Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto ganha um padre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    O salário dos padres é pago pelo estado e penso que ronda os 500euros.
    Acho mal ser o estado a pagar o salário do padre, devia ser as pessoas que vão há missa, essas é que os deviam sustentar. O Estado devia ser laico.
    O Estado não paga o ordenado dos padres; a Igreja é que paga.

    Na minha freguesia o padre ganha o mesmo salário de um professor primário.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      O Estado não paga o ordenado dos padres; a Igreja é que paga.

      Na minha freguesia o padre ganha o mesmo salário de um professor primário.
      O quê?!
      Onde é que tu moras?!
      Alguma vez a igreja pagou alguma coisa alguém?!
      Quem paga, quase de certeza, é a gente da tua freguesia, agora a igreja; nunca!
      Como toda a gente sabe, na igreja, o dinheiro só circula num sentido, ou seja, não volta para trás!
      Não é por acaso que são a empresa mais rica do mundo.....

      Mau seria se o estado estivesse a manter esses "chulos" da igreja; já basta o dinheiro que levam, enganando o povo, com aquelas teorias "fora de prazo"!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
        Não são praticados pela maioria dos mesmos...

        Será que não se apercebem das imbecilidades que vão afirmando?

        Ele é um que vem falar de uma festa em que são anunciadas as pessoas que não contribuiram (estive em muitas e nem as pessoas que contribuem alguma vez foram anunciadas publicamente).
        Outro todo indignado pelo 207 do padre...
        O que vem afirmar que o estado é que paga o salário aos padres e todos os que, imediatamente, acreditam nessa patranha...

        Ainda o outro que vem falar da obrigação de todas as casas da paróquia em financiarem uma qualquer construção. Que treta! Não soube, porque não interessa, foi referir as inúmeras construções da Igreja ao serviço da população, sem as quais o estado lá seria obrigado a fazer qualquer coisinha, não era?

        Eu que não sou praticante mas tenho olhos na cara sei que se, um dia, o português médio se assemelhasse mais a um padre típico, na forma como age, o nosso país seria certamente melhor. A maioria dos portugueses não contribui para a comunidade uma misera fracção do que um padre geralmente faz. Que o negue quem o pode fazer!
        Ao serviço da população?!
        A igreja vive e, sempre viveu, com população ao seu serviço e nunca o contrario!
        Já viste a igreja a ajudar alguém?!
        Só se for a troco de dinheiro e, mesmo assim, a única "ajuda" é com tretas "espirituais"!

        Comentário


          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          O quê?!
          Onde é que tu moras?!
          Alguma vez a igreja pagou alguma coisa alguém?!
          Quem paga, quase de certeza, é a gente da tua freguesia, agora a igreja; nunca!
          Como toda a gente sabe, na igreja, o dinheiro só circula num sentido, ou seja, não volta para trás!
          Não é por acaso que são a empresa mais rica do mundo.....

          Mau seria se o estado estivesse a manter esses "chulos" da igreja; já basta o dinheiro que levam, enganando o povo, com aquelas teorias "fora de prazo"!
          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          Ao serviço da população?!
          A igreja vive e, sempre viveu, com população ao seu serviço e nunca o contrario!
          Já viste a igreja a ajudar alguém?!
          Só se for a troco de dinheiro e, mesmo assim, a única "ajuda" é com tretas "espirituais"!
          Prezados foristas:

          (1) digo com conhecimento de causa que é a Igreja que paga o salário do padre.

          (2) o que vocês dizem da Igreja - que vive à custa das contribuições dos fieis - pode ser aplicado aos funcionários públicos.

          (3) Essa visão da Igreja é caricatural e tendenciosa: a Igreja é a maior promotora de obras sociais do país chegando muitas vezes onde o Estado não consegue chegar. Vive com obras sociais e de caridade retirando crianças das ruas, trabalhando em bairros degradados no apoio a idosos, construindo centros sociais, entre outras actividades. E a maior parte do trabalho é feito por voluntários que o fazem com espírito de missão e sem pretensões de proselitismo - cuja prática se encontra aliás vedada por instruções expressas do Vaticano! As obras sociais não podem servir de forma de proselitismo!

          Vocês não podem pegar em meia dúzia de exemplos maus e generalizar a ponto de dizer que são todos iguais. Se assim fosse os ciganos seriam todos uns ladrões, os pretos seriam todos preguiçosos, entre muitos outros exemplos. Cuidado com as generalizações e com as visões caricaturais e distorcidas da realidade!

          Comentário


            Um padre é como um pastor, há os que têm grandes rebanhos e vivem afortunadamente, e os que têm pequenos rebanhos e fazem o que podem para sobreviver!!

            Não há nenhum padre que frequente aqui o fórum para intervir e fazer valer a palavra da salvação(dos padres e afins!!!)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              cada baptizado, dinheiro para o padre!!
              cada casamento, (muito) dinheiro para o padre!!
              cada funeral, dinheiro para o padre!!
              cada missa de sétimo dia, dinheiro para o padre!!
              cada missa de aniversário, dinheiro para o padre!!
              na Páscoa, dinheiro para o padre!!
              no Natal, dinheiro para o padre!!
              uma vez por ano, envelope com dinheiro para o padre!!



              Agora multipliquem isto pelas várias pessoas das paróquias e já vêm as dificuldades que um padre passa. E sabem o que me repugna mais, é que declaram sempre o ordenado mínimo... haja fé... é bem precisa!!!!


              Ordenado / Vencimento :

              Por lei está sujeito a descontos ou não, de acordo com tabelas, para a Segurança Social e para o IRS.


              Donativos :

              Exemplos que me lembre agora :

              cada baptizado, dinheiro para o padre!!
              cada casamento, (muito) dinheiro para o padre!!
              cada funeral, dinheiro para o padre!!
              cada missa de sétimo dia, dinheiro para o padre!!
              cada missa de aniversário, dinheiro para o padre!!
              na Páscoa, dinheiro para o padre!!
              no Natal, dinheiro para o padre!!
              uma vez por ano, envelope com dinheiro para o padre!!

              Espero que te revoltes e quando...

              ...no Natal
              ...aniversário
              ...Páscoa
              ...ou noutra ocasião qualquer

              sempre que te oferecerem algo em Dinheiro ou Espécie, sejas cumpridor e declares nas Finanças...

              aliás, como estás obrigado desde que superior a 500,00 €

              Comentário


                Na aldeia onde eu vivo, que não é muito grande, já vi de tudo.

                Padres internacionais, não lembro o nome dele, mas apareceu na tv várias vezes na altura de conflito em timor, e voltou para lá nessa altura. Foi o que me baptizou.

                Padres persistentes, toda a gente gostava desse, era velhinho coitado, e encheu igrejas até ao fim dos seus dias, não apresentava sinais nenhuns de riqueza, andava num velhinho citroen 2CV...o carro conseguia ser mais novo que ele

                Padres nómadas, vêm realizar uma missa de quando em vez e nunca mais os vêem.

                Padres irresponsáveis. têm missa para as 11h chegam às 11:20, têm para as 9h, mas a cama é boa e então Às 9h ainda se está a sair do ninho e com alguém a chamar.

                Padre moderno...é o actual, todo virado para a nova tecnologia, para o BMW, para a barriguinha cheia, dá-se ao luxo de enviar pedidos por carta ao seu "rebanho" a pedir donativos para equipar a paróquia com sistema informático capaz e actual para a realização das mais diversas paróquias, á pois, é preciso investir para ter um padre destes.

                Nesta mesma aldeia, há missas diárias, e várias ao dia, sendo o fim semana o ponto alto com a igreja cheia. Donativos em todos esses actos religiosos, vão para quem?? Eu nunca recebi nenhum!! 30 dias, 2 missas por dia com um média de 50pessoas, 0,50€ cada, por mês totaliza 1500€...de salientar que vê-se regularmente notas dentro dos cestinhos, e com a chegada do euro, é muito habitual darem 1 ou 2€.
                E ainda, mandar rezar um missa por um falecido, são 10€...outras 5pessoas fazem o mesmo, são mais 50€ e a missa é a mesma...só para o nome ser mencionado durante a mesma! Segundo dizem antigamente não era assim!
                Pagam para casar, pagam para baptizar, pagam por morrer, pagam para enfeitar a igreja para o vosso casamento, ou o que for, ficando esta já enfeitada e poupando assim os cofres da paróquia, pagam no dia de páscoa(este paróco voltou a fazer circular a moda da RAZA - um dia do salário de cada pessoa da casa deve ser para a igreja)....

                Os padres ganhem quanto mesmo??Hummm...deve ser isso deve
                E os arcebipos e esses gajos todos que andam lá a mamar??
                Ganhem quanto para fazerem comentários racistas e xenofobistas como o o Cardeal D. José Policarpo contra os muçulmanos??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                  Espero que te revoltes e quando...

                  ...no Natal
                  ...aniversário
                  ...Páscoa
                  ...ou noutra ocasião qualquer

                  sempre que te oferecerem algo em Dinheiro ou Espécie, sejas cumpridor e declares nas Finanças...

                  aliás, como estás obrigado desde que superior a 500,00 €

                  Se 2.856 pessoas me oferecessem 5€ em cada uma dessas datas, eu tinha todo gosto em declarar para as finanças o que fosse preciso!!
                  Tinha era de declarar também o donativo quando oferecesse a essas pessoas os mesmos 5€ nessas mesmas datas que lhes dizem respeito!!
                  É que por norma, entre as pessoas, essas datas são de troca de prendas...
                  Da igreja não recebo nada...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                    Ganhem quanto para fazerem comentários racistas e xenofobistas como o o Cardeal D. José Policarpo contra os muçulmanos??
                    Ele não disse nenhuma mentira. O que eu acho é que há pessoas que gostam de dizer "generalização", "racismo" e "xenofobia" porque é moda.

                    Tal como O P.R. com a "raça". Ele quis referir-se à força, à maneira de ser do povo português, não à cor da pele.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                      Se 2.856 pessoas me oferecessem 5€ em cada uma dessas datas, eu tinha todo gosto em declarar para as finanças o que fosse preciso!!
                      Tinha era de declarar também o donativo quando oferecesse a essas pessoas os mesmos 5€ nessas mesmas datas que lhes dizem respeito!!
                      É que por norma, entre as pessoas, essas datas são de troca de prendas...
                      Da igreja não recebo nada...

                      Meu caro, acho que te estás a confundir TODO !

                      Ser cumpridor das minhas obrigações fiscais, pagando aquilo a que me obrigam, mesmo que não concorde, é uma coisa.

                      declarar para as finanças o que fosse preciso!!


                      Preciso = Obrigatório, necessário, por elas exigido...ok !

                      Entregar ao estado dinheiro sem que ele me peça, NÃO OBRIGADO !

                      Se todos os meses me quiseres oferecer 2.000,00 €, garanto-te que só declararei aquele a que for obrigado, nem mais um cêntimo !

                      E tu farias certamente o mesmo, não venhas com tangas !

                      eu tinha todo gosto em
                      Editado pela última vez por PAZ; 09 February 2009, 09:13.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                        Entregar ao estado dinheiro sem que ele me peça, NÃO OBRIGADO !

                        Se todos os meses me quiseres oferecer 2.000,00 €, garanto-te que só declararei aquele a que for obrigado, nem mais um cêntimo !

                        E tu farias certamente o mesmo, não venhas com tangas !

                        Não me fiz entender, ou não fte esforçaste para entender!!
                        Se fores atrás uns posts, alguém falou em declarar às finanças os donativos que se recebe no natal, páscoa, aniversários... equiparando aos donativos que recebe a igreja.
                        Eu disse que declaro com muito gosto esses donativos(prendas) que recebo, mas se também declarar os donativos(prendas) que ofereço...uma coisa vai anular a outra por assim dizer!! Boa?
                        Isto, para fazer referência ao facto de que a igreja, só recebe!!!!!!! expliquei-me bem agora??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                          Prezados foristas:

                          (1) digo com conhecimento de causa que é a Igreja que paga o salário do padre.

                          (2) o que vocês dizem da Igreja - que vive à custa das contribuições dos fieis - pode ser aplicado aos funcionários públicos.

                          (3) Essa visão da Igreja é caricatural e tendenciosa: a Igreja é a maior promotora de obras sociais do país chegando muitas vezes onde o Estado não consegue chegar. Vive com obras sociais e de caridade retirando crianças das ruas, trabalhando em bairros degradados no apoio a idosos, construindo centros sociais, entre outras actividades. E a maior parte do trabalho é feito por voluntários que o fazem com espírito de missão e sem pretensões de proselitismo - cuja prática se encontra aliás vedada por instruções expressas do Vaticano! As obras sociais não podem servir de forma de proselitismo!

                          Vocês não podem pegar em meia dúzia de exemplos maus e generalizar a ponto de dizer que são todos iguais. Se assim fosse os ciganos seriam todos uns ladrões, os pretos seriam todos preguiçosos, entre muitos outros exemplos. Cuidado com as generalizações e com as visões caricaturais e distorcidas da realidade!
                          Eu, sem conhecer bem os "meandros" da Igreja, quase que posso apostar, que não é a igreja que paga o salário do padre; nem nessa freguesia nem em nenhuma!
                          A não ser que, seja caso único a nível mundial......

                          Comparar a igreja com funcionários públicos....
                          Realmente, tem tudo a ver....
                          Por muito pouco que os funcionários públicos façam, em 1º lugar, fazem descontos conforme o salários, ao contrario da igreja onde declaram o ordenado mínimo ou nada!
                          2º Há muitos funcionários públicos que trabalham, e muito, além de terem muita responsabilidade; não vamos comparar isso com o "trabalho" dos padres que, com as "teorias" da igreja, só servem para encher os seus próprios cofres!
                          3º Para quem falou e não generalizar e compara padres a funcionários públicos....

                          Mas tu conheces algum caso em que a igreja tenha ajudado ou continue ajudar alguém?!
                          Estás a confundir as coisas....
                          Nesses casos que referes, são VOLUNTÁRIOS (que nada tem a ver com a igreja); não é a igreja, nem nenhum dos seus "funcionários" (padres, bispos, etc.), que fazem esses trabalhos sociais!
                          Ou, quando o fazem, não é "à borla"!
                          Ganham e não é pouco ou achas que eles fazem alguma coisa por caridade?!

                          Eu também sou voluntário da Cruz Vermelha, mas esta (ao contrário da igreja) ajuda realmente as pessoas e, eu, em milhares de horas que já fiz de voluntariado, nunca recebi um único cêntimo; nem é esse o objectivo, já o da igreja, é exactamente esse!

                          Quando acontece uma catástrofe em qualquer parte do mundo, como por exemplo o tsunami, a Cruz vermelha envia material medico, tendas, etc; o estado português, envia (por ex.) cobertores, medicamentos, etc, etc, e a igreja o que envia?!
                          Pois... não envia nada, não é?!
                          Ou então envia um ou dois padres para evangelizar as pessoas.....
                          Agora ajudar, tá quieto....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                            Na aldeia onde eu vivo, que não é muito grande, já vi de tudo.

                            Padres internacionais, não lembro o nome dele, mas apareceu na tv várias vezes na altura de conflito em timor, e voltou para lá nessa altura. Foi o que me baptizou.

                            Padres persistentes, toda a gente gostava desse, era velhinho coitado, e encheu igrejas até ao fim dos seus dias, não apresentava sinais nenhuns de riqueza, andava num velhinho citroen 2CV...o carro conseguia ser mais novo que ele

                            Padres nómadas, vêm realizar uma missa de quando em vez e nunca mais os vêem.

                            Padres irresponsáveis. têm missa para as 11h chegam às 11:20, têm para as 9h, mas a cama é boa e então Às 9h ainda se está a sair do ninho e com alguém a chamar.

                            Padre moderno...é o actual, todo virado para a nova tecnologia, para o BMW, para a barriguinha cheia, dá-se ao luxo de enviar pedidos por carta ao seu "rebanho" a pedir donativos para equipar a paróquia com sistema informático capaz e actual para a realização das mais diversas paróquias, á pois, é preciso investir para ter um padre destes.

                            Nesta mesma aldeia, há missas diárias, e várias ao dia, sendo o fim semana o ponto alto com a igreja cheia. Donativos em todos esses actos religiosos, vão para quem?? Eu nunca recebi nenhum!! 30 dias, 2 missas por dia com um média de 50pessoas, 0,50€ cada, por mês totaliza 1500€...de salientar que vê-se regularmente notas dentro dos cestinhos, e com a chegada do euro, é muito habitual darem 1 ou 2€.
                            E ainda, mandar rezar um missa por um falecido, são 10€...outras 5pessoas fazem o mesmo, são mais 50€ e a missa é a mesma...só para o nome ser mencionado durante a mesma! Segundo dizem antigamente não era assim!
                            Pagam para casar, pagam para baptizar, pagam por morrer, pagam para enfeitar a igreja para o vosso casamento, ou o que for, ficando esta já enfeitada e poupando assim os cofres da paróquia, pagam no dia de páscoa(este paróco voltou a fazer circular a moda da RAZA - um dia do salário de cada pessoa da casa deve ser para a igreja)....

                            Os padres ganhem quanto mesmo??Hummm...deve ser isso deve
                            E os arcebipos e esses gajos todos que andam lá a mamar??
                            Ganhem quanto para fazerem comentários racistas e xenofobistas como o o Cardeal D. José Policarpo contra os muçulmanos??
                            Esta é exactamente a minha "visão" da igreja; sem tirar nem pôr!
                            Estava a ver que era o único que tinha os "olhos abertos", mas, felizmente, já estou a ver que há aqui mais pessoas que vêem as coisas como elas são; sem "teorias" nem "profecias"........

                            Comentário




                              Isto são só artista não frequentadores a mandar postas.


                              O padre ganha um ordenado.
                              Tudo aquilo que pagas e ofereces ou como lhe queiram chamar, é da paróquia que além de pagar ao padre, tem muitas outras despesas.
                              O dinheiro é oferecido pelos fieis e como tal, por norma, é de conhecimento público todo o dinheiro que foi obtido e todo o dinheiro gasto.


                              É irritante já ter-se dito que 2+2=4, explicado como as coisas funcionam, que o padre PAGA impostos sobre o que realmente ganha e não sobre o que lhe apetece (excepções há em todos os lados) e pessoas que não fazem ideia do que se passa, jurarem a pés juntos que é tudo mentira, é tudo "roubo"


                              Quanto à ajuda... já ouviste falar em missionários?
                              Acredita que não é só "evangelizar". Mas até deixo o desafio: Porque não vais passar as próximas férias a uma comunidade onde se encontram missionários?
                              Podia ser que depois já tivesses argumentos para discutir o tema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Esta é exactamente a minha "visão" da igreja; sem tirar nem pôr!
                                Estava a ver que era o único que tinha os "olhos abertos", mas, felizmente, já estou a ver que há aqui mais pessoas que vêem as coisas como elas são; sem "teorias" nem "profecias"........

                                Olhos abertos?

                                Olhos abertos tem quem vê e conhece bem por dentro e por fora e pode tirar conclusões.


                                Não tens qualquer crédito para afirmar seja o que for, seja sobre cristianismo, ortodoxo, budismo... porque pensas que sabes mas na realidade não sabes absolutamente nada de como se processam as coisas.

                                Fica-te por agnóstico, não comentes religião que não é o teu forte. E não te preocupes, não dás nem ofereces absolutamente nada à igreja.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post


                                  Isto são só artista não frequentadores a mandar postas.


                                  O padre ganha um ordenado.
                                  Tudo aquilo que pagas e ofereces ou como lhe queiram chamar, é da paróquia que além de pagar ao padre, tem muitas outras despesas.
                                  O dinheiro é oferecido pelos fieis e como tal, por norma, é de conhecimento público todo o dinheiro que foi obtido e todo o dinheiro gasto.


                                  É irritante já ter-se dito que 2+2=4, explicado como as coisas funcionam, que o padre PAGA impostos sobre o que realmente ganha e não sobre o que lhe apetece (excepções há em todos os lados) e pessoas que não fazem ideia do que se passa, jurarem a pés juntos que é tudo mentira, é tudo "roubo"


                                  Quanto à ajuda... já ouviste falar em missionários?
                                  Acredita que não é só "evangelizar". Mas até deixo o desafio: Porque não vais passar as próximas férias a uma comunidade onde se encontram missionários?
                                  Podia ser que depois já tivesses argumentos para discutir o tema.
                                  Onde?!
                                  Deves pensar que somos todos uns anginhos, não?!
                                  Até há pouco tempo, os padres; não descontavam nada e agora, pagam sobre o ordenado minimo!
                                  É assim em mais de 90% dos casos!
                                  Eu não anda no "meio" deles mas sei do que falo!
                                  Ainda estou para ver um padre a declarar 2 ou 3 mil euros de ordenado.....

                                  Mas os missionários tem alguma coisa a ver com os estes padres e com a igreja de que estamos a falar?!
                                  Coitados, tenho aqui um vizinho meu que, logo depois de ser padre foi para Angola ajudar os mais necessitados e quando lá chegou apanhou a malária e esteve quase a morrer; achas que alguém da igreja quis saber dele para alguma coisa?!
                                  Ele é o primeiro a criticar os padres e igreja, até ainda na altura que andava no seminário teve vários problema porque os gajos só queriam dinheiro (ele pagava cerca de 500 euros por mês para andar a "estudar" para padre)!!!

                                  Os missionários são carne para canhão e são os únicos que realmente acreditam no que fazem e não andam por dinheiro!
                                  Mas os que é que eles podem fazer sem meios e sem qualquer apoio da igreja; só lhes resta mesmo evangelizar.....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                    Olhos abertos?

                                    Olhos abertos tem quem vê e conhece bem por dentro e por fora e pode tirar conclusões.


                                    Não tens qualquer crédito para afirmar seja o que for, seja sobre cristianismo, ortodoxo, budismo... porque pensas que sabes mas na realidade não sabes absolutamente nada de como se processam as coisas.

                                    Fica-te por agnóstico, não comentes religião que não é o teu forte. E não te preocupes, não dás nem ofereces absolutamente nada à igreja.
                                    Quem "conhece por dentro e por fora"?!
                                    Mas, a regra de ouro da igreja não é esconder?
                                    Pelo menos, nos últimos 2 mil anos, tem sido....

                                    Eu não sei nada a nível "espiritual" (será que alguém sabe?!); agora a nível material; não ando a dormir... basta ir a Fátima.....

                                    Eu não tenho credito e a igreja tem?!
                                    Com base em quê?!
                                    Nos que lhe interessa, não é?!
                                    A historia da igreja, acima de tudo, fala por si..... e que grande credito que ela dá à igreja....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Onde?!
                                      Deves pensar que somos todos uns anginhos, não?!
                                      Até há pouco tempo, os padres; não descontavam nada e agora, pagam sobre o ordenado minimo!
                                      É assim em mais de 90% dos casos!
                                      Eu não anda no "meio" deles mas sei do que falo!
                                      Ainda estou para ver um padre a declarar 2 ou 3 mil euros de ordenado.....

                                      Mas os missionários tem alguma coisa a ver com os estes padres e com a igreja de que estamos a falar?!
                                      Coitados, tenho aqui um vizinho meu que, logo depois de ser padre foi para Angola ajudar os mais necessitados e quando lá chegou apanhou a malária e esteve quase a morrer; achas que alguém da igreja quis saber dele para alguma coisa?!
                                      Ele é o primeiro a criticar os padres e igreja, até ainda na altura que andava no seminário teve vários problema porque os gajos só queriam dinheiro (ele pagava cerca de 500 euros por mês para andar a "estudar" para padre)!!!

                                      Os missionários são carne para canhão e são os únicos que realmente acreditam no que fazem e não andam por dinheiro!
                                      Mas os que é que eles podem fazer sem meios e sem qualquer apoio da igreja; só lhes resta mesmo evangelizar.....

                                      Como já foi referido, o dinheiro das ofertas, missas, casamentos, etc. não é para o padre.
                                      O padre tem um ordenado fixo e estipulado (desde à 4 anos para cá) que é pago com esse dinheiro, sendo o restante para despesas, obras e outras, consoante as necessidades de casa população.

                                      Como sabes, boa parte dos missionários é padre, mas em vez de ter uma paróquia, quis ser missionário. Conheço casos que estão à bem mais de 20 anos longe, não os vejo a ganhar dinheiro mas têm uma vida dura... e não pretendem deixar. Os gastos dos padres missionários são suportados pela igreja... uma parte pelo dinheiro das paróquias.

                                      Pagar para andar no seminário? Essa para mim é nova
                                      Editado pela última vez por VTEC; 09 February 2009, 16:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Quem "conhece por dentro e por fora"?!
                                        Mas, a regra de ouro da igreja não é esconder?
                                        Pelo menos, nos últimos 2 mil anos, tem sido....

                                        Eu não sei nada a nível "espiritual" (será que alguém sabe?!); agora a nível material; não ando a dormir... basta ir a Fátima.....

                                        Eu não tenho credito e a igreja tem?!
                                        Com base em quê?!
                                        Nos que lhe interessa, não é?!
                                        A historia da igreja, acima de tudo, fala por si..... e que grande credito que ela dá à igreja....
                                        A igreja, a meu ver, é a nível espiritual. Pode-se acreditar ou não. Acreditar no que se passou à mais de 2000 anos e que nos chega até hoje. É isso a igreja, apenas.

                                        Obviamente que nestes +2000 anos, existiram falhas graves... não são escondidas de ninguém. E foram falhas feitas pelos homens, não seguindo o que realmente o cristianismo é.

                                        Quanto a gastos actuais, cada um faz a análise que quiser.
                                        Se acho que a paroquia aqui da terra necessita, sem dúvida que ofereço de boa vontade. Sei o que dou e para quê.
                                        Por exemplo no caso de Fátima, já por várias vezes lá fui apenas pago o que tiver de comprar.
                                        Não deixo ofertas lá! Acho que lá não precisam das minhas ofertas e porque não concordo como por vezes esse dinheiro é gasto. Simples.
                                        Não sou obrigado a oferecer nem será por isso que não posso frequentar o local.

                                        Comentário


                                          Não sei quanto ganha um padre, mas o da paróquia dos meus pais vive bem e tem uma boa casa nova com piscina no sitio mais chique da zona. Mas tem outras ocupações, sempre deu aulas no básico e secundário, foi meu professor, deve estar com o ordenado máximo que são quase 600 contos por mês + o que ganha de padre já é bom.

                                          Em relação ao rendimento da igreja, aquilo que o pedre ganha por celebrar missas, novenas, casamentos, baptizados, funerais, procissões, festas religiosas anuais e outras responsabilidades sociais, acho que não tem ordenado, é a população que anualmente (penso eu) dá a “congra” (penso que é a designação correcta), o valor da tal “congra” é o equivalente ao salário diário de um homem que deve ser dado por cada família anualmente ao padre para o pagamento de todos estes serviços.
                                          Há mais uma coisa, as missas semanais são pagas por quem as encomenda, normalmente são mandadas rezar pela alma de familiares defuntos.

                                          Não sei se esta modalidade é norma em todo o país.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            O quê?!
                                            Onde é que tu moras?!
                                            Alguma vez a igreja pagou alguma coisa alguém?!
                                            Quem paga, quase de certeza, é a gente da tua freguesia, agora a igreja; nunca!
                                            Como toda a gente sabe, na igreja, o dinheiro só circula num sentido, ou seja, não volta para trás!
                                            Não é por acaso que são a empresa mais rica do mundo.....

                                            Mau seria se o estado estivesse a manter esses "chulos" da igreja; já basta o dinheiro que levam, enganando o povo, com aquelas teorias "fora de prazo"!
                                            Pelos vistos tu não sabes .....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Eu, sem conhecer bem os "meandros" da Igreja, quase que posso apostar, que não é a igreja que paga o salário do padre; nem nessa freguesia nem em nenhuma!
                                              A não ser que, seja caso único a nível mundial......

                                              Comparar a igreja com funcionários públicos....
                                              Realmente, tem tudo a ver....
                                              Por muito pouco que os funcionários públicos façam, em 1º lugar, fazem descontos conforme o salários, ao contrario da igreja onde declaram o ordenado mínimo ou nada!
                                              2º Há muitos funcionários públicos que trabalham, e muito, além de terem muita responsabilidade; não vamos comparar isso com o "trabalho" dos padres que, com as "teorias" da igreja, só servem para encher os seus próprios cofres!
                                              3º Para quem falou e não generalizar e compara padres a funcionários públicos....

                                              Mas tu conheces algum caso em que a igreja tenha ajudado ou continue ajudar alguém?!
                                              Estás a confundir as coisas....
                                              Nesses casos que referes, são VOLUNTÁRIOS (que nada tem a ver com a igreja); não é a igreja, nem nenhum dos seus "funcionários" (padres, bispos, etc.), que fazem esses trabalhos sociais!
                                              Ou, quando o fazem, não é "à borla"!
                                              Ganham e não é pouco ou achas que eles fazem alguma coisa por caridade?!

                                              Eu também sou voluntário da Cruz Vermelha, mas esta (ao contrário da igreja) ajuda realmente as pessoas e, eu, em milhares de horas que já fiz de voluntariado, nunca recebi um único cêntimo; nem é esse o objectivo, já o da igreja, é exactamente esse!

                                              Quando acontece uma catástrofe em qualquer parte do mundo, como por exemplo o tsunami, a Cruz vermelha envia material medico, tendas, etc; o estado português, envia (por ex.) cobertores, medicamentos, etc, etc, e a igreja o que envia?!
                                              Pois... não envia nada, não é?!
                                              Ou então envia um ou dois padres para evangelizar as pessoas.....
                                              Agora ajudar, tá quieto....
                                              Tudo o que dizes a partir da frase inicial revela de facto o teu elevado desconhecimento dos meandros da Igreja....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Eu, sem conhecer bem os "meandros" da Igreja, quase que posso apostar, que não é a igreja que paga o salário do padre; nem nessa freguesia nem em nenhuma!
                                                A não ser que, seja caso único a nível mundial......

                                                Comparar a igreja com funcionários públicos....
                                                Realmente, tem tudo a ver....
                                                Por muito pouco que os funcionários públicos façam, em 1º lugar, fazem descontos conforme o salários, ao contrario da igreja onde declaram o ordenado mínimo ou nada!
                                                2º Há muitos funcionários públicos que trabalham, e muito, além de terem muita responsabilidade; não vamos comparar isso com o "trabalho" dos padres que, com as "teorias" da igreja, só servem para encher os seus próprios cofres!
                                                3º Para quem falou e não generalizar e compara padres a funcionários públicos....

                                                Mas tu conheces algum caso em que a igreja tenha ajudado ou continue ajudar alguém?!
                                                Estás a confundir as coisas....
                                                Nesses casos que referes, são VOLUNTÁRIOS (que nada tem a ver com a igreja); não é a igreja, nem nenhum dos seus "funcionários" (padres, bispos, etc.), que fazem esses trabalhos sociais!
                                                Ou, quando o fazem, não é "à borla"!
                                                Ganham e não é pouco ou achas que eles fazem alguma coisa por caridade?!

                                                Eu também sou voluntário da Cruz Vermelha, mas esta (ao contrário da igreja) ajuda realmente as pessoas e, eu, em milhares de horas que já fiz de voluntariado, nunca recebi um único cêntimo; nem é esse o objectivo, já o da igreja, é exactamente esse!

                                                Quando acontece uma catástrofe em qualquer parte do mundo, como por exemplo o tsunami, a Cruz vermelha envia material medico, tendas, etc; o estado português, envia (por ex.) cobertores, medicamentos, etc, etc, e a igreja o que envia?!
                                                Pois... não envia nada, não é?!
                                                Ou então envia um ou dois padres para evangelizar as pessoas.....
                                                Agora ajudar, tá quieto....
                                                À muito tempo que não via tanta insinuação caluniosa junta. (isto que está aqui não é uma opinião)

                                                Seria possivel e fácil rebater uma a uma todas as insinuações que aqui são despejadas, mas evidentemente que não vou perder o meu tempo, pois não antevejo vantagens em transformar este fórum num esgoto a ceu aberto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  Não sei quanto ganha um padre, mas o da paróquia dos meus pais vive bem e tem uma boa casa nova com piscina no sitio mais chique da zona. Mas tem outras ocupações, sempre deu aulas no básico e secundário, foi meu professor, deve estar com o ordenado máximo que são quase 600 contos por mês + o que ganha de padre já é bom.

                                                  Em relação ao rendimento da igreja, aquilo que o pedre ganha por celebrar missas, novenas, casamentos, baptizados, funerais, procissões, festas religiosas anuais e outras responsabilidades sociais, acho que não tem ordenado, é a população que anualmente (penso eu) dá a “congra” (penso que é a designação correcta), o valor da tal “congra” é o equivalente ao salário diário de um homem que deve ser dado por cada família anualmente ao padre para o pagamento de todos estes serviços.
                                                  Há mais uma coisa, as missas semanais são pagas por quem as encomenda, normalmente são mandadas rezar pela alma de familiares defuntos.

                                                  Não sei se esta modalidade é norma em todo o país.
                                                  Só para retificar o seguinte. Um professor no topo da carreira não ganha 600 contos por mês.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                    Só para retificar o seguinte. Um professor no topo da carreira não ganha 600 contos por mês.

                                                    Tens razão não são 600 contos (3000 €), mas sim 2856,54€.


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                      Tens razão não são 600 contos (3000 €), mas sim 2856,54€.



                                                      Mas que raiva,...

                                                      Olhe se está tão bem informado, os escalões não são já esses, de qualquer forma os descontos andam à volta dos 856, 54 euros, portanto sensivelmente, os professores ganham ao fim de 35 anos de servico 2000 euros limpos.

                                                      Comentário


                                                        Ena tanto bitaite.

                                                        Não consigo compreender o "pó" que as pessoas têm à Igreja...a sério que não consigo. Que não sejam crentes, compreendo, agora serem "anti-Igreja" só porque ouviram falar que eles fazem isto e aquilo



                                                        É uma instituição que me sempre me fez muito bem. Comcei a frequentar na adolescência, por vontade própria (nem a ir à catequese fui obrigado), ajudou-me a crescer, e ainda hoje me faz sentir bem. Lá conheci pessoas espectaculares, um padre que com 50 anos e tal anos conseguia fazer mais de 20 elevações numa trave e que me ensinou a Contemplar, fiz amigos para a vida...e encontrei muitas respostas.

                                                        A Igreja é perfeita? não, claro que não. Há lá pessoas com atitudes muito pouco correctas! Mas...uma sociedade não é assim mesmo?!

                                                        Comentário


                                                          Um padre deveria ter um rendimento fixo pela instituição empregadora: a instituição igreja católica, e para ale´m disso deveriam ter companheira/companheiro oficial

                                                          Assim evitavam-se o quase sempre inevitável:
                                                          vergam-se perante o poder economico e politico (vidé, um padre muito conhecido que não se cala que andou neste ou naquele carro, que foi a esta ou aquela festa... que lhe ofereceram isto ou aquilo...)
                                                          e acabavam-se com a epidemia de sobrinhas com filhos sem pai; e de "sobrinhos"

                                                          E não pensem que eu sou contra a religião, seja ela quel for: é um dos pilares de cada uma das sociedades, tem um papel integrador social, de moderador social por introduzir valores, medos e esperança de uma vida eterna....

                                                          e como costumo dizer, o melhor franchising que se pode arranjar... óptimo produto para a venda, bons resultados, população alvo enorme... e vem com marcas para todos os gostos e estratos sociais

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                            Como já foi referido, o dinheiro das ofertas, missas, casamentos, etc. não é para o padre.
                                                            O padre tem um ordenado fixo e estipulado (desde à 4 anos para cá) que é pago com esse dinheiro, sendo o restante para despesas, obras e outras, consoante as necessidades de casa população.

                                                            Como sabes, boa parte dos missionários é padre, mas em vez de ter uma paróquia, quis ser missionário. Conheço casos que estão à bem mais de 20 anos longe, não os vejo a ganhar dinheiro mas têm uma vida dura... e não pretendem deixar. Os gastos dos padres missionários são suportados pela igreja... uma parte pelo dinheiro das paróquias.

                                                            Pagar para andar no seminário? Essa para mim é nova
                                                            Lá está; tal como eu tinha dito, o ordenado é pago pelo povo, não pela igreja, além de que, como referis-te, as restantes recitas vão para a diocese!

                                                            Como também já tinha referido, os missionários, são, na igreja, os únicos que merecem a minha admiração e respeito!

                                                            Não sabias que se paga para andar no seminário?!
                                                            O meu vizinho já está em Angola há mais de cinco anos e, até ir para lá (foi quando de formou), pagava cerca de 500 euros mensais no seminário, além de outros custos, com vestimentas, etc!

                                                            O irmão dele trabalhou alguns anos comigo e chegou a pagar alguns desses custos!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Pelos vistos tu não sabes .....
                                                              Olha que sei!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X