Anúncio

Collapse
No announcement yet.

El Corte Inglés constrói terceiro centro comercial em Portugal - Cascais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Aqui???

    Há um em Santa Cruz de Tenerife, a uns 80 e tal km's de minha casa

    Vê lá no mapa , é do outro lado da ilha. Uma hora de caminho, ou quase, pela AE.

    E shoppings a sério, também só há lá...aqui perto não há nada
    Não queria um ao lado de casa, mas a 90 km's....
    Pensava que o El Corte Inglês em terras Espanholas era mato... mas estou a ver que nas ilhas a realidade deve ser outra.

    Comentário


      #32
      Já se sabe qual é a construtora a que vai ser adjudicada a obra?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Eu que sou leigo nisto a mim os números impressionam-me.
        Apenas 2 unidades e facturam 389 milhoes/ano?

        Como é que vendem - em média - 32,4 milhoes/mes? Tenho de ver a área de negócios em que se inserem


        32 milhões / mês = 1.060 milhão / dia .. a dividir por 2 centros comerciais dá 500.000 Euros por dia de facturação por cada um.. não é nenhum absurdo tendo em conta o tamanho que têm

        Comentário


          #34
          Estava-me a esquecer que quando foi projectado era para ser Carrefour.Depois com a compra da Sonae tambem virou continente,por isso deve ser um grande hipermercado com mais umas lojas e não um "Dolce Vita".





          Saludos

          Comentário


            #35
            Ena! Mais 1500 postos de trabalho!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por foo Ver Post
              Mais centros comerciais em cascais?

              Sinceramente acho que o mercado está saturado. Basta ver que o Beloura anda sempre às moscas, parece um centro comercial fantasma com montes de lojas fechadas e muito pouca gente.
              Pergunta: O que é que o Beloura tem que faça as pessoas irem lá ???

              Aquele centro nasceu mal, não tem os grandes pontos de chamar pessoas.

              Quer queiramos quer não, devia ter um McDonals, Pizza Hut, Fnac (ou similar), lojas de roupa de marcas conhecidas, etc.

              Aquele centro é mal conseguido estéticamente (é um sítio pouco confortável e de acabamentos básicos), com pouca ponta por onde se lhe pegue.

              Até hoje só fui lá exporádicamente beber um café na explanada.

              Ok, tem cinemas, mas se eu quiser ir ao cinema, aproveito e como fora de casa, num McDonals, Pizza Hut ou outra cadeia de fast-food. É um dia para a brincadeira.

              Ou seja, nem como cinema aquilo serve para mim.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                32 milhões / mês = 1.060 milhão / dia .. a dividir por 2 centros comerciais dá 500.000 Euros por dia de facturação por cada um.. não é nenhum absurdo tendo em conta o tamanho que têm
                Deixa-me dizer-te que esses dados nem estão muito correctos.

                A facturação diária do El Corte Inglês de Lisboa é de 1.000.000 de euros...

                Comentário


                  #38
                  Realtivamente à questão de terem sucesso ou não...

                  Cascais e arredores é uma zona onde há um enorme potencial de venda, mas que estranhamente não é concretizado dentro de cascais mas sim em Lisboa.

                  À semelhança do que acontece em outros pontos do País, as pessoas de Cascais compram em Lisboa, e algumas no Cascaishopping (o que justifica o sucesso do mesmo).

                  Que o El Corte Inglês vai vender muito ninguém duvide. A dúvida será se essas vendas não irão ser "roubadas" ao El Corte Inglês de Lisboa. Essa é inclusivamente a dúvida deles.

                  O conceito do El Corte Inglês é um bocado especial. Para além de apostar numa gama mais alta (a todos os níveis), tem como ponto de honra ter vendedores motivados e conhecedores dentro das suas lojas.
                  Um cliente que peça ajuda a um vendedor do El Corte Inglês nota logo a diferença para uma Media-Markt, Worten, Radio Popular onde até é difícil ter alguém que se digne a atender o cliente.

                  É neste atendimento personalizado, com qualidade que está a mais-valia do El Corte Inglês face ao que até é injusto chamar de concorrência.

                  É claro que o cliente que só quer preço pode até achar nos outros propostas ligeiramente mais interessantes, mas quem dá valor a ser atendido como um verdadeiro cliente prefere o ECI, de longe.

                  Com isto, o ECI acaba por ter o mercado médio-alto, que até é o mais interessante.

                  Enquanto os outros vendem paletes de dvd's de 30 euros, eles vendem menos (em unidades), mas em sistemas de milhares de euros.

                  Comentário


                    #39
                    Não confundam o Beloura Shopping onde só existe o supermercado do ECI com um Shopping do ECI.

                    Aliás tenho ideia que senão fosse o cinema e o supermercado aquele centro ainda mais vazio andava...

                    Pessoalmente não acho que faça falta mais um shopping por aqueles lados mas isso sou eu que não sou grande fã de compras lol

                    A verdade é que o cascais shopping está sempre cheio de gente, quer seja a passear, jantar ou mesmo até ( pasmem-se ) a fazer compras!! De certeza que o ECI fez o trabalho de casa e as suas contas...
                    Editado pela última vez por Mr_Trecolareco; 05 September 2008, 09:10.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Pergunta: O que é que o Beloura tem que faça as pessoas irem lá ???

                      Aquele centro nasceu mal, não tem os grandes pontos de chamar pessoas.

                      Quer queiramos quer não, devia ter um McDonals, Pizza Hut, Fnac (ou similar), lojas de roupa de marcas conhecidas, etc.

                      Aquele centro é mal conseguido estéticamente (é um sítio pouco confortável e de acabamentos básicos), com pouca ponta por onde se lhe pegue.

                      Até hoje só fui lá exporádicamente beber um café na explanada.

                      Ok, tem cinemas, mas se eu quiser ir ao cinema, aproveito e como fora de casa, num McDonals, Pizza Hut ou outra cadeia de fast-food. É um dia para a brincadeira.

                      Ou seja, nem como cinema aquilo serve para mim.
                      A ideia que eu tenho é que o Beloura não foi pensado para grandes massas. O target deles limita-se à vizinhança deles e foi para isso que foi construído. É para as tias da Beloura, da Penha Longa e de outras quintas do concelho de Cascias com um poder de compra acima da média. Aquilo parece que está sempre vazio, mas vende e vai estando aberto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                        A ideia que eu tenho é que o Beloura não foi pensado para grandes massas. O target deles limita-se à vizinhança deles e foi para isso que foi construído. É para as tias da Beloura, da Penha Longa e de outras quintas do concelho de Cascias com um poder de compra acima da média. Aquilo parece que está sempre vazio, mas vende e vai estando aberto.

                        Também penso o mesmo.
                        Aliás é um bom sítio para se tomar café, nunca há grandes confusões.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X