Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tragédia de 11 de Setembro - Foi há 20 anos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lembro-me na altura o meu pai ligar para casa, porque trabalhava no centro de Lisboa, ficou com medo de cair também bombas nas Amoreira ou aviões, e ter dito que ia para casa porque o chefe o mandou o pessoal todo embora.

    E por vários relatos, pessoal também saiu de empresas para casa, com receio de isto acontecer também em Portugal.

    Lembro-me bem do silêncio que a minha rua, na altura movimentada, se tornou. A sensação que o mundo parou naquela tarde.

    Comentário


      Acho isso estranho, mas compreensível.
      Na minha zona foi absolutamente normal, não notei nada, apenas se comentou isso.

      Comentário


        De qualquer das formas o terrorismo desperta mais quando é desta forma, ou em atentados na europa/USA à mão armada ou facada.

        Infelizmente continua a existir terrorismo noutros pontos do globo de forma drástica e por vezes nem passa de noticia de rodapé

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Lembro-me na altura o meu pai ligar para casa, porque trabalhava no centro de Lisboa, ficou com medo de cair também bombas nas Amoreira ou aviões, e ter dito que ia para casa porque o chefe o mandou o pessoal todo embora.

          E por vários relatos, pessoal também saiu de empresas para casa, com receio de isto acontecer também em Portugal.

          Lembro-me bem do silêncio que a minha rua, na altura movimentada, se tornou. A sensação que o mundo parou naquela tarde.
          Idem, eu trabalhava numa multinacional americana que estava sediada na Quinta da Fonte e accionaram logo o protocolo de segurança, pois por serem também americanos e para prevenir algo que ninguém sabia o que poderia ser, mandaram evacuar o edifício e fomos todos para casa por volta das 15h. Lembro-me de me sentar no carro e ficar uns minutos parado a pensar "mas que raio se está a passar??"

          Comentário


            Era um gafanhoto nessa altura, mas não me esqueço do reboliço (natural) nos canais de informação. Coincidência ou não foi das poucas vezes que vi passar um ou dois carros da Policia com as sirenes ligadas e a darem pedal ao fundo (coisa que raramente acontece por estas bandas).. Confesso que fiquei um pouco em pânico na altura, pois não estava ainda a encaixar o que se estava a passar.
            Editado pela última vez por SgtCross; 11 September 2021, 15:18.

            Comentário


              20 anos desde que as Torres Gémeas e o WTC7 foram demolidos. Como o tempo passa!
              Lembro-me bem de estar a ver em directo na TV.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Na altura julguei sinceramente que seria o início da III Guerra Mundial...
                Também eu. Apesar de só ter 13 anos tive perfeitamente a noção da gravidade do que estava a acontecer e que as coisas daí para a frente não iam ser iguais. Os EUA estavam a ser atacados, não se sabia por quem nem se a coisa ia ficar por ali.
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Não me lembro do que almocei na 4ª feira, mas continuo a lembrar-me perfeitamente desse dia, inclusive que, quando comecei a ouvir nas noticias, tinha acabado de falar com um tipo chamado Oleg Orobchuck...
                Acho que deve ser geral. Porra, lembro-me que foi o dia de apresentação na escola (ia para o oitavo ano) e tive que esperar uma hora e tal na paragem. Estava calor, comi um Magnum Double enquanto esperava.

                Para mim o mais marcante foi o impacto na segunda torre. Na altura estava tudo confuso, pensava-se em acidente. Lembro-me de pensar que estava a ver uma repetição do avião a bater na torre mas já havia fumo e chamas na torre ao lado, não fazia sentido. Entretanto caiu-me a ficha e percebi que tinha acabado de ver um avião a bater na torre em directo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  Visitar aquilo é uma viagem no tempo muito dolorosa, só em Auchwitz senti o mesmo, a diferença é que de Auchwitz não temos memórias vivas....

                  Respeitando tudo o que dizes, a mim causa-me arrepios documentários sobre Auchwitz, torna todo o local fantasmagórico é como se eu sentisse através do documentário que esteja a ver, o sentir de pedidos de ajuda que não tinham como lá chegar e a frustração dos que morreram em torturas bárbaras continua ali viva a pairar naquele lugar.

                  Comentário


                    Por acaso tbm pensei que era a guerra mundial e que eram os russos...
                    Naquele tempo ainda existia aquela rivalidade.

                    Comentário


                      Ao chegar ao economato diz-me o colega: "a América está a ser atacada".

                      Achei aquilo algo impensável. Até depois levar com a enxurrada de notícias.

                      Hoje em dia, já enjoa tanta lembrança.

                      Comentário


                        Lembro-me tal como vocês de ter visto o segundo avião a embater na torre e pensei, isto não é verdade isto não pode estar a acontecer.
                        Fiquei estarrecido a ouvir os comentários dos jornalistas e pensava que aquilo era uma realidade paralela e não era no mundo que eu habito, pessoas a morrer em directo, alguém que se atira do alto dum inferno de chamas para apenas morrer doutra maneira que não queimado. Foi tudo tão horrível ainda hoje me pergunto quantos felizmente para eles não deram conta do seu fim trágico, foram com certeza as mortes menos agonizantes.

                        Paz à alma de todos os que lá pereceram

                        Comentário


                          Lá estava eu no barbeiro do centro comercial das Amoreiras, quando me disseram que uma avioneta tinha embatido num prédio em NY.

                          O resto é história.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Em 2018 visitei o ground zero e o memorial, e esta foi das imagens que mais me marcaram, as fotos, os rostos das vitimas....





                            Estiveste lá? Que inveja !!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                              20 anos desde que as Torres Gémeas e o WTC7 foram demolidos. Como o tempo passa!
                              Lembro-me bem de estar a ver em directo na TV.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                20 anos desde que as Torres Gémeas e o WTC7 foram demolidos. Como o tempo passa!
                                Lembro-me bem de estar a ver em directo na TV.
                                Há demolições controladas que não correm tão bem....

                                Comentário


                                  Ah pois é, essa cena das implosões e que foi tudo orquestrado e tal....

                                  já tardava

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Interessante documentário. Vou para o 3 o episódio.
                                    que tem de diferente esse documentario?

                                    vou ver

                                    Comentário


                                      Aqui ficam algumas fotos tiradas por mim há 4 anos atrás do Ground Zero,e mais uma ou duas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Ah pois é, essa cena das implosões e que foi tudo orquestrado e tal....

                                        já tardava
                                        Sabes que caíram 3 edifícios, certo? Um deles, o WTC7, não sofreu nenhum impacto de avião. Aliás, raramente aparece nas notícias porque iria manchar a narrativa do 11 de Setembro.






                                        Se não tiveres receio de mudar de opinião vê o seguinte documentário.


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                          Sabes que caíram 3 edifícios, certo? Um deles, o WTC7, não sofreu nenhum impacto de avião. Aliás, raramente aparece nas notícias porque iria manchar a narrativa do 11 de Setembro.
                                          Assim, sim, regressamos à normalidade.

                                          Comentário


                                            Acusado de planear o 11 de setembro inapto para julgamento por danos causados pela tortura


                                            in: https://www.jn.pt/5484421069/acusado...-pela-tortura/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

                                              Sabes que caíram 3 edifícios, certo? Um deles, o WTC7, não sofreu nenhum impacto de avião. Aliás, raramente aparece nas notícias porque iria manchar a narrativa do 11 de Setembro.
                                              Não respondi há 2 anos, não tinha visto.

                                              Mas tu achas mesmo que eu vou mudar de opinião com base em videos? E já agora também os há da terra plana ou do homem não ter ido à lua.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Acusado de planear o 11 de setembro inapto para julgamento por danos causados pela tortura


                                                in: https://www.jn.pt/5484421069/acusado...-pela-tortura/
                                                Se é assim... já terá cumprido a sua "pena"...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                  Não respondi há 2 anos, não tinha visto.

                                                  Mas tu achas mesmo que eu vou mudar de opinião com base em videos? E já agora também os há da terra plana ou do homem não ter ido à lua.
                                                  Portanto não podes acreditar em nada do que se passa no mundo. Terás de ver tudo ao vivo e a cores.

                                                  Comparar o 11 de Setembro com Terra Plana ou do Homem não ter ido à Lua, enfim...
                                                  Se calhar nunca viste uma demolição (e o seu planeamento) ao vivo. O 11 de Setembro foi claramente uma demolição controlada.


                                                  ...ou então isto é mais um dos teus trollanços.
                                                  Editado pela última vez por topspeedPT; 23 September 2023, 16:30.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                    O 11 de Setembro foi claramente uma demolição controlada
                                                    Obviamente. E os aviões eram hologramas.

                                                    O tempo passa, mas as fantasias continuam as mesmas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Se é assim... já terá cumprido a sua "pena"...
                                                      A tortura não pode ser tolerada, muito menos num estado democrático.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                        A tortura não pode ser tolerada, muito menos num estado democrático.
                                                        Cuba não é um estado democrático...😁

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                          A tortura não pode ser tolerada, muito menos num estado democrático.
                                                          Em certos casos "apetece-me" abrir excepções... como talvez neste?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                            A tortura não pode ser tolerada, muito menos num estado democrático.
                                                            Quando não se tem de tomar decisões é fácil dizer isto. Quando se tem de viver com as decisões se calhar o cenário muda um pouco.
                                                            Imagina que tinha sido possível deter este gajo antes dos atentados com certeza absoluta que ele sabia os planos e era possível evitar o 11 setembro, a tortura era admissível? ou era preferível deixar tudo acontecer como aconteceu?
                                                            Eu se fosse presidente dos Eua sei bem qual seria a minha decisão, independemente das consequências que daí pudessem advir.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                              Obviamente. E os aviões eram hologramas.

                                                              O tempo passa, mas as fantasias continuam as mesmas.
                                                              Não viste a cegonha a voar no céu? 🙄

                                                              Se percebesses minimamente de física irias perceber o que aconteceu aos 3 edifícios.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X