Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do pessoal que saiu de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MOD Ver Post
    Pois... Tambem penso um bocado como tu! Alias, gosto de chegar a casa e ter alguem para falar, com quem jantar. Quando estou sozinho nao tenho paciencia para fazer jantar so para mim, por isso desenrasco qq coisa ou vou logo comer fora o que me faz gastar dinheiro e ainda ter de arranjar companhia. So que ja procurei imenso e ainda nao encontrei uma pessoa porreira para dividir. Os meus amigos sao de Lisboa, tudo ja estabelecido por isso nao dividem. Com estudantes nao quero. Ou é alguem q estude mas tambem trabalhe (para haver mais regras) ou entao é complicado! Ainda tenho bem presentes os 7 anos de faculdade no Porto a morar na Foz.. ahahahah!!! Muito bom mas ja foi.

    Daí procurar uma coisa para estar mais tranquilo. Tenho um trabalho complicado, pois trabalho 12h por dia, sempre de um lado para o outro. Ao final do dia quero descansar, as vezes estar com a namorado tranquilo. Ou é alguem muito porreiro ou entao é complicado morar no meio da algazarra! vou continuar a procurar e a pensar nas 2 hipoteses. Vamos la ver...

    E tu Paulo, qual q tua opiniao sobre a percentagem do salario a gastar na renda? Com ou sem despesas?

    tás a generalizar os estudantes, olha que eu já vivi com pessoal que trabalhava e que era pior do que alguns amigos meus estudantes, tem mais a ver com a personalidade de cada um.


    O meu salário nunca é fixo, mas diria que é de facto 1/3 o que gasto com a renda, sem despesas!

    Comentário


      #92
      sim, acredito que tenhas razao! depende muito da personalidade, da educaçao. Bem, amigos a estudar é que ja nao tenho mesmo! Alem de ja ter 28, os meus amigos sao quase todos mais venhos. Muitos ja nos 30's! Mas estou aberto a todas as hipoteses. Se alguem souber de alguma coisa, avise. Experiencias é sempre bom. Mesmo quando correm mal! Pelo menos sabemos o que nao repetir... eheheh!
      Ah! Relactivamente perto do centro e bom para estacionar. E casa com cozinha e WC decente. Nada de cenas podres. Pode ser casa antiga, mas estas duas coisas sao mt importantes!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MOD Ver Post
        sim, acredito que tenhas razao! depende muito da personalidade, da educaçao. Bem, amigos a estudar é que ja nao tenho mesmo! Alem de ja ter 28, os meus amigos sao quase todos mais venhos. Muitos ja nos 30's! Mas estou aberto a todas as hipoteses. Se alguem souber de alguma coisa, avise. Experiencias é sempre bom. Mesmo quando correm mal! Pelo menos sabemos o que nao repetir... eheheh!
        Ah! Relactivamente perto do centro e bom para estacionar. E casa com cozinha e WC decente. Nada de cenas podres. Pode ser casa antiga, mas estas duas coisas sao mt importantes!

        Para mim também isso é imprescendivel!

        Comentário


          #94
          deleted

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Penso da mesma maneira que tu e estou numa situação pelos vistos bastante semelhante

            vão viver os dois


            mas nada de mariquices

            Comentário


              #96
              Eu tive sorte com o meu colega, aquilo não é nenhuma rebaldaria lá em casa.

              Às vezes trás a namorada e um amigo ou outro pra jantar, mas não há confusão nem barulho lá em casa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                Eu tive sorte com o meu colega, aquilo não é nenhuma rebaldaria lá em casa.

                Às vezes trás a namorada e um amigo ou outro pra jantar, mas não há confusão nem barulho lá em casa.
                é isso que se quer!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                  Exactamente é mesmo essa zona

                  Moras perto? Temos de combinar um café

                  A Zona é muito calma e as casas são novas.

                  É mt porreiro.

                  Agora já estou mais habituado, mesmo de vez enquando quando estou sozinho já não me aborreço tanto.

                  Tá a ser uma experencia positiva.
                  Moro relativamente perto do Montijo, e conheço bastante bem essa zona assim como a palma da minha mão

                  Quanto a mim é uma questão de combinarmos que também não faço nada de momento tenho tempo com fartura

                  Isso é uma urbanização moderna de casas novas onde os apartamentos não sao bem ao preço ""da chuva", digo até que ha alguns bastante caros mesmo para cima de 200.000€, logo não entra ai mitragem e basofianos . Nunca vi mesmo nenhum para ser sincero vejo muito mais basofes no Barreiro do que no Montijo.


                  Mesmo estando sozinho por tempos a zona oferece varias diversidades como o forum, zonas verdes, etc etc sitios onde se pode passar bem o tempo e descançar ao mesmo tempo. Eu acho essa zona muito porreira mesmo.. é o "novo" Montijo e acho que está a ter sucesso ..alias defenitivamente que está a ter

                  Boa sorte com a nova experiencia

                  Comentário


                    #99
                    Bem, andei a fazer umas pesquisas na net e precisava de uma ajuda! Alguem sabe o que é preciso para concorrer ao Porta 65? Já sei que o meu salario nao ultrapassa (está bem longe afinal) o limite, logo posso concorrer. Ja pesquisei mas é um bocado confuso. Posso meter a papelada qd quero ou ha alturas especificas?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                      Será o "Arte no Cais"? Tive lá uma vez, a partir da meia-noite tem música ao vivo. Gostei e ando para lá voltar.
                      não costumo ir lá ir, mas das poucas vezes que fui tmb gostei!
                      é um ambiente diferente dos que o que costumo ir

                      edit: C3_soul, não podes perder as festas da Moita :D
                      lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                        não costumo ir lá ir, mas das poucas vezes que fui tmb gostei!
                        é um ambiente diferente dos que o que costumo ir

                        edit: C3_soul, não podes perder as festas da Moita :D
                        lol
                        Por acaso tenho um colega meu que é da moita.

                        Quando são as festas?

                        Comentário


                          É agora no inicio de Setembro, são bastante grandes e porreiras!
                          Outra festa que gosto é a de Corroios que começa esta sexta-feira.

                          Comentário


                            se não me engano, começam dia 12

                            Comentário


                              deleted

                              Comentário


                                - , porque dizes isso? Se o programa existe... Acho q foram 4 mil e tal pessoas q tiveram! Com o antigo IAJ, tenho imensos amigos q tinham e q jeito dava. No meu casa, pelo simulador posso ter 200 euros mensais! Ja podia alugar uma casa sozinho sem grandes preocupaçoes.

                                O que é preciso????

                                Comentário


                                  deleted

                                  Comentário


                                    Sim, a nivel burocratico acho que ate está mais simples. Lembro me que uma das coisas chatas antigamente, era que as casas tinham de ter licença de habitabiulidade, coisa q muitas em Lisboa, mesmo casas boas nao têm.
                                    Lembro me tambem de um amigo do Porto, que morava num t1 dos anos 70/80, que tinha uma marquise e teve de a tirar so para o fiscal ver a casa, porque se a tivesse nao podia concorrer. Coisas estranhas. Agora acho q é mais simples.
                                    Há é mts menos pessoas a ter subsisdio. Se nao estou em erro, foram 4 mil e tal em 12 mil e tal. No IAJ era muitttooooo mais .. Mas tipo o tripo ou o quadruplo.

                                    Sabes se ha alturas do ano especificas para concorrer?? O q é necessário apresentar em termos de IRS?É o IRS deste ano ou do ano passado? É que em 2007 ganhava muito menos....

                                    Comentário


                                      acho que agora quando sair de casa vou ficar muito pior pessoa... LOL vai ser so borrada atras de borrada... :S

                                      Comentário


                                        Quem me dera bazar daqui pa longe...

                                        Comentário


                                          Eu há uns anos concorri ao subsídio do IGAPHE e não achei nada de muito complicado, e que bela ajuda me deu para iniciar a minha vida, pagavam-me 75% da renda, também porque eu ganhava uma miséria...

                                          Se decidiram complicar é porque não estão mesmo interessados em impulsionar o mercado de arrendamento.

                                          Comentário


                                            O meu primeiro desenterranço

                                            Saí de casa dos pais, com 24 anos, há 3 meses quando vim fazer um estágio para o CERN, nunca tinha saído de casa nem na universidade (25km de casa).

                                            No início foi um choque, os primeiros dias dormi num hostel que nem vos digo nem vos conto..

                                            Depois lá arranjei uma casa que partilho com 2 colegas, decidimos partilhar casa ainda sem nos conhecermos, por conversas trocadas em e-mail. Assim mesmo naquela da aventura!

                                            Hoje não me arrependo nada, um desses meus colegas tem um filho com 8 meses que de vez em quando está cá, pois a namorada é italiana! Mesmo com algumas noites a dormir mal é sempre muito bom!!

                                            O desmame custou, cozinhar, limpar, lavar, etc. parece muito mais fácil quando é feito por outros. Mas depois do choque dos primeiros dias, em que andava aí pelos cantos, até ando a gostar de chegar ao fim do dia e lá ir tratar do jantar.

                                            O que custa mesmo é a distância da família e da namorada, quando voltar a Portugal não sei se quererei voltar a casa dos pais, só se for mesmo pela questão monetária!!!! Sou um agarrado ao dinheiro..

                                            Ouvi aí rendas em lx de 300€... Aqui pago 1.200€ por mês por um T3 e somos 3 Pessoas, assim fica a 400€ por mês, mais despesas.. Só pagamos electricidade e ainda não chegou a conta. A net é patrocinada pelo vizinho.. Obrigado Netgear sejas tu quem fores..

                                            Aconselho a toda a gente, é uma experiência que nos faz crescer muito!

                                            Comentário


                                              Eu sai de casa aos 15 anos, para ir esudar para uma escola secundaria um pouco longe (30km) de minha casa... O problema nao era a distancia, mas sim os transportes que nao eram viaveis, e os meus pais alugaram-me um quarto na cidade. Foi um pouco duro, logo aos 15 anos, mas ganha-se um bom "calo de vida".

                                              Depois veio a universidade (18 anos) que ficava a 150 km de casa... lá está, mais um(s) quarto(s) alugado(s), mas ai com carro e tal, foi o inicio de um tempo "de locura", ai valorizei muito a "experiencia" que já tinha, ja que muitos dos meus colegas com quem vivia saiam a primeira vez de casa...

                                              Agora, estou bem mais longe(1300km), mas cada vez que vou a Portugal, agradeço aos meus pais pela ajuda e coragem de me terem deixado "sozinho" desde os 15 anos, aprende-se muito...

                                              Acho importante que se comecem a mover sozinhos, mas penso que hoje em dia as pessoas saem muito tarde da casa dos papas...

                                              Comentário


                                                Cá vai um desenterranço

                                                Após quase um ano de experiência a viver sozinho tenho a dizer...

                                                Que estou a adorar

                                                A liberdade, a independência, termos o nosso espaço é algo que não tem preço.

                                                Já tive montes de peripécias, já tive um colega que gostava de cozinhar (foi a única época que se comeu decentemente naquela casa, ele cozinhava para nós todos) e neste momento ando eu de volta da cozinha.

                                                Continuo sem grande paciência para cozinhar, faço coisas básicas e rápidas.

                                                Já não me aborrece estar lá sozinho, dou valor a esse tempo para estar um pouco cmg próprio.

                                                Venho a casa todos os fins de semana (a mamã lava a roupa e passa a ferro )

                                                Resumindo, aconselho a toda a gente. Ficam muito mais independentes, e vão ter de aprender a desenrascar uma série de coisas.

                                                PS:

                                                Entretanto estou de férias, vim passar esta semana a casa dos meus pais e a minha mãe diz que devo andar a passar fome a semana toda.

                                                Chego a casa dos meus pais, como tudo quanto há para comer aqui

                                                (A balança já se ressente...)
                                                Editado pela última vez por C3soul; 11 June 2009, 09:56.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X