Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placas de som. Vale a pena, mesmo, investir na "diferença"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
    A meu ver não vale a pena. Ainda para mais Creative...
    Sabiam que as "novas" X-Fi têm nada mais nada menos que o chip das Audigy, que sairam à um par de anos?
    Então o que sugeres nesta gama de preços?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
      A meu ver não vale a pena. Ainda para mais Creative...
      Sabiam que as "novas" X-Fi têm nada mais nada menos que o chip das Audigy, que sairam à um par de anos?
      Boas,

      Não é bem assim, o que se veio a verificar foi que um XtremeAudio não passava nada mais nada menos que uma Audigy SE rebadged... muita tinta correu acerca desse aspecto, e a Creative caladinha que nem um rato...


      Ambos os PCBs:




      Chipset da X-Fi XtremeAudio:





      Chipset da Audigy SE:





      Como se pode observar, nem se deram ao trabalho de ao menos comuflar o model name do chip... ambos usam o chipset CA0106.


      Chipset usado na XtremeMusic, Platinum, Fatal1ty/XtremeGamer e Elite Pro:



      O verdadeiro chipset X-Fi(CA20K1 chip) com 10 GFlops de capacidade de processamento.

      No entanto não acho que a XtremeAudio seja mau negócio, por 34€... o que está mau aqui é a Creative iludir os clientes com uma placa com nova tecnologia supostamente da gama X-Fi mas que não passa de uma Audigy SE de tecnologia de á 5 anos.

      Caso seja possivel dispender mais uns trocos(~65€), a XtremeMusic/Gamer apresenta-se como a melhor escolha, esta sim com o verdadeiro chipset CA20K1.

      Situações destas são tristes e que levam a que clientes pensem bem antes de comprar produtos de empresas com principios deste nivel.

      Comentário


        #33
        O mesmo se passou com uma gama audigy,em relação às Live!.Ambas tinham o EMU10K1...É uma (fraca) política da creative pelos vistos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
          Boas,

          Não é bem assim, o que se veio a verificar foi que um XtremeAudio não passava nada mais nada menos que uma Audigy SE rebadged... muita tinta correu acerca desse aspecto, e a Creative caladinha que nem um rato...


          Ambos os PCBs:




          Chipset da X-Fi XtremeAudio:





          Chipset da Audigy SE:





          Como se pode observar, nem se deram ao trabalho de ao menos comuflar o model name do chip... ambos usam o chipset CA0106.


          Chipset usado na XtremeMusic, Platinum, Fatal1ty/XtremeGamer e Elite Pro:



          O verdadeiro chipset X-Fi(CA20K1 chip) com 10 GFlops de capacidade de processamento.

          No entanto não acho que a XtremeAudio seja mau negócio, por 34€... o que está mau aqui é a Creative iludir os clientes com uma placa com nova tecnologia supostamente da gama X-Fi mas que não passa de uma Audigy SE de tecnologia de á 5 anos.
          De facto é uma boa relação preço/oferta. Mas estava longe de pensar que a Creative se portava assim com os seus clientes...

          Caso seja possivel dispender mais uns trocos(~65€), a XtremeMusic/Gamer apresenta-se como a melhor escolha, esta sim com o verdadeiro chipset CA20K1.

          Situações destas são tristes e que levam a que clientes pensem bem antes de comprar produtos de empresas com principios deste nivel.

          Talvez valha a pena esperar, então...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Talvez valha a pena esperar, então...
            Tens a X-Fi XtremeMusic por 64,90€ em várias lojas aqui.

            Tens também a X-Fi XtremeGamer que veio substituir a XtremeMusic, por sensivelmente o mesmo preço. A XtremeMusic mesmo descontinuada continua a ser superior visto possuir conectores jack com banho de ouro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
              O pior é mesmo quando se liga um baixo ou uma guitarra a uma Creative, aí então....
              Porque apesar dos nomes apelativos, as Creative não são placas para os entusiastas do audio, e muito menos home recording.

              São placas viradas para o "gamer".

              Tanto assim é, que a creative tem uma outra marca (outro nome) para placas mais viradas para o audio, só que não são representadas cá.

              Comentário


                #37
                Acho que o principal é saberes se podes efectivamente puxar pelas colunas onde vives, ou se isso vai incomodar vizinhos.

                Quem tem uma sala insonorizada, que invista numa coisa em condições. Para o comum dos mortais, e sabendo que não se notam diferenças de maior, umas colunas minimamente boas e uma placa "mediana" servem perfeitamente.

                O único defeito que aponto ao meu sistema 5.1 da Creative é que o comando do volume (que também serve de botão on/off) com os anos ganhou sensibilidade, sendo preciso dar umas chapadas ao comando para ele funcionar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                  Tens a X-Fi XtremeMusic por 64,90€ em várias lojas aqui.

                  Tens também a X-Fi XtremeGamer que veio substituir a XtremeMusic, por sensivelmente o mesmo preço. A XtremeMusic mesmo descontinuada continua a ser superior visto possuir conectores jack com banho de ouro.

                  Mas esta acho que não dá para o Vista, daí eu ter referido a outra...

                  Comentário


                    #39
                    Já agora uma pergunta. Tou em vias de adquirir um receiver AV e umas colunazinhas e para ligar lá o PC era bom arranjar uma placa de som que fizesse pass-through de pelo menos DTS 5.1 e AC3 (Dolby Digital).

                    Como seria para ligar ao receiver, a placa não precisa de descodificar, para isso está lá ele, só mesmo mandar o sinal. Há alguma solução cheap para isto?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Já agora uma pergunta. Tou em vias de adquirir um receiver AV e umas colunazinhas e para ligar lá o PC era bom arranjar uma placa de som que fizesse pass-through de pelo menos DTS 5.1 e AC3 (Dolby Digital).

                      Como seria para ligar ao receiver, a placa não precisa de descodificar, para isso está lá ele, só mesmo mandar o sinal. Há alguma solução cheap para isto?
                      Estou quase como tu...

                      Ninguém tem uma board com o famoso chipset Nvidia nForce Soundstorm?!
                      http://pt.wikipedia.org/wiki/SoundStorm
                      Tenho uma SB Live 5.1 Platinum ligada com o cabo coaxial (digital) a um receiver Sony STR870QS e umas colunas JBL 5.1; já tem uns anitos e nunca a consegui pôr a funcionar correctamente!

                      Mesmo com DVD's no PC (e com PowerDVD) nunca conseguir ter o sinal 5.1 no receptor; apenas stereo!
                      Sei que as Motherboards com Soundtorm são capazes de "produzir" Dolby Digital 5.1 em tempo real, etc, coisa que não acontece com a Live 5,1, nem com nenhuma outra placa que eu conheça!
                      Conhecem alguma placa som com esta capacidade?!
                      Qual recomendam?!
                      Não sou grande "admirador" da Creative, gosto mais da Terratec...
                      Já ando há algum tempo a tentar arranjar uma board com Soundstorm (ASUS A7N8X-E deluxe, Abit NF7-S, etc), mas são caras e raras.... se souberem de alguma.....
                      Pelo que já li esta placa de som onboard é bem superior à grande maioria das placas dedicadas que por aí andam, que ainda por cima, são caras!

                      Comentem...
                      Editado pela última vez por ASAS; 25 August 2008, 20:27.

                      Comentário


                        #41
                        Eu tenho uma destas no meu portatil que funciona bem com o dj traktor, mas não percebo como hei-de ligar 7.1 com estes cabos creative_speaker_docking_cable_200x150.jpg

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                          Eu tenho uma destas no meu portatil que funciona bem com o dj traktor, mas não percebo como hei-de ligar 7.1 com estes cabos [ATTACH]39630[/ATTACH]
                          7.1 com 3 cabos penso que não dá. Mas 5.1 é possível. Repara: cada cabo desses que sai é "stereo", isto é, passa 2 canais de som, logo, 3 cabos fazem perfeitamente 5 canais de som + 1 do sub.

                          De qualquer maneira, se tens um sistema que suporta 5.1 depende que tipo de inputs tem o teu receiver/amp etc e depois mais adaptador menos adaptador dá para ligar isso.

                          Só me admira muito uma coisa... esses mini-jack são fêmea??

                          Comentário


                            #43
                            Tenho umas Altec Lansing 2.1 muito boazinhas e com elas já noto claramente diferença de uma boa placa de som onboard, para uma SoundBlaster "média". O som é claramente mais limpo e os graves mais fortes e controlados.

                            Se não tivermos ou não pensarmos vir a ter boas colunas, não creio que valha a pena apostar em placas de som.
                            ...e quando me refiro a boas colunas, refiro-me a um bom sistema e não a um 7.1 com colunas por tudo quanto é sítio.
                            Tenho esse exemplo cá em casa. Tenho umas Creative 7.1 com que até entrada digital tem para ligarmos o vídeo ...e para além de não ter sido tão caro como o primeiro que referi, tem comparativamente um som de "caca".

                            Michael

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                              7.1 com 3 cabos penso que não dá. Mas 5.1 é possível. Repara: cada cabo desses que sai é "stereo", isto é, passa 2 canais de som, logo, 3 cabos fazem perfeitamente 5 canais de som + 1 do sub.

                              De qualquer maneira, se tens um sistema que suporta 5.1 depende que tipo de inputs tem o teu receiver/amp etc e depois mais adaptador menos adaptador dá para ligar isso.

                              Só me admira muito uma coisa... esses mini-jack são fêmea??
                              Pois mas na embalagem e na propria placa dis 5.1 e 7.1

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                Pois mas na embalagem e na propria placa dis 5.1 e 7.1
                                Reparei que a placa parece tem mais duas saídas ao lado do cabo principal... para teres 7.1 provavelmente tens que dar uso a pelo menos uma delas.

                                Sem mais dados não te sei dizer mais do que isto...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                  Reparei que a placa parece tem mais duas saídas ao lado do cabo principal... para teres 7.1 provavelmente tens que dar uso a pelo menos uma delas.

                                  Sem mais dados não te sei dizer mais do que isto...
                                  Aplaca é uma creative blaster audigy 2 zs 24 bit as outras duas saidas são uma para fones e outra micro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Estou quase como tu...

                                    Ninguém tem uma board com o famoso chipset Nvidia nForce Soundstorm?!
                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/SoundStorm
                                    Tenho uma SB Live 5.1 Platinum ligada com o cabo coaxial (digital) a um receiver Sony STR870QS e umas colunas JBL 5.1; já tem uns anitos e nunca a consegui pôr a funcionar correctamente!

                                    Mesmo com DVD's no PC (e com PowerDVD) nunca conseguir ter o sinal 5.1 no receptor; apenas stereo!
                                    Sei que as Motherboards com Soundtorm são capazes de "produzir" Dolby Digital 5.1 em tempo real, etc, coisa que não acontece com a Live 5,1, nem com nenhuma outra placa que eu conheça!
                                    Conhecem alguma placa som com esta capacidade?!
                                    Qual recomendam?!
                                    Não sou grande "admirador" da Creative, gosto mais da Terratec...
                                    Já ando há algum tempo a tentar arranjar uma board com Soundstorm (ASUS A7N8X-E deluxe, Abit NF7-S, etc), mas são caras e raras.... se souberem de alguma.....
                                    Pelo que já li esta placa de som onboard é bem superior à grande maioria das placas dedicadas que por aí andam, que ainda por cima, são caras!

                                    Comentem...
                                    eu tive uma mobo A7N8X deluxe, mas agora está em casa dum primo da minha ex mulher... e nao sei se está a funcionar a 100%, a maquina tinha uns BSOD's manhosos!!!! curiosamente como tinha uma SB Live! original (daquelas de 40 contos) nunca usei o Soundstorm...

                                    quanto às politicas da Creative, quem tem um monopólio ou quase pode dar-se a certos luxos, nomeadamente fazem um "rebadging" das placas... e castrar as placas a nível dos drivers... não são propriamente um modelo a seguir!

                                    As Asus Xonar que referiram parecem ser interessantes! As Turtle também sempre foram muito porreiras, mas nem sei se se arranjam por cá!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                      Aplaca é uma creative blaster audigy 2 zs 24 bit as outras duas saidas são uma para fones e outra micro
                                      Então é mesmo essa a solução

                                      A saída dos fones é com quase a certeza absoluta a saída adicional que dá os 2 canais extra para teres 7.1. 4 saídas x 2 canais = 8 = 7 + 1 (7.1).

                                      E também já tou a perceber porque é que as saídas são fêmeas. Para ligares lá pares de colunas por mini-jack.

                                      O que precisas agora de saber?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                        Então é mesmo essa a solução

                                        A saída dos fones é com quase a certeza absoluta a saída adicional que dá os 2 canais extra para teres 7.1. 4 saídas x 2 canais = 8 = 7 + 1 (7.1).

                                        E também já tou a perceber porque é que as saídas são fêmeas. Para ligares lá pares de colunas por mini-jack.

                                        O que precisas agora de saber?
                                        Ainda não tenho colunas 5.1 nem 7.1 são só de 2.1 da logitech que não me permite fazer ligaçõs no sub porque é por uma ficha tipo as dos monitores lá terei que comprar umas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Acho que o principal é saberes se podes efectivamente puxar pelas colunas onde vives, ou se isso vai incomodar vizinhos.

                                          Quem tem uma sala insonorizada, que invista numa coisa em condições. Para o comum dos mortais, e sabendo que não se notam diferenças de maior, umas colunas minimamente boas e uma placa "mediana" servem perfeitamente.

                                          O único defeito que aponto ao meu sistema 5.1 da Creative é que o comando do volume (que também serve de botão on/off) com os anos ganhou sensibilidade, sendo preciso dar umas chapadas ao comando para ele funcionar.
                                          Passa-se o mesmo por aqui... é a unica critica que aponto ao sistema... Será que se compra isso á parte?
                                          Inspire 5.1 5300
                                          Editado pela última vez por Neruson; 25 August 2008, 23:59.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                            eu tive uma mobo A7N8X deluxe, mas agora está em casa dum primo da minha ex mulher... e nao sei se está a funcionar a 100%, a maquina tinha uns BSOD's manhosos!!!! curiosamente como tinha uma SB Live! original (daquelas de 40 contos) nunca usei o Soundstorm...

                                            quanto às politicas da Creative, quem tem um monopólio ou quase pode dar-se a certos luxos, nomeadamente fazem um "rebadging" das placas... e castrar as placas a nível dos drivers... não são propriamente um modelo a seguir!

                                            As Asus Xonar que referiram parecem ser interessantes! As Turtle também sempre foram muito porreiras, mas nem sei se se arranjam por cá!
                                            Então tinhas uma board com Soundstorm, e usavas a SB Live?!
                                            A Soundstorm era muito superior, vê lá que ainda agora é superior à maioria das placas (dedicadas) actuais.....
                                            Foi pena a Nvidia ter abandonado o projecto, mas parece que a certificação custava uma fortuna...
                                            A consola Xbox foi a pioneira com este sistema (nForce2)!

                                            Eu quero uma coisa boa e barata tem é que ter "real-time dolby-digital encoding"!
                                            Se conseguir arranjar uma board com isso, porreiro, pois já tenho um pc com AMD socket A e só tenho que trocar a board!
                                            Se não, tenho que encontrar uma placa dedicada que faça isso!
                                            Creative está quase fora de questão, a Xonar é cara para o que pretendo gastar e não tenho a certeza que tem essa função (edit: parece que sim!), Turtle não conheço bem e só online... vou ver os modelos da Terratec......

                                            Parece-me que o unico chipset que faz "real-time dolby-digital encoding", além do nForce2 é o C-Media CMI8788, que equipa a Asus e as Turtle, etc; o que vem confirmar as minha suspeitas em relação às Creative e em relação há pouca oferta no mercado de placa com estas funções!
                                            Não deixa de ser estranho que, depois de já terem passado alguns anos do lançamento do nForce2 e do seu abandono, parece que ainda não há alternativa decente no mercado......


                                            Então e não há aqui ninguém que tenha o som do pc ligado a um receptor A/V?!
                                            Não sei para que querem essas placa tão caras, para depois não tirarem proveito das mesmas........

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Então tinhas uma board com Soundstorm, e usavas a SB Live?!
                                              A Soundstorm era muito superior, vê lá que ainda agora é superior à maioria das placas (dedicadas) actuais.....
                                              Depende do que se entende por qualidade.
                                              Se qualidade é capacidamente de processamentod digital elevada e grande colecção de efeitos à disposição, então sim.
                                              Se por qualidade, nos estivermos a referir apenas à qualidade de som, então não.
                                              Não é o chipset que a determina, mas sim a qualidade dos circuitos analógicos e nesse caso, recomendo as Sound Blaster.

                                              Então e não há aqui ninguém que tenha o som do pc ligado a um receptor A/V?!
                                              Não sei para que querem essas placa tão caras, para depois não tirarem proveito das mesmas........
                                              Precisamente pela qualidade de som analógica.
                                              Precisamente para não ser necessário um sistema A/V para se ter bom som no computador.

                                              Já aqui referi que tenho um completo sistema 7.1 da Creative com suporte a AC3, Dolby Digital, etc. ...e acontece que tenho qualidade de som muito superior com as Altec Lansing 2.1 ligadas à saída Stereo analógica da Sound Blaster, do que no anterior aproveitando directamente a saída digital.
                                              Porquê? ...Porque a qualidade do amplificador das Altec Lansing é boa e a qualidade da pré-amplificação da Sound Blaster também.
                                              Já a qualidade de processamento digital do sistema 7.1 apesar de bom, não adianta porque a qualidade da amplificação e das próprias colunas é fraca.

                                              Michael

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                Depende do que se entende por qualidade.
                                                Se qualidade é capacidamente de processamentod digital elevada e grande colecção de efeitos à disposição, então sim.
                                                Se por qualidade, nos estivermos a referir apenas à qualidade de som, então não.
                                                Não é o chipset que a determina, mas sim a qualidade dos circuitos analógicos e nesse caso, recomendo as Sound Blaster.



                                                Precisamente pela qualidade de som analógica.
                                                Precisamente para não ser necessário um sistema A/V para se ter bom som no computador.

                                                Já aqui referi que tenho um completo sistema 7.1 da Creative com suporte a AC3, Dolby Digital, etc. ...e acontece que tenho qualidade de som muito superior com as Altec Lansing 2.1 ligadas à saída Stereo analógica da Sound Blaster, do que no anterior aproveitando directamente a saída digital.
                                                Porquê? ...Porque a qualidade do amplificador das Altec Lansing é boa e a qualidade da pré-amplificação da Sound Blaster também.
                                                Já a qualidade de processamento digital do sistema 7.1 apesar de bom, não adianta porque a qualidade da amplificação e das próprias colunas é fraca.

                                                Michael
                                                Ok, mas eu já tenho o equipamento há alguns anos (receptor A/V e colunas) e ando há procura de uma placa para ligar através da saída digital (óptica ou coaxial), mas tem que ter "real-time DD 5.1 encoding", porque senão acontece como a SB Live 5.1 Platinum que tenho actualmente, que, nas saídas digitais, tenho apenas AC3 stereo!

                                                Gostava de saber que placa têm/recomendam para estes casos!

                                                Este é o equipamento que tenho ligado ao pc:
                                                SB Live! 5.1 Platinum


                                                SONY STR-DB870 QS (preto)


                                                JBL SCS 178

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Software para 7.1

                                                  Boa tarde


                                                  Em colunas Creative de 7.1 com MB Asrock 7.1, continua a ser necessário usar placa de som 7.1 ?

                                                  E que software usar de som para melhor rendimento retirar das mesmas, sendo que se trata de um PC acabado de ser "munido" do Vista Ultimate x86.



                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se a motherboard tem incluído controlador de som 7.1, e se já tem as colunas, como me parece acontecer, apenas precisa configurar o software do controlador para usufruir de som 7.1. Não precisa de mais placas.

                                                    Atenção que nem todos (aliás, poucos) programas / músicas e etc beneficial do 7.1

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A MB é esta : http://www.asrock.com/mb/overview.as...al-SATA2&s=775
                                                      Editado pela última vez por PAKITO; 27 August 2008, 14:21.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                        Se a motherboard tem incluído controlador de som 7.1, e se já tem as colunas, como me parece acontecer, apenas precisa configurar o software do controlador para usufruir de som 7.1. Não precisa de mais placas.

                                                        Atenção que nem todos (aliás, poucos) programas / músicas e etc beneficial do 7.1


                                                        Como se faz

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ... usar o manual é porreiro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            ... usar o manual é porreiro.

                                                            Presumo que fales do da MB. Será isso ? è que os teus posts são sempre tão conclusivos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              se a placa de som pertence à motherboard, havia de ser o quê? manual do cpu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X