Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nataniel como nome próprio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concordo com o Lamborghini: a intenção de originalidade dos pais traz problemas aos filhos.

    Hoje há uma necessidade absoluta de ser diferente - de ter o carro da moda mas com uma caracteristica qualquer diferente dos restantes, a casa pode ser geminada com a do vizinho, mas vai ter que ser melhor em qualquer coisa, a lua-de-mel tem que ser num país com nome esquisito, o copo-de-água tem que ter uma cena qualquer diferente dos restantes, etc.,etc...

    Há um extracto da populaçáo que procura de tal maneira a originalidade, que no fim de contas acabam por ser exactamente iguais aos outros, diferindo apenas nos pormenores esquisitos e na maioria das vezes efémeros.

    O problema é que o nome da criança não é efémero e no limite será a principal marca que deixa no filho - se por absurdo o colocar num colégio interno aos 2 anos e não o vir até aos 18, não terá nada a ver com ele a náo ser a eventual parecença fisica e o nome que lhe atribuíu.

    Por isso, sejam responsáveis quando escreverem Cátia Vanessa, Iris Solange, Fábio André ou qualquer coisa do género no registo civil.
    O vosso filho pode não gostar e não tem culpa nenhuma no assunto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
      Concordo com o Lamborghini: a intenção de originalidade dos pais traz problemas aos filhos.

      Hoje há uma necessidade absoluta de ser diferente - de ter o carro da moda mas com uma caracteristica qualquer diferente dos restantes, a casa pode ser geminada com a do vizinho, mas vai ter que ser melhor em qualquer coisa, a lua-de-mel tem que ser num país com nome esquisito, o copo-de-água tem que ter uma cena qualquer diferente dos restantes, etc.,etc...

      Há um extracto da populaçáo que procura de tal maneira a originalidade, que no fim de contas acabam por ser exactamente iguais aos outros, diferindo apenas nos pormenores esquisitos e na maioria das vezes efémeros.

      O problema é que o nome da criança não é efémero e no limite será a principal marca que deixa no filho - se por absurdo o colocar num colégio interno aos 2 anos e não o vir até aos 18, não terá nada a ver com ele a náo ser a eventual parecença fisica e o nome que lhe atribuíu.

      Por isso, sejam responsáveis quando escreverem Cátia Vanessa, Iris Solange, Fábio André ou qualquer coisa do género no registo civil.
      O vosso filho pode não gostar e não tem culpa nenhuma no assunto.






      cumprimentos
      Editado pela última vez por bg2; 20 July 2008, 18:44. Razão: só escrevi uma palavra...e mesmo assim enganei-me...

      Comentário


        Cátia Vanessa não é tão pouco frequente quanto isso, já conheci 3!


        E Petra Andressa, deve ser dos nomes mais da minha geração que já conheci.

        Comentário


          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
          nao nao, és João Pedro, tal como eu, e isso muda tudo

          João Pedro é nome de boa pessoa

          (por acaso nao conheço nenhum que nao seja )
          Joao Pedro ou Joao Paulo? lol

          Comentário


            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
            Não sou, mas a minha mãe é e o nome vem da parte dela

            E por acaso essa pessoa que conheces é da zona de Portalegre (mais coisa menos coisa)?

            Como alguém já perguntou esse nome Vinagre é Alentejano. Se dizes zona de Portalegre deve ser de Alter do Chão!?

            Os Alentejanos tem nomes bem "giros" como o Vinagre, Batata...

            Eu deveria chamar-me .... Tita dos Santos o meu pai não gostou e chamo-me ... Lopes dos Santos.

            Comentário


              O pessoal ainda não falou de uma coisa é que quando a criança tiver mais de 18 anos pode mudar o nome...

              A filha de uma colega chama-se ... Galinha é só esperar pelos 18 e o galinha vai-se...

              Outro, nome de familia Palhaço como o Srº só teve duas filhas não lhes deu o seu nome de familia. Não quero imaginar se tivesse um filho se o iria chamar de Palhaço...

              Maria Palhaço... (era gozada para o resto da vida)

              Em relação ao nome de Nataniel como já foi dito soa a estrangeiro não gosto

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                Como alguém já perguntou esse nome Vinagre é Alentejano. Se dizes zona de Portalegre deve ser de Alter do Chão!?

                Os Alentejanos tem nomes bem "giros" como o Vinagre, Batata...

                Eu deveria chamar-me .... Tita dos Santos o meu pai não gostou e chamo-me ... Lopes dos Santos.
                É mesmo isso!!!

                És de lá? Ou conheces alguém de lá?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                  É mesmo isso!!!

                  És de lá? Ou conheces alguém de lá?
                  Digamos que sou 50% de lá. Toda a minha familia da parte da minha mãe é de Alter do Chão!

                  Adoro aquela vila (o sossego), em Agosto devo ir lá uma semana (e vou sempre à Coudelaria ver os cavalos).

                  A familia Tita também é conhecida a minha avó tem casa na Rua da Bola por trás da igreja da Nossa Srª da Alegria (penso eu de que)

                  Comentário


                    conheço um Nataniel, mais conhecido por "Natas".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                      Digamos que sou 50% de lá. Toda a minha familia da parte da minha mãe é de Alter do Chão!

                      Adoro aquela vila (o sossego), em Agosto devo ir lá uma semana (e vou sempre à Coudelaria ver os cavalos).

                      A familia Tita também é conhecida a minha avó tem casa na Rua da Bola por trás da igreja da Nossa Srª da Alegria (penso eu de que)
                      Quando era mais novo ia lá sempre com os meus pais, e por vezes ia mesmo sózinho passar lá uma semana.

                      Actualmente, desde que os meus avós maternos faleceram, vamos lá com menos frequência, talvez de 3 em 3 anos, pois os meus pais residem em Lagos, sendo a distância muita.

                      Mas é uma bela vila e adoro lá ir, é uma verdadeira pacatez. O ano passado levei lá a minha mulher pela primeira vez e ela também gostou muito.

                      Belas recordações tenho eu de Alter do Chão.

                      Já perguntei à minha mãe e ela conhece bem os Titas. Não eram pessoas de grande amizade/relacionamento, mas conhece-os perfeitamente.

                      Isto, o mundo é mesmo muito pequeno...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X