Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
    Também,...também,....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Aquela lei da invisibilidade é tão verdadeira....A minha gata quando sobe a mesa e é ralhada, esconde-se atrás de uma caneca... Só se deixa de ver a cabeça, mas fica lá quieta, para não levantar suspeitas...
      LOL, o meu gato tb faz estas escondidas, mas qd ele faz isso eu finjo q n estou a ver e passo ao pé dele para me "assustar" com um salto!

      E dp vou atrás dele a correr pela casa toda!
      Ele mtas vezes faz "esperas" e dp manda um salto à minha frente com as patas todas esticadas!
      Eu tb faço a mesma coisa a ele, escondo-me na despensa e espero q ele passe à frente e "ataco-o"

      Há, tenho 34 anos

      Comentário


        Comentário


          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
          LOL, o meu gato tb faz estas escondidas, mas qd ele faz isso eu finjo q n estou a ver e passo ao pé dele para me "assustar" com um salto!

          E dp vou atrás dele a correr pela casa toda!
          Ele mtas vezes faz "esperas" e dp manda um salto à minha frente com as patas todas esticadas!
          Eu tb faço a mesma coisa a ele, escondo-me na despensa e espero q ele passe à frente e "ataco-o"

          Há, tenho 34 anos
          Muito bom... quem te visse nesse estado!!!

          Comentário


            Já agora apresento o meu gato Vincent, apanhado na rua, mais propriamente dentro de um prédio de um amigo meu.

            Esta foto está o meu gato à frente do cão do meu Pai, Chebbi, o meu gato e o cão respeitam-se mutuamente, o meu gato só esta com este cão qd vou passar uns fin de semanas ou férias em casa do meu pai.

            Comentário


              Ó tuareg esse gato tá um bocadinho gordo ou é impressão minha?

              Comentário


                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Ó tuareg esse gato tá um bocadinho gordo ou é impressão minha?
                Esta gordo mesmo! 7 Kg, é o q dá ser castrado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                  Apresento-vos o Garfield!



                  A minha namorada conseguio convencer-me...

                  Na quarta-feita fomos a uma loja de animais para comprar um peixe para o nosso aquário.

                  E logo que entramos na loja ela reparou que estavam uns 3 gatos dentro de uma gaiola. Eu nem sequer tinha visto...

                  A senhora da loja não hesitou em dizer "estou a oferece-los!"

                  Depois de sabermos que ele tem 2 meses e que era mesmo para dar, decidimos ficar com um.

                  Tinhamos andando no fim-de-semana nos canis a ver de cães, mas achamos que ia ser mau para o cãozinho trazê-lo para casa e depois ele passar o dia sozinho.

                  Está cá em casa desde quarta-feira e até agora não tem dado problemas... A não ser hoje se ter metido já por 3 vezes em cima da gaiola da coelha

                  Por causa da cor, ficou baptizado como Garfield.


                  Quem souber de dicas para estes iniciados na vida dos gatos, que diga!

                  Puxa tinha um post enorme e apagou-se tudo,...já estou sem paciência vou à procura de cuidados a ter com gatinhos que escrevi algures e já venho cá colocar.

                  De qualque forma digo-lhe já a côr do gato é um europeu, vermelho tabby spotted. Raçaõzinha da boa, Royal canin, Hill's ou Nutro choice.todas estas rações devem ter já tratamento para as bolas de pêlo. àgua sempre fresquinha e areia sempre limpa. Banho, apesar de europeu só ganhará em o habituar. Manuseá-lo quanto mais melhor,...mas respeitando-o. Os gatos não gostem que lhes acabem com a paciência,...
                  Editado pela última vez por MariaHelena; 05 September 2008, 18:44.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                    Puxa tinha um post enorme e apagou-se tudo,...já estou sem paciência vou à procura de cuidados a ter com gatinhos que escrevi algures e já venho cá colocar.

                    De qualque forma digo-lhe já a côr do gato é um europeu, vermelho tabby spotted. Raçaõzinha da boa, Royal canin, Hill's ou Nutro choice.todas estas rações devem ter já tratamento para as bolas de pêlo. àgua sempre fresquinha e areia sempre limpa. Banho, apesar de europeu só ganhará em o habituar. Manuseá-lo quanto mais melhor,...mas respeitando-o. Os gatos não gostem que lhes acabem com a paciência,...
                    Com que regulariedade é que se deve mudar a areia? Todos os dias?

                    Já notei que ele come bem... Todos os dias lhe tenho posto comida, porque ele fica com o prato vazio.

                    Hoje fui informar-me das vacinas, e disseram-me que a 1ª é quando tiver 4 meses, certo?

                    Comentário


                      Parabens pela adopção,...mas também não teve muitas hipótese,...vai ver que não é assim tão mau, passar a ser o terceiro a mandar,..., primeiro mandará o gato, depois a mulher e depois, quem restar,...
                      Espero que o meu post, seja esclarescedor para as suas dúvidas.


                      ALIMENTAÇÃO

                      O leite que nós usamos para nós, não deve ser dado aos gatos.Devem ter uma ração de boa qualidade à disposição, como a Royal canin, Hill's ou Nutro Choice, deve escolher-se aquela que tem tratamentos para as bolas de pêlo. Eles comem menos quantidade de uma boa ração e esta evitará futuramente idas ao veterinário. Se evitar dar ração húmida ao seu gato, pelo menos até aos 6/7 meses, verá que ele depois normalmente não lhe tocará, evite dar-lha até como mimo neste momento.
                      O que anteriormente foi referido adequa-se igualmente ao peixe e à carne, porque não é necessário dar como alimentação principal, visto que a comida seca é equilibrada em termos vitamínicos e proteicos e adequada às necessidades nutricionais do gato.
                      A única carne que se pode dar sem ser cozida é a de vaca, o peixe (adoram pescada.) nunca dar carne de aves cruas e peixe cru.
                      Deve deixar sempre à disposição muita água fresca e comida para a noite e dia. Deverá utilizar taças de louça.
                      Poderá dar , mas não exagerar vitaminas. A Felovite II são as melhores ou Nurish-um pasta, Nutriplus-gel (lojas ou veterinário). Para o pêlo Biotin-Hefe, Dermocanis, derm-caps (petvital) ou outras marcas (lojas ou veterinário), ou mesmo levedura de cerveja.
                      Aconselho 2 vezes vez por ano fazer um tratamento ao pêlo, durante um mês dar uma ampola pet vital, 2 comprimidos de levedura de cerveja.
                      Dar igualmente um ou dois comprimidos de levedura de cerveja por dia para o pêlo.


                      HIGIENE

                      Um gato é um animal muito asseado, deverá ter areia sempre limpa. Lavar com água quente e lexívia a casa de banho dele, encher de areão. Utilizar uma pá pequenina mas sem furos, enclinar a caixa de areão, retirar com cuidados os chichis com essa pá (vende-se em drogarias) e com ajuda de outra pá esta com furos e de preferência retangular e não muito grande. de seguida enclinar para o outro lado e repetir. Eu coloco sempre que mudo o areão, um bocadinho de lexívia no fundo e depois é que coloco o areão.

                      O gato deverá ser vacinado a partir dos 2 meses e meio, deverá a primeira vez receber 2 doses com a diferença de um mês, após isso só será vacinado uma vez por ano. As doenças dos gatos não são transmissíveis ao ser humano.Depois da vacinação completa (panleucópia /coriza) (reforço de Ciana) poderá dar-se banho ao fim de quinze dias, devendo-se secar bem o pêlo com o secador. Aconselho primeiro a dar-lhe banho com Hexaderme e posteriormente com Proderme.
                      Deve tomar banho para se ir habituando, com um champoo apropriado , para não dar dar cabo da camada protectora da pele do gato. Os champôs que aconselho são o Hexaderme que é desinfectante e o Proderme, que restitui a gordura natural à pele do animal; deverá de vez enquando lavá-lo com nizoral que é anti fúngico... mas não abuse... . Deverá ser habituado desde pequenino, ao banho e ao barulho do secador. Os gatos têm muitas vezes seborreia (gordura no pele), que se traduz por muitos pontinhos pretos no pêlo. Há no entanto champôs adequados ao problema, como por exemplo o Sepiderma. O importante é por exemplo o último champô ser desinfectante e para isso deve conter como componente a Chlorhexidina (A Vetriderm, é uma boa linha, assim, como o proderma, hexaderm e sepiderma). Não utilize os champôs indiscriminadamente, utilize-os conforme o caso. Deverá igualmente penteá-lo com frequência com uma carda (preferencialmente uma vez por dia) para lhe retirar o pêlo morto, a pele do seu gato respirar e ser mais saudável. As orelhas devem se limpas regularmente com uma loção (otoclin), adequada para as mesmas.
                      As unhas devem ser cortadas uma vez por mês, devendo ter cuidado para não chegar ao sabugo. Estas, devem apertar-se para a unha sair para fora e, só então cortar.
                      Em adulto o seu gato deverá fazer a destemização aos dentes para evitar doenças.
                      Relativamente aos parasitas externos (pulgas) deve administrar o Advantage (Bayer) ou o Strongold externamente e o Program internamente.

                      EDUCAÇÃO
                      O seu animal é um felino devendo respeitar-se a sua independência, no entanto isso não quer dizer que não adore o seu dono, tal como irá verificar a medida que for aprendendo a conhece-lo e a desfrutar da sua companhia.
                      Há no entanto situações que podem ser evitadas se educarmos o gato.
                      O gato necessita um objecto para afiar as unhas, seja um arranhador de corda, um tronco, um tapete de sisal (adoram), um objecto de verga ou outro qualquer da sua preferência. Esta precaução deve ser tomada o mais cedo possível para o seu gato não se habituar onde não deve.
                      Tanto no caso referido anteriormente, como em outra situação qualquer que lhe desagrade, deve dar-lho a entender com voz firme e dando-lhe uma pequena (ou grande LOL) pancadinha com o indicador no nariz. Logicamente que deverá procurar utilizar sempre a mesma palavra, como por exemplo: “Não”.
                      Não bata ao gato, pois não será necessário se aprender a lidar com ele. Isso só fará com que ele amue consigo e se torne medroso, em vez de um animal feliz.
                      Não agarre exageradamente o seu gato, no entanto deverá manusea-lo para o habituar ao contacto e para que se torne afectuoso.
                      Todas as experiências que o seu gato for obrigado a passar deverá procurar-se que não sejam violentas nem traumatizantes, é este o caso do banho e do pentear, às quais o seu gato se habituará e até apreciará.
                      O gato é um animal curioso e por isso deverá ter certos cuidados com ele (suplementares quando é pequenino), deverá tomar muito cuidado com as varandas e janelas pois poderá ir atrás de uma mosca ou pássaros e cair; máquinas da roupa abertas (muito perigoso!!), fogão, tampas de sanita abertas. Um gato que não têm experiência do mundo exterior não tem a noção de algumas coisas como a altura de um andar, etc.
                      Evite igualmente sem ser na sua presença que ele brinque com fios e com canas com bonecos pendurados, poderá ser perigoso para ele sem a sua supervisão, ou poderá comer o que poderá ser algo perigoso.

                      SAÚDE

                      A vacinação deverá estar completa (não sendo necessário a vacina da raiva, só caso se pretenda levar o gato para o estrangeiro).
                      É necessário ter cuidado com a desparasitação de preferência efectuar de quatro em quatro meses com Drontal.
                      Se o gato alguma vez tiver diarreia dar 2 carteiras de Ultra-Levure 250 3 vezes ao dia e água de arroz. Se a diarreia persistir, deve consultar o veterinário.
                      Deverá dar-se pasta de malte para a eliminação dos pêlos no organismo todas as semanas. Se notar que não vai há mais de dois dias ao areão dê-lhe uma colher de parafina líquida de manhã e à noite durante três dias, yogurte bifidus natural também dá bastante resultado. Se conseguir poderá dar também uma colher de óleo de milho por semana pois faz muito bem ao pêlo e aos intestinos, mas cuidado, dar devagar para não o engasgar.
                      Se verificar que o seu gato coça muito a orelha esteja atento que poderá ser uma otite. Poderão ainda ser ácaros, caso se verifique que o ouvido tem uma pasta escura. Deverá neste caso deitar 3 gotas de Frontelaine spot nas orelhas depois de muito bem limpas, de seguida deverá colocar dia sim, dia não, oridermil nas orelhas do gato durante cinco dias. Vá ao veterinário se o problema persistir pois os ácaros poderão destruir os ouvidos do seu bichano.
                      Não dê medicamentos para os seres humanos aos gatos, pois há alguns que podem matá-los, como é o caso da vulgar aspirina. O chocolate, detergentes (a lexívia não faz mal) e muitas plantas também poderão ser letais. Se notar que o seu gato não fez chichi, e tem a bexiga cheia, atravéz da palpação, vá de imediato ao vet, esta situação é uma urgência veterinária, ele poderá morrer em três dias, ou menos,...
                      Caso note um comportamento diferente do habitual no seu gato, consulte o veterinário, pois isso, poderá ser a forma dele manifestar o seu mal-estar. Ele terá tendência a isolar-se e muitas vezes deixar de comer.
                      Deverá castrar o seu animal, pois termina o estímulo hormonal e, assim a vontade de procurar um parceiro. O animal deixara de sofrer (ao contrário do que normalmente se pensa), se for castrado, pois não existe a parte psicológica como no ser humano. Por outro lado, no caso dos machos, deixarão de marcar território, ou de miar desalmadamente a chamar as fêmeas,...são autenticas serenatas. Deverá fazê-lo após os sete meses.
                      Carinho e muito amor dar o mais possível.
                      Qualquer dúvida deve consultar o veterinário. Escolha um que seja bom, pois a saúde do seu gatinho só o fará feliz.
                      Editado pela última vez por MariaHelena; 05 September 2008, 20:42.

                      Comentário


                        E estes? gostam?


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                          E estes? gostam?



                          A foto da côr desses gatos não tem alterações??!!!

                          Comentário


                            Raccons????!?

                            Comentário


                              Já anda aprender umas coisas...







                              Uma pergunta para os entendidos, Whiskas é uma boa marca de comida para lhe dar?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                Já anda aprender umas coisas...







                                Uma pergunta para os entendidos, Whiskas é uma boa marca de comida para lhe dar?
                                Dei à minha gata (Wiskas junior) mas se fosse agora não o tinha feito. Notei uma grande diferença no pelo da minha gata quando mudei para uma ração de maior qualidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Já anda aprender umas coisas...


                                  Uma pergunta para os entendidos, Whiskas é uma boa marca de comida para lhe dar?

                                  Nop...
                                  Mais vale compra uma melhorzinha, mesmo de supermercado, embora muitas vezes saia mais caro do que numa petshop

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Já anda aprender umas coisas...







                                    Uma pergunta para os entendidos, Whiskas é uma boa marca de comida para lhe dar?
                                    Muito bonito o teu gato. É quase uma fotocópia da minha, quando era pequena.



                                    Quanto a alimentação, a minha tem sido à base de Purina One e outra gama superior da Purina. Ela não gostou muito da Royal Canin nem da Pimms.

                                    Comentário


                                      Aqui ficam os meus:


                                      Gato bling-bling, arranjado pela minha filha; veio da rua



                                      Veio da rua também



                                      A siamesa estrábica




                                      A semana passada saí de fim de semana; quando saí de casa tinha 3 gatos, quando cheguei tinha 4; depois é que me lembrei que há uns tempos também sai de casa e tinha 3 gatos, quando cheguei só tinha 2( a siamesa teve umas horitas fora de casa...)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post

                                        Uma pergunta para os entendidos, Whiskas é uma boa marca de comida para lhe dar?
                                        Já lhe tinha respondido, a essa pergunta.

                                        É péssima, vale mais comprar uma saca grande de uma boa ração, dividi-la bem por embalagens mais pequenas, retirar-lhe o ar e fechá-la bem com fita cola. Os gatos comem tão pouco, verá que se fizer as contas, comendo eles menos destas rações, ficará sensivelmente ao mesmo preço.

                                        Devem ter uma ração de boa qualidade à disposição, como a Royal canin, Hill's ou Nutro Choice, deve escolher-se aquela que tem tratamentos para as bolas de pêlo. Eles comem menos quantidade de uma boa ração e esta evitará futuramente idas ao veterinário. Se evitar dar ração húmida ao seu gato, pelo menos até aos 6/7 meses, verá que ele depois normalmente não lhe tocará, evite dar-lha até como mimo neste momento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                          Aqui ficam os meus:
                                          (...)


                                          A siamesa estrábica



                                          (...)
                                          Que linda!

                                          RDSBorges, o teu gatinho também é muito bonito! Quanto à alimentação aconselho-te Royal Canin. É a ração que eu dou aos meus gatos e é mesmo muito boa em todos os aspectos...

                                          Uma boa alimentação faz com que "keep the doctor away".

                                          Já agora.. Eu não li os comentários anteriores: Estás a pensar castrar o gato, não estás a pensar nisso ou já está castrado?

                                          Já agora, novamente.... Não deixes o gato brincar junto da tábua de engomar... Tenho conhecimento de gatos que morreram graças a isso... Não me perguntes como nem porquê. Foi um conselho da "minha" veterinária.
                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 08 September 2008, 23:13.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Que linda!

                                            RDSBorges, o teu gatinho também é muito bonito! Quanto à alimentação aconselho-te Royal Canin. É a ração que eu dou aos meus gatos e é mesmo muito boa em todos os aspectos...

                                            Uma boa alimentação faz com que "keep the doctor away".

                                            Já agora.. Eu não li os comentários anteriores: Estás a pensar castrar o gato, não estás a pensar nisso ou já está castrado?

                                            Já agora, novamente.... Não deixes o gato brincar junto da tábua de engomar... Tenho conhecimento de gatos que morreram graças a isso... Não me perguntes como nem porquê. Foi um conselho da "minha" veterinária.
                                            Ele agora come a Royal Canin, mas todos os dias tenho de meter comida porque ele devora aquilo.

                                            E como a Maria Helena disse que os gatos comem pouco... Não sei o que está mal.

                                            Ele ainda não foi castrado, mas acho que é necessário para ele não marcar território, certo?

                                            Quanto à tábua, a minha namorada estava na ponta a segurar na tábua para ele não levar com ela

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                              Ele agora come a Royal Canin, mas todos os dias tenho de meter comida porque ele devora aquilo.

                                              E como a Maria Helena disse que os gatos comem pouco... Não sei o que está mal.

                                              Ele ainda não foi castrado, mas acho que é necessário para ele não marcar território, certo?

                                              Quanto à tábua, a minha namorada estava na ponta a segurar na tábua para ele não levar com ela
                                              Os gatos comem pouco? Isso depende dos gatos, mas olha que eles não se fazem rogados, e quando são pequenos não há muitos problemas com as quantidades pois eles precisam mesmo de crescer.

                                              A minha gata devido aos problemas que tinha quando a recolhi tinha mesmo de ganhar peso, e eu dava-lhe ração seca junior e ração húmida ao mesmo tempo e ela devorava tudo. Depois houve cortes, mas para ela tá sempre tudo bem, desde que haja comida

                                              Eu agora só dou à minha gata Purina Proplan para gatos esterilizados e estava a dar-lhe comida à descrição e ela devorava aquilo. Consequentemente e mesmo sendo para gatos esterilizados estava a ganhar muito peso. Por indicação da veterinária passei a dar-lhe a quantidade recomendada na embalagem e ela passou a comer metade do que comia. Consequentemente deixou de ganhar peso e manteve o que tem, que está muito bem para o tamanho dela. Se ela preferia comer mais... acredito que sim, mas o que ela come chega-lhe muito bem.

                                              E deves esterilizar o teu gato, não só pela marcação de território mas também para evitar o aparecimento de tumores, mais comum em gatos não esterilizados.

                                              Comentário


                                                Para ser sincero não ligo muito à minha gata embora aprecie a sua companhia... sou mais ligado aos meus 4 cães ... mas no entanto é uma bicha linda , um pelo enorme , normalmente quem cuida dela é a minha respectiva ...

                                                Mas sei que ela come de uma marca chamada Purina ... uns sacos verdes metalizados que se compra no Jumbo !

                                                Gostava de saber se essa comida vale alguma coisa ...nao quero descuidar a alimentação dela.
                                                Nunca teve nenhum problema de saude ...

                                                Os meus cães comem da Royal Canin vem uma empresa entregar a casa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                  Como eu sou muito amiguinha, toma lá mais uma dica:

                                                  COMO DAR UM COMPRIMIDO A UM GATO


                                                  1. Pegue no gatinho e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebé. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boquinha do bichano e aplique uma suave pressão nas bochechas enquanto segura o comprimido na palma da mão. Quando o amorzinho abrir a boca atire o comprimido lá para dentro. Deixe-o fechar a boquita e engolir.
                                                  2. Recupere o comprimido do chão e o gato de detrás do sofá. Aninhe o gato no braço esquerdo e repita o processo.
                                                  3. Vá buscar o gato ao quarto e deite fora o comprimido meio desfeito.
                                                  4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço enquanto lhe segura firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir as mandíbulas e empurre o comprimido com o indicador direito até ao fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada enquanto conta até dez.
                                                  5. Recupere o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-fatos. Chame a sua esposa do jardim.
                                                  6. Ajoelhe-se no chão com o gato firmemente preso entre os joelhos, segure as patas da frente e de trás. Ignore os rosnados baixos emitidos pelo gato. Peça à sua esposa que segure firmemente a cabeça do gato com uma mão enquanto força a ponta de uma régua para dentro da boca do gato com a outra. Deixe cair o comprimindo ao longo da régua e esfregue vigorosamente o pescoço do gato.
                                                  7. Vá buscar o gato ao suporte do cortinado e retire outro comprimido da embalagem. Tome nota para comprar outra régua e reparar as cortinas. Cuidadosamente varra os cacos das estatuetas e dos vasos do meio da terra e guarde-os para colar mais tarde.
                                                  8. Enrole o gato numa toalha grande e peça à sua esposa para se deitar por cima de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do sovaco. Coloque o comprimido na ponta de uma palhinha de beber, obrigue o gato a abrir a boca e mantenha-a aberta com um lápis. Assopre o comprimido da palhinha para dentro da boca do gato.
                                                  9. Leia a literatura inclusa na embalagem para verificar se o comprimido faz mal a humanos, beba uma cerveja para retirar o gosto da boca. Faça um curativo no antebraço da sua esposa e remova as manchas de sangue da carpete com o auxílio de água fria e sabão.
                                                  10. Retire o gato do barracão do vizinho. Vá buscar outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta até ao pescoço de forma a que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Utilize um elástico como fisga para atirar o comprimido pela garganta do gato abaixo.
                                                  11. Vá buscar uma chave de fendas à garagem e coloque a porta do armário de novo nos eixos. Beba a cerveja. Vá buscar uma garrafa de whisky. Encha um copo e beba. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data de quando apanhou a última vacina contra o tétano. Aplique compressas de whisky na bochecha para desinfectar. Beba mais um copo. Atire a T-Shirt fora e vá buscar uma nova ao quarto.
                                                  12. Telefone aos bombeiros para virem retirar o cabr*o do gato de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpa ao vizinho que se estampou contra a vedação enquanto tentava desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido de dentro da embalagem.
                                                  13. Amarre as patas da frente às patas de trás do filho da **** do gato, com a mangueira do jardim e de seguida prenda firmemente à perna da mesa da sala de jantar. Vá buscar as luvas de couro para trabalhos à garagem. Empurre o comprimido para dentro da boca da besta seguido de um grande pedaço de carne. Seja suficientemente bruto, segure a cabeça do corno na vertical e despeje-lhe um litro de água pela goela abaixo para que o comprimido desça.
                                                  14. Beba o restante whisky. Peça à sua esposa que o conduza às emergências e sente-se muito quieto enquanto o médico lhe cose os dedos, o antebraço e lhe remove os restos do comprimido de dentro do seu olho direito. A caminho de casa contacte a loja das mobílias para encomendar uma nova mesa de jantar.
                                                  15. Trate de tudo para que a protectora dos animais venha buscar o cabr*o do gato mutante fugido do inferno. Telefone para a loja dos animais e pergunte se têm tartaruguinhas.


                                                  http://afixe.weblog.com.pt/arquivo/2005/09/como_dar_um_com.html
                                                  Chorei a rir com isto...

                                                  A minha gata, a sardinha, é 5*. Nunca estragou nada, não é muito esquisita para comer, muito meiga, etc...
                                                  Por ex. dar-lhe comprimidos é tão simples como tirar um pouco de comida de lata, meter o comprimido lá dentro e ela come sem problemas nenhumas.
                                                  Às refeições senta-se na cadeira na cabeceira da mesa e não incomoda ninguém, está ali só mesmo para estar ao pé de nós porque chega a "adormecer em pé". Eu tenho um porco da india, um hamster e um canário nas respectivas gaiolas dentro de casa e peixes nos aquários e nunca fez mal a nenhum, tem curiosidade mas nada mais.
                                                  Só é má numa coisa, para outros gatos, não pára nenhum perto de casa, corre com todos daqui para bem longe.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Para ser sincero não ligo muito à minha gata embora aprecie a sua companhia... sou mais ligado aos meus 4 cães ... mas no entanto é uma bicha linda , um pelo enorme , normalmente quem cuida dela é a minha respectiva ...

                                                    Mas sei que ela come de uma marca chamada Purina ... uns sacos verdes metalizados que se compra no Jumbo !

                                                    Gostava de saber se essa comida vale alguma coisa ...nao quero descuidar a alimentação dela.
                                                    Nunca teve nenhum problema de saude ...

                                                    Os meus cães comem da Royal Canin vem uma empresa entregar a casa.
                                                    Ela come Purina One, que é a gama de entrada da Purina... é razoável e melhor que Wiskas, Friskies (também marca Purina), etc...., a minha também comeu essa durante umas semanas, mas também tem os "subprodutos de origem animal" (o que quer que isso seja). Eu notei diferença no pelo dela quando mudei de Wiskas -> Purina One -> Purina Proplan.

                                                    Eu aconselho-te a subir na gama e ou começas a comprar Purina Proplan que apesar de mais caro podes comprar em maiores quantidades (1,5kg, 3kg) e que acaba por compensar, ou passas a dar Royal Canin, que também é de qualidade, para gato uma vez que já te entregam em casa para o cão. Agora é contigo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                                      Ela come Purina One, que é a gama de entrada da Purina... é razoável e melhor que Wiskas, Friskies (também marca Purina), etc...., a minha também comeu essa durante umas semanas, mas também tem os "subprodutos de origem animal" (o que quer que isso seja). Eu notei diferença no pelo dela quando mudei de Wiskas -> Purina One -> Purina Proplan.

                                                      Eu aconselho-te a subir na gama e ou começas a comprar Purina Proplan que apesar de mais caro podes comprar em maiores quantidades (1,5kg, 3kg) e que acaba por compensar, ou passas a dar Royal Canin, que também é de qualidade, para gato uma vez que já te entregam em casa para o cão. Agora é contigo
                                                      Obrigado pelas dicas ...

                                                      Realmente isto da alimentação é muito importante ... eu noto bastante nos meus cães.
                                                      A gata é um pouco gorda ... talves por uma alimentação pouco cuidada.
                                                      Vou falar com o meu fornecedor a ver se ele tb vende comida de gato , ela come tão pouco que mais vale comer uma coisita melhor ...

                                                      Obrigado mais uma vez.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Obrigado pelas dicas ...

                                                        Realmente isto da alimentação é muito importante ... eu noto bastante nos meus cães.
                                                        A gata é um pouco gorda ... talves por uma alimentação pouco cuidada.
                                                        Vou falar com o meu fornecedor a ver se ele tb vende comida de gato , ela come tão pouco que mais vale comer uma coisita melhor ...

                                                        Obrigado mais uma vez.
                                                        Se ela tem excesso de peso isso pode dever-se a ser esterilizada, se for o caso e aí convém usar a gama de comida correcta (para gatos esterilizados) e as quantidades correctas.

                                                        Ou caso não seja, para esses casos também existem gamas "light", com menos calorias, para controlo e diminuição de peso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                          Chorei a rir com isto...

                                                          A minha gata, a sardinha, é 5*. Nunca estragou nada, não é muito esquisita para comer, muito meiga, etc...
                                                          Por ex. dar-lhe comprimidos é tão simples como tirar um pouco de comida de lata, meter o comprimido lá dentro e ela come sem problemas nenhumas.
                                                          Às refeições senta-se na cadeira na cabeceira da mesa e não incomoda ninguém, está ali só mesmo para estar ao pé de nós porque chega a "adormecer em pé". Eu tenho um porco da india, um hamster e um canário nas respectivas gaiolas dentro de casa e peixes nos aquários e nunca fez mal a nenhum, tem curiosidade mas nada mais.
                                                          Só é má numa coisa, para outros gatos, não pára nenhum perto de casa, corre com todos daqui para bem longe.

                                                          Ontem também tive de dar um comprimido ao meu e foi muito fácil... Meti dentro de um pedaço de carne da ração húmida

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                                            Ela come Purina One, que é a gama de entrada da Purina... é razoável e melhor que Wiskas, Friskies (também marca Purina), etc...., a minha também comeu essa durante umas semanas, mas também tem os "subprodutos de origem animal" (o que quer que isso seja). Eu notei diferença no pelo dela quando mudei de Wiskas -> Purina One -> Purina Proplan.

                                                            Eu aconselho-te a subir na gama e ou começas a comprar Purina Proplan que apesar de mais caro podes comprar em maiores quantidades (1,5kg, 3kg) e que acaba por compensar, ou passas a dar Royal Canin, que também é de qualidade, para gato uma vez que já te entregam em casa para o cão. Agora é contigo
                                                            A Royal Canin só vendem nas pet shop's?

                                                            Já procurei no Jumbo e no Continente e não tinham!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                              Ele agora come a Royal Canin, mas todos os dias tenho de meter comida porque ele devora aquilo.

                                                              E como a Maria Helena disse que os gatos comem pouco... Não sei o que está mal.

                                                              Ele ainda não foi castrado, mas acho que é necessário para ele não marcar território, certo?

                                                              Quanto à tábua, a minha namorada estava na ponta a segurar na tábua para ele não levar com ela
                                                              Olha... Quanto aos gatos comerem muito pouco, depende.

                                                              Há gatos que têm a sempre comida no prato e que são capazes de comer só o que lhes apetece, outros comem até vomitarem... Acho que tem a ver com o modo que são educados.

                                                              Os meus só comem quando lhes ponho a comida no prato, cerca de 3 a 4 vezes ao dia, mas com pouca comida.

                                                              Acho que deves castrar o gato o mais rápido de possível... Porque é assim, isso dos gatos não marcarem território se forem castrados, depende. Se ele já tiver o hábito de marcar território, mesmo castrado, irá sempre marcar... Mesmo depois de castrado marca sempre um bocado, principalmente nos primeiros anos após a cirurgia.

                                                              Se o castrares antes de apanhar o hábito pode ser que nunca marque.

                                                              Já agora.... Se o castrares não lhe podes dar tanta comida mesmo que ele tenha apetite porque tem mais probabilidades de se tornar obeso.

                                                              Royal Canin compra-se nas lojas de animais. Também há veterinários que vendem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X