Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade do péssimo jornalismo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Não, não sou sensível ao assunto. Sou é sensível à desonestidade intelectual.

    Tu sabes perfeitamente que há três jornais desportivos, e que um deles é derretidamente um pasquim de propaganda benfiquista, e o outro é uma nulidade jornalística que parece um tablóide que vende 100 jogadores ao ano ao Benfica, para que os tansos o comprem.

    Mas a tua preocupação é pelo Jogo, não sabes porquê, porque não o lês, não sabes nada sobre as capas, mas tem o Oliveira, já está tudo feito.

    Vejo diariamente as capas dos jornais, e é frequente ver a capa do Jogo a ter a sua edição do Sul com outras cores, e como tal espalhaste-te ao comprido ao tentares ser desonesto e impingir que uma capa relevante, a ÚNICA que fala do que toda a gente fala mas que os outros têm medo de escarrapachar na capa, representa o fanatismo portista??

    A verdade é que começaste mal, e acabaste mal. Só isso.

    Vou por pontos para ser mais fácil e não baralhar tudo, como tu habilmente tentas fazer.

    1 - Um pasquim benfiquista, um tablóide e um isento. Esta é a tua teoria. Faz todo o sentido? Não. Até porque essa é a análise deturpada de quem só vê azul.

    2 - Eu, felizmente, já não vejo só encarnado e digo-te o correcto: Tens três jornais que querem vender, com um público alvo definido. Benfiquistas, polémicas de todo o mundo e portistas (Não falo de fanatismo, porque SEI que não há. Ao contrário do que tentas impingir no que eu digo).

    3 - Também vejo diariamente capas de todos os jornais e revistas. Faz, inclusivamente, parte do meu trabalho. Diz-me onde vês capas do Norte e Sul do Jogo. Prova-me isso e, em especial, com a capa de hoje. Isto é que ainda não te vi fazer. Porque falas muito, mas as diferenças não mostras. Eu, ao contrário de ti, não tenho problemas em dizer que a capa da Bola Norte e Sul varia em poucos detalhes, normalmente a manchete mantém-se.

    4 - A verdade é que comecei bem e acabei bem, porque a minha intenção foi apenas demonstrar na prática algo que já disse várias vezes neste tópico: são todos isentos e o Jogo não escapa a isso mesmo.

    5 - Voltamos à questão da sensibilidade. Quando toca ao jornal mais próximo do teu clube tu, aparentemente, não sabes reagir com racionalidade. Devias pensar bem nesta questão.

    6 - Voltamos ao mesmo. Eu não estou aqui a insultar-te e neste post teu insultaste-me duas vezes. Portanto, enquanto não houver respeito da tua parte, não discuto mais nada disto contigo.

    Comentário


      Rir a bom rir, é ler a crónica de querido manha, na 1ª página deste pasquim hoje...

      Comentário


        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
        Vou por pontos para ser mais fácil e não baralhar tudo, como tu habilmente tentas fazer.

        1 - Um pasquim benfiquista, um tablóide e um isento. Esta é a tua teoria. Faz todo o sentido? Não. Até porque essa é a análise deturpada de quem só vê azul.

        Em NENHUM lado me ouves a falar que o Jogo é ISENTO! em NENHUM LADO!

        2 - Eu, felizmente, já não vejo só encarnado e digo-te o correcto: Tens três jornais que querem vender, com um público alvo definido. Benfiquistas, polémicas de todo o mundo e portistas (Não falo de fanatismo, porque SEI que não há. Ao contrário do que tentas impingir no que eu digo).

        Bem, se alguém que não vê só encarnado acha estranho que o Jogo faça capa da polémica Jorge Jesus / AVB, quando no outro dia houve uma capa do Record onde tinha diálogos entre eles com direito a balõezinhos e tudo, e a tua indignação ficou no bolso, diz tudo. Não tentes ser o que não és, porque eu também não escondo a minha cor clubística, mas ao menos sou coerente e justo no que digo e faço, não ando a inventar falsos moralismos!

        3 - Também vejo diariamente capas de todos os jornais e revistas. Faz, inclusivamente, parte do meu trabalho. Diz-me onde vês capas do Norte e Sul do Jogo. Prova-me isso e, em especial, com a capa de hoje. Isto é que ainda não te vi fazer. Porque falas muito, mas as diferenças não mostras. Eu, ao contrário de ti, não tenho problemas em dizer que a capa da Bola Norte e Sul varia em poucos detalhes, normalmente a manchete mantém-se.

        Hoje a capa é provavelmente igual para as duas zonas, como tu sabes muito bem, por isso é que queres insistir nesta edição porque te convém. Vejo capas nos serviços online de blogs e no sapokiosk, e há dias em que são diferentes, e onde a manchete muda. Tu sabes disso muito bem, não finjas que não sabes que te fica muito mal.

        A capa de ontem:

        Vi noutro lado com o Hulk. Na edição do Sul, é com o David Luiz.
        Quanto à Bola, nunca vi as duas capas.

        4 - A verdade é que comecei bem e acabei bem, porque a minha intenção foi apenas demonstrar na prática algo que já disse várias vezes neste tópico: são todos isentos e o Jogo não escapa a isso mesmo.

        Claro, e a tua honestidade intelectual disse que te devias rebeliar por causa da falta de isenção de um deles, mesmo que, segundo o que dizes em cima, todos tem falta de isenção?

        5 - Voltamos à questão da sensibilidade. Quando toca ao jornal mais próximo do teu clube tu, aparentemente, não sabes reagir com racionalidade. Devias pensar bem nesta questão.

        Racionalidade não és tu que julgas, são os outros que analisam. E, na minha opinião, tens telhados de vidro bem largos. Fica atento ao pasquim e aprende como se tenta branquear a agressão de um treinador até ao esquecimento... e depois vem cá protestar com o Jogo outra vez

        6 - Voltamos ao mesmo. Eu não estou aqui a insultar-te e neste post teu insultaste-me duas vezes. Portanto, enquanto não houver respeito da tua parte, não discuto mais nada disto contigo.

        não são insultos, são argumentos. Aprende a distinguir. Se achas que são insultos, reporta. Se são argumentos, debate-os. O respeito merece-se, não se pede.

        A azul.

        Comentário


          Os jornais não existem para serem isentos.
          Existem para vender e serem rentáveis, mesmo que para isso a capa não tenha de dar cobertura aos assuntos mais importantes do dia.
          Quem não gosta não compra. Simples.
          Alem disso, vende mais uma capa com um assunto relativo ao SLB que as noticias dos outros clubes todos juntos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Os jornais não existem para serem isentos.
            Existem para vender e serem rentáveis, mesmo que para isso a capa não tenha de dar cobertura aos assuntos mais importantes do dia.
            Quem não gosta não compra. Simples.
            Alem disso, vende mais uma capa com um assunto relativo ao SLB que as noticias dos outros clubes todos juntos
            Comparando com os jornais desportivos espanhóis, os portugueses são meros aprendizes no que toca à falta de isenção

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
              Comparando com os jornais desportivos espanhóis, os portugueses são meros aprendizes no que toca à falta de isenção
              Cada jornal optou por definir o seu alinhamento clubistico e assim também ter um publico alvo para as suas vendas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Os jornais não existem para serem isentos.
                Existem para vender e serem rentáveis, mesmo que para isso a capa não tenha de dar cobertura aos assuntos mais importantes do dia.
                Quem não gosta não compra. Simples.
                Alem disso, vende mais uma capa com um assunto relativo ao SLB que as noticias dos outros clubes todos juntos
                Concordo contigo com quase tudo, excepto o que está a bold. Isso é um daqueles mitos urbanos espalhados por aí (tal como aquele em que o SLB tem mais gente nos estadios que os outros todos juntos) e que não passa de uma tanga (daquelas tipo tigresa ).

                Relativamente aos jornais, é um facto que eles existem é para vender. Salvo raras e ridiculas excepções, considero até que comparando com a nossa vizinha espanha até estamos razoavelmente bem servidos.

                Comentário


                  pessoal em espanha ha jornais que fizeram a sua escolha clubistica.o sport e a marca...aqui os jornais dao mais interesse a noticias que os façam vender..o record inventa jogadores todas as semanas para o benfica pk è a sua estrategia de venda.o jogo da mais focagem ao f.c.porto pk mais de 80% das vendas do jornal sao feitas no norte...è uma questao de ter lucro e pagar aos jornalistas...se nao se reveem na politica do jornal nao comprem ou leiam na net...è como quando vamos as compras.se nao gostamos da coca cola compramos pepsi....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                    Concordo contigo com quase tudo, excepto o que está a bold. Isso é um daqueles mitos urbanos espalhados por aí (tal como aquele em que o SLB tem mais gente nos estadios que os outros todos juntos) e que não passa de uma tanga (daquelas tipo tigresa ).

                    Relativamente aos jornais, é um facto que eles existem é para vender. Salvo raras e ridiculas excepções, considero até que comparando com a nossa vizinha espanha até estamos razoavelmente bem servidos.
                    Não sei até que ponto será mito... Há mais benfiquistas, é um facto, logo será de esperar que jornais relacionados com o benfica se vendam mais Acontece nos jornais como acontece com a tv

                    Comentário


                      Instruções para ler o jornal "O JOGO":

                      De Segunda a Sábado:
                      1º Ir ao tasco;
                      2º Abrir o jornal na penúltima página;
                      3º Fechar o jornal.

                      Domingo:
                      1º Comprar o jornal;
                      2º Ler e guardar a revista;
                      3º Guardar o jornal para limpar vidros.

                      Comentário


                        Já o record e abola nem vale a pena abrir, é logo casa de banho com ele.

                        Em relação às vendas não é por acaso que já começa a haver versão norte de um dos pasquins do sul, já não vai é a tempo.
                        Editado pela última vez por Abilio; 25 January 2011, 19:12.

                        Comentário


                          A minha opinião em relação aos jornais é simples:

                          O Jogo - preferencialmente portista, com excelentes análises de António Tadeia, João Vieira Pinto e o director do Jornal.

                          A Bola - preferencialmente benfiquista, com uma boa organização sobretudo em termos de estatísticas.

                          Record - RI-DÍ-CU-LO!

                          Comentário


                            eu gosto da revista do jogo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              eu gosto da revista do jogo.

                              Deve ser mais das meninas...

                              Comentário


                                Olha que engraçado, o jornal fanático portista fez uma capa completa sobre o Mourinho. 80% da área capa é sobre ele, em ambas as edições, e as notícias dos clubes estão no cantinho.

                                Realmente, ainda lhe falta muito até atingir o nível de subserviência do pasquim A Bola, que tem sempre como backup uma capa a falar do Javí Garcia e do presunto pata-negra, ou o Saviola e os cães, ou o Nuno Gomes e o champô que usa, para manter a tinta encarnada a escorrer.

                                Comentário


                                  Devido aos recentes eventos neste tópico acho que se justificava o seu encerramento. De pouco ou nada adianta ter uma conversa de desporto sem falar de clubes, porque acaba sempre por cair no fanatismo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                    Devido aos recentes eventos neste tópico acho que se justificava o seu encerramento. De pouco ou nada adianta ter uma conversa de desporto sem falar de clubes, porque acaba sempre por cair no fanatismo.
                                    É uma reacção perfeitamente válida de quem não aceita pontos de vista de outras pessoas, e que acha que a sua opinião vale mais do que a dos outros.

                                    Aceita o facto de haver quem goste de discutir a qualidade do jornalismo desportivo e de comentar as capas dos jornais desportivos, e não imponhas aos outros o teu amuo por não haver quem corrobore a tua opinião. Aceita o facto de poderem mostrar-te que estás errado, porque nem tu nem ninguém é detentor da verdade absoluta.

                                    Comentário


                                      Ganso, cada vez mais fico com a ideia que és jornalista no Record!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                        Ganso, cada vez mais fico com a ideia que és jornalista no Record!
                                        Porquê? Por acaso não sou.

                                        Comentário


                                          Deve haver por aí uma confusão qualquer, pois o tópico não é sobre desporto, mas sim, sobre a péssima qualidade do "pasquim" Record.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                            Deve haver por aí uma confusão qualquer, pois o tópico não é sobre desporto, mas sim, sobre a péssima qualidade do "pasquim" Record.
                                            Pior mesmo só a qualidade do jornal oficioso do FCP, jornal "ONOJO"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Pior mesmo só a qualidade do jornal oficioso do FCP, jornal "ONOJO"
                                              O FC Porto, não tem canal, nem jornal oficioso. E ainda bem...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                O FC Porto, não tem canal, nem jornal oficioso. E ainda bem...
                                                O canal é a SporcaTv e o jornal é ONOJO

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  O canal é a SporcaTv e o jornal é ONOJO
                                                  Não, estás enganado. O FC Porto não tem qualquer canal, nem jornal oficial.
                                                  O clube da 2ª circular de Lisboa, é que para além dos meios oficiais que tem disponíveis para a sua auto-promoção, ainda aproveita o canal 1 da RTP pago pelos contribuintes Portugueses, para ampliar a divulgação dos seus produtos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                    O FC Porto, não tem canal, nem jornal oficioso. E ainda bem...
                                                    Será? Que me lembre PdC nunca criticou o Jogo, a Bola e o Record, ora são demónio, ora lhe afagava o pelo e bajulava-os, isto no inicio da sua carreira futebolistica. Quanto aos canais de TV penso que só não criticou a RTP2 (se o não o incluirmos na RTP1).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Será? Que me lembre PdC nunca criticou o Jogo, a Bola e o Record, ora são demónio, ora lhe afagava o pelo e bajulava-os, isto no inicio da sua carreira futebolistica. Quanto aos canais de TV penso que só não criticou a RTP2 (se o não o incluirmos na RTP1).
                                                      Se me disseres que O Jogo está mais conotado com o FCP, aceito e não contesto. Se me disseres que é um canal oficial, digo-te desde já que nunca foi feita uma reunião para delinear estratégias do FCP em que estivesse presente um jornalista desse ou de outro jornal e nunca foi noticiado no Jogo um comunicado oficial sem que este tenha sido primeiro divulgado pelos orgãos oficiais do clube (quer no site, quer por comunicado à imprensa em geral). Já o mesmo não pode ser dito acerca de outros jornais e com outros clubes. Oficialmente, o unico veiculo de saida de informação do FCP é o seu site.

                                                      Relativamente às televisões... depois do que aconteceu ontem, acho que nem me atrevo a comentar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                                        Se me disseres que O Jogo está mais conotado com o FCP, aceito e não contesto. Se me disseres que é um canal oficial, digo-te desde já que nunca foi feita uma reunião para delinear estratégias do FCP em que estivesse presente um jornalista desse ou de outro jornal e nunca foi noticiado no Jogo um comunicado oficial sem que este tenha sido primeiro divulgado pelos orgãos oficiais do clube (quer no site, quer por comunicado à imprensa em geral). Já o mesmo não pode ser dito acerca de outros jornais e com outros clubes. Oficialmente, o unico veiculo de saida de informação do FCP é o seu site.

                                                        Relativamente às televisões... depois do que aconteceu ontem, acho que nem me atrevo a comentar.
                                                        Quanto a'O Jogo ser canal oficial, não o é, mas houve alguém próximo do FCP e de PdC que um dia disse: "O senhor PdC gosta muito de manobras de diversão...".Dito isto, julgo que nem ele quereria que houvesse o dito canal oficial. É que nem precisa disso dado aos seus comentários maioritáriamente corrosivos, que a comunicação social em geral aproveita para "vender" como pãezinhos quentes E ainda há os aspectos económicos,de adesão, entre outros, que põem questões como se seria rentável um canal do FCP? Será que teria adesão justificativa de investimento no estrangeiro? Etc, etc...

                                                        Pressuponho que estejas a falar da homenagem ao Eusébio certo? Depende da perspectiva...

                                                        Comentário


                                                          A capa do Record é simplesmente RIDICULA!!

                                                          Consegue valorizar na capa os clubes em relação à Selecção de todos nós!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                            A capa do Record é simplesmente RIDICULA!!

                                                            Consegue valorizar na capa os clubes em relação à Selecção de todos nós!!
                                                            Se não houve nenhum jogador do benfica a marcar, querias que falassem de quê?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                              A capa do Record é simplesmente RIDICULA!!

                                                              Consegue valorizar na capa os clubes em relação à Selecção de todos nós!!
                                                              Concordo, porque é um desportivo, mas hoje há, também, alguns generalistas que não têm a selecção na capa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X