Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das bicicletas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    Tens razão, não tinha reparado na disponibilidade da CF7 R7000 no tamanho XXS e realmente está para breve.

    A CF7 com 105 R7100, na cor "baunilha" e a preta - com o tamanho XXS - estão disponíveis para Março. Mas percebo que a questão do tamanho das rodas seja um contra bastante forte.

    Se fazem 2090€ na Scott, já é um preço mais simpático.

    A questão dos tamanhos e da geometria a escolher é sempre um tema complicado.

    É a primeira bicicleta de estrada?

    Que experiência ela têm? (BTT, estrada, outras)

    Que tipo de uso dará? (voltas pequenas, voltas grandes em grupo, competição, etc).



    É sobretudo para andar comigo. Ando há muito tempo para passar do BTT para a Estrada, para ver se reganho o bichinho (há meses que não vou para o monte) e ela é muito entusiasta nas coisas. Onde se mete geralmente é para levar a sério e ultimamente anda muito interesada em ciclismo.
    Até quer entrar um grupo de ciclismo onde andam umas amigas, que faz umas voltas na zona de Lisboa, tipo 40/50 kms duas vezes por semana.
    Editado pela última vez por Montecristo81; 26 January 2024, 12:45.

    Comentário


      As minhas perguntas eram para esclarecer que tipo de experiência ela já tinha, pois se já tivesse alguma (ou bastante) seria mais fácil de decidir o tamanho e o tipo de geometria, com base nas experiências anteriores (sabendo o tamanho do ETT, reach e stack já tinhas meio caminho andado).

      Sendo assim a compra vai ter que basear-se nas tabelas de cada uma das marcas. Sendo a tua filha ainda nova - e caso tenha histórico de actividade física - é provável que tolere (ou facilmente se adapte) a uma geometria mais agressiva.

      Uma outra hipótese é fazer um bike fit antes de comprar a bike, em que podes expor a quem vai executar a sessão, que tens o modelo X, Y, Z em vista. Ele pode assim analisar a geometria e a dimensão dos periféricos (principalmente o setback do espigão, comprimento do avanço, reach do guiador) e aconselhar-te quer em relação ao tamanho, se excluiria alguma das bikes, se teriam que alterar periféricos, etc.

      Depois, penso que basta uma sessão para fazer pequenos ajustes, bem como afinar cleats e outras "pentelhices".


      Comentário


        Em relação a fazer estrada eu tenho uma relação algo agri-doce ...

        Eu adoro andar em estrada, principalmente em áreas de serra e grandes montanhas. Mas há uma agressividade muito grande na estrada e muitas situações de risco, principalmente em estradas com muito movimento.

        Por isso para o treino do dia-a-dia, cada vez mais recorro ao indoor, com um Youtube ou uma série ou Doc para treinos mais leves. Música e uma app tipo Zwift para treinos mais duros.
        Para endurance e voltas longas, BTT. Na estrada prefiro pegar no carro e ir para algum lugar com pouco movimento ... mas acaba por ser algo que consome bastante tempo e que por isso acaba por limitar as voltas que faço em estrada.

        Comentário


          Resolvi o meu problema com a estrada assim:


          De verão faço o máximo possível de estradão, de inverno se estiver lama, faço estradas secundárias e não me importo de apanhar mau piso. Não me lembro da última vez que peguei na bike de BTT, mas já tenho saudades de fazer uns trilhos.

          Comentário


            Lembrei-me aqui do tópico pelo tamanho XS

            Um canhão a preço de saldo.
            Pode ter o contra de ser tubless.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X