Originalmente Colocado por loucao_jr
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos aviões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por C4 Ver Post
em numeros temos
Planes built 722
Active 714 -> 99%
contra
Planes built 356
Active 348 -> 98%
acima de tudo deve-se ao facto de ser mais rapido e ter só 2 motores em vez de 4
e ainda tem a vantagem da manutenção ao fim dos primeiros 5 anos, em que os airbus se tornam nightmare
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postconcorrentes, apesar de companhias como a air france usar os 2, sendo que tem preferencia pelos 777, a singapore igualmente, quer dizer praticamente o 777 tem a preferencia
em numeros temos
Planes built 722
Active 714 -> 99%
contra
Planes built 356
Active 348 -> 98%
acima de tudo deve-se ao facto de ser mais rapido e ter só 2 motores em vez de 4
e ainda tem a vantagem da manutenção ao fim dos primeiros 5 anos, em que os airbus se tornam nightmare
pensa pq!
2 motores tem + do dobro do binário de dada 1 dos outros 4 do 340! logo é mais rápido!
se meteres num carro 2 motores de 420 cavalos com um bocadinho menos de peso e noutro 4 motores de 100 cv qual é que ganha?
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Postsabem como destinguir à partida 1 boeing de um airbus?
a ponta das asas!
reparem bem!
os douglas grealmente têm 3 moroes ou têm os motores atras
os douglas geralmente tem 3 motores???
md80 81 82 83 87 88 e 90 não tem 3 motores
ou tem os motores atras???
dc10
md11
estes tem 3 motores mas 2 são nas asas
c17
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Postsabem como destinguir à partida 1 boeing de um airbus?
a ponta das asas!
reparem bem!
os douglas grealmente têm 3 moroes ou têm os motores atras
Airbus 319:
Boeing 737:
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Postpensa pq!
2 motores tem + do dobro do binário de dada 1 dos outros 4 do 340! logo é mais rápido!
se meteres num carro 2 motores de 420 cavalos com um bocadinho menos de peso e noutro 4 motores de 100 cv qual é que ganha?
os consumos foram o fim dos aviões de 3 motores
a 10 anos o avião que mais atravessava o atlantico era o 767
Comentário
-
o a346 é um autentico cigarro com motores..nao encontro a foto mas havia uma da lufthansa que se via mesmo bem...ver algumas descolagens de um a343 chega a ser surreal...o raio do aviao borra-se todo para ganhar altitude..quanto ao T7 é uma besta mais ou menos principalmente o 773...aqueles motores sao uma coisa por demais..e ver uma descolagem é fantastico...faltam ainda o "queen of the skies" 747 (tou curioso para ver o 800), o a330 (talvez o aviao mais elegante), o MD-11 (silhueta unica) e o monstro doutra dimensao Antonov 225 (acho que me borrava se visse um a descolar)..tambem ha um ou outro tupolev que me fascina..e acerca do 787 alguem sabe mais alguma coisa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostEu normalmente uso a técnica de olhar para a cauda, a junção com a fuselagem do avião é mais arredondada nos Airbus e mais a direito nos Boeing.
Airbus 319:
Boeing 737:
no caso de 737-500 ou 600 para os outros nota-se que é bastante mais pequeno
no caso a319 a318 o a318 tem a cauda maior
Comentário
-
Originalmente Colocado por C4 Ver Posto a346 é um autentico cigarro com motores..nao encontro a foto mas havia uma da lufthansa que se via mesmo bem...ver algumas descolagens de um a343 chega a ser surreal...o raio do aviao borra-se todo para ganhar altitude..quanto ao T7 é uma besta mais ou menos principalmente o 773...aqueles motores sao uma coisa por demais..e ver uma descolagem é fantastico...faltam ainda o "queen of the skies" 747 (tou curioso para ver o 800), o a330 (talvez o aviao mais elegante), o MD-11 (silhueta unica) e o monstro doutra dimensao Antonov 225 (acho que me borrava se visse um a descolar)..tambem ha um ou outro tupolev que me fascina..e acerca do 787 alguem sabe mais alguma coisa?
ja estive dentro de 1 c5 galaxy, o maior avião americano e 3 maior do mundo agora nem quero imaginar estar dentro dum a225
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corleone Ver PostAcredito que seja. Há dois andares? É que vi um militar a entrar para uma zona que me pareceu ser cargo...Fiquei a pensar como iria aceder ao flight deck...Deve haver uma escadaria, provavelmente...
Cpts.
ja agora viste ele onde??
Comentário
-
O MD-11 é também sem dúvida um dos mais belos pesados da história da aviação, muitas horas virtuais passei eu aos comandos de um MD-11 da UPS Virtual voando ora na Vatsim ora na Ivao. Pena ter sido descontinuado, tinhamos os da Varig a voar regularmente para Lisboa e os da Martinair para Faro. Deixo aqui algumas fotos do airliners.net:
(ouch!)
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posteu olho mais para a altura deles e de certo modo ja pelo desenho ja os consigo ver, depois as versões ou é pelo numero de saidas de emergencia em cima das asas ou pela cauda
no caso de 737-500 ou 600 para os outros nota-se que é bastante mais pequeno
no caso a319 a318 o a318 tem a cauda maior
Os 737 já me vejo mais à rasca à excepção do -500 que parece um -400 que foi à maquina e encolheu.
Comentário
-
1 imagem vale por 1000 palavras
http://www.airliners.net/photo/USA--...-30/1359744/M/
no fundo do lado esquerdo é a passagem la para cima
http://www.airliners.net/photo/Norwa...les/0715849/M/
dantes 3 dos nossos tambem tinham os bancos em vermelho e 3 em castanho
agora ja não sei
os vermelhos eram os compridos e os castanhos os curtos
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posteu distingo em outras coisas até porque a ponta das asas dos airbus tem wingtips mas alguns voam sem eles, porque não estão em condições e tiram eles, ou então podem ser a320-100 e não tem wingtips
os douglas geralmente tem 3 motores???
md80 81 82 83 87 88 e 90 não tem 3 motores
ou tem os motores atras???
dc10
md11
estes tem 3 motores mas 2 são nas asas
c17
geralmente não é = a terem sempre!
a douglas n é a minha especialidade! mas o md80 tem o motor atras!
mas como eu disse e tirando e como ja fui confirmar a excepção à regra o 320-100 não tem wingtips mas são de resto todos têm e os boeing a continuação da asa faz um angulo muito grande!
o 350 tb não tem wingtips
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Postgeralmente não é = a terem sempre!
a douglas n é a minha especialidade! mas o md80 tem o motor atras!
mas como eu disse e tirando e como ja fui confirmar a excepção à regra o 320-100 não tem wingtips mas são de resto todos têm e os boeing a continuação da asa faz um angulo muito grande!
o 350 tb não tem wingtips
ja agora cocpit do nosso c130
http://www.airliners.net/photo/Portu...ules/1228566/M
http://www.airliners.net/photo/Portu...les/0590958/M/
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posto md11 teve o azar de varios acidentes, e o problema dos 3 motores consumirem mais que só 2 motores
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostMas não são inéditas histórias de companhias optarem por voar em cruzeiro com o motor da cauda desligado por isso mesmo. E os acidentes penso que foram numa fase inicial, na altura em que os DC-10 também caíam que nem tordos, ultimamente eram aviões dignos de confiança. Mesmo lindos, faz-me mesmo pena nunca ter voado num MD-11 e também já não vou a tempo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário