Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insulto a quem trabalha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
    É a velha questão. Se não tens o título antes do nome, não mereces respeito...apesar de o seres.
    Mas eu não o sou...

    E tenho exemplos porreiros de algumas formações.
    Um que gosto foi quando um director-geral de uma empresa relativamente grande fez o Login no nosso SW e viu que no nome dele aparecia DR. XXXX XXXX.
    Perguntou-me porque é que aparecia aquele nome, e eu disse-lhe que tinha sido configurado assim pela pessoa dos RH, que tinha inserido os utilizadores.

    Depois verificou que quase todos os responsáveis tinham DR. ou Eng. antes do nome.

    Ele chamou a pessoa dos RH e ordenou que todos os títulos fossem retirados de antes dos nomes.

    Ela teve de alterar utilizador a utilizador, que eram cerca de 200...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Mas eu não o sou...

      E tenho exemplos porreiros de algumas formações.
      Um que gosto foi quando um director-geral de uma empresa relativamente grande fez o Login no nosso SW e viu que no nome dele aparecia DR. XXXX XXXX.
      Perguntou-me porque é que aparecia aquele nome, e eu disse-lhe que tinha sido configurado assim pela pessoa dos RH, que tinha inserido os utilizadores.

      Depois verificou que quase todos os responsáveis tinham DR. ou Eng. antes do nome.

      Ele chamou a pessoa dos RH e ordenou que todos os títulos fossem retirados de antes dos nomes.

      Ela teve de alterar utilizador a utilizador, que eram cerca de 200...
      Sim, mas exemplos desses continuam a ser raros. Mas parece que a tendência do pessoal licenciado mais novo já é de evitar esses títulos. Haja consciência para mudar este paradigma!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
        Sim, mas exemplos desses continuam a ser raros. Mas parece que a tendência do pessoal licenciado mais novo já é de evitar esses títulos. Haja consciência para mudar este paradigma!
        Em Portugal existe muito o fenómeno da "titulomania", penso que se prende sobretudo com uma vasta camada de labregos complexados que ao terem uma licenciatura ou um bacharelato podem finalmente livrar-se do estigma do "saloio" e como tal toca a "esnobar" como dizem os brasileiros.

        Depois quando escrevem português ou falam mostram quem realmente são.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
          Em Portugal existe muito o fenómeno da "titulomania", penso que se prende sobretudo com uma vasta camada de labregos complexados que ao terem uma licenciatura ou um bacharelato podem finalmente livrar-se do estigma do "saloio" e como tal toca a "esnobar" como dizem os brasileiros.

          Depois quando escrevem português ou falam mostram quem realmente são.
          Mas além desses, tens também aquelas pessoas que não conhecem bem a realidade, e quando sabem que alguém acabou um curso superior, começam logo a tratar por Dr.

          Quando eu fui para a universidade, o avô de um colega meu (senhor da aldeia, dedicava-se à agricultura) perguntou-me se eu ia ser Eng ou Dr.

          Nem imaginam o trabalho que tive para explicar que não ia ser nem uma coisa nem outra, que ia ser simplesmente um licenciado, e que mais tarde, poderia ser ou não Dr.

          Lá lhe expliquei que os engenheiros são dos cursos de engenharia, mas que estão escritos na ordem, e quando lhe disse que os médicos não são Drs e que Drs são apenas os Doutorados, ia cair o carmo e a trindade...

          Lá desisti da explicação...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            Mas além desses, tens também aquelas pessoas que não conhecem bem a realidade, e quando sabem que alguém acabou um curso superior, começam logo a tratar por Dr.

            Quando eu fui para a universidade, o avô de um colega meu (senhor da aldeia, dedicava-se à agricultura) perguntou-me se eu ia ser Eng ou Dr.

            Nem imaginam o trabalho que tive para explicar que não ia ser nem uma coisa nem outra, que ia ser simplesmente um licenciado, e que mais tarde, poderia ser ou não Dr.

            Lá lhe expliquei que os engenheiros são dos cursos de engenharia, mas que estão escritos na ordem, e quando lhe disse que os médicos não são Drs e que Drs são apenas os Doutorados, ia cair o carmo e a trindade...

            Lá desisti da explicação...
            Lol isto faz lembrar uma história que se passou com uma médica do meu pai, o meu pai foi a uma consulta e a média, "boa dia, como está Dr.XXX" e o meu pai "Dr? mas está a tratar-me assim porque?" e a médica"porque o senhor é professor e aqui os professores é que ensinam os doutores." e o meu pai"mas não precisa de me tratar por Dr. nem por professor" e a médica "desculpe mas eu insisto." . Mas havia tambem outro médico que era maluco e tratava toda a gete por tu. lol

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              É a velha questão. Se não tens o título antes do nome, não mereces respeito...apesar de o seres.
              Acho que não tem nada a ver e cada vez mais está em desuso felizmente...pelo menos em locais onde se respeitam as pessoas e o que elas sabem e podem "trazer" para o emprego e não o titulo...

              Eu quando alguém se apresenta como Dr. isto ou Eng. aquilo, tenho tendência a perguntar se o Eng. é da parte da mãe ou do pai?!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                Mas eu não o sou...

                E tenho exemplos porreiros de algumas formações.
                Um que gosto foi quando um director-geral de uma empresa relativamente grande fez o Login no nosso SW e viu que no nome dele aparecia DR. XXXX XXXX.
                Perguntou-me porque é que aparecia aquele nome, e eu disse-lhe que tinha sido configurado assim pela pessoa dos RH, que tinha inserido os utilizadores.

                Depois verificou que quase todos os responsáveis tinham DR. ou Eng. antes do nome.

                Ele chamou a pessoa dos RH e ordenou que todos os títulos fossem retirados de antes dos nomes.

                Ela teve de alterar utilizador a utilizador, que eram cerca de 200...
                Não é caso único, não

                Eu obriguei, aliás era o minimo pois tinha dito que não queria, o banco a mudar os cheques e todos os cartões porque mesmo após ter dito que não queria foram colocar Dr. antes do meu nome -> mostrei-lhes o BI que não tinha lá Dr. antes por baptismo

                Comentário


                  #68
                  Boas, infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista), já tive alguns trabalhos, todos eles, diferentes. Já trabalhei nas obras (férias da escola), Operador de armazém, Operador fabril e agora sou administrativo. Por incrível que pareça, quando chego a casa, sinto-me mais cansado do que quando tinha os outros trabalhos mais fisicos. É um cansaço diferente é certo (mais do foro psicologico), mas que na minha opinião custa-me muito mais.

                  Quando trabalhava em fabricas, chegava cansado, mas bastava um banho, ou jantar, descansar um horinha, para me por novo outra vez. Hoje isso já não me acontece, chego a casa, tomo o banhinho, ajudo a esposa a preparar o jantar, bebo o café (maior parte das vezes em casa), vou para o sofá e.......tento ver um filme, digo tento, porque raramente consigo ver um filme sem que não me deixe dormir.

                  Em jeito de resumo, antes trabalhava mais fisicamente, e estava menos cansado. Hoje trabalho mais mentalmente, mas ando mais cansado. Preferia sem duvida o trabalho fisico.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    Sim, mas exemplos desses continuam a ser raros. Mas parece que a tendência do pessoal licenciado mais novo já é de evitar esses títulos. Haja consciência para mudar este paradigma!
                    um colega meu rejeitou o cartão MB com a inscrição Eng.

                    ld

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                      Boas, infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista), já tive alguns trabalhos, todos eles, diferentes. Já trabalhei nas obras (férias da escola), Operador de armazém, Operador fabril e agora sou administrativo. Por incrível que pareça, quando chego a casa, sinto-me mais cansado do que quando tinha os outros trabalhos mais fisicos. É um cansaço diferente é certo (mais do foro psicologico), mas que na minha opinião custa-me muito mais.

                      Quando trabalhava em fabricas, chegava cansado, mas bastava um banho, ou jantar, descansar um horinha, para me por novo outra vez. Hoje isso já não me acontece, chego a casa, tomo o banhinho, ajudo a esposa a preparar o jantar, bebo o café (maior parte das vezes em casa), vou para o sofá e.......tento ver um filme, digo tento, porque raramente consigo ver um filme sem que não me deixe dormir.

                      Em jeito de resumo, antes trabalhava mais fisicamente, e estava menos cansado. Hoje trabalho mais mentalmente, mas ando mais cansado. Preferia sem duvida o trabalho fisico.
                      Este tópico podia ter sido escrito por mim. Comigo foi o mesmo.

                      O pior e que se sai do trabalho a pensar naquele cliente "x", ou no que disse o fornecedor "y" e chega-se a casa ainda a pensar nas respostas que temos de dar no dia seguinte...

                      Quando trabalhava fisicamente recordo-me que adormeci a ver o Senhor dos Anéis, Tomb Rider, Matrix e outros filmes de acção...

                      Comentário


                        #71
                        Há e esqueci-me de um perúmenor . Ainda vou fazer 26 anos, ainda sou um jovem

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                          Há e esqueci-me de um perúmenor . Ainda vou fazer 26 anos, ainda sou um jovem
                          Já agora outro pormenor: Não tem a ver com perús mais pequenos pois não?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                            Já agora outro pormenor: Não tem a ver com perús mais pequenos pois não?

                            Esse erro foi propositado, Era para dar mais ênfase a minha curta idade ;)

                            Comentário


                              #74
                              Bem, o tópico lá descambou para os títulos os estereótipos

                              Quanto a este ponto dos estereótipos só uma achega:

                              Doutor, Mestre, Engenheiro, ou 4ª classe são SOMENTE habilitações académicas, NÃO são habilitações sociais....

                              Conheço Doutores, Engenheiros, e pessoal sem formação superior que são umas autenticas bestas, irrasciveis e autênticos ineptos sociais...

                              O seu comportamento social não é ditado pelas suas habilitações mas sim pela sua educação. É algo que é transversal a todos os estratos sociais e escolares e não é uma característica de determinada classe de habilitação.

                              Quanto ao uso de títulos, sou da opinião que o seu uso se deveria restringir a contextos solenes que assim o exigissem, e a alguns poucos contextos profissionais.

                              Quanto ao uso do Dr. por parte de licenciados, não sei como isso surgiu, é um habito meramente social, e errado, pois o seu titulo académico é de licenciado, não de doutor ou Dr.

                              Independentemente do seu uso ou não, o que é certo é que as pessoas que o possuem, devem sentir sim orgulho em terem atingido um dos seus objectivos, não é fácil ,nem é para todos o atingir este patamar, e como tal tem muito mérito por isso.

                              Quanto ao assunto original do tópico, não é o estar aqui a compara quem trabalha mais ou menos!!!

                              È a questão de se assumir que trabalho é somente o físico!!! E que qualquer outro serviço não é trabalhoso....

                              A quem pensa assim fica uma questão:
                              Que trabalho deu conseguir uma profissão física?
                              Que trabalho deu a um engenheiro chegar a engenheiro?
                              Ou será que aqui também se aplica a definição, de que estudar não dá trabalho e como tal não é trabalho?

                              Se puderem e quiserem voltem ao tema original
                              Editado pela última vez por Foliv; 10 September 2008, 17:30.

                              Comentário


                                #75
                                Voltando ao assunto anterior aproveito para deixar uma história caricata!


                                O meu pai (que tem apenas o 9º ano) tem uma empresa de publicidade há alguns anos!

                                Desde esse momento que os BANCOS enviam os cartões de débito/crédito, cheques, etc com o titulo DR. antes do nome! O meu pai já fez essa correcção e a resposta foi que ter uma empresa própria dava direito a esse estatuto.

                                Grande Portugal.....

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X