Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos aviões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post

    Sem ver o N/C é dificil. Conseguiste ver?

    F-16A MLU
    301 Jaguares.

    O que é o N/C?

    Portanto, normalmente ao fazer o "postal" para "aviões comerciais" coloco a matricula, companhia e modelo do avião e data...neste caso a informação mais importante será essa...certo?Ou falta alguma coisa?

    Obrigado a todos pela preciosa ajuda

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
      O que é o N/C?

      Portanto, normalmente ao fazer o "postal" para "aviões comerciais" coloco a matricula, companhia e modelo do avião e data...neste caso a informação mais importante será essa...certo?Ou falta alguma coisa?

      Obrigado a todos pela preciosa ajuda

      o n c é a matricula dos aviões militares

      Comentário


        bem vou aproveitar a tarde para ir a ultima escola, apesar que a escola esta praticamente escolhida

        mas vou aproveitar visto que eles são os representantes da jabiru

        Comentário


          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
          o n c é a matricula dos aviões militares
          Ok, pensei que pudesse ser isso, mas assim já tenho a certeza

          Não vi, e penso que nas fotografias não dá para ver...a passagem dele foi mesmo "quando passa já passou"

          Obrigado

          Comentário


            pronto esta semana ja me vou inscrever na escola de ultraleves

            e ja andei a ver alguns aviões acima de tudo usados e vi um jabiru por 27mil euros

            que faz cerca de 100knots de cruise e gasta cerca de 13 por hora

            os tecnam andam mais caros mas fazem cerca de 110knots mas gastam perto dos 18 por hora


            tive a fazer umas contas e por exemplo alverca mirandela fica mais barato ir de aviao que de carro

            Comentário


              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
              pronto esta semana ja me vou inscrever na escola de ultraleves

              e ja andei a ver alguns aviões acima de tudo usados e vi um jabiru por 27mil euros

              que faz cerca de 100knots de cruise e gasta cerca de 13 por hora

              os tecnam andam mais caros mas fazem cerca de 110knots mas gastam perto dos 18 por hora


              tive a fazer umas contas e por exemplo alverca mirandela fica mais barato ir de aviao que de carro
              e a manutenção do avião que tem cumprir uma series de regras? o espaço para guardar o avião? Olha q a gasolina q usa não é o de 120 octanas?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                e a manutenção do avião que tem cumprir uma series de regras? o espaço para guardar o avião? Olha q a gasolina q usa não é o de 120 octanas?

                manutenção é de 50 em 50 horas mudar o oleo, de 100 em 100 mudar as velas
                espaço para guardar avião, são 100 euros mensais e o seguro a volta de 550 euros anuais

                estes motores podem levar gasolina 95, neste caso especifico o motor é o jabiru 2200, mas mesmo os rotax 912 podem levar sc95

                Comentário


                  Route between LPAR (Alverca, Lisboa (Lisbon), Portugal) and LPMI (Mirandela, Bragança, Portugal):

                  Distance along great circle: 202.2 statute miles, 175.7 nautical miles, 325.5 kilometers Initial true great circle heading: 27.5 degrees (north-northeast)
                  Flight time at 100 knots: 1 hours 45 minutes


                  de carro são perto de 470 kms




                  o carro gasta a volta de 7.5, ou seja gasta perto de 35 litros, vezes 0.94 mais portagens


                  o avião gasta 13 litros hora a 100knots ou seja a 180/185 kmh
                  assumindo que gasta 30 litros a viagem toda, porque na descolagem gasta 1 pouco mais etc etc


                  se mirandela se pagar taxas, não devem ser muito por dia




                  se for a 130kmh ou seja perto de 70knots gasta 7.5,



                  Flight Route Planning

                  Important: This is unofficial information. Do not use this information for actual flight planning. Route between LPAR (Alverca, Lisboa (Lisbon), Portugal) and LPMI (Mirandela, Bragança, Portugal):

                  Distance along great circle: 202.2 statute miles, 175.7 nautical miles, 325.5 kilometers Initial true great circle heading: 27.5 degrees (north-northeast)
                  Flight time at 70 knots: 2 hours 30 minutes




                  ou seja perto de 20 litros, mas vamos mandar para os 25




                  ou seja mais rapido é de certeza, e agora é assumir valores de gasoleo 0.94 e gasolina a 1.17 e fazer as contas



                  eu tou a assumir que passo la 1 fds e não preciso de carro, alias os meus amigos tão sempre a dizer para ir de bus que levar o carro é gastar dinheiro a balda




                  ja agora mesmo indo de mirandela a portimão, que deve ser a 2 rota mais longa dentro de portugal continental demora 2h40 a 100knots






                  e ja agora de 6 em 6 meses tenho de ter 6 horas de voo e 10 aterragens


                  senão comprar avião o aluguer ja com gasolina e seguro a hora custa perto de 75 euros

                  Comentário


                    Porra! Vou já mas é vender o meu jipe q deve gastar bem mais do que manter manutenção deste avião!
                    Há garagens mais caras para guardar os carros!!!!!!

                    Comentário


                      Infelizmente há a reportar mais dois acidentes aereos graves.

                      O primeiro nos EUA e o segundo no Japão.

                      YouTube - ??????????????2009.03.23??Landing accident, aqui esta o video da noticia do acidente que envolveu o MD-11 da Fedex no aeroporto de NRT no Japão

                      Um abraço

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                        pronto esta semana ja me vou inscrever na escola de ultraleves

                        e ja andei a ver alguns aviões acima de tudo usados e vi um jabiru por 27mil euros

                        que faz cerca de 100knots de cruise e gasta cerca de 13 por hora

                        os tecnam andam mais caros mas fazem cerca de 110knots mas gastam perto dos 18 por hora


                        tive a fazer umas contas e por exemplo alverca mirandela fica mais barato ir de aviao que de carro
                        Mto bem!

                        Vai-nos mantendo actualizados.

                        Comentário


                          Viva, como o colega Bmw E90 já referiu, houve um acidente no Japão com um MD-11 da Fedex, felizmente era um cargueiro e só levava os dois pilotos.
                          Este foi o sexto acidente envolvendo um MD-11, com perda total da aeronave, e as duas vitimas mortais, juntam-se às 235 já ocorridas nos anteriores acidentes.
                          O avião foi construido em 1993, tendo realizado o primeiro vôo em Dezembro desse ano. Foi entregue à Delta Airlines no dia 15 de Outubro de 1996, e oito anos depois em 2004 entrou ao serviço da Fedex, tendo sido transformado em avião de carga.
                          O acidente ocorreu no Aeroporto de Narita/Toquio na pista 16R e possivelmente teve como origem ventos muito fortes que se faziam sentir na altura da aterragem.

                          Deixo aqui umas fotos do avião e do local do acidente.

                          N526FE Federal Express (FedEx) McDonnell Douglas MD-11F - cn 48600 / ln 560





                          Editado pela última vez por Aston007; 23 March 2009, 13:49.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                            Porra! Vou já mas é vender o meu jipe q deve gastar bem mais do que manter manutenção deste avião!
                            Há garagens mais caras para guardar os carros!!!!!!

                            em vez de rir, vai ate a azambuja e pergunta preços
                            vai ate a recta do cabo e pergunta preços

                            o pessoal ri mas não se informa

                            procura modelos jabiru o j160 e j170 e ve as performances

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                              em vez de rir, vai ate a azambuja e pergunta preços
                              vai ate a recta do cabo e pergunta preços

                              o pessoal ri mas não se informa

                              procura modelos jabiru o j160 e j170 e ve as performances
                              Eu parece-me que o Tuaregue "mereça" este teu post Bruno. Ele está a rir pq é mais caro guardar um carro que um avião, e mais caro manter o charuto do GR dele (joking), que um ultra-leve.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                manutenção é de 50 em 50 horas mudar o oleo, de 100 em 100 mudar as velas
                                espaço para guardar avião, são 100 euros mensais e o seguro a volta de 550 euros anuais

                                estes motores podem levar gasolina 95, neste caso especifico o motor é o jabiru 2200, mas mesmo os rotax 912 podem levar sc95

                                E a nível de Impostos? Alguem faz idéia dos custos anuais?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                                  E a nível de Impostos? Alguem faz idéia dos custos anuais?

                                  pelo que tenho ligo parece-me a volta de 150 euros, pagos em janeiro

                                  a sorte é que são motores de 100cvs no maximo e com pouco peso, o que faz não haver taxas altas

                                  e estancionamento é pago consoante o peso e aquilo tem mtow de 450kgs


                                  hoje no escritorio vi um ultraleve muito fixe, vou ver se volto a achar o site

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                    pelo que tenho ligo parece-me a volta de 150 euros, pagos em janeiro

                                    a sorte é que são motores de 100cvs no maximo e com pouco peso, o que faz não haver taxas altas

                                    e estancionamento é pago consoante o peso e aquilo tem mtow de 450kgs


                                    hoje no escritorio vi um ultraleve muito fixe, vou ver se volto a achar o site
                                    Aqui à tempos fiz uma pesquisa sobre os UL que existiam no mercado, vou ver se encontro os links e ponho aqui.

                                    Comentário


                                      Pipistrel - Overview gostei deste, o virus
                                      rapido economico, e deve ter o mesmo espaço que a concorrencia, falta saber o preço

                                      Comentário


                                        Tens aqui uns links para veres :

                                        http://www.pilotmix.com/index.php?pg...ang=en&lcat=17

                                        Manufacturers of 3-axis ultralight/LSA aircraft - Top 1000 ultralight aviation sites

                                        Listing of Special Light-Sport Aircraft

                                        Likely Candidates for Light Sport Aircraft


                                        Esse Virus tá a 57900euros....

                                        Comentário


                                          pois eu não consigo ver os preços

                                          gostava de ver preços tambem dos jabiru e os tecnam

                                          este virus é rapido e parece não consumir muito, mas é algo caro

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                            pois eu não consigo ver os preços

                                            gostava de ver preços tambem dos jabiru e os tecnam

                                            este virus é rapido e parece não consumir muito, mas é algo caro
                                            O preço desse Virus vi no dealer em espanha.

                                            Qnt ao Jabiru, podes sempre contactar o representante e ver o que te dizem:
                                            AeroLeziria
                                            E-mail: aeroleziria@clix.pt
                                            Phone: +351 96 735 4535
                                            Mobile: + 351 963 043 554
                                            Fax: + 351 263 852134



                                            Os tecnam podes ver aqui: A New Era in American Aviation

                                            Comentário


                                              os jabiru ja tive na aeroleziria e tem la 1 usado por 28mil, ja com algumas cenas, no fundo só teria de por 1 gps e claro que penso comprar um headsets que ja dão mp3 e telemovel

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                os jabiru ja tive na aeroleziria e tem la 1 usado por 28mil, ja com algumas cenas, no fundo só teria de por 1 gps e claro que penso comprar um headsets que ja dão mp3 e telemovel
                                                Qual é o modelo que viste lá?

                                                Comentário


                                                  nem perguntei, mas como tem deposito de 65litros creio ser o sk

                                                  mas é assim eu acima de tudo não tenho preferencia por marca ou modelo

                                                  acima de tudo é algo com um cruise ai de 90 a 100 knots
                                                  que gaste pouco, seja barato e não interessa ser novo ou usado
                                                  e que seja ja tipo avião, não quero nada tipo quicksilver nem skyranger porque aquela fuselagem parece de pano

                                                  quero algo tipo tecnam jabiru ou cstw etc, assim que ja se parecam aviões

                                                  é que pode haver n modelos que eu nem conheço


                                                  haa e de preferencia asa alta

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                    nem perguntei, mas como tem deposito de 65litros creio ser o sk

                                                    mas é assim eu acima de tudo não tenho preferencia por marca ou modelo

                                                    acima de tudo é algo com um cruise ai de 90 a 100 knots
                                                    que gaste pouco, seja barato e não interessa ser novo ou usado
                                                    e que seja ja tipo avião, não quero nada tipo quicksilver nem skyranger porque aquela fuselagem parece de pano

                                                    quero algo tipo tecnam jabiru ou cstw etc, assim que ja se parecam aviões

                                                    é que pode haver n modelos que eu nem conheço


                                                    haa e de preferencia asa alta

                                                    Para teres uma ideia do que existe vai aqui:
                                                    Ultralight Manufacturers

                                                    Aqui podes ver mais info, preços sobre o Jabiru :
                                                    Jabiru Owners


                                                    Tb podes ver aqui o Jabiru UL-D :
                                                    http://www.jabiru.co.uk/aircraft/jabiru_uld.htm
                                                    Editado pela última vez por bond; 24 March 2009, 11:16.

                                                    Comentário


                                                      Uma dúvida: A pista 17/35 da portela foi desactivada?

                                                      Ultimamente tenho reparado em alguns aviões lá estacionados, no final da pista. Hoje por exemplo estavam dois A340 da TAP um atrás do outro.

                                                      Comentário


                                                        de facto tenho visto lá aviões estacionados e nunca mais vi nenhum a passar nessa direcção

                                                        Comentário


                                                          É uma boa maneira de resolver os problemas de estacionamento em terra, mantém-se os aviões no ar à espera...

                                                          E quando houver ventos cruzados na 03/21? Desviam para Faro ou para o Porto?

                                                          Editado pela última vez por pacxito; 24 March 2009, 14:37.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                            Uma dúvida: A pista 17/35 da portela foi desactivada?

                                                            Ultimamente tenho reparado em alguns aviões lá estacionados, no final da pista. Hoje por exemplo estavam dois A340 da TAP um atrás do outro.

                                                            é tudo uma questão de espaço, que neste momento não abunda, ate porque se esta a alargar o terminal 1

                                                            Comentário


                                                              agora o meu pai diz que é melhor tirar o ppa
                                                              mas a verdade é que para quem não quer seguir a aviação, o ppa resume-se custos muito mais elevados, em tudo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X