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    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    ainda podes voar neles, creio que a tam ainda os usa e a klm tambem, a thai creio que ja não usa de resto só de carga
    Pois, poder posso mas seria difícil e dispendioso.

    Comentário


      http://www.f16falcon.freewebpages.org/c130portugal1.jpg
      se reparerem bem ve-se as escadas de acesso ao cocpit


      ja agora algo engraçado

      http://www.raf.mod.uk/rafspadeadam/r...D/c130_688.jpg

      Comentário


        Não sei se já conhecem, para quem não conhece pode agora "entrar" no cockpit do A380: http://www.gillesvidal.com/blogpano/cockpit1.htm

        Comentário


          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
          alguns boeing tem winglets, o que faz a ponta da asa para cima, mas alguns não tem e o 767-400 e os 777 tem raked tips, ponta das asas para tras

          ja agora cocpit do nosso c130

          http://www.airliners.net/photo/Portu...ules/1228566/M

          http://www.airliners.net/photo/Portu...les/0590958/M/



          sim, mas o estilo é diferente dos da airbus!

          eu chego e digo aquilo é 1 airbus!

          Comentário


            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            sim, mas o estilo é diferente dos da airbus!

            eu chego e digo aquilo é 1 airbus!
            dizem que o da boeing consegue consumir menos devido a isso, mas a finalidade é praticamente a mesma, mas com desenhos diferentes

            Comentário


              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Não era assim tão mal armado, o problema foi a escassez de aviões e o numero reduzido de pilotos experientes, comparado com o numero de pilotos aliados.


              Mas há mais

              F4U Vought Corsair


              Kawasaki KI 61 "Tony"


              F6F Hellcat (o responsável pelo tiro ao Peru nas Marianas)



              Hawker Typhoon "Jabo" (o terror dos Panzer da Normandia)

              Epá, o Corsair, bem lembrado Excalibur.... Acho que só te faltava mesmo este:



              Lockheed P-38

              Comentário


                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                dizem que o da boeing consegue consumir menos devido a isso, mas a finalidade é praticamente a mesma, mas com desenhos diferentes

                é... ag... o que consome menos não sei

                Comentário


                  é virtual mas não acho 1 real

                  http://www.fspilotshop.com/images/noseherc.jpg
                  as escadas para o cocpit

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    é... ag... o que consome menos não sei
                    dizem que reduz o arrasto etc etc e faz menos 3% de consumo de combustivel, agora se é verdade ou não não sei, mas algumas companhias andam a equipar os 737 mais antigos com os winglets

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                      dizem que reduz o arrasto etc etc e faz menos 3% de consumo de combustivel, agora se é verdade ou não não sei, mas algumas companhias andam a equipar os 737 mais antigos com os winglets

                      sim tou a falar boeing vs airbus

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver Post
                        Não são nenhuns aviões super-modernos, mas são "nossos":

                        Este post que coloquei aqui anteriormente pertence a estes avioes.

                        Foi uma brincadeirazinha que decidiram fazer, se bem me lembro para festejar o final de curso de um piloto que neste caso ia a pendura.

                        Foi na base de Beja e o piloto que ia a conduzir creio que pertença actualmente aos quadros dos Asas de Portugal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Não. Por acaso já tem mais de 40 anos e já está desactivado.

                          http://en.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird
                          Esta um no museu do ar de Mcminiville-Oregon que e onde esta tambem o Spuce-Goose
                          http://www.sprucegoose.org/

                          Neste link ve-se o edificio de frente com o Spruce-Goose.

                          Tenho fotos la tiradas mas estao noutro computador.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                            Epá, o Corsair, bem lembrado Excalibur.... Acho que só te faltava mesmo este:



                            Lockheed P-38

                            Estava a guardar esse para mostrar juntamente com este

                            O Primeiro Thunderbolt.

                            P 47 D Thunderbolt


                            O maior caça (pelas dimensões e peso na descolagem) com motor Radial construido na WW2.


                            Mas o P38 Lightning devia ser uma máquina fabulosa de pilotar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver Post
                              Não são nenhuns aviões super-modernos, mas são "nossos":

                              Sobre os Asas de Portugal e sobre as respectivas esquadrilhas

                              Acrobacia Aérea - Rotores de Portugal .Pág.2

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por loucao_jr Ver Post
                                Então e este não tem fans???
                                A-10 ThunderBolt

                                Um filme de uma descolagem, link. Outro Filme
                                A imagem de marca deste avião é a GAU-8 que ele tem no nariz, esta arma é impressionante, vejam aqui

                                @braços
                                Sabem pq é que os motores do Warthog foram colocada em posição tão elevada?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                  Sabem pq é que os motores do Warthog foram colocada em posição tão elevada?

                                  Para que o fluxo de ar frio torne a imagem térmica do mais ténue, tornando mais dificil de abater

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Para que o fluxo de ar frio torne a imagem térmica do mais ténue, tornando mais dificil de abater
                                    Errado, next!!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                      Sobre os Asas de Portugal e sobre as respectivas esquadrilhas

                                      Acrobacia Aérea - Rotores de Portugal .Pág.2

                                      Ok, não sabia que já havia tópico

                                      Comentário


                                        Parace que afinal ha aqui uns fãs de aviação.

                                        Então vou aconcelhar este filme:

                                        Fighter Pilot - Operation Red Flag, de preferencia em HD.

                                        http://www.fighterpilotfilm.com/

                                        E a serie Wings do Discovery, onde se fala dos mais emblematicos aviões de todos os tempos.

                                        http://en.wikipedia.org/wiki/Wings_%...l_TV_series%29

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                          Errado, next!!!!

                                          Hummmmm ....

                                          Engine exhaust passes over the aircraft's horizontal stabilizer and between the twin tails, decreasing the A-10's infrared signature and lowering the likelihood that the aircraft can be targeted by heat-seeking missiles. The placement of the engines partially shields them from anti-aircraft fire behind the wings. Honeycomb panels of this type on the A-10 include the flapelevators, the rudders and other sections of the fins. The leading edge of the mainplane is honeycomb to provide strength with minimal weight compromise
                                          A 1ª é a opção de evitar uma maior assinatura térmica e a segunda é proteger contra fogo anti aereo, por estarem parcialmente protegidos pelas asas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                            Parace que afinal ha aqui uns fãs de aviação.

                                            Então vou aconcelhar este filme:

                                            Fighter Pilot - Operation Red Flag, de preferencia em HD.

                                            http://www.fighterpilotfilm.com/

                                            E a serie Wings do Discovery, onde se fala dos mais emblematicos aviões de todos os tempos.

                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Wings_%...l_TV_series%29
                                            Há um filme da decada de 70 se não estou em erro que fala/mostra o exercicio Red Flag.

                                            Na altura era com F4 Phantom e o F5 TigerShark como agressor.

                                            Aliás o F5 em cerca de 90% dos combates simulados em que entra tem vantagens, contudo foi sempre um avião preterido na FA dos EUA.

                                            Nós tivemos a versão de treino o T38 Tallon.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Hummmmm ....



                                              A 1ª é a opção de evitar uma maior assinatura térmica e a segunda é proteger contra fogo anti aereo, por estarem parcialmente protegidos pelas asas.

                                              Esse motores foram usados mesmo por terem uma fraca assinatura termica, n tem after burner.

                                              A questão mais importante é o facto de terem sido montados ali para n aspirarem as capsulas ejectadas pela Gathling, e permitirem aterragem/descolagem em pistas mais "sujas".
                                              mesmo para serem mais dificies de abater por fogo terrestre.

                                              Outra razão é mesmo o facto de evitar fogo terreste

                                              Falam disso no Wings do A-10.

                                              Este avião é espantoso. Pode voar som com um motor, so com uma leme, so com uma pedaçod a asa, e as peças das esquerda dão na direita. O motor esquedo funciona á direta, o trem tb, e por ai a fora...

                                              Por isso ainda serve hoje em dia. É o terror dos tanques de guerra.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Há um filme da decada de 70 se não estou em erro que fala/mostra o exercicio Red Flag.

                                                Na altura era com F4 Phantom e o F5 TigerShark como agressor.

                                                Aliás o F5 em cerca de 90% dos combates simulados em que entra tem vantagens, contudo foi sempre um avião preterido na FA dos EUA.

                                                Nós tivemos a versão de treino o T38 Tallon.
                                                O T-38 é outro caso de sucesso. Ainda hoje a maioria dos nosso Falcões e Jaguares tiveram a sua formação nos T-38 dos USA.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                  A questão mais importante é o facto de terem sido montados ali para n aspirarem as capsulas ejectadas pela Gathling, e permitirem aterragem/descolagem em pistas mais "sujas".
                                                  mesmo para serem mais dificies de abater por fogo terrestre.
                                                  Sim também.

                                                  Uma das situações era operar em pistas não preparadas perto da linha da frente, foi especialmente pensado para responder em cenários europeus onde a progressão e o ataque aos carros de combate "T" era importante.

                                                  Comentário


                                                    Estou a ver que por aqui é só pessoal que domina o mundo dos aviões

                                                    Eu gosto bastante de aviões, mas comparado com vocês não sei nada disto

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      explica-me dentro da tap haver "500" códigos diferentes mas de qquer maneira foi o que me explicaram...........
                                                      Eu explico mais devagar ;)

                                                      Quando a Boeing constroi uma aeronave, a mesma é construida sob encomenda (e especificações) de uma companhia aérea.
                                                      Assim, quando essa aeronave é entregue ao dono, na designação irá sempre o número que corresponde a esse cliente.
                                                      No caso da TAP, qualquer Boeing novo comprado directamente pela TAP à BOEING será um B7xx-Y82

                                                      Como é óbvio, a TAP também compra aeronaves usadas.
                                                      Como exemplo dos B747, os 4 foram comprados NOVOS à Boeing:

                                                      CS-TJA = B747-282B
                                                      CS-TJB = B747-282B
                                                      CS-TJC = B747-282B
                                                      CS-TJD = B747-282B

                                                      Já os 727 comprados novos pela TAP, eram:

                                                      200/Adv:
                                                      CS-TBR "Sacadura Cabral" = B727-282/Adv (perdido no Funchal em 19/11/77)
                                                      CS-TBS (?) = B727-282/Adv
                                                      CS-TBW "Coimbra" = B727-282/Adv
                                                      CS-TBX "Faro" = B727-282/Adv
                                                      CS-TBY "Amadora" = B727-282Adv

                                                      100:
                                                      CS-TBK "Açores" = B727-182
                                                      CS-TBL (?) = B727-182
                                                      CS-TBM "Algarve" = B727-182
                                                      CS-TBN "Porto" = B727-182C (Cargo configuration)
                                                      CS-TBO "Costa do Estoril" = B727-182
                                                      CS-TBP "Cabo Verde" = B727-182

                                                      Mas estes últimos não foram comprados novos pela TAP:
                                                      CS-TBQ "Bissau" = B727-172C
                                                      CS-TBV (?) = B727-155C

                                                      O TBQ foi inicialmente comprado pela Airlift International (code 72)
                                                      O TBV foi inicialmente comprado pela Executive Jet Aviation (code 55)



                                                      "V"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                        Esse motores foram usados mesmo por terem uma fraca assinatura termica, n tem after burner.

                                                        A questão mais importante é o facto de terem sido montados ali para n aspirarem as capsulas ejectadas pela Gathling, e permitirem aterragem/descolagem em pistas mais "sujas".
                                                        mesmo para serem mais dificies de abater por fogo terrestre.

                                                        Outra razão é mesmo o facto de evitar fogo terreste

                                                        Falam disso no Wings do A-10.

                                                        Este avião é espantoso. Pode voar som com um motor, so com uma leme, so com uma pedaçod a asa, e as peças das esquerda dão na direita. O motor esquedo funciona á direta, o trem tb, e por ai a fora...

                                                        Por isso ainda serve hoje em dia. É o terror dos tanques de guerra.

                                                        pois aquelas balas furam a blindagem dos tanques, claro que é um avião que só actua quando a força aerea adversaria ja não representa perigo
                                                        ele vai la só limpar o terreno

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                          pois aquelas balas furam a blindagem dos tanques, claro que é um avião que só actua quando a força aerea adversaria ja não representa perigo
                                                          ele vai la só limpar o terreno
                                                          Exactamente.

                                                          Já agora peço desculpa pelo post anterior. Só agora reparei que está uma bosta, cheio de erros.... Nem sei como perceberam o que queria dizer.

                                                          Trabalhar e escrever no forum da nisto....

                                                          Comentário


                                                            eu ja tive ao pe deles e é esquesito porque a roda da frente nem centrada esta, devido ao "canhão"

                                                            Comentário


                                                              o meu pai tinha um gosto especial pelos Lockheed tristar 500 era master no bicho! quando havia bronca lá ia ele desenrascar o animal


                                                              Editado pela última vez por GJP; 23 July 2008, 21:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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