Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação caricata

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
    Aqui também já apareceram uns fregueses desses, enviados pelo desemprego.....

    Uns dizem mesmo, na entrevista, que não querem trabalhar, que é só por causa do carimbo que vieram. Outros fazem os possíveis para deixarem a pior imagem possível.

    E nós a pagar impostos para sustentar esta corja.
    Nem mais ...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
      Eu entendi-te, mas repara o facto de dizeres que a tua empresa não recorrerá + ao IEFP , o que comprrendo, faz com que quem realmente precise de trabalho não tenha hipotese na tua firma
      Não é minha firma ... antes fosse Os anúncios são publicados nos jornais aqui na Madeira, quem está interessado vai os ler e concorrer ...

      Compreendo a decisão de não recorrer ao centro de emprego, foi uma vergonha os candidatos que remeteram e isso foi dito ao respectivo centro e a quem de direito. Todos têm hipotese de serem cá contratados, desde que queiram mesmo trabalhar !

      As pessoas que verdadeiramente querem trabalhar vão à luta, não podemos esperar pelas oportunidades, muitas vezes temos de ser nós a criar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
        Eu entendi-te, mas repara o facto de dizeres que a tua empresa não recorrerá + ao IEFP , o que comprrendo, faz com que quem realmente precise de trabalho não tenha hipotese na tua firma


        Logo indirectamente paga quem precisa realmente
        Não me leves a mal, mas eu sou da opinião que, quem realmente precisa de trabalho, não pode ficar à espera do IEFP, pelo menos exclusivamente. Há que responder aos anuncios, enviar candidaturas espontâneas, inscrever-se nas várias bases de dados de emprego on-line etc.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post

          De momento estou a elaborar o meu projecto para a criação do próprio emprego.
          Parabéns pela iniciativa ... louvo muito essa atitude ! ... que tenhas sorte e sucesso com o projecto

          Comentário


            #35
            Comnheço gente que vai a entrevstas e falam como se fossem uns nabos que não sabem nada

            "Computadores? Disso não gosto nada..."

            O objectivo é declaradamente não serem aceites em lado nenhum para poderem continuar a sua vida descansada..

            Comentário


              #36
              Sou da opinião do Mentor ... as pessoas têm de ir à luta ! ... nem sempre é fácil mas não podemos desistir facilmente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                Infelizmente estamos cheios de gentinha desse tipo, também porque o estado assim o permite. No entanto, não obstante de ser permitido ou não, deveria partir das pessoas, terem algum orgulho nelas próprias e perceber que estão a aproveitar-se de um subsidio injustamente, havendo quem realmente precise.

                Já dizia há uns tempos um senhor na rua: "trabalho há muito, empregos é que nem por isso....esta gente só quer emprego...."
                A isso chama-se sentido de responsabilidade individual! E o nossos sistema sócio-político não premeia nem nunca premiou esse tipo de responsabilidade.

                Pede-se responsabilidades ao estado porque é este que manda e regula... Para muitos, o individuo não tem culpa das suas acções pois estas são "patrocinadas" pelo estado. E assim vamos indo... ao sabor dos burocratas... se algo corre mal, a culpa é sempre deles por não terem criado mais uma regra/lei/regulamento que evite todas as má tentações!
                Editado pela última vez por Jacare; 12 September 2008, 15:15.

                Comentário


                  #38
                  Comnheço gente que vai a entrevstas e falam como se fossem uns nabos que não sabem nada

                  "Computadores? Disso não gosto nada..."

                  O objectivo é declaradamente não serem aceites em lado nenhum para poderem continuar a sua vida descansada..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                    Parabéns pela iniciativa ... louvo muito essa atitude ! ... que tenhas sorte e sucesso com o projecto
                    Obrigado pela força;)
                    Espero iniciar o projecto ainda este ano, é apertado mas vamos lá ver.

                    Comentário


                      #40
                      Pessoas que querem trabalhar vão à luta! LOL não façam rir, eu quero trabalhar, simplesmente não sei porquê, por ter o curso de administrativo, borram-de medo!, ou seja já mandei 18 curriculums e só tive uma entrevista até agora!
                      Mais valia ter a 4ª classe. O que é que um gajo vai fazer à Junta de freguesia?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                        A que te dão no IEFP para ires á entrevista..........carimbam e tu escreves o motivo da rejeição .........conheço alguem que anda nisso há 2 anos

                        Tb eu conheço! E quando é para falar mal do país ou de qualquer reforma... são os primeiros a criticar....

                        Comentário


                          #42
                          eu já desisti à muito de inserir no currículo que sou licenciado e frequento um mestrado, e claro não posso mentir que já tenho 29 anos...

                          Comentário


                            #43
                            Ninguém me arranja uma cunha? Falando a sério, bolas tou farto tar em casa!

                            Comentário


                              #44
                              Percebo algo dessa situação porque infelizmente convivo com esta situação em casa.
                              O subsidio de desemprego tem regras, e então as pessoas têm que procurar emprego.
                              A cada empresa onde vão têm de pedir um comprovativo em como estiveram ali a procurar emprego ou numa entrevista.
                              É obvio que existe quem não queira emprego, mas apenas um carimbo para continuar a receber o dito subsidio.

                              As leis por vezes têm o outro lado da medalha. Há quem queira trabalhar, e há quem queira um "emprego", ou então um carimbo para continuar no desemprego!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jmgfn Ver Post
                                Percebo algo dessa situação porque infelizmente convivo com esta situação em casa.
                                O subsidio de desemprego tem regras, e então as pessoas têm que procurar emprego.
                                A cada empresa onde vão têm de pedir um comprovativo em como estiveram ali a procurar emprego ou numa entrevista.
                                É obvio que existe quem não queira emprego, mas apenas um carimbo para continuar a receber o dito subsidio.

                                As leis por vezes têm o outro lado da medalha. Há quem queira trabalhar, e há quem queira um "emprego", ou então um carimbo para continuar no desemprego!

                                Esta fulana pareceu-me mais estar com o intuito da segunda opção.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                  Comnheço gente que vai a entrevstas e falam como se fossem uns nabos que não sabem nada

                                  "Computadores? Disso não gosto nada..."

                                  O objectivo é declaradamente não serem aceites em lado nenhum para poderem continuar a sua vida descansada..
                                  tipo isto? http://br.youtube.com/watch?v=U55SvF1P0aU

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mais informo que ainda hoje alguém apareceu no meu local de trabalho a pedir o mesmo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na minha empresa (onde trabalho) é muito comum isso acontecer, e o administrador deu ordens para que sempre que aconteça uma situação dessas ou fazer uma entrevista caótica se peça a identificação da pessoa para reportar tal facto ao técnico responsável do centro de emprego da área, e no meio disto tudo tenho uma colega que ganha 500 euros cujo marido ficou desempregado e o centro de emprego o mandou á nossa empresa e ela foi ao depto de pessoal dizer para o rejeitarem lol, e que ele já tinha ido a outras entrevistas e que ele ia sempre despenteado e de barba grande lol (edit, ele não deve estar a tirar mais de 500 euros também )........... sinceramente e depois pedem batatinhas ao socrates lol.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                        Ninguém me arranja uma cunha? Falando a sério, bolas tou farto tar em casa!
                                        O que não falta aí é trabalho, pode é não ser no que queres, mas enquanto não arranjas no que queres sempre vais trabalhando. Experimenta os call-centers, estão sempre a pedir. Passa pelo net-empregos.com

                                        Comentário


                                          #50
                                          Conheço quem já trabalhou num centro de emprego. Esteve lá um ano e conta que nesse tempo todo, e em cerca de 5000 utentes, só meia-dúzia (pronto... eram 7, vá) é que usavam verdadeiramente os serviços para procurar emprego.

                                          Os outros TODOS apenas estavam inscritos para receber o subsídio de desemprego, estarem isentos das taxas moderadas, pedirem apoio jurídico porque se iam divorciar, pedirem o Rendimento Mínimo, pedirem subsídio escolar e para irem buscar outros subsídios à contratação.

                                          E depois havia os licenciados que sinceramente não estavam lá a fazer nada porque os empregadores de gente qualificada nunca recorrem ao centro de emprego.

                                          E depois havia os idosos, que emprego não iam arranjar porque ninguém lhos dava e faltava pouco para a reforma.

                                          Enfim... é um retrato de Portugal: Um país de individualistas e chicos-esperto que não compreendem que os seus actos afectam negativamente terceiros e indirectamente, eles próprios.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X