Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google Chrome - Browser da Google

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isso é do fórum, não é do chrome.

    Comentário


      Não pode ser ... no FF , IE e Safari nao me aparece aquilo

      Comentário


        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Não pode ser ... no FF , IE e Safari nao me aparece aquilo
        Claro que aparece.
        O fórum define o texto alternativo dos links. Qualquer browser que cumpra com
        as especificações de HTML tem de mostrar o texto alternativo dos links.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Claro que aparece.
          O fórum define o texto alternativo dos links. Qualquer browser que cumpra com
          as especificações de HTML tem de mostrar o texto alternativo dos links.

          Não percebi ...


          Eu tenho os 4 browser's instalados e actualizados ... só o chrome é que aparece aquela caixa com o preview ... Quero eliminar aquilo , será que dá ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Não percebi ...


            Eu tenho os 4 browser's instalados e actualizados ... só o chrome é que aparece aquela caixa com o preview ... Quero eliminar aquilo , será que dá ?
            Acabei agora de vir ao Mac.
            Exactamente o mesmo no Safari.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Acabei agora de vir ao Mac.
              Exactamente o mesmo no Safari.

              No meu garanto que nao aparece ... nem no safari , nem no IE , nem no FF.


              Tambem nao sei que nome se dá aquela caixa para poder procurar solução ... tens ideia do nome tecnico daquilo ?

              Comentário


                Alternate text.
                Tem a ver com HTML.

                Pode ser aplicado a links e outros elementos HTML.
                Tem a ver com a regras de acessibilidade. Há elementos cujo texto alternativo
                é "obrigatório" para estar de acordo com as regras de acessibilidade dos sites.
                Imagens, por exemplo é obrigatório ter texto alternativo.

                No Safari, experimenta colocar o rato em cima de um link de uma das listas de
                posts, e verás que aparece.

                Vou experimentar agora do FF.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Não percebi ...


                  Eu tenho os 4 browser's instalados e actualizados ... só o chrome é que aparece aquela caixa com o preview ... Quero eliminar aquilo , será que dá ?

                  Queres que te tire 4 screen shots dos 4 browsers com aquelas caixinhas?!

                  É que aparecem em todos!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Queres que te tire 4 screen shots dos 4 browsers com aquelas caixinhas?!

                    É que aparecem em todos!

                    Eu posso fazer o mesmo sem aparecer


                    Tou a falar num PC não num Mac.

                    Embora no meu mac nao apareca no safari tambem ... outros browsers nao sei porque nao os instalei.

                    Comentário


                      Firefox





                      IE

                      Comentário


                        Ok...

                        Não funciona no IE nem no Firefox.
                        Why html image alt text doesn't work in Firefox and IE.

                        Mas no Safari e no Chrome aparece.

                        Pelos vistos no Firefox só aparece caso se active a acessibilidade.
                        O que é estúpido, porque as regras são claras.

                        HTML img alt Attribute

                        De qualquer modo, o que está no fórum (estive a ver o source code) não é texto
                        alternativo, é "título". Ou seja, é mesmo para apresentar com tooltip, como fazem
                        o Chrome e o Safari. Portanto, mais uma vez, o Firefox e o IE não estão a cumprir
                        com o estipulado nas definições.

                        HTML Global title Attribute
                        H33: Supplementing link text with the title attribute | Techniques for WCAG 2.0

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Eu posso fazer o mesmo sem aparecer


                          Tou a falar num PC não num Mac.

                          Embora no meu mac nao apareca no safari tambem ... outros browsers nao sei porque nao os instalei.
                          Eh pá, eu juro-te que no meu Safari aparece.

                          Comentário


                            Alguma dica para colocar o chrome a não cumprir isto ? Ou é mesmo codigo do forum e nao dá para desactivar.


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Eh pá, eu juro-te que no meu Safari aparece.
                            Acredito que sim. Como disse tou a falar em ambiente windows poderá ter alguma influencia.
                            Editado pela última vez por SPV; 25 December 2013, 22:54.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Alguma dica para colocar o chrome a não cumprir isto ? Ou é mesmo codigo do forum e nao dá para desactivar.




                              Acredito que sim. Como disse tou a falar em ambiente windows poderá ter alguma influencia.
                              Estás a dizer que no Safari não aparece... tens o Safari em Windows?

                              Comentário


                                Grupos do Google

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                  Pois tou a ver que não dá ...

                                  Como alguns dizem no grupo ... é um bocado irritante ...talves por eu nao estar habituado... Só mesmo regressando ao FF que foi o que eu sempre usei nos PC's.

                                  Comentário


                                    Quanto ao safari tens razão , de origem aparece , eu é que possivelmente já alterei para nao o fazer embora nao me recorde quando foi ou foi o gajo da informatica que o fez ... nao faço ideia. Que raio de coisa mais irritante (para mim)


                                    terminal ;: defaults write com.apple.Safari WebKitShowsURLsInToolTips 0



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Acho que não... mas tendo em conta que a percentagem de utilizadores do os x a nível mundial é de 7% deixa-os masé estarem focados em evoluírem o chrome para ios, android e windows.

                                      Agora que já mandei a piada diz-me lá porque precisas da versão 64 bits? É só por uma questão de saberes que é 64 bits ou tens algum requisito específico?
                                      Plug-ins. Java 7 já não corre em browsers de 32 bit, para começar. Todos os browsers para OS X já mudaram para 64 bit, excepto o Chrome.

                                      Entretanto mudei eu para firefox.

                                      Essa do número de utilizadores tem pouco sentido, considerando que já há chrome 64 bit para linux há bastante tempo...

                                      Comentário


                                        back to Firefox ...


                                        é pena porque o chrome é claramente muito mais rapido ...

                                        Comentário


                                          prefiro o chrome em termos de UI mas em termos de performance para mim não é dos melhorzitos.

                                          experimentei ouvir uma musica no youtube enquanto navego noutras paginas, sempre que abro uma pagina nova, a musica tem interrupções.

                                          Até o internet explorer reage melhor nesse aspecto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                            prefiro o chrome em termos de UI mas em termos de performance para mim não é dos melhorzitos.

                                            experimentei ouvir uma musica no youtube enquanto navego noutras paginas, sempre que abro uma pagina nova, a musica tem interrupções.

                                            Até o internet explorer reage melhor nesse aspecto.
                                            Um sistema operativo de jeito era capaz de resolver isso...
                                            Nunca tive problemas desses em Linux e OS X, qualquer que seja o browser (excluindo
                                            o IE por razões óbvias).

                                            Comentário


                                              Já a mim, que também uso o chrome, no FAHO não aparece, mas aparece num outro forum que frequento... mas lembro-me que já apareceu no FAHO, nunca fiz nada para tirar isso, neste momento, apenas não aparece e ainda bem, também não gosto nada!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                                Já a mim, que também uso o chrome, no FAHO não aparece, mas aparece num outro forum que frequento... mas lembro-me que já apareceu no FAHO, nunca fiz nada para tirar isso, neste momento, apenas não aparece e ainda bem, também não gosto nada!

                                                Quem me dera !!!

                                                É coisa que me vai fazer regressar ao FF ... porque incomoda mesmo.

                                                Comentário


                                                  Eu utilizo o IE 9 e o IE 11 e está tudo bem com o fórum.

                                                  Pessoalmente não acho o Chrome nada de especial, considerando-o demasiado sobrevalorizado para a fama que tem e aquilo que realmente oferece.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                    Eu utilizo o IE 9 e o IE 11 e está tudo bem com o fórum.

                                                    Pessoalmente não acho o Chrome nada de especial, considerando-o demasiado sobrevalorizado para a fama que tem e aquilo que realmente oferece.
                                                    Pois, pois... o IE é uma maravilha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Pois, pois... o IE é uma maravilha.
                                                      Para mim o IE (ou, já agora, o Opera) é melhor do que o Chrome, agora cada um que use aquilo que prefere.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                        Para mim o IE (ou, já agora, o Opera) é melhor do que o Chrome, agora cada um que use aquilo que prefere.
                                                        Sim, sim... uma maravilha.

                                                        HTML5test - How well does your browser support HTML5?
                                                        Primeiro: Chrome
                                                        Último: IE

                                                        Peacekeeper - free universal browser test for HTML5 from Futuremark
                                                        Primeiro: Chrome
                                                        Penúltimo: IE


                                                        EDIT:
                                                        O IE é tão bom, tão bom... que nem a Microsoft o usa:
                                                        http://www.windowsazure.com/en-us/ma...atefromgallery

                                                        Editado pela última vez por Nuno156; 26 December 2013, 19:36.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Sim, sim... uma maravilha.
                                                          Nota bem que eu escrevi "para mim", agora se outros preferem o Chrome, tanto melhor para eles.

                                                          Eu, simplesmente, acho o Chrome demasiado lento depois de abrir uma meia-dúzia de tabs e prefiro a organização do IE, considerando o browser da Microsoft mais descomplicado e rápido a responder, não me dando nenhum problema quando navego na net, mas - e quero repetir isto - se outros preferem o Chrome, ainda bem para eles.

                                                          Comentário


                                                            pois
                                                            eu tambem uso o chrome porque me habituei à interface.
                                                            Antes disso usava o firefox, porque na altura permitia fazer mais coisas que o IE, dava para correr scripts, tinha mais ferramentas que o IE para analisar o codigo da pagina etc etc.

                                                            De vez em quando ainda uso o IE e devo dizer que nao tenho nada a apontar, corre-me ate mais rapido que o chrome que abre sempre uma infinidade de processos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              De qualquer modo, o que está no fórum (estive a ver o source code) não é texto
                                                              alternativo, é "título". Ou seja, é mesmo para apresentar com tooltip, como fazem
                                                              o Chrome e o Safari. Portanto, mais uma vez, o Firefox e o IE não estão a cumprir
                                                              com o estipulado nas definições.
                                                              Neste caso diga-se ... ainda bem!

                                                              Gostava saber quem foi o inteligente que se lembrou de colocar tooltips nos fóruns...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X