Originalmente Colocado por bruno_dias
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http://www.f16falcon.freewebpages.org/c130portugal1.jpg
se reparerem bem ve-se as escadas de acesso ao cocpit
ja agora algo engraçado
http://www.raf.mod.uk/rafspadeadam/r...D/c130_688.jpg
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Não sei se já conhecem, para quem não conhece pode agora "entrar" no cockpit do A380: http://www.gillesvidal.com/blogpano/cockpit1.htm
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postalguns boeing tem winglets, o que faz a ponta da asa para cima, mas alguns não tem e o 767-400 e os 777 tem raked tips, ponta das asas para tras
ja agora cocpit do nosso c130
http://www.airliners.net/photo/Portu...ules/1228566/M
http://www.airliners.net/photo/Portu...les/0590958/M/
sim, mas o estilo é diferente dos da airbus!
eu chego e digo aquilo é 1 airbus!
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Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostNão era assim tão mal armado, o problema foi a escassez de aviões e o numero reduzido de pilotos experientes, comparado com o numero de pilotos aliados.
Mas há mais
F4U Vought Corsair
Kawasaki KI 61 "Tony"
F6F Hellcat (o responsável pelo tiro ao Peru nas Marianas)
Hawker Typhoon "Jabo" (o terror dos Panzer da Normandia)
Lockheed P-38
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é virtual mas não acho 1 real
http://www.fspilotshop.com/images/noseherc.jpg
as escadas para o cocpit
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Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver PostNão são nenhuns aviões super-modernos, mas são "nossos":
Foi uma brincadeirazinha que decidiram fazer, se bem me lembro para festejar o final de curso de um piloto que neste caso ia a pendura.
Foi na base de Beja e o piloto que ia a conduzir creio que pertença actualmente aos quadros dos Asas de Portugal.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostNão. Por acaso já tem mais de 40 anos e já está desactivado.
http://en.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird
http://www.sprucegoose.org/
Neste link ve-se o edificio de frente com o Spruce-Goose.
Tenho fotos la tiradas mas estao noutro computador.
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Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver PostEpá, o Corsair, bem lembrado Excalibur.... Acho que só te faltava mesmo este:
Lockheed P-38
Estava a guardar esse para mostrar juntamente com este
O Primeiro Thunderbolt.
P 47 D Thunderbolt
O maior caça (pelas dimensões e peso na descolagem) com motor Radial construido na WW2.
Mas o P38 Lightning devia ser uma máquina fabulosa de pilotar.
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Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver PostNão são nenhuns aviões super-modernos, mas são "nossos":
Acrobacia Aérea - Rotores de Portugal .Pág.2
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Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostSobre os Asas de Portugal e sobre as respectivas esquadrilhas
Acrobacia Aérea - Rotores de Portugal .Pág.2
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Parace que afinal ha aqui uns fãs de aviação.
Então vou aconcelhar este filme:
Fighter Pilot - Operation Red Flag, de preferencia em HD.
http://www.fighterpilotfilm.com/
E a serie Wings do Discovery, onde se fala dos mais emblematicos aviões de todos os tempos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wings_%...l_TV_series%29
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Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostErrado, next!!!!
Hummmmm ....
Engine exhaust passes over the aircraft's horizontal stabilizer and between the twin tails, decreasing the A-10's infrared signature and lowering the likelihood that the aircraft can be targeted by heat-seeking missiles. The placement of the engines partially shields them from anti-aircraft fire behind the wings. Honeycomb panels of this type on the A-10 include the flapelevators, the rudders and other sections of the fins. The leading edge of the mainplane is honeycomb to provide strength with minimal weight compromise
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Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostParace que afinal ha aqui uns fãs de aviação.
Então vou aconcelhar este filme:
Fighter Pilot - Operation Red Flag, de preferencia em HD.
http://www.fighterpilotfilm.com/
E a serie Wings do Discovery, onde se fala dos mais emblematicos aviões de todos os tempos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wings_%...l_TV_series%29
Na altura era com F4 Phantom e o F5 TigerShark como agressor.
Aliás o F5 em cerca de 90% dos combates simulados em que entra tem vantagens, contudo foi sempre um avião preterido na FA dos EUA.
Nós tivemos a versão de treino o T38 Tallon.
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Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostHummmmm ....
A 1ª é a opção de evitar uma maior assinatura térmica e a segunda é proteger contra fogo anti aereo, por estarem parcialmente protegidos pelas asas.
A questão mais importante é o facto de terem sido montados ali para n aspirarem as capsulas ejectadas pela Gathling, e permitirem aterragem/descolagem em pistas mais "sujas".
mesmo para serem mais dificies de abater por fogo terrestre.
Outra razão é mesmo o facto de evitar fogo terreste
Falam disso no Wings do A-10.
Este avião é espantoso. Pode voar som com um motor, so com uma leme, so com uma pedaçod a asa, e as peças das esquerda dão na direita. O motor esquedo funciona á direta, o trem tb, e por ai a fora...
Por isso ainda serve hoje em dia. É o terror dos tanques de guerra.
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Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostHá um filme da decada de 70 se não estou em erro que fala/mostra o exercicio Red Flag.
Na altura era com F4 Phantom e o F5 TigerShark como agressor.
Aliás o F5 em cerca de 90% dos combates simulados em que entra tem vantagens, contudo foi sempre um avião preterido na FA dos EUA.
Nós tivemos a versão de treino o T38 Tallon.
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Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostA questão mais importante é o facto de terem sido montados ali para n aspirarem as capsulas ejectadas pela Gathling, e permitirem aterragem/descolagem em pistas mais "sujas".
mesmo para serem mais dificies de abater por fogo terrestre.
Uma das situações era operar em pistas não preparadas perto da linha da frente, foi especialmente pensado para responder em cenários europeus onde a progressão e o ataque aos carros de combate "T" era importante.
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postexplica-me dentro da tap haver "500" códigos diferentes mas de qquer maneira foi o que me explicaram...........
Quando a Boeing constroi uma aeronave, a mesma é construida sob encomenda (e especificações) de uma companhia aérea.
Assim, quando essa aeronave é entregue ao dono, na designação irá sempre o número que corresponde a esse cliente.
No caso da TAP, qualquer Boeing novo comprado directamente pela TAP à BOEING será um B7xx-Y82
Como é óbvio, a TAP também compra aeronaves usadas.
Como exemplo dos B747, os 4 foram comprados NOVOS à Boeing:
CS-TJA = B747-282B
CS-TJB = B747-282B
CS-TJC = B747-282B
CS-TJD = B747-282B
Já os 727 comprados novos pela TAP, eram:
200/Adv:
CS-TBR "Sacadura Cabral" = B727-282/Adv (perdido no Funchal em 19/11/77)
CS-TBS (?) = B727-282/Adv
CS-TBW "Coimbra" = B727-282/Adv
CS-TBX "Faro" = B727-282/Adv
CS-TBY "Amadora" = B727-282Adv
100:
CS-TBK "Açores" = B727-182
CS-TBL (?) = B727-182
CS-TBM "Algarve" = B727-182
CS-TBN "Porto" = B727-182C (Cargo configuration)
CS-TBO "Costa do Estoril" = B727-182
CS-TBP "Cabo Verde" = B727-182
Mas estes últimos não foram comprados novos pela TAP:
CS-TBQ "Bissau" = B727-172C
CS-TBV (?) = B727-155C
O TBQ foi inicialmente comprado pela Airlift International (code 72)
O TBV foi inicialmente comprado pela Executive Jet Aviation (code 55)
"V"
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Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostEsse motores foram usados mesmo por terem uma fraca assinatura termica, n tem after burner.
A questão mais importante é o facto de terem sido montados ali para n aspirarem as capsulas ejectadas pela Gathling, e permitirem aterragem/descolagem em pistas mais "sujas".
mesmo para serem mais dificies de abater por fogo terrestre.
Outra razão é mesmo o facto de evitar fogo terreste
Falam disso no Wings do A-10.
Este avião é espantoso. Pode voar som com um motor, so com uma leme, so com uma pedaçod a asa, e as peças das esquerda dão na direita. O motor esquedo funciona á direta, o trem tb, e por ai a fora...
Por isso ainda serve hoje em dia. É o terror dos tanques de guerra.
pois aquelas balas furam a blindagem dos tanques, claro que é um avião que só actua quando a força aerea adversaria ja não representa perigo
ele vai la só limpar o terreno
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postpois aquelas balas furam a blindagem dos tanques, claro que é um avião que só actua quando a força aerea adversaria ja não representa perigo
ele vai la só limpar o terreno
Já agora peço desculpa pelo post anterior. Só agora reparei que está uma bosta, cheio de erros.... Nem sei como perceberam o que queria dizer.
Trabalhar e escrever no forum da nisto....
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