Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toshiba avariado.. Que fazer?? Onde mandar reparar???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    O pessoal quando compra portátil mete logo Sony de lado porque é mais caro, e é a mesma coisa que o PC que tá ao lado muito mais barato...

    A verdade é que o meu Sony avariou, telefonei para lá, no dia seguinte chegou a casa um homem da DHL, levou o PC. Passados dois dias, aparece o PC em casa. Nada de formatações. Foi à Alemanha e voltou
    Big deal... a HP faz igual e acredito que toshiba tmb... agora tenta fora da garantia que é o que está aqui a falar e diz-me lá se valeu a pena ser sony ou acer ou o raio que o parta

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Já agora, uma pequena pergunta um bocado OT:

      A partir de que temperatura, se pode considerar que já é algo quente para um portátil em funcionamento moderado?
      Boas,

      Para processadores Intel verifiquem qual o TS(Thermal Specification) no Processor Spec Finder: http://processorfinder.intel.com

      Por exemplo num T7700 da plataforma Santa Rosa, o seu TS é de 100ºC. Essa é a temperatura máxima de funcionamento antes dos sistemas de protecção térmica entrarem em acção, sistemas esses que se baseiam na redução da frequencia de funcionamento, seja por throttling ou menor multiplicador, com vista á redução das temperaturas de funcionamento.

      Já num P9500 da platafroma Montevina, possui um TS de 105ºC:



      Para processadores gráficos(GPU), cada core possui o seu ponto de throttling, uns aos 95ºC outros aos 120ºC. Depende também de fabricante para fabricante, visto essas margens serem controladas via VBIOS.

      Comentário


        #33
        O que consideram baixa gama? Eu ando a ver portáteis e estava mais virado para a toshiba, o que me convenceu foi este?

        http://pt.computers.toshiba-europe.c...hibaShop=false

        É gama baixa? Falando de qualidade de materiais claro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vasco83 Ver Post
          O que consideram baixa gama? Eu ando a ver portáteis e estava mais virado para a toshiba, o que me convenceu foi este?

          http://pt.computers.toshiba-europe.c...hibaShop=false

          É gama baixa? Falando de qualidade de materiais claro.
          Gama baixa normalmente é dos mais baratos da gama onde as especificações são mais baixas e alguns materiais mais fraquitos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            .... e em colocar o disco desse numa caixa externa.

            Isso foi a primeira coisa que fizemos... Eu tenho uma caixa externa de 2.5" sata e meti lá o disco do portátil, porque tal como disse a minha namorada anda agora a fazer os trabalhos de fim de curso e até já lhe estava a dar uma coisinha má quando o PC deixou de funcionar, só de pensar que poderia ter perdido tudo..


            Quanto ao portatil, bem.. Não vale a pena estar a especular. Foi deixado hoje na Olicom em Viseu, que é o reparador da Toshiba para fazerem um orçamento. Depois logo se ve... Se for a mainboard, provavelmente vou vende-lo no ebay para peças...



            Já agora quanto a temperaturas, para quem não conhece o portátil em questão, este toshiba é um modelo de 14", com um processador Core Solo a 1.6 Ghz... Não é o rei da velocidade, mas a bateria durava que se farta e aquecimento nem se nota... Que me lembre só ouvi as ventoinhas a bufar logo nos 1ºs dias que estivemos a experimentar lá uns jogos. Depois disso em uso normal acho que nunca ouvi as ventoinhas e a caixa quente é coisa que praticamente não se sente. Quanto a usa-lo na cama ou ao colo, também não era usado. Porque a minha namorada sempre teve extremo cuidado com ele e como sabe que essas situações provocam aquecimento nunca o usou assim. (aliás, eu acho que ela não deixa sequer que uma mosca lhe cague em cima)...

            Enfim, pelo uso não foi que ele avariou...
            Editado pela última vez por mundano; 08 September 2008, 22:31.

            Comentário


              #36
              Bem, já que comecei a conversa venho cá dizer como acabou...

              O portatil foi para a Olicom em Viseu para fazerem um orçamento, e devo dizer que o preço de reparação era 285 euros + mão de obra + IVA...


              No entanto face à situação os funcionários da Olicom prontificaram-se a ajudar e a "fazer tudo o que fosse possivel" junto da Toshiba para que o portatil fosse reparado ao abrigo da garantia.

              Não sei, nem quero saber como o conseguiram, a verdade é que na Olicom conseguiram que ele fosse reparado sem despesas, quando o pessoal da Toshiba quando contactado directamente sempre se mostrou inflexivel e até um pouco arrogante com uma atitude do tipo "não compraram extensões de garantia, azar"...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Bem, já que comecei a conversa venho cá dizer como acabou...

                O portatil foi para a Olicom em Viseu para fazerem um orçamento, e devo dizer que o preço de reparação era 285 euros + mão de obra + IVA...


                No entanto face à situação os funcionários da Olicom prontificaram-se a ajudar e a "fazer tudo o que fosse possivel" junto da Toshiba para que o portatil fosse reparado ao abrigo da garantia.

                Não sei, nem quero saber como o conseguiram, a verdade é que na Olicom conseguiram que ele fosse reparado sem despesas, quando o pessoal da Toshiba quando contactado directamente sempre se mostrou inflexivel e até um pouco arrogante com uma atitude do tipo "não compraram extensões de garantia, azar"...

                Bem, atitude excelente... e tambem grande sorte à mistura..

                Vais mantê-lo? Agora vais pedir uma extensão de garantia?

                Comentário


                  #38
                  deleted

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por estvmkt Ver Post
                    E formatam o portátil por 30 euros.
                    ena, já sei o que posso fazer para ganhar dinheiro e sem ter trabalho

                    ainda na semana passada formatei uma partição do meu vaio.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X