Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Neste momento tenho apenas dois peixes por questões de remodelação do aquário.

    Um botia modesta (azul):



    Este já deve ter comido uns 10 peixes desde que o tenho!!!!

    E um Killifish (o meu é em amarelo):



    Este último é dos peixes tropicais que consegue ter um padrão de cores fantástico.

    Cumpts

    Comentário


      pmna, podemos continuar a conversa no tópico sobre a aquariofilia?

      Comentário


        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Já agora, por curiosidade, o peixe que eu tenho é deste feitio




        Depois há outros bettas um bocadinho mais feios.... Penso que a maioria das fêmeas (senão todas...) (epá eu não percebo nada de peixes... Só no prato. ) têm este aspecto:

        A 1º fotografia são machos, são sempre os mais vistosos.

        A 2º fotografia são fêmeas, todas elas são assim, menos bonitas.

        Uma curiosidade, é fácil identificar quando este peixe vai atacar, abre as guelras antes de o fazer, basicamente é isto:

        http://br.youtube.com/watch?v=hiPptK...eature=related

        Comentário


          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          pmna, podemos continuar a conversa no tópico sobre a aquariofilia?
          Claro, nem sabia que existia um tópico desses por aqui...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Sou amiga pessoal da kitten e da Boxer-aholic, até as posso mandar à m**** se quiser porque as conheço, tenho confiança e tudo o que tenho a dizer digo presencialmente, se há contas a ajustar, é ao vivo e a cores

            edit: Ah e tb conheço a Helena, por isso tb a mando à m**** se me apetecer... Depois posso fugir para bem longe, porque todas sabem onde moro...
            Isto lembra-me uma célebre fresa de um determinado forum de cães, onde às tantas há um cavalheiro que pergunta a outro (ou uma cavalheira já não me lembro) o sr. tem filhos? em tom ameaçador.
            Por isso vê lá bem para onde mandas o pessoal.

            Aliás eu sou maluca assumida.

            Comentário


              Bem, as voltas q um tópico dá!...

              Então n é q depois da sessão de açoites os macho aqui do estaminé revelam-se à séria?!...
              E n, n é q peçam mais açoites!...

              Esta mistura de maduras poderosas, gatinhos peludos, saladas de polvo, imperiais e híbridos acaba com qualquer um!

              O q eu me ri! Só falta aqui a "Spanish Inquisition"...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                Tenho um persa!!! e faz parte integrante da familia é um gato cheio de personalidade, bastante inteligente.

                É o unico macho que está autorizado a dormir comigo

                Parabéns, é lindissimo o seu persa, aliás a minha "única" raça de gatos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Boas,

                  Como um dos meus hobbies é aquariofilia, aqui posso ajudar.

                  O beta é um peixe que pode ser mantido tanto em água "fria" como em aquários tropicais (água quente).
                  Isso não é bem assim por acaso já tive peixes varios anos e hoje tenho aqui um beta macho mais 2 carpas num aquario que nem é meu (betta splendens)

                  O que entendes por agua fria? os "betta" são peixes tropicais oriundos do sudeste asiatico não querem agua abaixo de 20 graus o que faz com que se tenha que colocar um termostato no inverno.
                  O ideal seria agua a 24-28graus

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por kitten Ver Post
                    Parabéns, é lindissimo o seu persa, aliás a minha "única" raça de gatos.
                    Obrigado... tb gosto mas o pelo é complicado o meu no verao corto-lhe o pelo, fica melhor , alias na foto o pelo embora estivesse bom não estava do tamanho normal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Obrigado... tb gosto mas o pelo é complicado o meu no verao corto-lhe o pelo, fica melhor , alias na foto o pelo embora estivesse bom não estava do tamanho normal

                      Se precisares de dicas como tratar de um persa, pergunta à Helena, ela sabe mesmo TUDO sobre persas é que até enjoa tanto conhecimento

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Concordo com isso...infelizmente é assim. Tenho o mesmo exemplo por um amigo meu dedicado à Aquariofilia (o fundador do forum aliás) que me lembro na altura em que saíu o Nemo...a loucura que foi atrás dos peixes-palhaço!!!

                        Ainda por cima por quem não os sabe manter nem tem condições para tal...não é assim tão fácil...era só vender para morrerem.

                        Quanto aos preços, eu tenho ideia, se calhar errada, que se fazem pagar muito...demais. Há uns anos queria um Basset Hound (e isto já há uns 8 anitos) e era para cima de 150cts.
                        Infeliz, ou felizmente eu como já cá ando há largo anos já assisti o que a moda fez aos cães, há perto de 30 anos começou com os cockers, fizeram-se autenticas atrocidades, chegando-se ao ponto de aparecerem animais que de cockers só tinham as orelhas compridas, grande parte deles agressivos ao ponto de terem que ser adormecidos. Eu tive cockers, 5 todos uns doces e todos excelentes cães. Tive sorte na altura porque tinha 20 anos e para mim cocker era aquele das orelhas grandes, mas felizmente comprei a minha 1ª. cadela numa expo e na altura num excelente criador.
                        Foram os unicos cães "da moda" que tive, são uma raça adorável mas que não voltaria a ter.
                        Assistimos como disse a Xuga à moda dos labradores, dos dálmatas, mais recentemente à conta do Max dos Pastores alemães e neste momento assistimos ao boom dos cães de bolso, yorkshire terriers, chihuahuas e pinshers. Que benificio vai trazer às raças? Na minha opinião nenhuns.

                        Eu como não sou de modas, tenho uma keeshond, à qual conto fazer breve o R.I, linda, inteligentissima e que me veio parar à mão por um acaso.
                        Uma teckel que está longe de ser cão de moda, dona de um real mau feitio mas um doce para todos nós cá em casa.
                        Uma whippet lindissima, a menina dos meus olhos. Um doce de cão, é a do meu avatar e finalmente a serra a mais nova, lindissima, calmissima, adora sofá e saltar para o colo do dono.

                        Nunca nenhuma pariu e provavelmente só uma delas irá parir este ano, mas se o fizer será 1 única vez.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Se precisares de dicas como tratar de um persa, pergunta à Helena, ela sabe mesmo TUDO sobre persas é que até enjoa tanto conhecimento
                          sim eu sei...mas o meu não vai a exposições , corto-lhe o pelo no verao, embora lhe de uma escovadela nem eu nem ele temos paciencia para penteados nem mariquices

                          Mas está sempre impecavel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Isso não é bem assim por acaso já tive peixes varios anos e hoje tenho aqui um beta macho mais 2 carpas num aquario que nem é meu (betta splendens)

                            O que entendes por agua fria? os "betta" são peixes tropicais oriundos do sudeste asiatico não querem agua abaixo de 20 graus o que faz com que se tenha que colocar um termostato no inverno.
                            O ideal seria agua a 24-28graus
                            Nós não estámos na russia, nem o peixe é para ser mantido num lago, aí sim as temperaturas descem muito no inverno.

                            Agora claro que se a temperatura descer muito o peixe pode morrer( assim como se aumentar muito no verão), mas é possível mantê-lo de inverno sem termostato, basta para isso colocar o aquário numa divisão da casa que seja "quente" e não vai haver problema algum.

                            Para escalerecer mais sobre o betta:

                            A temperatura ideal para o betta fica por volta dos 27.5 ºC. Mas ele é resistente a mudanças bruscas e pode suportar temperaturas baixas como 23ºC e altas de 34ºC.

                            O betta vive em águas na Tailândia, Camboja, e Vietname. O habitat natural são águas estagnadas, pobres em oxigênio, como os alagados campos de cultivo de arroz.

                            Agora, claro que se tiver um termostato, melhor ainda, mas não é primordial para o peixe em questão.

                            Nota: Eu já tive um betta nestas condições e durou 1 ano e meio.

                            Cumpts

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post

                              A temperatura ideal para o betta fica por volta dos 27.5 ºC. Mas ele é resistente a mudanças bruscas e pode suportar temperaturas baixas como 23ºC e altas de 34ºC.

                              Se tiveres uma cassa a uma boa temperatura o ano todo sim podes ter betas sem aquecedor.

                              Agora eu de inverno se não tiver aquecimento ligado a temperatura desce aos 11-12graus e por vezes até 10 no pico do inverno. É uma temperatura que existe nas casas em portugal no inverno sem aquecimento, logo torna-se impossivel para um betta viver sem aquecedor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Se tiveres uma cassa a uma boa temperatura o ano todo sim podes ter betas sem aquecedor.

                                Agora eu de inverno se não tiver aquecimento ligado a temperatura desce aos 11-12graus e por vezes até 10 no pico do inverno. É uma temperatura que existe nas casas em portugal no inverno sem aquecimento, logo torna-se impossivel para um betta viver sem aquecedor.
                                Sim claro, aí morre concerteza.

                                Algumas pessoas também utilizam a técnica de colocar o aquário por baixo de uma luz para aquecer um pouco a água, ou pelo menos não deixa baixar tanto a temperatura.

                                O ideal mesmo é sem dúvida ter termostato, sem o mesmo, temos mais trabalho, mas com o devido cuidado, mesmo de inverno consegue-se manter o "combatente" vivo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Obrigado... tb gosto mas o pelo é complicado o meu no verao corto-lhe o pelo, fica melhor , alias na foto o pelo embora estivesse bom não estava do tamanho normal
                                  A minha namorada tmb tem um Persa, mas é de um feitio vai lá vai... é invejoso(a unica altura em que é mais maricas por festas e afins é quando tem outros animais em casa), altivo e muito independente... só gosta de ração e de tentar comer fitas de prendas tipo esparguete, por isso nada de prendas com fitas lá para casa...



                                  Sem e com pelo respectivamente aqui tá o Garfield.

                                  Comentário


                                    Eu já tive persas e adoro. São mesmo a "minha" raça de gatos. Na minha opinião são o que o pessoal vulgarmente chama gato/cão, porque além de adorar colo e festas andam atrás do dono feitos cão

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por kitten Ver Post
                                      Porquê para si é assim que funciona? Tem filhos? porquê? porque não adopta há tantas crianças a necessitarem de um lar.
                                      Eu não condeno a existência de animais de raça, nem a posse destes. Condeno o mercado que há por detrás. Quer seja com lojas, quer seja com criadores.

                                      Quanto à analogia que foi feita... esperava melhor, sinceramente... depois de tanta conversa julguei que a sua capacidade de argumentação fosse superior e não tivesse que recorrer a uma das mais estúpidas comparações feitas sempre que se fala em adopção de animais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Eu não condeno a existência de animais de raça, nem a posse destes. Condeno o mercado que há por detrás. Quer seja com lojas, quer seja com criadores.

                                        Quanto à analogia que foi feita... esperava melhor, sinceramente... depois de tanta conversa julguei que a sua capacidade de argumentação fosse superior e não tivesse que recorrer a uma das mais estúpidas comparações feitas sempre que se fala em adopção de animais.
                                        Acho que a comparação foi bem feita...
                                        é logico que adoptar é diferente de comprar ou escolher.

                                        Sobre os criadores e no caso dos gatos persas pelo que qu sei tem mesmo que ser caros , pois a criação é muito mais complicada que um gato vulgar, mas isso quem fez criação pode te explicar melhor que eu.

                                        No entanto gost de todos os gatos.

                                        Sobre o adoptar crianças pode ser visto da mesma maneira,,, porque ter filhos se ha tanta criança para adoptar? mtos casais optam pelas 2 coisas, ter filhos e adoptar outros o mesmo tambem mta gente faz com animais

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                          A minha namorada tmb tem um Persa, mas é de um feitio vai lá vai... é invejoso(a unica altura em que é mais maricas por festas e afins é quando tem outros animais em casa), altivo e muito independente... só gosta de ração e de tentar comer fitas de prendas tipo esparguete, por isso nada de prendas com fitas lá para casa...



                                          Sem e com pelo respectivamente aqui tá o Garfield.
                                          Mto giro.

                                          Tem piada que eu gosto mais de ver os persas com o pelo aparado, alem disso julgo que seja melhor para eles terem o pelo mais curto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Mto giro.

                                            Tem piada que eu gosto mais de ver os persas com o pelo aparado, alem disso julgo que seja melhor para eles terem o pelo mais curto.
                                            sim ela também, o gato raramente anda com o pelo assim tão grande, é mais no inverno

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Acho que a comparação foi bem feita...
                                              é logico que adoptar é diferente de comprar ou escolher.

                                              Sobre os criadores e no caso dos gatos persas pelo que qu sei tem mesmo que ser caros , pois a criação é muito mais complicada que um gato vulgar, mas isso quem fez criação pode te explicar melhor que eu.

                                              No entanto gost de todos os gatos.

                                              Sobre o adoptar crianças pode ser visto da mesma maneira,,, porque ter filhos se ha tanta criança para adoptar? mtos casais optam pelas 2 coisas, ter filhos e adoptar outros o mesmo tambem mta gente faz com animais
                                              Comparar animais com crianças

                                              Apesar de achar que há muitos animais que merecem mais do que muitas pessoas (frase tipica), acho que são coisas diferentes...e a analogia quanto a mim é má

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Comparar animais com crianças

                                                Apesar de achar que há muitos animais que merecem mais do que muitas pessoas (frase tipica), acho que são coisas diferentes...e a analogia quanto a mim é má
                                                achas? muitos casais optam por adoptar para não terem filhos, ou porque já tem e não querem ter mais optam outro.

                                                não se trata de comprar nada mas adoptar uma animal deve ser um acto de responsabilidade tal como adoptar uma criança.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Comparar animais com crianças

                                                  Apesar de achar que há muitos animais que merecem mais do que muitas pessoas (frase tipica), acho que são coisas diferentes...e a analogia quanto a mim é má
                                                  Além de que a excelsa senhora que fez a comparação não sabe se está a falar com alguém que tem ou não filhos, adoptou ou não, ou até se por alguma razão está impossibilitada de ter filhos. E a vida pessoal de cada um nada tem a ver para este tópico. Foi de mau gosto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Além de que a excelsa senhora que fez a comparação não sabe se está a falar com alguém que tem ou não filhos, adoptou ou não, ou até se por alguma razão está impossibilitada de ter filhos. E a vida pessoal de cada um nada tem a ver para este tópico. Foi de mau gosto.
                                                    A excelsa senhora não comparou nem afirmou, perguntou. Se a vida pessoal de cada um não tem nada a ver com este tópico porque motivo sem me conhecerem (não que agora me conheçam) me apelidaram de descompensada e me acusaram de maltratar os animais?

                                                    Aliás é a ultima resposta que dou neste tópico, chamem-me lá o que chamarem, é que se não entendem o gosto que alguém pode ter pelos animais que possue, pelo menos não critiquem sem conhecer, nem apelidem as pessoas de coisas muito desagradáveis.
                                                    Editado pela última vez por kitten; 27 August 2008, 10:29.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Mto giro.

                                                      Tem piada que eu gosto mais de ver os persas com o pelo aparado, alem disso julgo que seja melhor para eles terem o pelo mais curto.

                                                      O que tu gostas é de gatos Exóticos, e não de persas .

                                                      Exótico:

                                                      Comentário


                                                        O exótico é um persa exótico,...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por kitten Ver Post
                                                          A excelsa senhora não comparou nem afirmou, perguntou. Se a vida pessoal de cada um não tem nada a ver com este tópico porque motivo sem me conhecerem (não que agora me conheçam) me apelidaram de descompensada e me acusaram de maltratar os animais?

                                                          Aliás é a ultima resposta que dou neste tópico, chamem-me lá o que chamarem, é que se não entendem o gosto que alguém pode ter pelos animais que possue, pelo menos não critiquem sem conhecer, nem apelidem as pessoas de coisas muito desagradáveis.
                                                          Faça essa pergunta a quem supostamente a apelidou. O simples facto de ter colocado a pergunta já é seguir a mesma linha.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            O que tu gostas é de gatos Exóticos, e não de persas .

                                                            Exótico:
                                                            gosto mas este é mto tipado e pelo que sei e tenho lido por vezes tem dificuldade em respirar , ressonam etc... prefiro os persas com o focinho como o meu ou como esse preto e branco da foto.

                                                            Gatos a ter um agora outro gostava de ter um british short hair azul... ou um sagrado da birmania, ou um maine coon

                                                            Comentário


                                                              E assim se "queima" toda uma actriuvidade economica.
                                                              Passam todos pelo mesmo, os exploradores e os criadores dce cães honestos.
                                                              enfim....
                                                              a generalização que se faz neste topico é uma tristeza e uma vergonha tão grande quanto o tema do topico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X