Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos aviões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
    http://www.portugalspotters.org/inde...pper&Itemid=31

    O local concreto de onde fotografou não sei dizer

    Epá obrigado essa informação vale ouro. vou ver se arranjo um tempinho para ir ver esses locais. btw hoje passei ao lado da 03 e tava la uma enorme construção. Mas que raio é aquilo?

    cumps e obrigado mais uma vez

    Comentário


      Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
      Epá obrigado essa informação vale ouro. vou ver se arranjo um tempinho para ir ver esses locais. btw hoje passei ao lado da 03 e tava la uma enorme construção. Mas que raio é aquilo?

      cumps e obrigado mais uma vez
      Neste momento há 1 ponto de spotting "interessante", que é junto à antiga Lusitania (ponto 2 no mapa). Não sei se o ponto 3 ainda existe, mas suponho que não (por causa da construção de uma estrada). Precisas de uma lente "maior" que uma 150mm pra conseguires uns bonecos de jeito.

      O ponto 5 (Figo Maduro, junto ao HN / U5) é interessante para uns "closeups" quando a pista 21 está activa, mas a rede não ajuda...

      O ponto 4 (inicio da pista 21) não é uma zona muito ... digamos "agradável". Aconselho-te a ir acompanhado :-)

      Os pontos 6 e 7 (cabeceiras da 03 e da 35 respectivamente) são giros pra fazer umas fotos tipo St.Marteen, mas com a desvantagem de não se ver o aeroporto (para quem gosta de o ver, claro).

      O ponto 1 já não existe (bairro das calvanas foi demolido), mas já notei que há um ponto um pouco mais a norte em que a perspectiva sobre a taxiway M e a cabeceira da 03 (incluindo na zona das "piano keys") parece ser interessante. Há é falta de locais de estacionamento.

      Boa sorte :-)

      "V"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
        O ponto 1 já não existe (bairro das calvanas foi demolido), mas já notei que há um ponto um pouco mais a norte em que a perspectiva sobre a taxiway M e a cabeceira da 03 (incluindo na zona das "piano keys") parece ser interessante. Há é falta de locais de estacionamento.

        Boa sorte :-)

        "V"
        Como o Bairro já não existe, costumo ir mais para cima, onde acabava o bairro, dee ser o ponto mais a N que te refres.
        Estas foram tiradas de lá - atenção a minha máquina é uma simples compacta -.


        P1210964.jpg

        P1220042.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
          Como o Bairro já não existe, costumo ir mais para cima, onde acabava o bairro, dee ser o ponto mais a N que te refres.
          Estas foram tiradas de lá - atenção a minha máquina é uma simples compacta -.

          (...)
          Exactamente :-)

          Atenção que se a pista em uso for a 21 (aterrarem no "sentido" Norte->Sul), esse local é um "deserto" :-)

          Dica: Com mau tempo (muito vento e tal) e a pista 21 activa, experimentem o ponto 2 (ou o 3, caso ainda exista). As imagens (e as vistas) são por vezes "assustadoras" :-) O "crabbing" (posição não-alinhada com a pista) é por vezes alucinante :-)

          "V"

          Comentário


            Hoje apanhei este.

            P1220441.jpg

            Comentário


              Recebi por mail, não sei se será repost....mas aqui fica.


              Cockpit A380 - 360º
              http://www.gillesvidal.com/blogpano/cockpit1.htm

              Comentário


                Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                Hoje apanhei este.

                [ATTACH]43332[/ATTACH]
                [ANA GOMES MODE]

                Outro vôo para GUANTANAMO

                [ANA GOMES MODE]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  [ANA GOMES MODE]

                  Outro vôo para GUANTANAMO

                  [ANA GOMES MODE]

                  Nope ... Esse é um (velhinho, fabricado em 1979) Gulfstream IIb que pertence ... à Igreja Maná ...

                  "V"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                    Nope ... Esse é um (velhinho, fabricado em 1979) Gulfstream IIb que pertence ... à Igreja Maná ...

                    "V"

                    Ahhhh um da frota ...

                    "Dizimo Airlines"

                    cujo Slogan diz

                    DEZAJAMOS BOA VIAGEM RUMO AO MANÀ DO TADEU

                    Comentário



                      http://www.concordesst.com/history/events/sia.html

                      Comentário


                        Presença habitual às Quartas em Pedras Rubras






                        Comentário


                          Parecia um tri-star 500...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Parecia um tri-star 500...
                            McDonnell Douglas MD-11(F)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Parecia um tri-star 500...
                              esses não ha muitos voar, em portugal temos 2 ou 3, não sei como tão os 2 da luzair, sei que o da euroatlantic voa

                              e não tem as rodas no meio e não tem winglets e o motor 2 não tem aquele espaço entre a fuselagem e o motor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                McDonnell Douglas MD-11(F)
                                Também podia ser um DC-10 ;)

                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                esses não ha muitos voar, em portugal temos 2 ou 3, não sei como tão os 2 da luzair, sei que o da euroatlantic voa

                                e não tem as rodas no meio e não tem winglets e o motor 2 não tem aquele espaço entre a fuselagem e o motor
                                O Lockheed 1011 (AKA "tristar") é uma das aeronaves mais carismáticas de todos os tempos. Pena que tenha sido "obliterada" por outras alternativas na altura e não tenha tido a projecção que o modelo merecia ...

                                Já agora, o 3º motor (Nº2, na cauda), no Tristar está "em linha" com a fuselagem, mas com o intake (tomada de ar) sobre a mesma, fazendo um bonito "S-duct" de alimentação:




                                Para mais info sobre esta fantástica aeronave, http://www.tristar500.net . Página portuguesa, feita por portugueses e bem interessante :-)

                                "V"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                  Também podia ser um DC-10 ;)
                                  Não, porque apesar de muito parecidos o DC-10 não tem winglets.

                                  Comentário


                                    O Tristar era o avião que me ponha a babar completamente, quando, em viagens na TAP me punha a ver a frota na revista Atlantis... Gostava muito de ter viajado num!

                                    Comentário


                                      Já andava à algum tempo à espera de uma oportunidade para ver este avião a descolar, hoje calhou bem No Verão, na altura em que existiam voos para Havana, a Euro Atlantic era quem os fazia, acho que na ultima foi o Tristar e quando veio ao Porto, deu para ver a chegada e a partida...tanto esse como o MD de hoje são "poderosos" e ainda não vi, nem sei se vou ver tão cedo tendo em conta as raras vezes que aqui aparecem, um Antonov An-124 ou um 747 a aterrar/descolar...ou no topo da pista com o avião a passar mesmo por cima, do genero St.Marteen

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                        Já andava à algum tempo à espera de uma oportunidade para ver este avião a descolar, hoje calhou bem No Verão, na altura em que existiam voos para Havana, a Euro Atlantic era quem os fazia, acho que na ultima foi o Tristar e quando veio ao Porto, deu para ver a chegada e a partida...tanto esse como o MD de hoje são "poderosos" e ainda não vi, nem sei se vou ver tão cedo tendo em conta as raras vezes que aqui aparecem, um Antonov An-124 ou um 747 a aterrar/descolar...ou no topo da pista com o avião a passar mesmo por cima, do genero St.Marteen
                                        Não é invulgar haver 747 em Lisboa: ainda há pouco tempo andava por cá um:


                                        AN-124 ? Já por cá passaram ...


                                        E quando foi a cimeira Euro-Africana, foi um fartote de "máquinas" a passar por Lisboa, como por exemplo este 777 PRIVADO ! :


                                        ou esta antiguidade (Boeing 707) angolana:


                                        E -pasme-se- até o 380 andou por cá ! Foi um "low pass", mas pronto, valeu a intenção:
                                        http://br.youtube.com/watch?v=-Y9eeAuvxIs

                                        É só estar atento ... ;)

                                        "V"

                                        Comentário


                                          Pois, o problema é que eu sou do Porto

                                          A semana passada, Domingo à tarde era para ir até ao Aeroporto, mas acabei por não ir, pois ao Domingo não costuma haver nada de especial...ao fim da tarde soube que tinha chegado um 747 da Southern Air esta companhia tem vindo cá ultimamente...

                                          Depois do Red Bull Air Race veio um 747 da Singapore Airlines (Cargo) (acho que foi a primeira vez que esta companhia cá esteve ) buscar os aviões para os levar para o Oriente se não me engano...veio à noite, mais um que não vi...até agora sós vi parados o que já não é mau...
                                          Editado pela última vez por Lippe; 26 November 2008, 23:20.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                            Também podia ser um DC-10 ;)



                                            O Lockheed 1011 (AKA "tristar") é uma das aeronaves mais carismáticas de todos os tempos. Pena que tenha sido "obliterada" por outras alternativas na altura e não tenha tido a projecção que o modelo merecia ...

                                            Já agora, o 3º motor (Nº2, na cauda), no Tristar está "em linha" com a fuselagem, mas com o intake (tomada de ar) sobre a mesma, fazendo um bonito "S-duct" de alimentação:




                                            Para mais info sobre esta fantástica aeronave, http://www.tristar500.net . Página portuguesa, feita por portugueses e bem interessante :-)

                                            "V"

                                            devido a certas coisas no maximo poderia ser um md10, ou seja versão fedex em que ja não ha engenheiro de voo etc

                                            Comentário


                                              O avião do ano em Pedras Rubras
                                              Estes 4 motores são música para os ouvidos


                                              Airbus A340 - Arik Air Wings of Nigeria
















                                              Antes esteve em Lisboa, veio ao Porto e em poucos minutos foi embora

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                O avião do ano em Pedras Rubras
                                                Estes 4 motores são música para os ouvidos


                                                Airbus A340 - Arik Air Wings of Nigeria
















                                                Antes esteve em Lisboa, veio ao Porto e em poucos minutos foi embora
                                                Ou muito me engano ou hoje vi esse avião nos céus de Lisboa. Não o conhecia e como por aqui passam poucos 4 hollers, chamou-me à atenção, pois não me parecia um 747 nem um 340-300 (com os seus secadores).

                                                Pronto, está explicada esta "decoração" a voar sobre os céus de Lisboa. Para mim um 340-600 é uma premiére (ao vivo). Nice!!!!

                                                Comentário


                                                  O avião comercial mais comprido do mundo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    O avião comercial mais comprido do mundo
                                                    O a340-600 é. O 777-300 também não deve andar longe. Este aqui é um 500.

                                                    Esse 340-600 é tão longo que algumas companhias tiveram alguns problemas com a flexão da fuselagem, devido a terem a primeira classe e a executiva munidos de cadeiras tão complexas quanto pesadas. Algumas queixavam-se que o avião, com esta situação, era "nose-heavy", ficando com os valores de drag menos favoráveis. A Cathay Pacific foi uma delas.

                                                    Actualmente, ainda que perdendo em performance (e vendas) para o seu rival da Boeing, é um dos aviões mais elegantes e distintos dos céus.

                                                    Pessoalmente, prefiro o seu irmão mais pequeno, e ainda mais raro, 340-500, que é esta versão que vemos aqui na foto. É um avião de ultra-longo curso e que está na frota de poucas companhias, como a Singapore Airlines, a Thai, a Emirates e a Qatar. Existem outras mas não me lembro de momento. Sei que a TAM comprou os da Air Canadá. Infelizmente está praticamente parado em termos de encomendas, mas é, talvez o design mais equilibrado da Airbus, pela beleza e dimensão, tendo uns motores "à séria" e não os "secadores" do 340-300.
                                                    Editado pela última vez por Flyingsauce; 11 December 2008, 20:47.

                                                    Comentário


                                                      É um A340-542...

                                                      E foi baptizado como "Our Lady Of Perpetual Help"
                                                      Editado pela última vez por Lippe; 11 December 2008, 20:52.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                        É um A340-542...

                                                        E foi baptizado como Our Lady Of Perpetual Help"
                                                        Estive agora no site da Arik e eles têm alguns aviões muito interessantes "on order". Deste A340-500 ainda virão mais dois.

                                                        Comentário


                                                          Parecia-me um -600, obrigado pelo esclarecimento FlyingSauce e Lippe. Nesse caso é o avião com maior alcance, ainda me lembro de fazer um vôo Hong Kong - NY com um -500 no FS2004

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Parecia-me um -600, obrigado pelo esclarecimento FlyingSauce e Lippe. Nesse caso é o avião com maior alcance, ainda me lembro de fazer um vôo Hong Kong - NY com um -500 no FS2004
                                                            Hoje em dia, e não me leves a mal Raistaparta, o 777-200 LR tem um alcance marginalmente superior sem ser "payload restricted".

                                                            São dois aviões (os únicos) de nicho de mercado (ultra long range), que devido às boas performances (em termos de alcance, ainda que menor) dos seus manos maiores A340-600 e B 777-300, acabam por ter um mercado mais limitado, até porque estes últimos apresentam maior capacidade de carga e passageiros, com um alcance também de muito respeito, tornando-os propostas mais abrangentes e equilibradas. Além disso, na maioria das companhias áreas em que servem, a sua autonomia é mais do que suficiente para chegarem a todos os seus destinos comerciais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                              Hoje em dia, e não me leves a mal Raistaparta, o 777-200 LR tem um alcance marginalmente superior sem ser "payload restricted".
                                                              Levar a mal porquê? Não sou daqueles cabeçudos que não gostam de ser contrariados porque sabem tudo, ando aqui para aprender muito e, se puder, ensinar o pouco que sei.

                                                              Tenho andado afastado das lides da aviação, já foi o meu hobby principal, há coisas que se vão esquecendo, nem me lembrava do Triple Seven.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X