Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google Chrome - Browser da Google

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por trovial Ver Post
    ah isso dá um jeito, as vezes nem e preciso abrir o post para saber se interessa ou nao

    deve haver algum codigo em javascript que impede essas coisas de abrir.

    mas porque nao gostas disso?
    estraga o suspense?
    Andas a falhar uns posts, não?

    Primeiro falhaste o post onde eu disse o que era uma tooltip.
    Depois falhaste o post onde eu coloquei uma extensão para o Chrome (Javascript).

    Comentário


      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
      Meus caros, tive algumas dificuldades técnicas desde há umas 3 ou 4 semanas para cá (ou mais):
      - ao tentar escrever comentários aqui no fórum, algumas letras não apareciam no écran logo quando a tecla era pressionada pela 1ª vez;
      - quase todas as palavras eram frequentemente alteradas por um qualquer corrector ortográfico ou algo, que ou mudava de inglês para português ou vice-versa a palavra para algo que não fazia sentido;
      - seleccionar texto com o rato / cursor, só dava uma pequena parte das frases e nem sempre era possível;
      - ao tentar aceder ao mail sapo, frequentemente o menu da password ficava ali a "mastigar" e não entrava na conta...
      Resolvi todos os problemas acima mencionados, quando me lembrei começar a usar o Google Chrome em vez do Internet Explorer 10.
      Já alguma vez vos aconteceu isto?
      Ainda tu não experimentaste começar a usar Linux em vez do Windows...

      Comentário


        Após a remoção do pipelinning switch no chrome:flags em recentes versões, basta adicionar "--enable-http-pipelining" via shortcut ou então "start chrome.exe --enable-http-pipelining" via .bat caso o desejem usar.

        Comentário


          Google Chrome 64-bit dev hits Windows 7 and 8

          Comentário


            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            Finalmente

            Comentário


              Quem usar o µBlock (https://github.com/gorhill/uBlock) a partir de agora já tem tradução para PT-PT(pré acordo):


              https://github.com/gorhill/uBlock/releases

              Comentário


                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                Eu tenho tentado habituar-me ao Chrome mas não consigo. A interface não me agrada muito. Anteotem lá fui eu instalar o Chrome 64 Bits para ver como era, mas não me apercebi de nada que me fizesse mudar. Voltei ao Firefox.

                Comentário


                  Há dias comecei a ter alguns problemas de estabilidade no Chrome em sites com muita utilização de Flash, os tabs crashavam em especial quando a minha esposa se punha a jogar Candy Crush no Facebook.. Resolvi desinstalar, apagar as pastas todas do Chrome e fazer uma instalação limpa, aproveitei e instalei a versão de 64bits, apesar de não gostar muito de usar versões beta.. A questão da estabilidade, aparentemente, está resolvida, mas o que me leva a escrever é uma nova funcionalidade que apareceu e acho espectacular que é o novo gestor de passwords do Chrome:

                  Agora quando entro num pagina de registo de um qualquer site, aparece uma sugestão deste tipo:




                  Assim já posso deixar de continuar a usar exactamente a mesma password em todo o lado

                  Bem sei que existem imensos plugins que faziam isto, mas a verdade é que a maioria deles acrescenta camadas de complicação as coisas.. Isto é simples, fica na cloud, que até ver com a autenticação de 2 passos não tem tido problemas de segurança e desta forma só tenho que me lembrar de 2 passwords, a da Google e a do banco..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Eu tenho tentado habituar-me ao Chrome mas não consigo. A interface não me agrada muito. Anteotem lá fui eu instalar o Chrome 64 Bits para ver como era, mas não me apercebi de nada que me fizesse mudar. Voltei ao Firefox.
                    Só o sandbox presente no Chrome(também no Safari e IE) é argumento mais do que suficiente para mudar.

                    É inadmissível nesta altura do campeonato a Mozilla continuar a não o implementar no Firefox:

                    Firefox’s weaker security is generally attributed to its lack of a sandbox — a shell or firewall around a piece of software that keeps it segregated from the rest of the operating system. In theory, the sandbox should prevent the browser from running other programs, reading the contents of your RAM, or opening other files. Chrome, Safari, and Internet Explorer (newer versions) all have a sandbox, while Firefox does not. In short, if someone finds a big enough vulnerability in Firefox, there’s nothing preventing them from gaining complete access to your computer. It is slightly disconcerting that security researchers found four such vulnerabilities in just three days at Pwn2Own.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                      Só o sandbox presente no Chrome(também no Safari e IE) é argumento mais do que suficiente para mudar.

                      É inadmissível nesta altura do campeonato a Mozilla continuar a não o implementar no Firefox:
                      Eu conheço os argumentos técnicos, Audigy, e sei que "devia" mudar, mas não gosto de trabalhar no Chrome. Acho que é mesmo uma questão de falta hábito. Mais depressa mudo para o Safari do Windows.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                        Há dias comecei a ter alguns problemas de estabilidade no Chrome em sites com muita utilização de Flash, os tabs crashavam em especial quando a minha esposa se punha a jogar Candy Crush no Facebook.. Resolvi desinstalar, apagar as pastas todas do Chrome e fazer uma instalação limpa, aproveitei e instalei a versão de 64bits, apesar de não gostar muito de usar versões beta.. A questão da estabilidade, aparentemente, está resolvida, mas o que me leva a escrever é uma nova funcionalidade que apareceu e acho espectacular que é o novo gestor de passwords do Chrome:

                        Agora quando entro num pagina de registo de um qualquer site, aparece uma sugestão deste tipo:

                        (...)

                        Assim já posso deixar de continuar a usar exactamente a mesma password em todo o lado

                        Bem sei que existem imensos plugins que faziam isto, mas a verdade é que a maioria deles acrescenta camadas de complicação as coisas.. Isto é simples, fica na cloud, que até ver com a autenticação de 2 passos não tem tido problemas de segurança e desta forma só tenho que me lembrar de 2 passwords, a da Google e a do banco..
                        Já tens a versão x64 stable(37.0.2062.102 unknown-m 64bit): https://www.google.com/intl/en/chrom...platform=win64

                        Comentário


                          Alguma coisa está mal com esse link... Acabei com a versão 39 instalada

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            Eu conheço os argumentos técnicos, Audigy, e sei que "devia" mudar, mas não gosto de trabalhar no Chrome. Acho que é mesmo uma questão de falta hábito. Mais depressa mudo para o Safari do Windows.
                            Safari para Windows infelizmente foi descontinuado como certamente saberás. A introdução do sandbox no Safari data a versão 5.1, e mesmo a última build para Windows pós datar a 5.1(5.1.7 mais precisamente), o sandbox só foi implementado para correr no OSX.

                            Resta o Safari OSX, IE e Chrome.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                              Safari para Windows infelizmente foi descontinuado como certamente saberás. A introdução do sandbox no Safari data a versão 5.1, e mesmo a última build para Windows pós datar a 5.1(5.1.7 mais precisamente), o sandbox só foi implementado para correr no OSX.

                              Resta o Safari OSX, IE e Chrome.
                              Estou a ver que não tenho como fugir ao Chrome... IE nem pensar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                Alguma coisa está mal com esse link... Acabei com a versão 39 instalada
                                Tinhas a versão alpha(canary) instalada anteriormente.

                                Tens que primeiro desinstalar a actual instalação alpha e instalar novamente a stable via executável desse link.

                                Se reparares no link, é directo para a versão stable + "?platform=win64". Assim informas o servidor que pretendes a versão x64 ao invés da x86(32bits).

                                Podes também forçar um executável offline(se tiveres problemas com o online) se adicionares "&standalone=1". Podes também pedir um executável que englobe uma instalação para todas as contas do computador se adicionares "&system=true".

                                Ficará algo deste género:
                                Código:
                                https://www.google.com/chrome/browser/index.html?platform=win64&standalone=1&system=true

                                Comentário


                                  Sim, entretanto percebi qual é o stress... Para evitar incompatibilidades entre os perfis criados e versões mais antigas do Chrome quando se muda de chanell para um mais estável o Chrome fica na versão em que estava até que o canal escolhido chegue a essa versão.. Ou seja, para já fica na versão 39 até que o canal estável lá chegue, depois o auto-updater lá trata de o actualizar com builds estáveis.

                                  A alternativa seria mesmo desinstalar e instalar de fresco, mas como está a funcionar de forma estável não vou fazer isso.

                                  Comentário


                                    O IE 11 está muito bom

                                    Entretanto passei finalmente do chrome 32bit para o 64 bits mas ainda tem de ser bastante optimizado pois "come" mesmo muita memoria .

                                    E na altura do IE 10 x64 notei um desepenho muito superior á versao 32 bits

                                    Comentário


                                      Desde a última actualização do Chrome que me acontece uma coisa estranha mas apenas num site específico,

                                      quando vou ao OLX não me aparece foto nenhuma dos items, aparece o respectivo quadrado mas sem a foto , e só acontece neste site

                                      Estou farto de andar aqui às voltas e não descubro o gato...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Desde a última actualização do Chrome que me acontece uma coisa estranha mas apenas num site específico,

                                        quando vou ao OLX não me aparece foto nenhuma dos items, aparece o respectivo quadrado mas sem a foto , e só acontece neste site

                                        Estou farto de andar aqui às voltas e não descubro o gato...
                                        É o adblock.
                                        Desliga e aparece tudo.

                                        Comentário


                                          Pois, eu desconfiei disso, mas antes sempre esteve ligado e aparecia.

                                          Não percebo este comportamento agora

                                          Comentário


                                            Também tenho tido um problema desde a última atualização do Chrome que não estou a conseguir resolver. Sempre que abro um novo separador demora imenso tempo a carregar a página.

                                            Já experimentar instalar uma versão anterior e o problema ficou resolvido. No entanto quando a atualização automática volta instalar a nova versão o problema aparece novamente. Como sou pouco entendido nestas coisas não faço a mínima ideia do que é que está a causar o problema e como o resolver. Agradeço alguma dica que possa ajudar.

                                            Comentário


                                              Apenas dá para instalar versão de 64 bits em Ingles? Em Google.PT não aparece, apenas em Google.com

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Pois, eu desconfiei disso, mas antes sempre esteve ligado e aparecia.

                                                Não percebo este comportamento agora
                                                Aconteceu isso mesmo comigo, adblock desligado e ficou tudo ok. Devem ter feito alguma actualização ao site e o AdBlock apanhava o código como sendo publicidade. Propositado ou não, deve ter sido algo como isto.

                                                Mais estranho é esta.

                                                O meu portátil esta a ficar com a bateria nas couves. Então quando estou em bateria mesmo com ela carregada, o Chrome começa a ficar estupidamente lento. Não consigo perceber o porque deste comportamento, mas assim que ligo o power volta tudo ao normal.

                                                Até descobrir esta relação, ainda andei a chafurdar. Era estranho só me acontece em casa, onde realmente estava muitas vezes com portátil apenas na bateria. No trabalho com doca obviamente nunca acontecia.

                                                Comentário


                                                  Muito estranho essa também.

                                                  Será mesmo só da bateria? não terá a ver com a velocidade de net que tens em casa?

                                                  Comentário


                                                    E o meu não retrocede as páginas... Por exemplo aqui no Fórum, para agora sair desta página se dizer retroceder para o OFF-Topic fica ali a pensar, a pensar... E nada.

                                                    Tenho mesmo de clicar onde diz OFF-Topic, senão não passa do mesmo.

                                                    É mais chato quando estou a pesquisar algo no Google e não posso voltar atrás, tenho de abrir outra página e voltar a fazer novamente a pesquisa.

                                                    Acontece isso com mais alguém?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Muito estranho essa também.

                                                      Será mesmo só da bateria? não terá a ver com a velocidade de net que tens em casa?
                                                      Só pode ser mesmo da bateria, dado que com o power ligado o Chrome voa como sempre voou.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Desde a última actualização do Chrome que me acontece uma coisa estranha mas apenas num site específico,

                                                        quando vou ao OLX não me aparece foto nenhuma dos items, aparece o respectivo quadrado mas sem a foto , e só acontece neste site

                                                        Estou farto de andar aqui às voltas e não descubro o gato...
                                                        Desactiva o adblock que tem a mão e activa o que diz ABP (Adblock Plus)

                                                        Comentário


                                                          Usem antes o µBlock... Faz o mesmo que o ABP, ou o AdBlock, mas é muito mais leve e dá muito menos problemas:

                                                          https://chrome.google.com/webstore/d...eiagm?hl=pt-PT

                                                          Comentário


                                                            Thanks. Vou experimentar.

                                                            Comentário


                                                              Maravilha, deu outra vida ao Chrome!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X