Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunhas de Jeová

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Faço de conta que estou a falar ao telemóvel...essa resultou sempre...até mesmo com o das testemunhas de citybank

    O estar com pressa ou não estar interessado não as demove


    Bem, a última vez ia a sair de casa, aparecem-me duas...uma delas até era gira...adiante

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Vivem do trabalho e das reformas como toda a gente...

      o que fazem pela fé é gratuito e fazem-no em tempos livres com dedicação sem fins lucrativos.
      Muitissimo correcto. Não são pagos, não lhes é pedido dinheiro, nem elas pedem a outras pessoas como fazem a maioria das religiões instaladas em Portugal. Oferecem donativos voluntários sem nenhum tipo de compulsão.

      Comentário


        #33
        Testemunhas de Citibank!

        Serious business!

        Vão buscar com cada uma!

        Comentário


          #34
          Por acaso já cá vieram a casa 1 vez em 1997 e foi a 1ª e a ultima até há data

          Tinha acabado de comprar casa era fds e eu estava a pinta-la sozinho. já era fim da tarde e tava cansado e quase a fazer uma pausa e farto de tar sozinho só a ver paredes e tinta...

          Nisto tocou a campainha...

          Pensei "porreiro visitas"

          Fui ver e era 2 senhoras uma nova e uma velha e tb um rapaz... como não tenho pchorra para conversas de vão de escada mandei-os e perguntei o que queriam beber, de inicio recusaram mas acabei por oferecer um copinho de vinho abafado(bastante doce) a cada um fresquinho

          Lá bebemos e conversa-mos enquando eu lavava o material, não me disseram nada de novo como era de esperar e ainda fiz 3 ou 4 perguntas que fiquei sem resposta... mas foi uma conversa animada, sairam daqui e nunca mais cá voltaram
          Editado pela última vez por Nephilim; 03 September 2008, 14:30.

          Comentário


            #35
            1 - Sou praticante do Satanismo.

            2 - Trazes uma lista telefónica e dizes " Tenho uma maior que a tua"

            Uma destas pode resultar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Por acaso já cá vieram a casa 1 vez em 1997 e foi a 1ª e a ultima até há data

              Tinha acabado de comprar casa era fds e eu estava a pinta-la sozinho. já era fim da tarde e tava cansado e quase a fazer uma pausa e farto de tar sozinho só a ver paredes e tinta...

              Nisto tocou a campainha...

              Pensei "porreiro visitas"

              Fui ver e era 2 senhoras uma nova e uma velha e tb um rapaz... como não tenho pchorra para conversas de vão de escada mandei-os e perguntei o que queriam beber, de inicio recusaram mas acabei por oferecer um copinho de vinho abafado(bastante doce) a cada um fresquinho

              Lá bebemos e conversa-mos enquando eu lavava o material, não me disseram nada de novo como era de esperar e ainda fiz 3 ou 4 perguntas que fiquei sem resposta... mas foi uma conversa animada, sairam daqui e nunca mais cá voltaram
              Tiveste mais sorte do que eu. Uma vez a Maria deu cavaco a uma senhora, ainda jovem. Eu entrei na conversa e até foi agradável. Claro que ao que eles diziam eu contrapunha sempre o meu ponto de vista...

              Só que....

              Depois disso começaram a bater à porta com mais frequência. Devem ter dito lá no escritório deles que havia alguém que mostrou interesse e mobilizaram os comerciais que iam tratar do próximo passo de convencer o cliente.

              Claro que nessas vezes eram educadamente afastados...

              Até que...

              Um dia, depois de fazer uma noitada a trabalhar tocam à porta às 10h da manhã. Estava sózinho em casa, espreitei pelo olho e vi o que era. Ignorei. Mas eles insistiram várias vezes. Aquilo começou a mexer-me com os nervos. Abri a porta e disse com a pior cara que tinha:

              "São 10 da manhã. Estive a trabalhar até às 5 da manhã. Se não se for embora daqui imediatamente, corro-o a pontapé".

              Fechei a porta na cara. O gajo nem piou. Estava a olhar com uma cara de parvo...

              Remédio santo. Nunca mais voltaram....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post

                Depois disso começaram a bater à porta com mais frequência. Devem ter dito lá no escritório deles que havia alguém que mostrou interesse e mobilizaram os comerciais que iam tratar do próximo passo de convencer o cliente.

                ....
                Não te viam como cliente mas sim como um eventual crente como eles.
                Como ja te disse eles não trabalham por dinheiro é por fé apenas e devoção.
                O objectivo deles´era converter-te apenas

                Já agora tb n tem escritorio mas sim o sitio onde se reunem tipo uma igreja.

                Comentário


                  #38
                  Aqui quem tem batido á porta ultimamente são ums tipos que costumam andar aos pares, loiros de camisa branca e gravata preta. Não sei a religião deles, sei que têm igreja aqui perto de minha casa, mas tb nunca lhes abro a porta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                    Aqui quem tem batido á porta ultimamente são ums tipos que costumam andar aos pares, loiros de camisa branca e gravata preta. Não sei a religião deles, sei que têm igreja aqui perto de minha casa, mas tb nunca lhes abro a porta.
                    Os Élder's?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                      Aqui quem tem batido á porta ultimamente são ums tipos que costumam andar aos pares, loiros de camisa branca e gravata preta. Não sei a religião deles, sei que têm igreja aqui perto de minha casa, mas tb nunca lhes abro a porta.
                      Esses são os "Hélderes", ou seja, provavelmente são mórmons.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Não te viam como cliente mas sim como um eventual crente como eles.
                        Como ja te disse eles não trabalham por dinheiro é por fé apenas e devoção.
                        O objectivo deles´era converter-te apenas

                        Já agora tb n tem escritorio mas sim o sitio onde se reunem tipo uma igreja.
                        O escritório, clientes e comerciais foi utilizado como uma analogia.

                        Aceito esta religião assim como aceito todas as outras, pois são baseadas nas crenças das pessoas que as compôem.
                        Aceito, mas não tenho de as compreender. Sou educado com eles como com qualquer pessoa. Tanto que discuti religião nesse 1º contacto.

                        Mas daquela vez, fruto da insistência anterior e de me terem acordado... não me contive...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                          Esses são os "Hélderes", ou seja, provavelmente são mórmons.
                          Devem se esses. Não sabia é que tb pregavam ás portas.

                          Comentário


                            #43
                            Que confusão que para aqui vai.

                            As testemunhas de jeová têm de facto fama de chatinhos e na verdade, alguns até o são. No entanto, tirando o facto de serem cegamente guiados pela biblia até são boas pessoas, cultivando o amor ao próximo e alguns "bons costumes" e comportamentos dentro de uma sociedade. São muito ordeiros e organizados, e todo o tempo disponivel é completamente utilizado a favor da devoção.
                            Ideias erradas que as pessoas têm das testemunhas de jeová:
                            - não usam puchinho
                            - cortam o cabelo
                            - não ganham nada com a conversão de mais alguém
                            - todos eles trabalham (ou quase todos)

                            Aqueles que não trabalham vivem da organização, que se auto-sustenta através de donativos. Até os livros, folhetos são produzidos por eles.
                            A sede é em Brooklin nos EUA, e cá em Portugal em Alcabideche. Todas as publicações recebidas na Peninsula Ibérica são de origem espanhola.

                            Como é que sei isto, não,não foi no wikipédia, apenas porque já fui até aos 14 anos, depois desisti.

                            Uma coisa é certa e no que diz respeito ao conhecimento da biblia, alguns sabem-na de côr e salteado, põe qualquer padre num bolso.

                            Era engraçado fazer discursos em puto para uma plateia de 400 pessoas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                              Devem se esses. Não sabia é que tb pregavam ás portas.
                              Esses são ainda mais chatos e mais fanáticos. Além de alguma obscuridade no seu seio, mas isso são outros quinhentos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                Devem se esses. Não sabia é que tb pregavam ás portas.
                                http://www.youtube.com/watch?v=n_gZXkOUrbY

                                Pelos vistos pregam, e há quem não ache assim tanta piada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                  Que confusão que para aqui vai.

                                  As testemunhas de jeová têm de facto fama de chatinhos e na verdade, alguns até o são. No entanto, tirando o facto de serem cegamente guiados pela biblia até são boas pessoas, cultivando o amor ao próximo e alguns "bons costumes" e comportamentos dentro de uma sociedade. São muito ordeiros e organizados, e todo o tempo disponivel é completamente utilizado a favor da devoção.
                                  Ideias erradas que as pessoas têm das testemunhas de jeová:
                                  - não usam puchinho
                                  - cortam o cabelo
                                  - não ganham nada com a conversão de mais alguém
                                  - todos eles trabalham (ou quase todos)

                                  Aqueles que não trabalham vivem da organização, que se auto-sustenta através de donativos. Até os livros, folhetos são produzidos por eles.
                                  A sede é em Brooklin nos EUA, e cá em Portugal em Alcabideche. Todas as publicações recebidas na Peninsula Ibérica são de origem espanhola.

                                  Como é que sei isto, não,não foi no wikipédia, apenas porque já fui até aos 14 anos, depois desisti.

                                  Uma coisa é certa e no que diz respeito ao conhecimento da biblia, alguns sabem-na de côr e salteado, põe qualquer padre num bolso.

                                  Era engraçado fazer discursos em puto para uma plateia de 400 pessoas.
                                  todo certo mas o problema deles é que acreditam na biblia cegamente tanto o velho como o novo testamento e esse é o problema pois o Deus do novo testamento não é o mesmo Deus que no velho sao coisas diferentes e muito distintas até de serem Deus a representarem religioes diferentes e eles misturam isso tudo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                    http://www.youtube.com/watch?v=n_gZXkOUrbY

                                    Pelos vistos pregam, e há quem não ache assim tanta piada.
                                    lol, mas tb não havia necessidade. fiquei curiosa com o desfecho. Será que os mormons chamaram reforços?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma vez vieram umas mórmons (duas raparigas) Americanas (nem eram nada boas por sinal), sendo Americanas e o português obviamente que não é a língua materna deles, já vinham com a cassete metida e o discurso bem decorado. Lá ouvi o que tinham para dizer, falaram falaram falaram e no fim perguntaram-me se queria o livro deles, e eu depois de tanto ouvir disse que não queria.... ficaram pior que estragadas, foram embora e não acharam piada nenhuma.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Posso dizer q n costumo ter problemas com essas pessoas (as q impingem coisas) digo sempre q n estou interessado, agradeço e resultou sempre excepto 2...

                                        Uns religiosos quaisquere, onde tive que dizer dizer que já tinha um deus e que era muito mais poderoso que o deles , sou ateu mas valeu pela cara deles.

                                        A segunda foi quando uma comercial do meu banco me liga pa aderir a uma coisa qq, bem eu tinha a conta bem vazia na altura e perguntei se ela tinha acesso à minha conta, então pa ir ver o meu saldo e se realmente achava que me ia convencer a comprar alguma coisa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rtavares2 Ver Post
                                          Esses a mim nunca me abordaram, nem os Testemunhas de Citibank!

                                          Os segundos ainda percebo; estão a vender o produto da empresa para a qual trabalham. Os primeiros... andam de porta em porta, de casa em casa, a tentar "vender" uma fé religiosa, coisa que, sinceramente, não consigo compreender. É como se, por exemplo, fossem a casa das pessoas tentar convencê-las a tornarem-se homossexuais. Mas enfim, se calhar sou eu que vejo (erradamente) a fé religiosa como um sentimento profundo que se sente ou não.

                                          Há uns anos abri a porta a testemunhas de jeová ou mormons... não me recordo.
                                          Esclareci logo que não era religioso, o que é verdade, aliás, pensando que era o bastante para darem meia-volta.
                                          Insistiram, claro. Estupefactos, perguntaram-me quem achava que tivesse criado o mundo, o universo, a humanidade, etc, ao que respondi ser tudo isso, na minha opinião, fruto de complexos e morosos processos físicos, quimicos, biológicos, entre outros.
                                          "Acredita mesmo nisso ?? Olhe que... ", disseram em visível estado de choque.

                                          Antes que engatilhassem a cartilha, rematei lapidarmente: "Um dia quando morrer saberei, ou não, qual de nós estava errado. Muito bom dia!
                                          Editado pela última vez por JPR; 03 September 2008, 16:17.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            todo certo mas o problema deles é que acreditam na biblia cegamente tanto o velho como o novo testamento e esse é o problema pois o Deus do novo testamento não é o mesmo Deus que no velho sao coisas diferentes e muito distintas até de serem Deus a representarem religioes diferentes e eles misturam isso tudo.
                                            Desenvolve lá isso do não ser o mesmo deus

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                              Desenvolve lá isso do não ser o mesmo deus
                                              Pois... também achei estranho.

                                              Deus é o mesmo no novo e no velho testamento. É o mesmo na religião muçulmana e judia.

                                              São muitas maneiras de interpretar a mesma coisa (ou será Coisa?). Pena é que estas diferenças de opinião sejam pretexto para tantas guerras...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                "Sou enfermeira no Instituto Português do Sangue. Os senhores estariam interessados em doar sangue? Demora pouco e pode salvar vidas!!"
                                                essa resposta acaba com eles, porque segundo a sua religião, não podem dar nem receber sangue.
                                                sei isto porque à uns anos valentes um puto (na altura devia ter menos de 6 anos que eu), teve um problema qualquer de saude grave, e os médicos disseram à mão que, para o filho se curar devia levar uma transfusão de sangue.
                                                a mão gritou, esperneou, até disse que preferia ver o filho morto a levar sangue de outra pessoa, mas os médicos fizeram-lhe a tal transfusão de sangue e ele saovou-se. agora não sei se foi com o consentimento dela ou do marido, ou se foi sem eles saberem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                  Desenvolve lá isso do não ser o mesmo deus
                                                  ok

                                                  a testemunhas de jeová acreditam na biblia TODA da frente para traz e de traz para a frente de forma cega.
                                                  o antigo testamento com inicio em genesis conta a historia da humanidade e do povo de israel como o Deus Era "Jeová" conseguiram fugir do egipto e foram durante anos até a terra prometida de Cannan ou seja a actual jerusalem...

                                                  Este Deus é um Deus dos Judeus, ou seja o antigo testamento é a historia do povo Judeu.

                                                  Qdo Jesus nasce eate comecou uma nova religião ou seja o cristianismo, foi seguido por mtos adorado por muitos,,,,no entanto era uma ameaça para os Judeus Jesus que acabaram por o matar
                                                  Depois de morto os apostolos escreveram mto acerca de jesus e o cristianismo foi solidificado como uma religião que deu origem a varias outras nomeadamente o catolicismo.

                                                  Mas qual é a tua duvida?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                    Pois... também achei estranho.

                                                    Deus é o mesmo no novo e no velho testamento. É o mesmo na religião muçulmana e judia.

                                                    São muitas maneiras de interpretar a mesma coisa (ou será Coisa?). Pena é que estas diferenças de opinião sejam pretexto para tantas guerras...
                                                    Não!!! o Deus do antigo testamento não é o mesmo deus do novo testamento...sao coisas diferentes é o dia da noite

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A mim interpelaram-me no trabalho, subi 4 lanços de escada com um saco de cimento às costas, e quando chego cá acima tão dois senhores. Apesar de ir quase a cuspir os pulmoes um deles pergunta-me se eu sabia porque tinha Cristo se sacrificado por nós (era altura da Pascoa) e nisto estica um folheto, não lhe respondi, peguei no folheto e fui-me embora.
                                                      Mas não achei uma grande atitude, ainda tive para responder que era satanico, mas tive medo da reacção deles

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Não!!! o Deus do antigo testamento não é o mesmo deus do novo testamento...sao coisas diferentes é o dia da noite
                                                        Pelo que percebi assim muito na diagonal é que para ti Deus no "VT" é Jeova e no "NT" é Jesus??Foi isso?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já me convidaram para entrar, mas não faz muito o meu estilo, ainda veio um cá a casa (colega de trabalho) falou, falou e disse que das próximas vezes viria com mais testemunhas, e eu, alto lá que isto não é nenhuma casa de concentração religiosa. Fui dando desculpas disto e daquilo e lá acalmaram, mas que são persistentes, lá isso são!
                                                          Editado pela última vez por Robie; 03 September 2008, 16:49.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                            Pelo que percebi assim muito na diagonal é que para ti Deus no "VT" é Jeova e no "NT" é Jesus??Foi isso?
                                                            É assim:

                                                            o Deus do antigo testamento é o Deus dos Judeus....ou o deus do povo de israel..

                                                            o deus do novo testamento é o Senhor pai de jesus, ou seja jesus era a representação na terra de Deus. Para muitos mesmo um Deus.

                                                            e tem formas diferentes de estar e de agir, sao de certa maneira opostos na foma como funcionam

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Neph, estás a baralhar tudo, pá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X