Para mim o mais lindo avião comercial é este:
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos aviões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RMVC Ver PostBoas qual desses dois modelos de motor é melhor? Fiabilidade, potencia, consumo etc.
Obrigado
RMVC
De qualquer modo, a maior percentagem dos A330 tem motores RR. A PW de início tinha a maior quota de mercado mas a GE tem vindo a apanhá-la. Além disso parece a PW parou o desenvolvimento do seu motor e ai invés a GE tem vindo a dar pequenos retoques nos seus, melhorando a sua performance.
Pode ver-se aqui os números da performance com os vários motores:
http://www.airliners.net/aircraft-data/stats.main?id=26
RMVC, um exemplo do que referi no primeiro parágrafo, é a "guerra" entre a RR e a GE nos motores para o Boeing 787. O RR é melhor em subida e com consumos mais baixos. Por seu lado o GE é melhor em cruzeiro. Digamos que se trata de um trade-off. Segundo se lê pela net, o RR é mais económico em voos até 5.000 nm e acima desse valor o GE torna-se mais vantajoso. Lá está, para uma companhia que não vá utilizar os seus aviões em distâncias superiores a 5.000 o RR parece melhor. Mas a escolha depende depois de factores como os packages de manutenção que se negoceiam junto do fabricante e...outros mais assim mais...políticos
Comentário
-
Excalibur, do que te foste lembrar!!
O pequeno grande FW com motor BMW. Esse caça era super manobrável e tinha performances invejáveis. Pecava era pelo armamento e pelo facto de nunca ter sido produzido em quantidades significativas (pois surgiu quando a capacidade industrial da Alemanha já estava em declínio acentuado).
Como disse...bem lembrado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por RMVC Ver PostBoas qual desses dois modelos de motor é melhor? Fiabilidade, potencia, consumo etc.
Obrigado
RMVC
tambem convem ter motores que os mecanicos da companhia sejam certificados
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postas vezes a marca dos motores tem haver mais com o facto de ser todos da mesma marca na frota do que consumos e potencia
tambem convem ter motores que os mecanicos da companhia sejam certificados
os melhores pelo que sei e pelo que o meu técnico me diz são os da CFM (GE) os da RR tb são bastante bons, não é é por nada que a airbus foi buscar a RR para a parceria para o 380
depois há os pratten witten (acho que é assim que se escreve) não são maus... em regra são todos bons! há é melhores!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Postos melhores pelo que sei e pelo que o meu técnico me diz são os da CFM (GE) os da RR tb são bastante bons, não é é por nada que a airbus foi buscar a RR para a parceria para o 380
depois há os pratten witten (acho que é assim que se escreve) não são maus... em regra são todos bons! há é melhores!
Comentário
-
Num documentário (acho que no Discovery Channel) sobre esse avião, diziam que era mais um canhão com asas (devido a essa peça de armamento poderosíssima) do que um avião com um canhão. Enfim, para mim é um avião que quando fotografado de frente dá algumas das melhores pics de aviação de combate.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostExcalibur, do que te foste lembrar!!
O pequeno grande FW com motor BMW. Esse caça era super manobrável e tinha performances invejáveis. Pecava era pelo armamento e pelo facto de nunca ter sido produzido em quantidades significativas (pois surgiu quando a capacidade industrial da Alemanha já estava em declínio acentuado).
Como disse...bem lembrado!
Não era assim tão mal armado, o problema foi a escassez de aviões e o numero reduzido de pilotos experientes, comparado com o numero de pilotos aliados.
Mas há mais
F4U Vought Corsair
Kawasaki KI 61 "Tony"
F6F Hellcat (o responsável pelo tiro ao Peru nas Marianas)
Hawker Typhoon "Jabo" (o terror dos Panzer da Normandia)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostNum documentário (acho que no Discovery Channel) sobre esse avião, diziam que era mais um canhão com asas (devido a essa peça de armamento poderosíssima) do que um avião com um canhão. Enfim, para mim é um avião que quando fotografado de frente dá algumas das melhores pics de aviação de combate.
O A1 Skyraider já era, lento e vulnerável em fim de vida.
O projecto foi feito ao contrário de tudo o que fora feito até então.
Pegaram no mais potente canhão rotativo do Arsenal e construiram um avião em seu torno, disponibilizaram todo o armamento conhecido a nivel de misseis anti tanque e colocaram o piloto numa banheira de Titanio ... estava descoberta a chave para o sucesso.
Avião subsónico com dois motores de elevada disponibilidade de potencia a baixa altitude, mesmo com um só motor dsiponivel volta à base.
As rajadas não devem nunca ser superiores a 20 sec. para que o avião não perca velocidade crucial.
Um excelente peça de engenharia aeronáutica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostCom todo o respeito, até porque percebes destas coisas de aviação, o nome é Pratt&Whitney. São de capitais maioritariamente canadianos. Têm vindo a perder terreno no mercado da aviação civil (entraram num motor para o A380 numa parceria com a GE - que é conhecida como Engine Alliance -mas não foram tidos nem achado para o Boeing 787 e para o A350) pois têm vindo a concentrar-se mais no mercado militar.
GE aqui permite-me discordar mas é General Electric que "abosrveu" a CFM - http://www.geaviation.com/engines/commercial/index.html como podes ver aqui
o 350 usa 2 Trent XWB da Rolls Royce qquer 1 dos 350! 800, 900 ou 1000
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostNum documentário (acho que no Discovery Channel) sobre esse avião, diziam que era mais um canhão com asas (devido a essa peça de armamento poderosíssima) do que um avião com um canhão. Enfim, para mim é um avião que quando fotografado de frente dá algumas das melhores pics de aviação de combate.
The GAU-8 dominates is AirCraft.
He's not so much flying a plane, he's flying a machine gun
@braços
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postainda vi muitos a descolar em direcção a guerra do golfo
foi no ultimo ano que estive nos açores, la iam eles a caminho do iraque
Os últimos que vi foi em Vieira de Leiria, estavam em monte Real e iam fazer tiro a Alcochete, vi-os em vôo.
Mas acho que a revista Mais Alto fala nisso, vou ver se encontro .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostSobre os A 10 a treinar em Portugal
A10 Thunderbolt - 81St Fighter Squadron
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário