Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prótese Dentária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    um dentista disse-me que um implante(1500 euros) tem um limite de 10 anos é verdade?
    Nao!
    Os meus sao vitalicios.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por amdremix Ver Post
      Nao!
      Os meus sao vitalicios.
      podes desenvolver?

      È um assunto que me interessa.

      A protese é colocada no osso, correcto?Mas com o passar dos anos não cria uma folga e tens que por outra?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        um dentista disse-me que um implante(1500 euros) tem um limite de 10 anos é verdade?
        Tudo tem "prazo de validade", por isso quando leio isto...

        A garantia e vitalicia.
        das duas uma ou o paciente confundiu longevidade com perpetuidade ou apanhou um dentista com muita confiança...


        A durabilidade de um implante depende de MUITOS factores; neste altura associados mais às características fisiológicas/anatomicas e outras do paciente do que ao próprio implante (desde que não seja um implante "roskof").
        Mas por alguns estudos que tenho lido a perda de implantes num periodo de 10 anos ronda os 1-18%, sendo que se considera como factor principal para o sucesso uma higiene oral constante.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Tudo tem "prazo de validade", por isso quando leio isto...



          das duas uma ou o paciente confundiu longevidade com perpetuidade ou apanhou um dentista com muita confiança...


          A durabilidade de um implante depende de MUITOS factores; neste altura associados mais às características fisiológicas/anatomicas e outras do paciente do que ao próprio implante (desde que não seja um implante "roskof").
          Mas por alguns estudos que tenho lido a perda de implantes num periodo de 10 anos ronda os 1-18%, sendo que se considera como factor principal para o sucesso uma higiene oral constante.
          então para um paciente com boas caracteristicas, qual achas que é o tempo limite?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            então para um paciente com boas caracteristicas, qual achas que é o tempo limite?
            Não sei, o que te posso dizer é apenas aquilo que leio das revisões bibliográficas sobre o assunto (revisões ainda baseados em poucos estudos...na minha opinião).
            Se não tens factores de risco, tens bom osso de suporte, tens uma boa saúde oral e respectiva higiene então a previsão é que pertenças ao grupo dos 9x% de pessoas que ao fim de 10 anos ainda têm o implante presente e em boas condições (sem inflamação, sem grande perda óssea, etc).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Não sei, o que te posso dizer é apenas aquilo que leio das revisões bibliográficas sobre o assunto (revisões ainda baseados em poucos estudos...na minha opinião).
              Se não tens factores de risco, tens bom osso de suporte, tens uma boa saúde oral e respectiva higiene então a previsão é que pertenças ao grupo dos 9x% de pessoas que ao fim de 10 anos ainda têm o implante presente e em boas condições (sem inflamação, sem grande perda óssea, etc).

              o que é perca óssea?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                o que é perca óssea?
                Imagina a mandíbula em forma de ferradura e por cima dessa ferradura tens um arco de osso (chamado osso alveolar) que suporta os dentes. Ao longo dos anos esse nível de osso vai diminuindo (mais uma vez a perda de osso depende de muito factores - inflamação, doenças sistémicas, hábitos (fumadores), presença ou não de dentes, tipo de gengiva, etc, etc).

                Quando se coloca um implante vai haver sempre uma perda óssea (no ínicio após a colocação 1/2 anos mais acentuada) e que ao longo do tempo pode ser grande ou pequena.
                Uma das "medidas" que se usam para avaliar o sucesso e "saúde" do implante é verificar qual a perda desse osso de suporte ao longo do tempo.

                Comentário


                  #38
                  como diz um amigo meu...para sempre nem eu qto mais os implantes!!

                  Até agora duram há 40 anos...por isso....taxa de problemas protéticos é alguma, problemas com o implante em si, em pessoas que tratem a boca como deve ser, diminuta, mas NAO inexistente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                    como diz um amigo meu...para sempre nem eu qto mais os implantes!!

                    Até agora duram há 40 anos...por isso....taxa de problemas protéticos é alguma, problemas com o implante em si, em pessoas que tratem a boca como deve ser, diminuta, mas NAO inexistente.
                    Exacto, mas há alguns "profissionais" que às vezes dizem que são vitalícios...o problema é quando as pessoas de vez em quando voltam com os implantes na mão

                    Comentário


                      #40
                      NO meu caso eu tenho um osso enorme, e sou jovem. O meu Dr. disse q o meu caso era excelente para fazer implantes. Ele deu me garantia vitalicia. O impante (raiz metalica) é colocada com alta precisão, e jamais sera substituida. Vao ao google e pesquisem muito. Vajam videos no youtube se conseguirem.

                      Comentário


                        #41
                        eu sei de um caso que tratou da boca toda no Brasil e a diferença quase que deu para comprar lá casa...........

                        Comentário


                          #42
                          Os meus sao vitalicios.
                          Uma coisa é afirmar com 100% de certeza que um implante vai durar para toda a vida; Se o dentista disse isso parabéns para ele, consegue o que mais nenhum médico consegue

                          Originalmente Colocado por amdremix Ver Post
                          NO meu caso eu tenho um osso enorme, e sou jovem. O meu Dr. disse q o meu caso era excelente para fazer implantes. Ele deu me garantia vitalicia. O impante (raiz metalica) é colocada com alta precisão, e jamais sera substituida. Vao ao google e pesquisem muito. Vajam videos no youtube se conseguirem.
                          Se o dentista deu garantia vitalícia a história é totalmente diferente, é uma segurança para o paciente por ele atendido e uma mais valia no serviço que oferece.

                          Google e videos do youtube...não me parece, acho que me fico pelos livros, estudos e revisões bibliográficas (bem executados e imparciais de preferência) e sites/motores de busca de informação CIENTÍFICA (PubMed, BDJ, etc, etc). E mesmo em sites especializados em informação médica é preciso andar com os dois olhos abertos, porque nem tudo o que reluz é ouro...

                          Comentário


                            #43
                            Há pessoas que detestam a dor de dentes quando comem algo muito frio.
                            Solução à vista:
                            «Desvitalize e verá que não dói»... LOL

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                              Há pessoas que detestam a dor de dentes quando comem algo muito frio.
                              Solução à vista:
                              «Desvitalize e verá que não dói»... LOL
                              Isso faz-me lembrar pessoas com dentição parcial que chegam à consulta e dizem: "É para tirar tudo fora e colocar umas placas..."

                              Comentário


                                #45
                                Eu tambem ando com esses problemas lol. Mas não vou meter implantes pois os implantes só são necessários quando já não se tem o dente, ou a raiz não aguenta uma coroa.
                                Os meus pivots (não são implantes) custaram-me o primeiro 500€ em metaloceramica e já dura á 8 anos sem grande problemas mas nestes ultimos 2 anos teve duas inflamações coisa que aminha dentista diz que é normal pois já existe uma perda no osso. O Segundo coloquei-o á cerca de um ano e como os €€ andavam fracos meti uma de acrilico que ficou por 300€ já se partiu e a minha dentista diz que não tem garantia enfim lá vou ter que investir numa nova coroa metaloceramica que só a coroa custa 400€ pois eu já tenho a base.
                                e já agora alguem sabe alguma coisa dos seguros de estomatologia? será que compensa?será que é possivel fazer um seguro que permita a uma pessoa sem dentição colocar implantes totais a um custo razoavel (até 4000€)?
                                Editado pela última vez por Murces; 25 September 2008, 09:17.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                  Eu tambem ando com esses problemas lol. Mas não vou meter implantes pois os implantes só são necessários quando já não se tem o dente, ou a raiz não aguenta uma coroa.
                                  Os meus pivots (não são implantes) custaram-me o primeiro 500€ em metaloceramica e já dura á 8 anos sem grande problemas mas nestes ultimos 2 anos teve duas inflamações coisa que aminha dentista diz que é normal pois já existe uma perda no osso. O Segundo coloquei-o á cerca de um ano e como os €€ andavam fracos meti uma de acrilico que ficou por 300€ já se partiu e a minha dentista diz que não tem garantia enfim lá vou ter que investir numa nova coroa metaloceramica que só a coroa custa 400€ pois eu já tenho a base.
                                  e já agora alguem sabe alguma coisa dos seguros de estomatologia? será que compensa?será que é possivel fazer um seguro que permita a uma pessoa sem dentição colocar implantes totais a um custo razoavel (até 4000€)?
                                  O acrílico só é usado em coroas provisórias; não tem resistência para aguentar muito tempo na boca.

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu estou a colocar uma coroa num dente que já estava desvitalizado há uns anos e partiu recentemente. Vai ficar em 500€

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      O acrílico só é usado em coroas provisórias; não tem resistência para aguentar muito tempo na boca.
                                      Pois alguns dentistas infelizmente são como alguns mecanicos só querem é enganar o pessoal que não percebe nada do assunto e ficar com o dinheiro.
                                      só agora depois de daquilo se partir a comer uma simples fatia de pão e depois de ir reclamar á dentista é que eu fui analisar o caso com mais pormenor e estou cada vez mais certo que ela me meteu uma coroa provisoria e cobrou-me o preço de uma metaloacrilica que são as mais baratas.
                                      E digo isto porque, primeiro quase todas as semanas aquilo saltava só depois de ir ai umas 5 vezes é que ela me meteu finalmente cimento e nunca mais saltou até que se partiu. segundo é porque a coroa era apenas acrilico sem a parte metalica por dentro onde encaixa no espigão. Depois de pesquisar na net tenho quase quase a certeza que ela me meteu uma provisória .
                                      Alem disso veio com a treta que estas coisas não tinham garantia, e que o barato sai caro etc, etc. E tava logo a aprontar-se para ir tirar as medidas para uma nova, mas eu disse logo que não queria que agora não tinha €€ para isso e que ainda tinha de pensar.
                                      Resultado com esta treta toda perdeu um peciente, que ia lá á 10 anos e já lá gastou uma boa quantia. por isso vou procurar outro dentista.
                                      Editado pela última vez por Murces; 25 September 2008, 14:58.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                        Pois alguns dentistas infelizmente são como alguns mecanicos só querem é enganar o pessoal que não percebe nada do assunto e ficar com o dinheiro.
                                        só agora depois de daquilo se partir a comer uma simples fatia de pão e depois de ir reclamar á dentista é que eu fui analisar o caso com mais pormenor e estou cada vez mais certo que ela me meteu uma coroa provisoria e cobrou-me o preço de uma metaloacrilica que são as mais baratas.
                                        E digo isto porque, primeiro quase todas as semanas aquilo saltava só depois de ir ai umas 5 vezes é que ela me meteu finalmente cimento e nunca mais saltou até que se partiu. segundo é porque a coroa era apenas acrilico sem a parte metalica por dentro onde encaixa no espigão. Depois de pesquisar na net tenho quase quase a certeza que ela me meteu uma provisória .
                                        Alem disso veio com a treta que estas coisas não tinham garantia, e que o barato sai caro etc, etc. E tava logo a aprontar-se para ir tirar as medidas para uma nova, mas eu disse logo que não queria que agora não tinha €€ para isso e que ainda tinha de pensar.
                                        Resultado com esta treta toda perdeu um peciente, que ia lá á 10 anos e já lá gastou uma boa quantia. por isso vou procurar outro dentista.
                                        E não terás confundido uma coroa acrílica com uma de cerâmica. É que para além das metalocerâmicas também se fazem coroas só de cerâmica (até porque pelo preço apontava mais para uma de cerâmica).

                                        Mas só vendo, para ver que tipo de material é que foi usado....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                          Eu, só de um lado, tenho falta de 3 seguidos...Teria que ser 3 implantes...MUITO dinheiro.....Uma ponte de 5 peças ficas bastante mais barata....

                                          As removíveis são muito mais baratas... Mas esteticamente deve-se notar bastante...e devem ser mais incómodas....

                                          Não sei.....
                                          Só são necessários 3 implantes se o espaço for muito grande e/ou ja tiveres uma reabsorção óssea muito grande
                                          Com dois já consegues uma solução muito boa

                                          A opção de fazeres uma ponte de 5 elementos não é muito indicada.
                                          Regra geral não deves ter mais de 2 elementos em pôntico (mais q isso vai falhar) e se forem molares nem isso deve-se fazer.
                                          Também n se deve fazer pontes em que um dos elementos esteja em cantilever (extremidade livre) sem ter pelo menos 3 pilares e mesmo assim n devem ser molares

                                          As removiveis é o estigma de ser removivel, consegue-se um bom resultado estético com elas mas não são soluções a longo prazo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Opiumm Ver Post
                                            Apesar de existir sempre aquela ideia de ter de "estragar" dentes, uma ponte é uma boa solução quando bem planeada e confeccionada.
                                            Não conheço a tua situação, mas se houver possibilidade para o teu caso, informa-te no teu médico sobre pontes sem metal.
                                            Deves estar a referir a pontes em cerâmica pura, certo?

                                            Se tiverem a estrutura em zircónio, podes fazer (quase) a extensão que quiseres/necessitares, mas é bastante caro
                                            Se for em Alumina n podes fazer mais de 4 elementos em dentes posteriores, e tb é mais caro que uma metalo-cerâmica

                                            Se estiveres a referir a acrilico, essa é uma solução temporária, para o intervalo em que a restauração definitiva é confeccionada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                              Yep... foi o que me pediram!

                                              Coroa é o quê? O mesmo que implantes?
                                              Coroa é uma restauração que é cimentada sobre uma estrutura dentária pré-existente que é preparada/talhada para o efeito.
                                              Se for um dente pilar essa coroa é cimentada directamente, se apenas tiver a raiz tem a opção que colocar uma estrutura no canal radicular (falso coto) e então sobre essa cimentar a coroa

                                              Implante é um "parafuso" que é colocado no osso maxilar e que dependendo do sistema ou marca, depois tem uma estrutura secundária que é aparafusada nele ou então já tem essa estrutura e é só cimentar a coroa em cima (esta 2ª é só pra situação de posicionamento ideal)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                Quanto custa um implante (para toda a vida), alguém tem algum exemplo concreto ?

                                                Um implante não é necessáriamente para toda a vida, além de que requer uma higienização ainda mais exigente que uma coroa/ponte sobre pilares naturais

                                                O preço varia imenso, vai depender do dentista e da fama dele, dos tratamentos acessórios que necessites e vai depender do laboratório aonde seja feita a restauração

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                  O Smi1e que me corrija se não estiver certa, mas implante não é a mesma coisa que coroa (aquilo que coloquei e que chamaram de pivô).

                                                  Finalizei hoje o tal pivô, foram 4 sessões, desde o desvitalizar, ao molde, a parte metálica e por fim a tal coroa.

                                                  Ficou-me em 480€.

                                                  Sim, só um dente...

                                                  Bem sei de um caso que quiseram um molar sobre 2 implantes, e quiseram usar um sistema específico, e só o custo de laboratório foi de cerca de 500€

                                                  Esse que colocaste deve ter valido cerca 70-80€ ao laboratório

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    um dentista disse-me que um implante(1500 euros) tem um limite de 10 anos é verdade?
                                                    Limite ou garantia?

                                                    Os implantes é como os electrodomésticos, a marca é q define o tempo de garantia

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por amdremix Ver Post
                                                      Nao!
                                                      Os meus sao vitalicios.
                                                      Se calhar o sistema que usaste tem uma garantia vitalicia...

                                                      Experimenta não fazer uma higienização correcta com visitas regulares ao dentista para manutenção e depois vê quanto tempo até ao implante começar a falhar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                                                        Só são necessários 3 implantes se o espaço for muito grande e/ou ja tiveres uma reabsorção óssea muito grande
                                                        Com dois já consegues uma solução muito boa

                                                        A opção de fazeres uma ponte de 5 elementos não é muito indicada.
                                                        Regra geral não deves ter mais de 2 elementos em pôntico (mais q isso vai falhar) e se forem molares nem isso deve-se fazer.
                                                        Também n se deve fazer pontes em que um dos elementos esteja em cantilever (extremidade livre) sem ter pelo menos 3 pilares e mesmo assim n devem ser molares

                                                        As removiveis é o estigma de ser removivel, consegue-se um bom resultado estético com elas mas não são soluções a longo prazo

                                                        Ontem extraí mais um, e a Dra esteve a ver o sítio onde tirei os 3 dentes, e diz que não tenho osso suficiente para implantes...

                                                        A anterior dentista limou-me esta treta, porque dizia que tinha o osso seco, e tinha que ser assim...

                                                        Ou seja, para implantes, tenho que fazer um implante de osso primeiro...

                                                        Ou então amovível...

                                                        Mas a amovível tem aqueles "arames" que se fixam nos outros dentes, e vê-se e vai-me arruinar os outros dentes....certo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Uma boa clínica dentária em Braga, alguém recomenda?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                                                            Limite ou garantia?

                                                            Os implantes é como os electrodomésticos, a marca é q define o tempo de garantia
                                                            limite mesmo!

                                                            Tens informações contrárias?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              E não terás confundido uma coroa acrílica com uma de cerâmica. É que para além das metalocerâmicas também se fazem coroas só de cerâmica (até porque pelo preço apontava mais para uma de cerâmica).

                                                              Mas só vendo, para ver que tipo de material é que foi usado....
                                                              nao era mesmo acrilico notava se pelo toque, pois eu tenho uma metaloceramica e parece um dente normal ao toque e aquela nao e alem disso quando ela me fez uns ajustes aquilo sabia a plastico e eu quando me saltou tive na mao e confirmei que era acrilico. as de ceramica pelo que tenho visto sao as mais caras. ja agora es capaz de me dizer mais o menos os preços medios para cada tipo de coroa. e que eu tenho de meter uma coroa nova, e ja tenho o espigao.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X