Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia Civil. Ainda vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
    Eu escrevia mais, numa engenharia ou tratas a matemática e o português por tu ou é melhor pensar noutra solução...

    Um bom profissional de engenharia terá que ter excelentes conhecimentos de matemática e de português de forma a poder exprimir-se correctamente...
    Sim concordo, mas um aluno que tenha alguns problemas no português rápidamente os corrige, tendo em conta a quantidade de relatorios que faz por semestre

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      não são bichos é a realidade

      è muito bonito mandar as pessoas tirar Engenharia, mas convem saber quais as disciplinas que as pessoas tem dificuldades, e se matemática é uma delas, há que preparar bem o futuro
      esta não é a altura certa para alarmismos, mas sim para tentar que quem tenciona seguir esses cursos ganhe uma relação próxima com essas matérias, e não a relação de, "ouvi dizer que isto é difícil, por isso não vou conseguir".

      Por isso penso que não seja boa técnica começar já com o bota abaixo ao rapaz; por outro lado, é preciso motiva-lo a estudar e a entender a matemática.

      Porque para mim não existem pessoas com dificuldades, quanto muito existem pessoas que se desleixam, ou que precisam de mais tempo que as outras para assimilar as matérias. Mas isso não impossibilita ninguém, que tenha vontade suficiente, de fazer cadeiras de matemática na faculdade, mesmo que não seja à primeira.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        numa engenharia ou tratas mat e fisica por tu, ou é melhor não ires, ou demoras uma decada a fazer as cadeiras de mat e fisica
        A fisica estou bem, Matemática está pior, mas nada de grave. Conheço uma pessoa que está no curso de Eng. Civil e diz que tem muito mais fisica e geometria do que matematica.

        Alguém sabe se em todos os anos do curso há cadeiras de Matemática?
        É porque houve uma pessoa que disse-me que era só no primeiro ano, mas não acreditei

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
          A fisica estou bem, Matemática está pior, mas nada de grave. Conheço uma pessoa que está no curso de Eng. Civil e diz que tem muito mais fisica e geometria do que matematica.

          Alguém sabe se em todos os anos do curso há cadeiras de Matemática?
          É porque houve uma pessoa que disse-me que era só no primeiro ano, mas não acreditei

          isso depende um pouco da instituição que se frequenta

          Que instituições estas a pensar?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            isso depende um pouco da instituição que se frequenta

            Que instituições estas a pensar?
            Instituto Superior Técnico (IST)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
              Instituto Superior Técnico (IST)
              https://fenix.ist.utl.pt/publico/deg...nBolonha.faces

              aqui tens matemática no 1º e 2º ano

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                A fisica estou bem, Matemática está pior, mas nada de grave. Conheço uma pessoa que está no curso de Eng. Civil e diz que tem muito mais fisica e geometria do que matematica.

                Alguém sabe se em todos os anos do curso há cadeiras de Matemática?
                É porque houve uma pessoa que disse-me que era só no primeiro ano, mas não acreditei
                Posso dizer.te que no meu curso nos primeiros 3 anos tinhas 8 cadeiras de matematica. Nas cadeiras mais especificas a matematica e a fisica andam sempre de braço dado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                  Esse curso da tua maria e mesmo mto estranho eu acabei no ano passado e ja arranjei, todos os meus colegas ja estao colocados e alguns deles ate ja mudaram de empresa ou de especialidade. Estagio nao remunerado? Ainda mais estranho quando ha tantos a serem contratados via centro de emprego.
                  1- nunca ouviste em estagio nao remunerados?realmente eu que tenho 9 ano ja estou alguns anos fora portugal,mesmo assim ainda tenho noçoes do quotidiano portugues!
                  quantos nao sao osque ate pagam com a deslocaçao desse mesmos estagios (empresas fora da area residencia) com o intuito de mais tarde ficarem nas mesmas!qnt centro de emprego so se for o da tua zona porque na regiao centro se te chamassem era para limpezas!3 teve de fazer este nao REMUNERADO,porque com idade tinha de acabar estagio antes dos 31 salvo erro para entrar na ordem!algo a ver com isso,mas depois posso precisar.
                  2 ser curso estranho!deves ter tu e todods teus colegas media final de 16 pa cima,ela coitada so teem 14,com muitas cadeiras serem melhores notas do isec,ainda para mais boa tu deves ser mais um eng esqanzelado,oculos fundo garrafa,e tens logo emprego,ela toda boa vai mini saia pa obras e tu e ficas com estagios,é do c..r..h..o.
                  sem ressentimentos Sr ENGENHEIRO

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por anonimo Ver Post
                    1- nunca ouviste em estagio nao remunerados?realmente eu que tenho 9 ano ja estou alguns anos fora portugal,mesmo assim ainda tenho noçoes do quotidiano portugues!
                    quantos nao sao osque ate pagam com a deslocaçao desse mesmos estagios (empresas fora da area residencia) com o intuito de mais tarde ficarem nas mesmas!qnt centro de emprego so se for o da tua zona porque na regiao centro se te chamassem era para limpezas!3 teve de fazer este nao REMUNERADO,porque com idade tinha de acabar estagio antes dos 31 salvo erro para entrar na ordem!algo a ver com isso,mas depois posso precisar.
                    2 ser curso estranho!deves ter tu e todods teus colegas media final de 16 pa cima,ela coitada so teem 14,com muitas cadeiras serem melhores notas do isec,ainda para mais boa tu deves ser mais um eng esqanzelado,oculos fundo garrafa,e tens logo emprego,ela toda boa vai mini saia pa obras e tu e ficas com estagios,é do c..r..h..o.
                    sem ressentimentos Sr ENGENHEIRO




                    Se mais fosse preciso, está agora explicadíssimo porque é que ela não arranja emprego...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                      claro... nao acredito que uma pessoa com mestrado em E.Civil no Tecnico nao arranje emprego...
                      quem te disse que com mestrado era mais dificil ou facil,so te disseou melhor so foi falado em licenciaturas,e essas tens noçao do desemprego que há!melhor falta de primeiro emprego.ainda falam que acabaram e foi facil e colegas tambem e a prima da tia que tamb arranjou estagio!mas esqueceste que alem da tia da prima da cunhada,tambem ha o manel,joao,maria,francisco,paulo,cristovao e primo manuel,paulo cristovao..
                      que tambem acabaram que tambem teem boas notas e bla bla mas naio HA TRABALHO PARA ESSES.temos ambos amigos que acabaram curso mesmo ano com noptas menos boas que ela e ate ja vao segundo emprego.
                      mesmo seguindo tua logica realmente que mais se ve é pedidos de mestrados em engenheria alias é abrires o jornal e nem les mais nada!é á pala de tanto conhecimento,tanta cultura,que o pais esta tao bem a todos os niveis.


                      ps:nao é por dor cotovelo de so ter o 9 ano!a meu ver uma licenciatura mestrado cabo sargento,vale para o que se destinam!nao descurando q plo meio se cultiva em todas areas da educaçao,mas desde que cada um seja culto no que faz teem de ter seu valor,e ser respeitado por isso..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por anonimo Ver Post
                        1- nunca ouviste em estagio nao remunerados?realmente eu que tenho 9 ano ja estou alguns anos fora portugal,mesmo assim ainda tenho noçoes do quotidiano portugues!
                        quantos nao sao osque ate pagam com a deslocaçao desse mesmos estagios (empresas fora da area residencia) com o intuito de mais tarde ficarem nas mesmas!qnt centro de emprego so se for o da tua zona porque na regiao centro se te chamassem era para limpezas!3 teve de fazer este nao REMUNERADO,porque com idade tinha de acabar estagio antes dos 31 salvo erro para entrar na ordem!algo a ver com isso,mas depois posso precisar.
                        2 ser curso estranho!deves ter tu e todods teus colegas media final de 16 pa cima,ela coitada so teem 14,com muitas cadeiras serem melhores notas do isec,ainda para mais boa tu deves ser mais um eng esqanzelado,oculos fundo garrafa,e tens logo emprego,ela toda boa vai mini saia pa obras e tu e ficas com estagios,é do c..r..h..o.
                        sem ressentimentos Sr ENGENHEIRO
                        Visto que es o dono da verdade nem vou acrescentar mais nada. Quanto aos insultos sao desnecessarios acabas por fazer figuras ridiculas e ninguem te leva a serio.

                        Comentário


                          #42
                          Engenharia civil tem muita saída em duas faculdades: FEUP e IST. Nem interessa se acabas o curso com 10, 15 ou 18, arranjas emprego. As empresas hoje em dia apostam mais em contratar pessoal com disponibilidade, tanto ao nível de horário laboral como na disponibilidade de viajar e trabalhar lá fora, onde o mercado de construção está em crescimento.

                          E prepara-te para trabalhar bastante. O curso (na FEUP e no IST) é exigente, mas dá garantias pois ficas com a melhor formação em engenharia civil no país. Após o término do curso arregaça as mangas pois vais trabalhar a triplicar :D Dependendo da empresa poderás dizer bye bye aos fins-de-semana e às noites bem dormidas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por elise Ver Post
                            Engenharia civil tem muita saída em duas faculdades: FEUP e IST. Nem interessa se acabas o curso com 10, 15 ou 18, arranjas emprego. As empresas hoje em dia apostam mais em contratar pessoal com disponibilidade, tanto ao nível de horário laboral como na disponibilidade de viajar e trabalhar lá fora, onde o mercado de construção está em crescimento.

                            E prepara-te para trabalhar bastante. O curso (na FEUP e no IST) é exigente, mas dá garantias pois ficas com a melhor formação em engenharia civil no país. Após o término do curso arregaça as mangas pois vais trabalhar a triplicar :D Dependendo da empresa poderás dizer bye bye aos fins-de-semana e às noites bem dormidas.

                            E as outras?

                            Estas a dizer que quem tira civil num politecnico não se safa?

                            Comentário


                              #44
                              [quote=XlPower;2438829]Então não me digas que entre todos os formados em
                              Psicologia, Ensino de Francês, Ensino de Matemática, Física etc, e que não arranjam emprego na sua área não há nenhum bom?

                              A minha opinião, é que nem sempre sendo bom na sua área
                              se consegue emprego. Aliás, está cada vez mais dificil conseguir isso. E o problema é que nem se chega a saber se é bom ou não, porque é preciso um primeiro emprego para o mostrar, e por isso é que anda por aí pessoal a oferecer-se de graça para trabalhar.


                              aqui esta uma constataçao realista do panorama empregador em pt.
                              infelizmente
                              Editado pela última vez por anonimo; 05 August 2008, 21:52.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                                Visto que es o dono da verdade nem vou acrescentar mais nada. Quanto aos insultos sao desnecessarios acabas por fazer figuras ridiculas e ninguem te leva a serio.
                                so estou marcar meu ponto de vista!
                                se me levam a serio ou brincar ate te digo que ja nem vou dormir descansado hoje,ou tinha que ler e calar face a uma cultura de alice no pais das maravilhas.
                                nao ofendi niguem.
                                alias se alg devia estar ofendido era eu!partem logo para cursos de carcavelhinos e cabeceira de baixo,sustentem o que debitam ou melhor,saiam á rua deixem as teclas um bocado,vejam telejornal quando abordam desemprego,diáriamente.
                                Editado pela última vez por anonimo; 05 August 2008, 22:03.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  E as outras?

                                  Estas a dizer que quem tira civil num politecnico não se safa?
                                  Não estou a dizer que não se safe, mas tem à priori a vida muito mais dificil. As empresas são as primeiras a recrutar recém-licenciados da Feup e do técnico. Estou em civil na Feup (já devia ter acabado o curso) e conheço muita, mas muita gente que já o terminou, e maus, bons, óptimos e péssimos alunos arranjaram emprego. Não conheço nenhum recém licenciado na Feup nem do IST no desemprego. No entanto, já não posso dizer o mesmo de outras faculdades/institutos.

                                  Estou apenas a salientar que a instituição de ensino é muito importante. Os melhores e mais experientes engenheiros estão a leccionar nessas duas faculdades.

                                  Respondendo à questão acima colocada, engenharia civil tem tanto de física como de matemática. Matemática pura apanhas nos primeiros dois anos, como Análise Matemática 1,2 e 3, álgebra, análise numérica... Física envolve tudo o que é estática e dinámica (arrisco dizer 50% do curso, senão mais). Mas a matemática não se fica pelos primeiros anos. Tanto no IST como na FEUP a parte teórica das matérias é mais abordada, e o seu conhecimento é mais aprofundado que noutras instituições. Os modelos matemáticos aprendidos nos primeiros anos do curso terão uma aplicação lógica no avançar do mesmo. Futuramente, numa carreira consolidada, quando o engenheiro der por si a fazer trabalho de investigação (quem sabe) precisará dessas bases teóricas que o mesmo curso noutras faculdades não dá.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas por exemplo o Isep tem enumeros engenheiros(em todos os departamentos) com mestrado e doutorados na feup que inclusive já deram lá aulas, então podemos dizer que o Isep é um bom sitio para tirar um curso, correcto?
                                    Editado pela última vez por DarthVader1933; 05 August 2008, 22:12.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por anonimo Ver Post
                                      so estou marcar meu ponto de vista!
                                      se me levam a serio ou brincar ate te digo que ja nem vou dormir descansado hoje,ou tinha que ler e calar face a uma cultura de alice no pais das maravilhas.
                                      nao ofendi niguem.
                                      alias se alg devia estar ofendido era eu!partem logo para cursos de carcavelhinos e cabeceira de baixo,sustentem o que debitam ou melhor,saiam á rua deixem as teclas um bocado,vejam telejornal quando abordam desemprego,diáriamente.
                                      Desculpa la mas a minha duvida em relaçao curso da tua maria e mais que pertinente, ainda para mais quando tenho 3 eng tecnicos na empresa onde trabalho que apenas quiseram tirar bacharelato nem sequer a licenciatura fizeram com curso tirado no mesmo isec e nao tiveram problemas de emprego. Se me falasses num recem licenciado em arquitectura ou em direito a trabalhar de borla nos 1ºs anos achava normal, agora em engenharia civil so por vontade propria.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Susana says:
                                        eu vejo sites de emprego todos os dias e quase tudo pede com experiencia e ninguem pede gente do tecnico por favor que caganeira é essa???
                                        Susana says:
                                        se eles todos tem boa media em eng civil no ist deviam ir pa coimbra e ver o que era bom pa tosse chumbavam como os outros que vem de outros sitios a pensar que se safam e chegam lá e é o que se VÊ.
                                        desabafo da maria

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          Mas por exemplo o Isep tem enumeros engenheiros(em todos os departamentos) com mestrado e doutorados na feup que inclusive já deram lá aulas, então podemos dizer que o Isep é um bom sitio para tirar um curso, correcto?
                                          O ISEP dentro dos politécnicos será um melhor sítio para se tirar o curso, mas não é comparável (de todo) à qualidade de ensino de um IST ou de uma FEUP.

                                          As matérias no Isep são leccionadas de uma forma mais expedita. A vertente prática ganha muita importância e depois na vida profissional as lacunas daí provenientes vêm ao de cima. Acho que são instituições que nem podem ser comparadas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por elise Ver Post
                                            O ISEP dentro dos politécnicos será um melhor sítio para se tirar o curso, mas não é comparável (de todo) à qualidade de ensino de um IST ou de uma FEUP.

                                            As matérias no Isep são leccionadas de uma forma mais expedita. A vertente prática ganha muita importância e depois na vida profissional as lacunas daí provenientes vêm ao de cima. Acho que são instituições que nem podem ser comparadas.

                                            Eu não estava a comparar directamente, apenas a tentar chegar a um consenso

                                            È a ideia que tenho tambem do isep em relação as outras

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Eu não sei porquê, mas o grau de riqueza da maioria dos Países está directamente associada ao nº de licenciados.

                                              Ou então é mania minha...

                                              Portugal está é cheio de gente que não faz puto para ter uma vida melhor.

                                              Gente com qualidade, para trabalhar, está quieto.
                                              Yap... é o que eu acho mesmo...

                                              Olha-me estes casos... tem possibilidades, se estudar pá frente, tem capacidade para entrar numa universidade, está á espera de quê?

                                              De que lhe peguem na mão e o levem para a faculdade?

                                              Se for bom aluno e/ou gostar mesmo do curso, só não tira o canudo se não o merecer...

                                              Depois, vêm mais tarde uns anos, aqui, para as Internetes, dizer que não arranjam emprego, e que o chefe é um fdp e que não se querem despedir, porque têm 30 anos e depois para arranjar emprego é muito difícil... enfim...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por elise Ver Post
                                                Não estou a dizer que não se safe, mas tem à priori a vida muito mais dificil. As empresas são as primeiras a recrutar recém-licenciados da Feup e do técnico. Estou em civil na Feup (já devia ter acabado o curso) e conheço muita, mas muita gente que já o terminou, e maus, bons, óptimos e péssimos alunos arranjaram emprego. Não conheço nenhum recém licenciado na Feup nem do IST no desemprego. No entanto, já não posso dizer o mesmo de outras faculdades/institutos.

                                                Estou apenas a salientar que a instituição de ensino é muito importante. Os melhores e mais experientes engenheiros estão a leccionar nessas duas faculdades.

                                                Respondendo à questão acima colocada, engenharia civil tem tanto de física como de matemática. Matemática pura apanhas nos primeiros dois anos, como Análise Matemática 1,2 e 3, álgebra, análise numérica... Física envolve tudo o que é estática e dinámica (arrisco dizer 50% do curso, senão mais). Mas a matemática não se fica pelos primeiros anos. Tanto no IST como na FEUP a parte teórica das matérias é mais abordada, e o seu conhecimento é mais aprofundado que noutras instituições. Os modelos matemáticos aprendidos nos primeiros anos do curso terão uma aplicação lógica no avançar do mesmo. Futuramente, numa carreira consolidada, quando o engenheiro der por si a fazer trabalho de investigação (quem sabe) precisará dessas bases teóricas que o mesmo curso noutras faculdades não dá.
                                                Qual foi a tua média quando entraste na FEUP?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem se queres entrar para o Técnico (IST) e para civil vai pensando numa média de 15, e além disso convém investires muito nas matemáticas e fisicas até lá. Porque cá(IST) é duro. Se fores ver a média de entrada o ano passado em civil foi de 14.2, mas no ano anterior a esse, foi de 13.03. Agora falando nas oportunidades de emprego para kem anda no técnico: Posso dizer k são boas, falando pelas estatísticas que tenho observado, grande parte arranja emprego mesmo antes de sair do IST e o resto depois. O número de formados no IST que estão desempregados são poucos. Agora posso te dizer, que isto tem um preço elevado,e citando aquele nosso colega Anonimo:"eng esqanzelado,oculos fundo garrafa", não digo que vax fikar encanzelado ou com falta de vista, mas que vais estudar como nunca estudaste na vida e k tb vais passar umas noites mal dormidas, ha vais vais. Posso falar por mim que entrei com média de 17 em MEAer e neste momento (1º e 2º ano feitos) tenho média de 14. Fora o resto, o ambiente é porreiro, e tb temos algumas meninas engraçadas de mini-saia. Citando agora um suposto desabafo e para clarificar algumas coisas: "se eles todos tem boa media em eng civil no ist deviam ir pa coimbra e ver o que era bom pa tosse chumbavam como os outros que vem de outros sitios a pensar que se safam e chegam lá e é o que se VÊ".Só fala assim quem não sabe. Mas sabes que pelo que tenho sabido alunos que desistem do técnico com média de 10 têm fama de ir tirar mt boas notas para qualquer outra universidade. E segundo um estudo recente (axo k é d 2008) as melhores universidades Portuguesas no ramo da Engenharia foram:1º IST, 2º Feup. Parece segundo este estudo que a FEUP está ao mesmo nível do Técnico na qualidade de ensino, mas que, por ter menos Profs Doutorados e menos documentos cientificos publicados ficou em 2º lugar. Agora um conselho para a namorada do Anónimo: Há muito emprego no estrangeiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por anonimo Ver Post
                                                    Susana says:
                                                    eu vejo sites de emprego todos os dias e quase tudo pede com experiencia e ninguem pede gente do tecnico por favor que caganeira é essa???
                                                    Susana says:
                                                    se eles todos tem boa media em eng civil no ist deviam ir pa coimbra e ver o que era bom pa tosse chumbavam como os outros que vem de outros sitios a pensar que se safam e chegam lá e é o que se VÊ.
                                                    desabafo da maria
                                                    ela ta a querer dizer que coimbra é melhor que o IST em engenharia civil? prepara melhor os alunos? entao porque as empresas vao diretamente ao tecnico e a feup buscar alunos? onde fica a feuc no meio disto?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      ela ta a querer dizer que coimbra é melhor que o IST em engenharia civil? prepara melhor os alunos? entao porque as empresas vao diretamente ao tecnico e a feup buscar alunos? onde fica a feuc no meio disto?
                                                      FCTUC, FEUC é de economia. Faculdade de Engenharia, só há uma!!! :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jorge.Silva Ver Post
                                                        Bem se queres entrar para o Técnico (IST) e para civil vai pensando numa média de 15, e além disso convém investires muito nas matemáticas e fisicas até lá. Porque cá(IST) é duro. Se fores ver a média de entrada o ano passado em civil foi de 14.2, mas no ano anterior a esse, foi de 13.03. Agora falando nas oportunidades de emprego para kem anda no técnico: Posso dizer k são boas, falando pelas estatísticas que tenho observado, grande parte arranja emprego mesmo antes de sair do IST e o resto depois. O número de formados no IST que estão desempregados são poucos. Agora posso te dizer, que isto tem um preço elevado,e citando aquele nosso colega Anonimo:"eng esqanzelado,oculos fundo garrafa", não digo que vax fikar encanzelado ou com falta de vista, mas que vais estudar como nunca estudaste na vida e k tb vais passar umas noites mal dormidas, ha vais vais. Posso falar por mim que entrei com média de 17 em MEAer e neste momento (1º e 2º ano feitos) tenho média de 14. Fora o resto, o ambiente é porreiro, e tb temos algumas meninas engraçadas de mini-saia. Citando agora um suposto desabafo e para clarificar algumas coisas: "se eles todos tem boa media em eng civil no ist deviam ir pa coimbra e ver o que era bom pa tosse chumbavam como os outros que vem de outros sitios a pensar que se safam e chegam lá e é o que se VÊ".Só fala assim quem não sabe. Mas sabes que pelo que tenho sabido alunos que desistem do técnico com média de 10 têm fama de ir tirar mt boas notas para qualquer outra universidade. E segundo um estudo recente (axo k é d 2008) as melhores universidades Portuguesas no ramo da Engenharia foram:1º IST, 2º Feup. Parece segundo este estudo que a FEUP está ao mesmo nível do Técnico na qualidade de ensino, mas que, por ter menos Profs Doutorados e menos documentos cientificos publicados ficou em 2º lugar. Agora um conselho para a namorada do Anónimo: Há muito emprego no estrangeiro.
                                                        Eu quero entrar é no IST. Como dizes e muito bem é a melhor e é um descanso sair de lá e saber que arranjo emprego com relativa facilidade.

                                                        Só uma pergunta. Imaginemos que quando acabasse o curso arranjava logo trabalho numa empresa ou uma coisa do género. Posso fazer trabalhos particulares para outras pessoas ou iria arranjar algum problema com a empresa??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas.

                                                          PMCC, acaba o secundário com calma, mas n desleixes a matemática. Não é amedontrar-te, é a realidade.

                                                          Eu acabei o Sec. com média 17 ou 18 a matemática (achava e acho aquilo bastante simples mesmo) e fui pra Eng Civil em CBR. Não quis o IST nem o FEUP, achava q não justificava. Mas no meu caso o aspecto monetário pesou muito €€€€...Não estou arrependido da escolha.

                                                          Voltando à matemática, demorei muito tempo a fazer as matemáticas no curso, e no meu tinha 4 mat + estatística + álgebra + métodos numéricos. Físicas tb são várias (dinâmicas e etc).

                                                          Talvez 90% das cadeiras têem forte base nas matemáticas, demonstrações, etc.
                                                          Embora tenha demorado a fazer as matemáticas, eu até achava aquilo simples no geral, mas demorei a aprender alguns conceitos (demonstrações de 1 folha só com letras davam cabo de mim...)

                                                          Não desleixes a Matemática. SE estudares de 2 em 2 dias consegues acompanhar bem.

                                                          Qt ao emprego em si, eu saí directo da Univ pro trabalho há 3 anos, sem favores e cunhas de ninguém, já vou no 4º local de trabalho e sempre q procurei trabalho encontrei logo, e n vejo falta de trabalho. Só agora é q mudei de empresa pq me convidaram, de resto sempre procurei e encontrei (e rejeitei) trabalho com relativa facilidade (4 semanas desde o fim do curso e 2 a 3 dias nas mudanças de trabalho).
                                                          Saí de CBR com a clássica média dos engs de lá (12valores), e até agora só me perguntaram por isso 1 vez, e sem relevância.

                                                          Parece-me q IST e FEUP é pra malta de gabinete, e o resto pra andar na obra

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                            Eu quero entrar é no IST. Como dizes e muito bem é a melhor e é um descanso sair de lá e saber que arranjo emprego com relativa facilidade.

                                                            Só uma pergunta. Imaginemos que quando acabasse o curso arranjava logo trabalho numa empresa ou uma coisa do género. Posso fazer trabalhos particulares para outras pessoas ou iria arranjar algum problema com a empresa??
                                                            LOL vais para o IST? daqui a quanto tempo? voute praxar à grande... ainda por cima ja sei que es meu conterraneo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                              LOL vais para o IST? daqui a quanto tempo? voute praxar à grande... ainda por cima ja sei que es meu conterraneo...
                                                              Estou a pensar ir para o IST, mas ainda faltam - me dois anos de secundário, devido a uma melhoria que fiz o ano lectivo passado. Mas até lá ainda pode mudar muita coisa. O que vais tirar no IST?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X