Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação Militar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    73.Como muita gente deste ano,"alistado na reserva territorial".




    Saludos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
      Tenrinhos, pá!

      Haviam de Ter ido à inspecção! Seus larilas !



      Abraço,
      McDriver

      Ui, um maluquinho da tropa já deu sinal

      Os outros estão todos na "caserna"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
        Ui, um maluquinho da tropa já deu sinal

        Os outros estão todos na "caserna"
        Tá tudo nos beliches porque amanhã é cedinho o levantar, às 0600 horas , para a lavagem da latrina...

        Só me faz sempre lembrar da "TROOOPAAAA" do Telmo do BigBreda aka. O Granadas ou o homem dos acaros...

        Comentário


          #34
          A mim, na inspecção, disseram-me que o resultado dos testes tinha revelado que tinha aptidão para socorrista, e que iria para Coimbra, se não fosse para a RT.

          Socorrista, eu????

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Tá tudo nos beliches porque amanhã é cedinho o levantar, às 0600 horas , para a lavagem da latrina...

            Só me faz sempre lembrar da "TROOOPAAAA" do Telmo do BigBreda aka. O Granadas ou o homem dos acaros...




            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Tá tudo nos beliches porque amanhã é cedinho o levantar, às 0600 horas , para a lavagem da latrina...

              Só me faz sempre lembrar da "TROOOPAAAA" do Telmo do BigBreda aka. O Granadas ou o homem dos acaros...
              O Silver, la de casa até deve ouvirt a corneta ali dos Lanceiros!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Meu, estás na reserva

                Tens de ir atestar


                Comentário


                  #38
                  Nasci em 84. Fui lá aos 18 adiar...resultado: hoje já nem sei da cédula!

                  Epá mas nunca se sabe...se a guerra for cá em Portugal, eu entro...para deixá-los passar claro! Nunca mais invadem isto dassee...

                  Comentário


                    #39
                    Eu sou de 84 e nem inspecção nem adiamento nem nada...

                    Comentário


                      #40
                      Resolvida. Obrigado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Pessoal estou aqui com uma dúvida.

                        Eu quando fiz os 18 anos (ou era aos 17... já nem me lembro) fui lá inscrever-me tudo certinho. Mas pedi um adiantamento por causa de estudos! Pois tinha acabado de entrar na universidade. Deram-me 4 anos de adiantamento visto o curso ser de 5 anos, para obrigar a uma pessoa ir antes de acabar o curso mostrar em que ano estava e se ainda estudava etc etc e ter a declaração de inscrição desse ano na universidade.

                        Quando lá voltei aos 22 anos, foi na altura que o Paulinho Portas era Ministro da Defesa e acabaou com o Serviço Militar Obrigatório.

                        Eu ia pedir mais um adiantamento de 1 ano, e já nem me deixaram. Ninguém sabia ao certo o que fazer! E disseram-me que não tinha de me preocupar e podia ir para casa que depois um dia (talvez diziam) iria receber uma carta a explicar a situação!

                        Tal carta nunca veio e nunca mais fiz nada!

                        Agora nuns papeis que tinha de preencher, pedem-me a situação militar!

                        O que é que eu ponho? Reserva? Eu nem a recruta fiz!

                        Para onde posso ligar para saber a minha situação?

                        Ainda vou de Cana! LOL


                        Será de ligar para este número? 800 20 12 74 ? (http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/contactos/)
                        Já vi que para 2009 nem se tem de fazer resenceamento. É logo tudo automático! Já não era sem tempo!

                        Tou numa situação parecida com a tua. Em 2004, quando acabava o adiamento e tendo visto nas noticias que o recrutamento obrigatório iria acabar, telefonei para o DRM que me disse para esperar pois iria receber noticias (pela comunicação social, carta, etc) de como resolver a situação.

                        O que é certo é que nunca mais soube de nada e já ando para ir lá desde essa altura. Agora que arranjei um tempo livre resolvi informar-me e pelos vistos tenho que ir lá para me carimbarem a cédula militar certo? Até porque acabei o curso e eles querem saber isso.

                        Outra coisa que veio à baile hoje quando andava na net a pesquisar sobre isto foi a treta do Dia Nacional da Defesa. Já tinha ouvido falar, julgava que isso era só para alguns "eleitos" mas pelo que vi é OBRIGATÓRIO para todos os cidadãos recenseados (para as mulheres só em 2009). O que me está a meter confusão é que eles desde de 2004 "convocam" o pessoal que faz 18 anos nesse ano, mas na lei diz que podemos ser convocados a partir dos 18 anos. Ora, vou ter que andar a verificar todos os anos se eles se "lembram" de me convocar ou posso partir do principio que não irei ser convocado por causa da idade?

                        Comentário


                          #42
                          Tive a ler melhor a lei e estava equivocado. Fica aqui a informação correcta:

                          Artigo 11.º
                          Dia da Defesa Nacional

                          4 — A comparência ao Dia da Defesa Nacional constitui um dever de todos os cidadãos, podendo ocorrer a partir do 1.º dia do ano em que completem a idade de 18 anos e enquanto a mantenham.
                          Pelo que percebo é mesmo só para quem faz 18 anos nesse ano. Já agora, as mulheres vão ser obrigadas a ir só em 2010 e não em 2009 como fiz referência no último post.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Gajos cheios de sorte

                            Eu tive de apanhar umas filas do caraças para pedir adiamento, para depois 4 anos depois pedir mais adiamento (curso de 5 anos) de 1 ano, depois mais adiamento de 1 ano -> o raça do curso táva longo

                            No limite dos limites, lá tive de ir ao dia da inspecção...lembro-me bem, pois raro deve ter sido o dia mais inutil que tive Foi ali pela Ajuda, tive de lá chegar de madrugada e por acaso disseram-me que podia levar o carro lá para dentro para um pátio...fixe.

                            Era dia de verão tórrido, e horas se passaram ali a olhar para o ar...felizmente, ao contrário da maioria, tinha carrinho (lembro-me, um mancebo de Golf GTI sentadinho lá nas calmas eu) e sempre lá fiquei sentado dentro enquanto esperava que chamassem por um megafone que metade não se percebia

                            Estive lá desde as 7?, 8? até depois das 16h...devo ter estado na inspecção mesmo 1hora se tanto, o resto foi secar.

                            Situação Militar -> Inapto

                            Exactamente como eu:D
                            Sou de 79, fiquei inapto mas ficaria de qualquer forma em reserva terrotarial.

                            Comentário


                              #44
                              Boa noite!

                              Alguém sabe se é obrigatório andar com a cédula militar? Tipo.. como com o BI?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                Boa noite!

                                Alguém sabe se é obrigatório andar com a cédula militar? Tipo.. como com o BI?
                                Penso que não. Mais um papel na carteira
                                Se ainda fosse tipo cartão multibanco.


                                Já agora, eu nem à inspecção fui, nem tenho adiamento, tou na reserva, se houver alguma coisa e que me chamem ainda tenho um treinozito ou é logo a matar?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                  Boa noite!

                                  Alguém sabe se é obrigatório andar com a cédula militar? Tipo.. como com o BI?
                                  Eu andei com a cédula na carteira durante um ano. Conclusão: tudo o que era letra desapareceu, as de fora ficaram coladas ao plastificado da carteira e as de dentro desfizeram-se todas depois da tinta secar. Agora tenho uma cédula militar toda branquinha.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                    Boa noite!

                                    Alguém sabe se é obrigatório andar com a cédula militar? Tipo.. como com o BI?
                                    Não. Apenas com o B.I.!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                      Eu andei com a cédula na carteira durante um ano. Conclusão: tudo o que era letra desapareceu, as de fora ficaram coladas ao plastificado da carteira e as de dentro desfizeram-se todas depois da tinta secar. Agora tenho uma cédula militar toda branquinha.
                                      loool

                                      aqui igual

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                        Eu sou de 84 e nem inspecção nem adiamento nem nada...
                                        Eu sou de 85 e também não tenho nada de nada. Só a cédula militar, mas nem fui chamado à inspecção.
                                        Aliás a partir de 86 é que existe aquele dia - não sei agora o nome - da tropa.

                                        Qualquer dia vêm-me cá buscar a casa às 5 da manhã!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu sou de 84, tambem pedi adiamento devido aos estudos, depois fui lá não sabiam o que me dizer e disseram que ia receber uma carta em casa... até hoje

                                          Nem á inspecção fui, nem da cédula sei, mas sei que na cédula não tenho lá nada sobre a resolução ou não da minha situação militar

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Eu sou de 85 e também não tenho nada de nada. Só a cédula militar, mas nem fui chamado à inspecção.
                                            Aliás a partir de 86 é que existe aquele dia - não sei agora o nome - da tropa.

                                            Qualquer dia vêm-me cá buscar a casa às 5 da manhã!

                                            Dia da Defesa

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Não. Apenas com o B.I.!
                                              Ok! Obrigado! É que sempre andei com ela! Mas hoje comprei uma carteira nova.. e ao tirar as coisas de uma para a outra.. parei na cédula.. a pensar se faria sentido continuar com ela.. ainda por cima já nem é obrigatório o serviço militar.. Já foi para a gaveta!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                Dia da Defesa
                                                Thkns.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pelos vistos devo ser dos poucos que gramei o SMO de 6 meses...

                                                  Por acaso não desgostei e ainda vim com a carta de pesados de mercadorias, mas era melhor estar a ganhar o meu, em vez de uma pausa de 6 meses.

                                                  Deu para perceber que o secundário (na altura incompleto), não era o que queria para a minha vida...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu sou de 1984, fui à CMC em 2002 (na altura com 17 anos) pedir adiamento do serviço militar obrigatório, penso que por mais 5 anos.

                                                    Não cheguei a ir às inspecções nem nada do género. Já se passaram 7 anos e nunca mais sequer me lembrei do assunto, nem fui avisado de nada. O que vale é que deixou de ser obrigatório.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu quando fui à inspecção, foi num dia de jogo de portugal-coreia se não me engano, foi um fartote lol, o que vale é que quando lá fui já sabia que não ia à tropa eheheh

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Por acaso até curti o dia da IPO

                                                        Cheguei cedo e por acaso éramos um monte de colegas da escola (e o Guarda redes do Leixões o Beto, que na altura ainda estava no Scp), era ver quem se conseguia safar mais cedo, uns porque alegavam ter pé-chato, outros excesso de peso, unhas encravadas, valia tudo... Eu lá fiquei até ao fim...

                                                        Mas umas duas horas depois de começar "o processo" já me estava a enervar aquela mania que os militares têm de gritar, em vez de falar em tom normal, por mais que uma vez me meti no gozo a dizer que não tinha ouvido, a ver se ele não se importava de repetir!!

                                                        No fim do dia, fomos uns quantos chamados à parte para saber se queríamos ir para a vida militar, entre Fuzileiros, Para-Comandos, etc.,... Práticamente podiamos escolher para onde queriamos ir, eu escolhi ir para casa...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O carimbar da cédula é obrigatório! (se bem que não sei que "multa" origina ou sequer quem se chateia com isso ao ponto de "multar")...
                                                          Fazia-se na Av.Berna!


                                                          Pra mim deu Apto, mas como apresentei o certificado de habilitações (na altura com 12º ano) passei à Reserva Territorial... Um amigo meu, fiando-se na história do pessoal de 72, não entregou o certificado e foi lá bater com os costados... depois da recruta, foi colocado no sitio onde fizemos a inspecção...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Pessoal estou aqui com uma dúvida.

                                                            Eu quando fiz os 18 anos (ou era aos 17... já nem me lembro) fui lá inscrever-me tudo certinho. Mas pedi um adiantamento por causa de estudos! Pois tinha acabado de entrar na universidade. Deram-me 4 anos de adiantamento visto o curso ser de 5 anos, para obrigar a uma pessoa ir antes de acabar o curso mostrar em que ano estava e se ainda estudava etc etc e ter a declaração de inscrição desse ano na universidade.

                                                            Quando lá voltei aos 22 anos, foi na altura que o Paulinho Portas era Ministro da Defesa e acabaou com o Serviço Militar Obrigatório.

                                                            Eu ia pedir mais um adiantamento de 1 ano, e já nem me deixaram. Ninguém sabia ao certo o que fazer! E disseram-me que não tinha de me preocupar e podia ir para casa que depois um dia (talvez diziam) iria receber uma carta a explicar a situação!

                                                            Tal carta nunca veio e nunca mais fiz nada!

                                                            Agora nuns papeis que tinha de preencher, pedem-me a situação militar!

                                                            O que é que eu ponho? Reserva? Eu nem a recruta fiz!

                                                            Para onde posso ligar para saber a minha situação?

                                                            Ainda vou de Cana! LOL


                                                            Será de ligar para este número? 800 20 12 74 ? (http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/contactos/)
                                                            Já vi que para 2009 nem se tem de fazer resenceamento. É logo tudo automático! Já não era sem tempo!
                                                            Duas observações:

                                                            1 - Não é "adiantamento". Não me parece que tenhas ido pedir dinheiro às Forças Armadas. Vulgarmente chama-se "adiamento" por motivos de estudo, pessoais, etc.

                                                            2 - É "Recenseamento" e não "Resenceamento".

                                                            Quanto à tua dúvida, o melhor é deslocares-te à Av. Berna. Tenho ideia que ainda está activo esse edifício (junto da Universidade Nova), sendo que era (não sei se ainda é), o centro nevrálgico para o Exército.

                                                            Questão - Nunca consultaste os editais na tua Junta de Freguesia? Julgo que o poderás fazer, atestando a tua condição actual - Reserva ou Apto (com guia de marcha). Ou desertor. Também é uma hipótese. Mas aí terão todo o gosto em ir buscar-te a casa para te relembrar.

                                                            Cpts,

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              EU primeiro fiquei apto, depois pedi adiamento porque ia para a faculdade, em findo esse tempo passei á reserva, já nem sei porquê...

                                                              Acho que até aos 36 ainda me podem chamar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X