Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Economia portuguesa cresceu e escapa à recessão mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    explica-me lá o que é o RESISTIR ? (agora fiquei curioso!)
    Está aqui: http://resistir.info/

    Mas basta sobrevoares com o cursor os grandes títulos de citações aqui no fórum, que vês sempre qual a origem de tanta ciência...

    Comentário


      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      o problema é que o patronato tambem não os quer (!!!)

      só mesmo no estado.........
      Se não os querem porque não os despedem?
      Mesmo do estado.
      Sou contra essa mentalidade de ir para o estado por ser mais seguro, de existirem diferenças.
      Se é mau funcionario devia ser despedido.
      Se calhar assim poderia-se ter mais dinheiro para aumentos, isso é verdade...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
        Está aqui: http://resistir.info/

        Mas basta sobrevoares com o cursor os grandes títulos de citações aqui no fórum, que vês sempre qual a origem de tanta ciência...
        Obrigado!
        vou la dar uma vista de olhos!


        Ps. Tinha os "Economistas" e Gestores que andam por aqui, em menor conta, assim tenho que rever a minha apreciação (!!!)

        Comentário


          Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
          Se não os querem porque não os despedem?
          Mesmo do estado.
          Sou contra essa mentalidade de ir para o estado por ser mais seguro, de existirem diferenças.
          Se é mau funcionario devia ser despedido.
          Se calhar assim poderia-se ter mais dinheiro para aumentos, isso é verdade...
          não sabes que é proibido despedir ???tstststststs

          Comentário


            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            não sabes que é proibido despedir ???tstststststs

            poupaste-me a resposta!
            gracias!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Está aqui: http://resistir.info/

              Mas basta sobrevoares com o cursor os grandes títulos de citações aqui no fórum, que vês sempre qual a origem de tanta ciência...
              Não conhecia nem me diz nada...

              Não falo do que os outros dizem, falo das minhas experiencias na vida e do que observo...

              Não acredito na maioria das coisas que se escrevem...

              Se falamos em economistas passam a vida dizer uma coisa, depois outra diferente... Têm de justificar o ordenado tambem...

              Sei que não posso mudar o mundo, que não vai adiantar nada o que digo, que tudo vai ficar na mesma.

              Mas apenas gostaria de um mundo melhor onde o dinheiro e o poder não fosse o alvo de tantas ambições, que mais pessoas podessem usufruir de uma vida digna sem andarem com a corda nos pescoço...

              Sei que tudo vai continuar na mesma ou pior para a maioria dos Portugueses...

              Que podessemos olhar mais para o vizinho que precisa de ajuda, para o amigo que padece...
              Enfim com quase 29 anos e não deixo de sonhar...

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                não sabes que é proibido despedir ???tstststststs
                Pois é... Obrigado por me iluminares grande mestre da sabedoria...

                Comentário


                  Que tal meter no olho da rua?
                  A porta da rua é serventia da casa?
                  Ou a melhor, "ponha-se la fora"?
                  Pode arrumar as suas coisinhas?
                  Ja vi ex-patrões meus a fazer isto a ex-colegas meus (a maioria dos casos com razão para o fazer)...
                  Se eu não gosto de algo não o vou comprar, se um funcionario não é bom, se é ladrão, preguiçoso (causas justas)...
                  Porque é proibido despedi-lo?
                  Digam-me por favor pois algumas mentes aqui têm uma capacidade ilimitada, inatingivel para um ser humano comum...
                  São os donos da verdade suprema

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Obrigado!
                    vou la dar uma vista de olhos!

                    .................................
                    já fui, ............
                    pois, é a grande fonte de inspiração dos ..........."Bota-Abaixo"
                    ah! e mesmo nao me demorando muito por lá, reparei noutra coisa, o Rei dos "Bota-Abaixo" (E.R),é residente (!!!)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      E que conclusões tiraste da interpretação do DA vs ER ?
                      Eu pergunto-me se ambos estudaram as mesmas regras de economia, e se por outro lado se limitam a medir pilinha.

                      Mas em boa verdade eu que não sou economista nem em nada que se pareça, pergunto-me porque razão se usam critérios de avaliação e índices não uniformes e que podem suscitar duvidas.

                      Pesquisando um pouco vê-se que os critérios de Daniel Amaral colhem criticas menos unanimidade.

                      Parece-me em jeito de conclusão que o que à retirar nestas guerras de economistas e "Opinion Makers" sobre economia, é que há "UNS" e "OUTROS" quer se alinhem pelas politicas e cores governamentais, quer se alinhem pelas cores oposicionistas, e tal como na ***** da desgovernação, quando também cada burro puxa para seu lado, quem se lixa é quem pretende ver um pais a desenvolver-se e a progredir.

                      Deixo só este texto que achei interessante:

                      Semanada medíocre

                      Sem alarido que se visse, o caminho para a recessão económica decorre em normalidade. Pelo descampado do convénio nativo começam a passar as habituais & arqueológicas figuras (o Bettencourt Resendes prevarica), enquanto outras inteligências, as que antes grasnavam oásis de crescimento e desenvolvimento, desapareceram na silly season. O tédio é imenso.

                      O sr. Sócrates, à beira do palco eleitoral, fala aos pobrezinhos, trazendo pela mão o extraordinário dr. Manuel Pinho. A prevenida sra. Ferreira Leite, olheiras pisadas e com algumas rugas sociais ainda frescas, nada tem a declarar sobre a crise ... a não ser (evidentemente!) o apoio inebriante à construção do novo aeroporto de Alcochete. Este será portanto a novíssima obra do bloco central dos interesses. Sorte para o dr. Coelho! Com isso, a antiga "sopradora" deixa portanto por realizar a sua grande Obra alquímica e que consistia em transformar recursos financeiros de investimentos de obras públicas em transferências sociais para os indígenas. Maldito enxofre!

                      Por outro lado, uma prosa pesada sobre a crise veio por intermédio de um relatório (via B.P.) do inquieto (e pouco estudioso) funcionário público do BCE, que dá ao nome de Vítor Constâncio. E compreende-se porquê: tantos anos na paróquia a reabilitar sucessivos governos do bloco central, que se cansou sentimentalmente. A dor do funcionário foi tanta que o disparate e a charge política vieram de imediato. Por seu turno, o impante dr. Cavaco Silva anda pelo "país real" pregando à canalha "a não baixarem os braços". Comovente!

                      Por fim, os nossos pungidos economistas - com guichet nas Universidades, jornais e TV's - como a sábia Teodora Cardoso, o sr. Daniel Bessa, o abominável César das Neves, o sr. Daniel Amaral, o cénico António Metelo, o Beleza ou o emotivo Silva Lopes, de tanta indigestão económica e entretimento orçamental cultivados estes muitos anos, desapareceram para a posteridade. Não há, por ora, exercícios didácticos sobre a crise. Recordar o que diziam, anos antes, nas suas previsões e análises macroeconómicas sobre Portugal e o mundo, olhos pousados na fancaria do sr. Sócrates e no milagre de Teixeira dos Santos, Trichet & Cia, Lda, é um trabalho bem curioso mas pouco cavalheiresco. Espanta é como persistem, com exaltação, a "vender" aulas sobre assuntos que desconhecem. De facto, o ensino anda perigoso!

                      Fonte

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                        Mas basta sobrevoares com o cursor os grandes títulos de citações aqui no fórum, que vês sempre qual a origem de tanta ciência...

                        Parafraseando uma expressão (adaptada) celebre e que se adequa a esta afirmação ...

                        " Olha que não ... olha que não ... "


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Parafraseando uma expressão (adaptada) celebre e que se adequa a esta afirmação ...

                          " Olha que não ... olha que não ... "


                          pois não!!!
                          para alem do RESISTIR, há outros, como este: "O ALMOCREVE DAS PETAS" (na citaçao/post do excalibur)

                          http://almocrevedaspetas.blogspot.co...45409083319326

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            pois não!!!
                            para alem do RESISTIR, há outros, como este: "O ALMOCREVE DAS PETAS" (na citaçao/post do excalibur)

                            http://almocrevedaspetas.blogspot.co...45409083319326
                            Vou ter de me repetir:
                            Não conhecia nem me diz nada...

                            Não falo do que os outros dizem, falo das minhas experiencias na vida e do que observo...


                            Mais nada...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              pois não!!!
                              para alem do RESISTIR, há outros, como este: "O ALMOCREVE DAS PETAS" (na citaçao/post do excalibur)

                              http://almocrevedaspetas.blogspot.co...45409083319326

                              Ui tantos pruridos ...

                              Não sei ... "como me dou com pessoas num forum que nem sei quem são " ...

                              Sei lá podem dedicar-se a ler Blog's das Petas e Resistir ... tá ver ... credo que horror ...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Parafraseando uma expressão (adaptada) celebre e que se adequa a esta afirmação ...

                                " Olha que não ... olha que não ... "


                                O que é importante é que, independentemente das nossas inclinações políticas, possamos ler as coisas e reflectir sobre elas sem partírmos de ideias pre-concebidas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  O que é importante é que, independentemente das nossas inclinações políticas, possamos ler as coisas e reflectir sobre elas sem partírmos de ideias pre-concebidas.



                                  Correctissimo !

                                  E por vezes não é isso que se vê por aqui.

                                  Editado pela última vez por Excalibur; 20 August 2008, 14:21.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    O que é importante é que, independentemente das nossas inclinações políticas, possamos ler as coisas e reflectir sobre elas sem partírmos de ideias pre-concebidas.
                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


                                    Correctissimo !

                                    E por vezes não é isso que se por aqui.

                                    Exactamente! Algumas alusões que aqui vemos são, até, bastante infelizes...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Exactamente! Algumas alusões que aqui vemos são, até, bastante infelizes...
                                      Não gosto que me digam que as minhas ideias estejam baseadas em blogs ou sites, ou este ou aquele... Que nem sequer conheço...
                                      Não sou partidario de nenhum partido, nem tenho objectivos politicos ou interesses em promover os meus ideais...
                                      Apenas gosto de partinhar experiencias mas 2 users usam o ataque directo a ironia o mau gosto para gerrilhar...
                                      Costuma-se dizer que quem esta mal muda-se e vai ser o meu ultimo Post aqui...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                        Não gosto que me digam que as minhas ideias estejam baseadas em blogs ou sites, ou este ou aquele... Que nem sequer conheço...
                                        Não sou partidario de nenhum partido, nem tenho objectivos politicos ou interesses em promover os meus ideais...
                                        Apenas gosto de partinhar experiencias mas 2 users usam o ataque directo a ironia o mau gosto para gerrilhar...
                                        Costuma-se dizer que quem esta mal muda-se e vai ser o meu ultimo Post aqui...
                                        Espero que este seja o teu último post, mas apenas neste tópico . Fica por cá que ficas bem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Ui tantos pruridos ...

                                          Não sei ... "como me dou com pessoas num forum que nem sei quem são " ...

                                          Sei lá podem dedicar-se a ler Blog's das Petas e Resistir ... tá ver ... credo que horror ...
                                          é um acto de contricção ou uma introspecçao Excalibur(???)

                                          ou então, estás a confundir-me com alguem que conheces.....

                                          nao ataques pessoas, porque o que esta aqui é, apenas ideias ou o conhecimento delas...


                                          e pelos anos que andas por aqui devias estar bem mais "calejado" que eu.
                                          ...........para nao reagires desta forma!.......
                                          Editado pela última vez por 330i; 20 August 2008, 15:22.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Eu pergunto-me se ambos estudaram as mesmas regras de economia, e se por outro lado se limitam a medir pilinha.
                                            Estás a sair de fininho.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Exactamente! Algumas alusões que aqui vemos são, até, bastante infelizes...
                                              Perfeitamente de acordo.

                                              Porque isto de se querer aumentar os ordenados por decreto, não lembra sequer ao Menino Jesus.

                                              E como refere o Daniel Amaral, os salários devem ligar-se aos ganhos de produtividade. Mas isso é o que qualquer economista dirá, mas pasme-se que depois se infere que dado os níveis remuneratórios serem baixos, a nossa produtividade é das mais altas da Europa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Está aqui: http://resistir.info/

                                                Mas basta sobrevoares com o cursor os grandes títulos de citações aqui no fórum, que vês sempre qual a origem de tanta ciência...
                                                Não me parece que as pessoas que aqui vêm discutir estes temas assentem a sua opinião meramente em blogs.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Perfeitamente de acordo.

                                                  Porque isto de se querer aumentar os ordenados por decreto, não lembra sequer ao Menino Jesus.

                                                  E como refere o Daniel Amaral, os salários devem ligar-se aos ganhos de produtividade. Mas isso é o que qualquer economista dirá, mas pasme-se que depois se infere que dado os níveis remuneratórios serem baixos, a nossa produtividade é das mais altas da Europa.
                                                  Pois é, mas é aqui que a "porca torce o rabo", sobretudo se neste país não se conhecerem bem quais os valores envolvidos nesse ganho, concretamente se desconhecermos qual é, de facto, a taxa de produtividade real!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                                    e pelos anos que andas por aqui devias estar bem mais "calejado" que eu.


                                                    ...........para nao reagires desta forma!.......

                                                    Talvez e por isso mesmo reaja assim, por normalmente constatar não trazeres nada de novo aos tópicos que abordas.

                                                    Além da visível desfaçatez que usas para classificar pessoas.

                                                    Já dei para esse filme por aqui, e não faço tenção de sustentar outro ego baseado em pseudo superioridade intelectual
                                                    Editado pela última vez por Excalibur; 20 August 2008, 18:56. Razão: Correcção

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Estás a sair de fininho.


                                                      A sério Carlos, fico sempre de pé atrás com as interpretações de economistas que se envolvem nestes "quejandos" de interpretações, mas por certo não passo nenhuma carta branca a ninguém, e tenho o direito de ficar na duvida sobre as possiveis manipulações das massas e da opinião publica.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Perfeitamente de acordo.

                                                        Porque isto de se querer aumentar os ordenados por decreto, não lembra sequer ao Menino Jesus.
                                                        Sim é bem melhor confiar que as associações de empresários avancem com essa proposta, que como se sabe é habitualmente mais do que generosa...


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        E como refere o Daniel Amaral, os salários devem ligar-se aos ganhos de produtividade. Mas isso é o que qualquer economista dirá, mas pasme-se que depois se infere que dado os níveis remuneratórios serem baixos, a nossa produtividade é das mais altas da Europa.
                                                        Não sei se ainda não percebeste ou é mesmo outra coisa.

                                                        Ninguém está dizer que os salários não devem se regulados pela produtividade, o que se está a dizer é que a produtividade é condicionada pela má gestão e que mesmo nas condições actuais (antiguidade dos meios de produção, más condições de trabalho, trabalhar-se em Portugal mais horas do que na UE e vencimentos desajustados) ainda assim a diferença de produtividade para a UE é mínima, e é ate mais elevada, do que seria esperado com os actuais condicionantes.

                                                        Ora parece-me óbvio o que é que tem de mudar primeiro, uma vez que o esforço que garante este tipo de produtividade elevada mesmo com estas limitadas condições, é dado todos os dias por quem trabalha.

                                                        Comentário


                                                          É certo que foi um maluco a proferir semelhantes declarações... Mas sempre não foi um qualquer "demagogo" ou "economista de ocasião" cá do fórum.

                                                          «Há pouco tempo, estive em Portugal e que me comentava o nosso amigo, o primeiro-ministro Sócrates? Que a economia portuguesa está estancada! Estancada? E nós estamos crescendo 7,1 por cento, é um dos primeiros lugares [em crescimento] em todo o mundo», afirmou Hugo Chávez.

                                                          http://diario.iol.pt/politica/chavez...2971-4072.html

                                                          Pois é...... Porreiro pá!!!!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            A sério Carlos, fico sempre de pé atrás com as interpretações de economistas que se envolvem nestes "quejandos" de interpretações, mas por certo não passo nenhuma carta branca a ninguém, e tenho o direito de ficar na duvida sobre as possiveis manipulações das massas e da opinião publica.
                                                            Eu tenho por norma não dar muita atenção aos economistas do Expresso, e particularmente não gosto do Daniel Amaral.

                                                            Ainda noutro dia tive de escrever a um deles e a pedir-lhe para reconsiderar no que tinha escrito, pois 5 minutos antes eu tinha falado com um responsável de uma Empresa citada nesse artigo e a contradição era brutal.

                                                            Mas nada disto impede que por vezes, tal como na coluna do MST, surjam temas que nos pareçam interessantes. E achei piada à parte dos salários vs inflação vs demagogia.

                                                            Claro que chapar um artigo logo a seguir a desbundar no DA, é uma boa táctica para descentrar a discussão, mas não é mais que isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              É certo que foi um maluco a proferir semelhantes declarações... Mas sempre não foi um qualquer "demagogo" ou "economista de ocasião" cá do fórum.

                                                              «Há pouco tempo, estive em Portugal e que me comentava o nosso amigo, o primeiro-ministro Sócrates? Que a economia portuguesa está estancada! Estancada? E nós estamos crescendo 7,1 por cento, é um dos primeiros lugares [em crescimento] em todo o mundo», afirmou Hugo Chávez.

                                                              http://diario.iol.pt/politica/chavez...2971-4072.html

                                                              Pois é...... Porreiro pá!!!!!!
                                                              Interessante (mesma fonte supra referida)...:

                                                              O Presidente venezuelano, Hugo Chávez, usou terça-feira à noite o exemplo de Portugal para salientar o crescimento económico da Venezuela, referindo que o primeiro-ministro José Sócrates lhe disse recentemente que a economia portuguesa «está estancada», noticia a agência Lusa. «Há pouco tempo, estive em Portugal e que me comentava o nosso amigo, o primeiro-ministro [José] Sócrates? Que a economia portuguesa está estancada! Estancada? E nós estamos crescendo 7,1 por cento, é um dos primeiros lugares [em crescimento] em todo o mundo», afirmou Hugo Chávez.



                                                              O chefe de Estado da Venezuela aludia ao encontro que manteve com José Sócrates, quando visitou Portugal a 23 e 24 de Julho.



                                                              Hugo Chávez falava no Teatro Teresa Carreño de Caracas, durante uma cerimónia de graduação ligada a um programa que facilita o acesso de adultos ao ensino básico e secundário, tendo o seu discurso sido transmitido pelo canal estatal Venezuelana de Televisão.



                                                              Terça-feira, o Banco Central da Venezuela anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) venezuelano registou um crescimento de 7,1 por cento no segundo trimestre de 2008, em relação ao mesmo período do ano anterior.
                                                              «A economia venezuelana cresceu pelo 19º trimestre consecutivo», frisou Hugo Chávez.



                                                              O Presidente venezuelano referiu que «há uma travagem da economia mundial» e da União Europeia, onde no segundo trimestre de 2008 a média de «crescimento foi de 0,5 por cento». «Coisa que não nos alegra nada, é só um dado da realidade», vincou.



                                                              Sublinhou ainda que «nos Estados Unidos o crescimento estimado para este ano é de 0% e é negativo [o crescimento] nalguns países da Europa».
                                                              Chávez considerou ainda que os dados sobre o crescimento da economia venezuelana são «notícias muito positivas, de última hora».



                                                              Acrescentou que o comportamento da economia não é avaliado pelo governo, mas sim pelo «Banco Central, que tem uns peritos, num trabalho laborioso, meticuloso, muito técnico e imparcial».
                                                              ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X