Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como se escolhe um melão em termos de qualidade /preço?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Tens de abrir um filial aqui para os lados de Albergaria-a-Velha ou Aveiro!
    Obrigadado pelas dicas.
    ah...mas a filial é porta a porta...se houver aí 50 clientes compensa ir aí um dia. kkkk
    001.jpg

    Comentário


      #92
      Apesar destes meloes que eu comprei esta semana estarem ja com grandes manchas acastanhadas, eu acredito que ainda nao estejam bem maduros porque ainda estao rijinhos, e como tal é pra vender pro fim da proxima semana ou pra outra...quem compra melão sem estas referidas manchas que parecem ate molestia, está a comprar sem grandes garantias que ele esteja maduro...

      011.jpg

      012.jpg

      017.jpg

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
        ah...mas a filial é porta a porta...se houver aí 50 clientes compensa ir aí um dia. kkkk
        [ATTACH]101804[/ATTACH]
        Tem muitos vendedores na beira da estrada, na IC2 junto a Albergaria-a-Velha, tem sempre pessoal parado a comprar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Tens de abrir um filial aqui para os lados de Albergaria-a-Velha ou Aveiro!
          Obrigadado pelas dicas.
          Tens melão excelente a 0.55 nos Albinos, na EN 109 próximo de Ovar.
          Fica-te muito longe?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
            Apesar destes meloes que eu comprei esta semana estarem ja com grandes manchas acastanhadas, eu acredito que ainda nao estejam bem maduros porque ainda estao rijinhos, e como tal é pra vender pro fim da proxima semana ou pra outra...quem compra melão sem estas referidas manchas que parecem ate molestia, está a comprar sem grandes garantias que ele esteja maduro...

            [ATTACH]101806[/ATTACH]

            [ATTACH]101807[/ATTACH]

            [ATTACH]101808[/ATTACH]
            Obrigado pelo que nos tens ensinado.

            Já agora, melão branco, grande e com estas «riscas», é, quase sempre...excelente.
            É o que escolho e, se possível, com o «pé» ainda verde...sinal de que foi colhido há pouco tempo.

            Comentário


              #96
              ‪Ultimo a Sair - Como saber se um melão está bom‬‏ - YouTube

              Aprendam

              Comentário


                #97
                Quando fores comprar um, não te esqueças da lição.

                Eu cá por mim, acredito mais nos métodos tradicionais.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Passo a publicidade, mas os melões com um autocolante da marca "Victor Manuel":



                  ... são sempre bons, sempre doces.
                  São mais caros que os outros, mas são garantidamente bons, há anos que compro destes e nunca apanhei um único que não prestasse...

                  Quanto ao escolher, não faço ideia como se escolhem melões, aliás, fico sempre com um ganda melão quando provo o melão
                  Esse melão vem da zona delimitada e apregoada canal da mancha...Juan J. Ponce, lembro me perfeitamente de vender esse melão o ano passado e é dos melhores...chegou esta semana ao mercado abastecedor de coimbra...nao importa se é victor manuel ou outro nome... os meloes daquela zona sao como na mealhada...cada um bota a sua cara...e todos dizem que sao os melhores...ainda hoje vi um que tem a cara de uma mulher de uns 25 anos, o que realmente interessa é se é do canal da mancha, que é uma zona protegida em ciudad real. dessa zona,, pra mim, sao os melhores meloes...

                  ainda ontem comprei aqueles meloes do continente a 1.29, rotulo preto, como alguem por aí ja disse, pra ver qual é a diferenca em relacao aos meus que eu vendo a 0.50€, paguei 4.24€ pelo melão para fazer o teste...comprei o que achei que tivesse mais maduro...abri o hoje porque qdo compramos um melaoo é pq precisamos dele aberto eheheh e nao tava maduro, tava rijo entre o maduro e o pepino, era um bocado doce, mas só daki a um mes é que o melao estaria bom...agora eu pergunto pra que comprar melao a este preço nos hipers? eu vendo um melao deste e o cliente nao paga mais de 1,50€

                  Eu ja hoje comprei melão da mancha, provei o antes de comprar, e era um espectaculo...
                  Mais adiante talvez haja mais novidades...

                  Comentário


                    #99
                    Então o pessoal deixou de comer melão?
                    Agora que o melhor melão está aí em força e com um doce que até doi...ainda agora comi 3 pedaços de um que parti na quinta feira que ainda tava naquele dia meio verde, mas com o doce caracteristico do melao de Manzanares ou Menzanares - Cidade Real - Espanha...a marca do rótulo é romancita...
                    resolvi vir aqui compartilhar a minha experiencia ja que este melão me pregou uma grande partida pela positiva...

                    como disse o melão estava meio verde quando o parti na quinta feira e pouco ou nada doce...tava partido ao meio, deixei-o estar quieto debaixo de um pano fora do frigorifico porque nao me entusiasmou muito...ninguem lhe tocou ate agora...peguei na faca, saquei o pano ao bicho, e tirei aquela camada que está meio ressequida...e vou a cortar...vai pra boca, e ai aii...que categoria de melão, docinho ate choras, ainda tenho o sabor dele na boca...e o melao ainda ta barato, pra 75 centimos...e o tempo ainda pede melão, este outono é o verao que chegou atrasado.

                    isto para dizer o seguinte, as vezes as pessoas dizem me que partem o melao e que é desensaibido ou que parece pepino...agora se fizerem como eu fiz, já nao tem desculpa pra dizer que foi direto pros porcos ou pras galinhas...
                    Este melão tambem metade da fatia do lado da casca era meio apeppinado e com 2 dias e meio aberto ao meio foi ao sitio. E este melão não posso dizer que não foi o melhor que comi este ano...

                    Boa sorte pra voces.

                    Comentário


                      Caríssimos, desculpem o desenterro mas não encontrei outro tópico mais recente sobre este assunto.

                      Onde posso comprar melão casca de carvalho na zona de Lisboa?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                        Caríssimos, desculpem o desenterro mas não encontrei outro tópico mais recente sobre este assunto.

                        Onde posso comprar melão casca de carvalho na zona de Lisboa?
                        Ese tipo de melão é caracteristico da zona de Penafiel/Entre-os-Rios....no Norte.

                        Comentário


                          Pois, eu sei, mas pode ser que venha algum para o sul para venda... Tenho andado à procura e não encontro :-/

                          Comentário


                            Vai ser muito difícil encontrares por aí...e o preço deve ser proibitivo (por aqui anda na casa dos 5 Euros o kg). É o melão que mais aprecio pois a família desde sempre o produziu. Um bom melão casca de carvalho "bufa" quando se espeta a faca e é picante.

                            É talvez o melão mais difícil de acertar em termos de qualidade. Podes colher 2 melões lado a lado e um sai excelente e o outro sai "pepino".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                              Caríssimos, desculpem o desenterro mas não encontrei outro tópico mais recente sobre este assunto.

                              Onde posso comprar melão casca de carvalho na zona de Lisboa?

                              Podes comprar no Modelo da Póvoa de Varzim e conservar até ao Natal porque estão todos verdes...

                              Já não há melão em Almeirim?

                              Eh pá... e a gente fazer um género de cooperativa lá para o Alqueva e começar a plantar melões? Ah... já alguém se adiantou?

                              Então e pimentos? O quê? Também já se lembraram disso?

                              Ora bolas... lá temos que voltar a semear o trigo...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X