudar se soubéssemos de que somos feitos, o que originou isto e onde regressaremos (temos uma alma ou somos só um conjunto de células? Ou melhor, um conjunto de átomos, tal como uma rocha ou uma folha qualquer de uma árvore?).

                                            Tudo o que temos diante de nós, o computador, as tuas mãos e os teus pensamentos foram originados a partir de estrelas. Estrelas que explodem quando morrem. Tudo isto foi criado a partir da mesma "bola de fogo" que libertava os átomos. Provavelmente, quando morreres o teu corpo volta ao fim de uns milhares de milhões de anos ao que era inicialmente, uma enorme bola que liberta átomos. Mas de onde veio essa bola? O que havia antes? Essa bola vai voltar a originar alguma coisa?

                                            É tudo demasiado complexo, parece irreal que um dia tudo isto vai morrer, mas é a realidade, absolutamente assustadora.

                                            Comentário


                                              A minha paciência tem limites...

                                              Estar a confundir a religião cristã o que aponta o judaísmo como sinais do que havia de existir ou seja Cristo.

                                              Sendo que o judaísmo passou pela mitologias referidas.

                                              Desculpa mas não tenho mais paciência.

                                              Vai ver o que é que a maçonaria acredita.. E vais retirar algumas frases.

                                              Não sou católico e por isso até entendo a vossa posição ao baptismo.
                                              Editado pela última vez por Mateo; 09 August 2014, 19:56.

                                              Comentário


                                                O exemplo que dei do baptismo, foi isso mesmo, um mero exemplo. Abomino qualquer ritual religioso.

                                                Comentário


                                                  Acho piada à malta que diz que não baptiza os filhos porque eles devem ser livres de escolher, mas se aos 3 anos dizem que são de um clube diferente do pai levam logo um tabefe que até andam de lado...

                                                  Atenção, é um comentário em jeito de desabafo, não é direccionado a ninguém

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Acho piada à malta que diz que não baptiza os filhos porque eles devem ser livres de escolher, mas se aos 3 anos dizem que são de um clube diferente do pai levam logo um tabefe que até andam de lado...

                                                    Atenção, é um comentário em jeito de desabafo, não é direccionado a ninguém
                                                    Concordo com isso. É ridículo.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X