Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor a dar por pessoa como prenda de casamento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Fui a um este fds ecomo a lista de casamento dos noivos (esta foi uma novidade para mim, era numa agencia de viagens e ja estava fechada, tive que desenrascar um cartão presente do corte ingles)

    não é preciso dar dinheiro vivo, desculpem mas parece um bocado "aciganado" e não deve dar jeito nenhum aos noivos nos dias que correm levar um cofre forte para guardar os aerios todos
    Agora fizeste-me lembrar de uma situação em que combinamos uns bons camaradas todos em dar a oferenda em moedas de 1 escudo imaginem a cara de espanto dos noivos a presenciarem tal situação!
    Mas jurei para nunca mais, fartei-me de correr os mais variados bancos para me desenrrascarem uns trocos (quando lhes dizia que era para um casamento esboçavam um irónico sorriso ) e trabalhão que me deu para contar (pois arranjei mais uns trocos por fora)
    Nem quero imaginar os noivos a terem de contar aquele cascalho todo..

    Comentário


      #62
      Chamem-me forreta, mas eu ainda não costumo dar nada


      Acho uma parvoice! vou comprar-lhes um utensilio qualquer que nem sei se usam? ou comprar uma porcaria que eles metem numa lista??



      mas isto é o quê? vem ao meu casamento e paga-me o recheio da casa?



      Eu dou a minha amizade, e pago jantares e copos e tudo o resto durante os anos em que sou amigo das pessoas quando estamos juntos, agora essas coisas forçadas, não estou para isso!


      é como ser padrinho e ter que comprar um fio de ouro de 500€ ao puto tá bem tá....se eu quisesse gastar 500€ numa porcaria que não serve para nada, tinha eu o puto!



      P.S: os meus pais até se passam comigo , a minha namorada até tem vergonha! mas eu tenho é vergonha de dar prendas de 200€ e depois andar a comprar leite na promoção

      Comentário


        #63
        Mais sériamente tenho um para agosto, de uma pessoa muito próxima, pelo que tenho lido aqui ainda ando a considerer quanto irei dar, também avalio, a duração do mesmo, qualidade, grau de próximidade e depois faço as continhas do que merecem. Só quero é encher a pança.. e tenhão dó de mim em colocarem o "apita o comboio". Encontrar um com uma onda de jazz/blues era "cool" (adoro) mas infelizmente nunca tive essa sorte.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Mais sériamente tenho um para agosto, de uma pessoa muito próxima, pelo que tenho lido aqui ainda ando a considerer quanto irei dar, também avalio, a duração do mesmo, qualidade, grau de próximidade e depois faço as continhas do que merecem. Só quero é encher a pança.. e tenhão dó de mim em colocarem o "apita o comboio". Encontrar um com uma onda de jazz/blues era "cool" (adoro) mas infelizmente nunca tive essa sorte.

          é assim mesmo!


          quem não tem dinheiro não se casa ou então vai ao registo!


          Se se casam então que paguem a festa

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carla Ver Post
            Olá muito boa tarde.

            Já nao vou a um casamento á bem mais de 8 anos, e gostava de saber qual é o valor em dinheiro que se costuma dar como prenda por casal .

            Neste caso é uma prima de 1º grau que vejo uma vez por ano e as vezes nem isso mas que gosto,o casamento é em lisboa .

            Atentamente
            Carla
            No mínimo €400 a €500 .

            Comentário


              #66
              Neste caso é uma prima de 1º grau que vejo uma vez por ano e as vezes nem isso
              Originalmente Colocado por Hipólito Esteves Ver Post
              No mínimo €400 a €500 .

              Comentário


                #67
                Achas graça ?É o mínimo aceitável

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Causa-me um bocado de confusão (no mínimo!!! ) a autêntica onda inflaccionista, o verdadeiro negócio, em que os casamentos se tornaram, desvirtuando totalmente o verdadeiro propósito daquilo que uma festa de casamento deve ser! Muitas vezes acontece deixar-se de convidar aquele grande amigo de infância porque ele, coitado, é um pobretanas e nem tem dinheiro para fazer cantar um cego, mas convida-se o patrão do amigo do primo que a gente conheceu num aniversário há 3 semanas atrás, porque o gajo anda de Classe S, por isso deve dar uma prenda jeitosa!

                  Este ano, no espaço de 3 meses, vou ter 3 casamentos, e se fosse dar prenda pelos valores que mencionam, só num dos casamentos teria de gastar 500 €, mais 200 em cada um dos outros, ou seja, praticamente 1000 € em 2 meses!!! Não dá, por mais que eu queira, e tenho muita pena, mas seria a insanidade total! Na Alemanha, país com outro poder de compra, não se assiste a esta autêntica loucura nas prendas - acho que isto é o complexo do portuguesito que gosta ao menos uma vez de vez em quando de mostrar aquilo que na verdade não tem, fazendo das tripas coração para não dar mau aspecto e não dar parte de fraco perante as prendas faustosas que quem pode dar, dá! Pois eu já há algum tempo entrei numa cruzada anti-inflaccionista: se o meu vizinho entender dar 300 €, que dê, mas eu não posso, por isso dou o que está dentro das minhas possibilidades, sem comprometer o meu orçamento pessoal e pôr em causa o equilíbrio das minhas contas.
                  Se eu pudesse, até ofercia um Rolls Royce aos noivos, mas se não posso, peço desculpa e se ficarem chateados, olhem, à próxima não me convidem! (Para além de que assim só demonstram que não são meus verdadeiros amigos, mas isso já é outra conversa!)

                  Portanto, moral da história: acho que cada um só deve dar o que pode, e nunca se deve convidar ninguém com mira na boa prenda que vai dar, mas baseado na amizade que se tem por essa pessoa e pelo prazer e alegria que se tem em partilhar esse momento especial e pessoal com ela!

                  Acho que disseste quase tudo, apenas acrescento (e creio já ter sido referido por outro user) que na minha opinião não devem ser os convidados a pagar a "festa" por vezes megalonoma, que os noivos decidem fazer.

                  Eu costumo dar o que posso, 50€, 75€, 100€ às vezes mais, depende da altura, da pessoa (felizmente tem-me sido possivel aumentar os valores, mas se não desse, era o que havia).

                  Apesar de perceber que os €€€ dão jeito e assim dá para comprar o que querem, acho um pouco impessoal passar o envelope para a mão.
                  Porque não listas de prendas, de coisas que precisam? Os últimos que fui tinham e escusamos de andar a pensar nisso, é só escolher um objecto pré definido pelos noivos dentro das minhas possibilidades.

                  Por toda esta confusão (mais o divórcio) é que nos meus planos não consta o casamento

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Hipólito Esteves Ver Post
                    Achas graça ?É o mínimo aceitável
                    Só mesmo personagens como tu para me levantarem a moral

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Hipólito Esteves Ver Post
                      No mínimo €400 a €500 .
                      deves ser muito rico, para achares que se da assim quase metade do ordenado! (para alguns e mesmo o ordenado!)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                        deves ser muito rico, para achares que se da assim quase metade do ordenado! (para alguns e mesmo o ordenado!)
                        Metade? Para a maioria da população é mesmo um ordenado.

                        Comentário


                          #72
                          Uma prendita a dinheiro vem sempre a calhar e nem sempre são os pais a pagar a festa, (eu que o diga).

                          No início de uma "nova" vida, faz sempre jeito uns dinheirinhos a mais e se fazem festa, é porque é o sonho de muitas mulheres e porque não fazer.

                          Está tudo mal, anda tudo á rasca, mas nunca vi pessoas tão forretas, no que toca a prenda de casamento, gastam mais depressa em coisas triviais, do que num momento memorável.

                          Mas nem os noivos nem ninguém deve ficar chateado, pelo valor da prenda ficar abaixo das expectativas.

                          Comentário


                            #73
                            O valor a dar deve em meu entender ser o valor que se pode dar...
                            Seja uma prenda ou dinheiro...

                            Julgo que o mais importante num dia como o do casamento de uma pessoa seja o facto de estar a criar uma familia (sim, ao contrário do que muito boa gente pensa), responsabilidades acrescidas e a partilha de um espaço que até àquele momento era só nosso.

                            Eu sou contra duas coisas nos casamentos:

                            1ª é convidar as pessoas só porque são da classe A, B ou C ou porque têm o carro XPTO ou porque têm uma grande casa etc...

                            2ª é casar pela igreja só porque se quer ir mostrar o vestido... Para Isso compra uma vitrine e põe em casa para que os amigos que lá forem vejam... Um casamento deve ser o que a palvra quer dizer na realidade, a união entre duas pessoas de sexo opostos que criam uma nova familia para dar seguimento a uma geração (outras formas de união não estou a descrever), e não um simples negócio onde se está à espera que recebam uma quantia em dinheiro... e depois nunca mais por os pés na igreja!!! Isso não é casamento é aproveitamento....

                            No meu caso, andei dois anos com a Maria a juntar dinheiro para poder fazer uma festa para as pessoas que iríamos convidar (família e amigos mais próximos), como não temos pais ricos, tudo tinha de ser à nossa conta e não o faríamos sem ter a certeza que realmente podíamos pagar independentemente se havia prendas ou não, não era isso o mais importante, era o facto que irmos casar, por amor e criar uma nova família, isso sim era importante...

                            Como tal acho que o que se deve dar num casamento é aquilo que se pode e se tem em mente para aquela pessoa, seja uma prenda ou dinheiro, NO MEU CASO O QUE PEÇO AOS NOIVOS QUE DAQUI A 25 ANOS ME CONVIDEM PARA AS BODAS DE PRATA, AÍ SIM, VALEU A PENA TER IDO A UM CASAMENTO ;)

                            Fiquem Bem
                            R2MS

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por r2ms Ver Post

                              Como tal acho que o que se deve dar num casamento é aquilo que se pode e se tem em mente para aquela pessoa, seja uma prenda ou dinheiro, NO MEU CASO O QUE PEÇO AOS NOIVOS QUE DAQUI A 25 ANOS ME CONVIDEM PARA AS BODAS DE PRATA, AÍ SIM, VALEU A PENA TER IDO A UM CASAMENTO ;)

                              Fiquem Bem
                              R2MS

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                deves ser muito rico, para achares que se da assim quase metade do ordenado! (para alguns e mesmo o ordenado!)
                                Se não podes dar isso então não des nada

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Hipólito Esteves Ver Post
                                  Se não podes dar isso então não des nada
                                  este gajo mata-me...



                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                    Menos de 100€ nem dá para compensar os custos da presença de uma pessoa num casamento.

                                    Para conseguir ser prenda, costumo dar 300€ (eu + minha mulher).
                                    É isso mesmo, Normalmente tambem dou entre 300 e 500 euros dependendo do grau de proximadade dos noivos, mas ca em casa sou eu a esposa e a piolha

                                    Comentário


                                      #78
                                      o ideal é nunca dar menos do que os noivos gastam por pessoa no copo de agua.

                                      para não "terem prejuizo"

                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                        É isso mesmo, Normalmente tambem dou entre 300 e 500 euros dependendo do grau de proximadade dos noivos, mas ca em casa sou eu a esposa e a piolha
                                        Pouco mais de 500€ tenho eu por mês para as despesas....

                                        Se querem casar em locais de luxo, paciência... quem vai não tem a culpa...

                                        Ainda me lembro dos casamentos serem num espaço coberto por rama de eucalipto com mesas corridas e o almoço feito no local e PERDOEM-ME, MAS FORAM OS CASAMENTOS ONDE COMI MELHOR ATÉ HOJE

                                        ABENÇOADOS ANOS 80/90 (ínicio)

                                        na maioria dos casamentos onde vou penso tanta vez na minha casa...
                                        Só o tempo que tenho de estar à espera...

                                        Um belo prato de couves com umas batatas cozidas e uma carne ou um peixinho grelhado...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          o ideal é nunca dar menos do que os noivos gastam por pessoa no copo de agua.

                                          para não "terem prejuizo"

                                          cumprimentos

                                          Para isso têm de dar essa informação no convite...

                                          E no caso em que os pais pagam... Eu não sei o que isso é mas nesses casos como é, ninguém dá nada?!???!?!!?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                                            Para isso têm de dar essa informação no convite...

                                            E no caso em que os pais pagam... Eu não sei o que isso é mas nesses casos como é, ninguém dá nada?!???!?!!?

                                            eu normalmente pergunto taxativamente aos pais o preço por pessoa.

                                            quando os pais pagam, o lucro e dos filhos, acho eu


                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              eu normalmente pergunto taxativamente aos pais o preço por pessoa.

                                              quando os pais pagam, o lucro e dos filhos, acho eu


                                              cumprimentos
                                              Então e se fores a um casamento como eu fui, onde o noivo tem capital e pode pagar à familia um casamento como poucos e que de certeza não ficou a menos de 500€ por pessoa... Como fazes....

                                              pagou além da boda numa quinta privada com ranchos, música clássica tudo do bom e do melhor e ainda pagou a dormida a quem ia de longe num hotel de 5 estrelas...

                                              Perguntavas quanto era?!?????

                                              No meu caso e da familia, como temos poucas posses oferecemos algo pequeno, mas com um valor sentimental muito grande, que o fez quase chorar... e bastou....

                                              Cada um deve dar apenas o que pode e ninguém deve ter nada a ver com isso... nem levar a mal...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carla Ver Post
                                                Em que dia é o teu ?
                                                Ainda bem que perguntas porque tive de ir confirmar... afinal é no último fim de semana de Setembro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  declinei ainda há dias a ida a um casamento porque não posso andar a pagar prendas desse género.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho que o pessoal se preocupa muito com o que deve dar. Cada um dá o que pode e o grau de próximidade obviamente que conta para subir ou baixar a parada.

                                                    Já fui a casamentos em que dei 75€, mas também já dei mais do que isso neste caso ao meu irmão e ao meu afilhado de casamento.

                                                    Em Setembro tenho um casamento, em que eu conheço os noivos à 20 anos... e sou o único que sou amigo dos dois (fui eu que os apresentei e que lhes minei o caminho nunca pensei que desse em casamento) neste vou ter que me chegar à frente

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      declinei ainda há dias a ida a um casamento porque não posso andar a pagar prendas desse género.
                                                      Compreendo a tua decisão, mas não aceito que uma pessoa fique ressentida se convidar outra e e convidado não dar presente. Não se pode convidar as pessoas e ficar à espera de presentes chorudos.

                                                      Se algum dia me casar, faço questão que algumas pessoas estejam presentes... com ou sem prenda.

                                                      Podias muito bem ir e explicar que não podes dar um presente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Uma prendita a dinheiro vem sempre a calhar e nem sempre são os pais a pagar a festa, (eu que o diga).

                                                        No início de uma "nova" vida, faz sempre jeito uns dinheirinhos a mais e se fazem festa, é porque é o sonho de muitas mulheres e porque não fazer.

                                                        Está tudo mal, anda tudo á rasca, mas nunca vi pessoas tão forretas, no que toca a prenda de casamento, gastam mais depressa em coisas triviais, do que num momento memorável.

                                                        Mas nem os noivos nem ninguém deve ficar chateado, pelo valor da prenda ficar abaixo das expectativas.
                                                        Deixa me ver se compreendi...

                                                        No inicio de uma nova vida, em que faz sempre jeito uns dinheirinhos a mais...

                                                        é então legitimo gastar milhares de Euros numa festa só porque as mulheres querem? se querem então que paguem.



                                                        Meu caro amigo, não é , é nada legitimo, uma pessoa fazer uma festa e depois ficar nas lonas á espera que os outros lhe paguem a festa ou o recheio da casa.


                                                        Isso é que não é nada legitimo........isso é chular os convidados com todas as letras do abecedário




                                                        Então e se o momento é memorável eu tenho que gastar dinheiro que até posso mal ter , para comprar um presente a alguém ? só porque o momento é memorável a pessoa achou de fazer um casamento sem se dar conta de que o meu momento financeiro não anda bem?


                                                        Ou então não poderei ir ao casamento memorável desse meu grande amigo, só porque não tenho, ou tendo essa quantia na minha posse, a estava a guardar para algo meu, como uma viagem?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          o ideal é nunca dar menos do que os noivos gastam por pessoa no copo de agua.

                                                          para não "terem prejuizo"

                                                          cumprimentos

                                                          então , mas ...afinal o casamento sempre é um negócio?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            declinei ainda há dias a ida a um casamento porque não posso andar a pagar prendas desse género.

                                                            Fazes mal, muito mal! eu já fui a 6 e não dei prenda dessas a ninguém.


                                                            Mal recebo o convite ligo logo,

                                                            "Olá ..então blá blá, olha lá, eu não tenho dinheiro para te comprar presentes desses das listas e máquinas de lavar roupa e afins, epá, se quiseres amanhã ou quando puderes fazemos uma caminhada a pé, vamos de kayak ao castelo de almorol, vamos surfar, o que tu quiseres e que gostes, menos porcarias que eu não posso dar e para ti são te indiferentes receber de mim ou de outra pessoa"


                                                            Até hoje nenhum recusou e nenhum ficou triste ou chateado, agora sei que muitas namoradas futéis deles ficaram


                                                            Então um gajo vai deixar de ir a um casamento de um amigo só porque não consegue acompanhar as regras sociais do "vive acima das tuas posses" mesmo á tuga? No way José

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pelos valores apresentados começo a ficar arrependida de não ter feito festa de casamento! Poupámos aos nossos pais a despesa de um casamento pomposo e não recebemos milhares de euros de prendas... afinal parece que esse é que é o objectivo do casamento!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X