Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"PCP propõe Subprime Obrigatório"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Na...isso é pró programa eleitoral do ingenheiro

    e-plasmas, €150 + mensalidade prá SportTV HD, pede o código na tua sede do PS

    O Valentim fez escola neste país
    Eu não estava a gozar...

    O sapo Socras já está a fazer isto com as empresas - a subsidiar spreads bancários e a financiar linhas de crédito.
    Apesar da eventual validade teórica da coisa - ajudar as empresas, o investimento, patati, patatá - está a arranjar uma bronca que ninguém vai saber resolver daqui por 4 anos: o financiamento vem do QREN (por isso os bancos não têm que se financiar no mercado e os critérios de risco são mais "amplos"), é garantido por garantia mútua e os critérios de atribuição fixados pelo QREN são suficientemente latos para que qualquer chafarica sem viabilidade se candidate.
    E como os empresários querem é dinheiro para pagar contas, estão a contrair empréstimos subsidiados que serão puras dores-de-cabeça a médio prazo, uma vez que ninguém faz o planeamento financeiro a mais de 12 meses.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Eu vou explicar

      Não se trata de fazer emprestimos mas sim vou dar o exemplo do meu caso.

      Tenho ha mais de 10anos um emprestimo á habitação e tou em divida ainda uns 45mil euros para pagar ainda em 15anos...

      Ou seja é um emprestimosito...que vou pagando na boa...

      Acreditas que todos os anos me tenho que xatiar e vou ao banco reclamar com eles devido ao spread?

      é assim, começo a notar que o valor a pagar do emprestimo sobe, e por fim estava a pagar o mesmo que um amigo meu que tinha um de 100mil euros....

      Vou ao banco e lá a funcionária diz-me:

      "pois o seu spread está alto... está a 1.6..." eu reclamei e tal e passou para 0,5... passado um ano volta a 1.6 ...eu reclamo e desce para 0,5....


      acreditas nisto? agora acho que está a 0.75...

      achas que isto é transparente?? um gajo ter o spread á custa de ir ao banco desatinar...

      se nao fossse ao banto a esta altura estaria a 2% ou mais e estava a ser roubado pois pagava por 45 mil euros mais que um gajo que pedisse 150mil euros


      Que explicação racional há para isto?
      Nephilim tu parece que nem vives no secula XXI...
      Negociar não é o que fazes quando:

      - Procuras a loja onde vendem os produtos alimentares mais baratos?
      - Procuras comprar aquele electrodomestico de qualquer tipo mais barato?
      - Quando vais aos saldos para poupar uns cobres?
      Só alguns exemplos, nos dias que correm e em mercado de concorrencia tudo tem de ser negocio e a toda a hora.

      Um exemplo meu, todos os anos mudo de companhia de seguros, para obter o seguro mais barato, porque todos os anos há companhias de seguro que precisam de "fazer" e/ou aumentar as suas carteiras de seguros, e fazem preços bons, se eu me deixasse estar quieto começava a perder dinheiro.
      Com os bancos é a mesma coisa, tens de negociar a taxa para as tuas poupanças, bem como a taxa para os creditos que se obtenham.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
        Nephilim tu parece que nem vives no secula XXI...
        Negociar não é o que fazes quando:

        - Procuras a loja onde vendem os produtos alimentares mais baratos?
        - Procuras comprar aquele electrodomestico de qualquer tipo mais barato?
        - Quando vais aos saldos para poupar uns cobres?
        Só alguns exemplos, nos dias que correm e em mercado de concorrencia tudo tem de ser negocio e a toda a hora.

        Um exemplo meu, todos os anos mudo de companhia de seguros, para obter o seguro mais barato, porque todos os anos há companhias de seguro que precisam de "fazer" e/ou aumentar as suas carteiras de seguros, e fazem preços bons, se eu me deixasse estar quieto começava a perder dinheiro.
        Com os bancos é a mesma coisa, tens de negociar a taxa para as tuas poupanças, bem como a taxa para os creditos que se obtenham.
        É pa mas isso dos bancos não devia ser assim... ter me ir ao banco perder tempo de tempos a tempos regatiar spread...

        se um gajo de descuida é roubado á força toda pelo banco

        é como ires a um restaurante e dizerem-te é 40euros...e tu achas mto e eles dizem...então é 30...e tu pagas!

        estamos em portugal ou estamos em marrocos?

        As companhias de seguros tb é a mesma porcaria

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por André Ver Post
          Na...isso é pró programa eleitoral do ingenheiro

          e-plasmas, €150 + mensalidade prá SportTV HD, pede o código na tua sede do PS

          O Valentim fez escola neste país
          Fidelização de 360 meses!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Eu vou explicar

            Não se trata de fazer emprestimos mas sim vou dar o exemplo do meu caso.

            Tenho ha mais de 10anos um emprestimo á habitação e tou em divida ainda uns 45mil euros para pagar ainda em 15anos...

            Ou seja é um emprestimosito...que vou pagando na boa...

            Acreditas que todos os anos me tenho que xatiar e vou ao banco reclamar com eles devido ao spread?

            é assim, começo a notar que o valor a pagar do emprestimo sobe, e por fim estava a pagar o mesmo que um amigo meu que tinha um de 100mil euros....

            Vou ao banco e lá a funcionária diz-me:

            "pois o seu spread está alto... está a 1.6..." eu reclamei e tal e passou para 0,5... passado um ano volta a 1.6 ...eu reclamo e desce para 0,5....


            acreditas nisto? agora acho que está a 0.75...

            achas que isto é transparente?? um gajo ter o spread á custa de ir ao banco desatinar...

            se nao fossse ao banto a esta altura estaria a 2% ou mais e estava a ser roubado pois pagava por 45 mil euros mais que um gajo que pedisse 150mil euros


            Que explicação racional há para isto?
            Então eu explico-te:
            O teu spread de 0,5% volta a 1,6% (que é a taxa base) passado uns meses porque tem contrapartidas de "venda cruzada".
            Ou seja, tens que ter cartão de crédito, domiciliação de ordenado, de despesas, seguros, etc., etc...o que for.

            De x em x meses o sistema informático verifica o cuumprimento daqueles requisitos, pois muitos contratam as coisas na altura e depois vão cancelando, julgando que o banco não topa.
            Quem não cumprir, volta à taxa base.

            O actual sistema das finanças é uma cópia do sistema bancário.
            Se têm medo das finanças, tenham mais ainda dos bancos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              É pa mas isso dos bancos não devia ser assim... ter me ir ao banco perder tempo de tempos a tempos regatiar spread...

              se um gajo de descuida é roubado á força toda pelo banco

              é como ires a um restaurante e dizerem-te é 40euros...e tu achas mto e eles dizem...então é 30...e tu pagas!

              estamos em portugal ou estamos em marrocos?

              As companhias de seguros tb é a mesma porcaria
              Nephilim as variações de spread tambem não são todos os meses .
              E tens sempre a hipotese de mudar de banco, se achas que o teu não esta a ser correcto contigo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                Então eu explico-te:
                O teu spread de 0,5% volta a 1,6% (que é a taxa base) passado uns meses porque tem contrapartidas de "venda cruzada".
                Ou seja, tens que ter cartão de crédito, domiciliação de ordenado, de despesas, seguros, etc., etc...o que for.

                De x em x meses o sistema informático verifica o cuumprimento daqueles requisitos, pois muitos contratam as coisas na altura e depois vão cancelando, julgando que o banco não topa.
                Quem não cumprir, volta à taxa base.

                O actual sistema das finanças é uma cópia do sistema bancário.
                Se têm medo das finanças, tenham mais ainda dos bancos...
                Excelente explicação

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                  Nephilim as variações de spread tambem não são todos os meses .
                  E tens sempre a hipotese de mudar de banco, se achas que o teu não esta a ser correcto contigo.
                  Sim não é todos os meses, mas todos os anos tenho que lá ir regatiar o spread

                  O meu banco está a ser correcto comigo depois de eu regatiar e ameaçar retirar de lá o emprestimo e etc etc... ficam correctos...mas depois ao fim de um tempo começam de finhinho a subir o spread até me xatiar novamente...


                  basicamente é isto...

                  mudar de banco acaba por nao compensar e alem disso a porcaria é toda a mesma...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                    Então eu explico-te:
                    O teu spread de 0,5% volta a 1,6% (que é a taxa base) passado uns meses porque tem contrapartidas de "venda cruzada".
                    Ou seja, tens que ter cartão de crédito, domiciliação de ordenado, de despesas, seguros, etc., etc...o que for.

                    De x em x meses o sistema informático verifica o cuumprimento daqueles requisitos, pois muitos contratam as coisas na altura e depois vão cancelando, julgando que o banco não topa.
                    Quem não cumprir, volta à taxa base.
                    Sim tambem se passa isso...e tenho algumas dessas contrapartidas...mas nem todas , alem disso não estou para me rebaixar ás contrapartidas bancárias de forma absoluta

                    Uma pessoa lá por ter um emprestimo não tem que ter de andar a "cantar" como o banco quer

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Sim tambem se passa isso...e tenho algumas dessas contrapartidas...mas nem todas , alem disso não estou para me rebaixar ás contrapartidas bancárias de forma absoluta

                      Uma pessoa lá por ter um emprestimo não tem que ter de andar a "cantar" como o banco quer
                      Pois não, mas é a diferença entre teres o spread a 0,5% ou 1.6%.

                      E ninguem os obriga a renegociar-te o spread, pois tu assinanaste uns papeis com o spread inicial....
                      O meu desde que baixou não tornou a subir até hoje

                      A proposta do PCP é uma populice, pois o que tem subido são as taxas de juro e não os spread.
                      Quando fiz o meu emprestimo, 1,1% era baixo, porque as taxas da Euribor andavam nos 3 ou lá o que era.
                      Agora que anda quase no 5%, os spreads já os consegue por 0,3 e por aí.
                      Ou seja já os bancos anda a ganhar menos e até abaixo do que o PCP quer...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Pois não, mas é a diferença entre teres o spread a 0,5% ou 1.6%.

                        E ninguem os obriga a renegociar-te o spread, pois tu assinanaste uns papeis com o spread inicial....
                        O meu desde que baixou não tornou a subir até hoje

                        A proposta do PCP é uma populice, pois o que tem subido são as taxas de juro e não os spread.
                        Quando fiz o meu emprestimo, 1,1% era baixo, porque as taxas da Euribor andavam nos 3 ou lá o que era.
                        Agora que anda quase no 5%, os spreads já os consegue por 0,3 e por aí.
                        Ou seja já os bancos anda a ganhar menos e até abaixo do que o PCP quer...
                        a taxa de spread devia ser fixa e transparente e nao uma coisa a ser regatiada...

                        eu com estas tretas dos bancos um ano perdi uns 400euros a mais

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                          Na...isso é pró programa eleitoral do ingenheiro

                          e-plasmas, €150 + mensalidade prá SportTV HD, pede o código na tua sede do PS

                          O Valentim fez escola neste país
                          Fizeste-me rir...

                          O Liberal foi banido pq?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            a taxa de spread devia ser fixa e transparente e nao uma coisa a ser regatiada...

                            eu com estas tretas dos bancos um ano perdi uns 400euros a mais
                            Da próxima vez que precisar de uma empreitada, contrato a tua empresa e depois do serviço feito, discuto contigo que margem é que vais ganhar no negócio.

                            Eu também acho que a construção civil é um bando de ladrões e não ando aqui para financiar Mercedes e casas no Algarve...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                              Bolas isto parece "como destruir a economia Portuguesa em 3 tempos".

                              Para alguns parece que quanto pior melhor .
                              E ainda não os vistes todos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                Nacionalizar bancos nos EUA também era coisa impensável há um ano atrás...
                                Foi nacionalizado algum banco nos USA?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                  O Liberal foi banido pq?
                                  Parece-me que foi por causa disto.

                                  http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=299

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                    Da próxima vez que precisar de uma empreitada, contrato a tua empresa e depois do serviço feito, discuto contigo que margem é que vais ganhar no negócio.

                                    Eu também acho que a construção civil é um bando de ladrões e não ando aqui para financiar Mercedes e casas no Algarve...
                                    Nas obras publicas é que dão barraca porque ha mtos intermediários e esquemas manhosos.

                                    Numa empresa seria se o orçamento é x pagas x... e bate tudo ao centimo . Claro que ha sempre aldrabões mas estes não sao exemplo para ninguem.

                                    Nas obras , ou seja toda a area da construção incluíndo obras e sub empreitadas e material, todo o valor é apresentado previamente por escrito em orçamento e isso devia ser sagrado, um cliente deve pagar o que lá vem, ou seja o que foi previamente acordado.


                                    Com os bancos devia ser igual e não teres taxas que sobem e descem como o spread consoante o que se regateia

                                    Comentário


                                      #48
                                      E assim se vê a força do PêCêPê

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estamos feitos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Nas obras publicas é que dão barraca porque ha mtos intermediários e esquemas manhosos.

                                          Numa empresa seria se o orçamento é x pagas x... e bate tudo ao centimo . Claro que ha sempre aldrabões mas estes não sao exemplo para ninguem.

                                          Nas obras , ou seja toda a area da construção incluíndo obras e sub empreitadas e material, todo o valor é apresentado previamente por escrito em orçamento e isso devia ser sagrado, um cliente deve pagar o que lá vem, ou seja o que foi previamente acordado.


                                          Com os bancos devia ser igual e não teres taxas que sobem e descem como o spread consoante o que se regateia
                                          Então e quando contrataste o empréstimo não te apresentaram uma simulação com as condições aprovadas?

                                          Essas condições foram transpostas para um contrato que assinaste com o banco, eles puseram-te a massa à disposição para comprares a casa e negócio fechado.
                                          Se o banco quiser, não mexe nas condições contratadas.

                                          Da mesma forma, eu acordo contigo as condições de uma empreitada, e depois do trabalho feito, vamos discutir novamente as condições do negócio. A meu favor, claro!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Nas obras publicas é que dão barraca porque ha mtos intermediários e esquemas manhosos.

                                            Numa empresa seria se o orçamento é x pagas x... e bate tudo ao centimo . Claro que ha sempre aldrabões mas estes não sao exemplo para ninguem.

                                            Nas obras , ou seja toda a area da construção incluíndo obras e sub empreitadas e material, todo o valor é apresentado previamente por escrito em orçamento e isso devia ser sagrado, um cliente deve pagar o que lá vem, ou seja o que foi previamente acordado.


                                            Com os bancos devia ser igual e não teres taxas que sobem e descem como o spread consoante o que se regateia
                                            Vamos lá a ver... Descem-te o spread só porque vais lá "conversar" ou porque te comprometes a aderir a certos seviços? (seguros, cartões de crédito, etc...). Esclarece isso sff.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                              O sapo Socras já está a fazer isto com as empresas - a subsidiar spreads bancários e a financiar linhas de crédito.
                                              ...
                                              Eu tenho uma outra perspectiva. Por um lado, quem acedeu foram empresas com sólida posição financeira. Não esquecer que este fundo de 600M€ esgotou em 2 semanas. Menos do que leva a apreciar um processo pelas mutualistas.

                                              Financiamento às empresas com dificuldades no acesso ao crédito, chapéu !!

                                              Por outro, o QREN tem as costas largas, mas aqui foi usado 'apenas' para suportar o diferencial de juros e as garantias.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Eu tenho uma outra perspectiva. Por um lado, quem acedeu foram empresas com sólida posição financeira. Não esquecer que este fundo de 600M€ esgotou em 2 semanas. Menos do que leva a apreciar um processo pelas mutualistas.

                                                Financiamento às empresas com dificuldades no acesso ao crédito, chapéu !!

                                                Por outro, o QREN tem as costas largas, mas aqui foi usado 'apenas' para suportar o diferencial de juros e as garantias.
                                                Já aí vêm mais 400/500M€ para os que ficaram a ver navios...

                                                Quanto às empresas que acederam aos fundos, sem dúvida que houve excelentes empresas a aderir - talvez tenham sido as primeiras a obtê-los, uma vez que as PME Líder tinham "via verde".

                                                Mas atrás dessas foram muitas que nunca serão líderes de coisa alguma.
                                                Os montantes dos casos a que me refiro podem nem ser expressivos no conjunto (empréstimos mais pequenos por empresa), mas já ouvi comentários a empresários "contemplados" suficientemente elucidativos do estado de espírito.

                                                A linha de financiamento é do QREN, ou seja, a fonte de financiamento é comunitária (empresta e é reembolsado no final).
                                                Como dizes, a única coisa que é a fundo perdido são as bonificações de juros e comissões das garantias mútuas.
                                                Foi um pequeno balão de oxigénio, para ver se a máquina não se desliga...

                                                Edit: esclarecimento
                                                Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 15 September 2008, 21:20.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                  E assim se vê a força do PêCêPê

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                    Vamos lá a ver... Descem-te o spread só porque vais lá "conversar" ou porque te comprometes a aderir a certos seviços? (seguros, cartões de crédito, etc...). Esclarece isso sff.
                                                    Já aconteceu das 2 maneiras e tipo:

                                                    "pois realmente o seu spead está alto..." então escrevem um papel de redução e depois ele baixa... noutra vez sugeriam um cartão de credito... noutra ameaçei que mudava de banco e eles desceram...

                                                    Enfim eu e eles já tivemos formas de regatear para todos os gostos...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                      Eu não estava a gozar...

                                                      O sapo Socras já está a fazer isto com as empresas - a subsidiar spreads bancários e a financiar linhas de crédito.
                                                      Apesar da eventual validade teórica da coisa - ajudar as empresas, o investimento, patati, patatá - está a arranjar uma bronca que ninguém vai saber resolver daqui por 4 anos: o financiamento vem do QREN (por isso os bancos não têm que se financiar no mercado e os critérios de risco são mais "amplos"), é garantido por garantia mútua e os critérios de atribuição fixados pelo QREN são suficientemente latos para que qualquer chafarica sem viabilidade se candidate.
                                                      E como os empresários querem é dinheiro para pagar contas, estão a contrair empréstimos subsidiados que serão puras dores-de-cabeça a médio prazo, uma vez que ninguém faz o planeamento financeiro a mais de 12 meses.
                                                      O QREN é espécie de fundo perdido é subsídio e não empréstimo... Deram e não querem de volta... Só o voto...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                        E assim se vê a força do PêCêPê
                                                        E teve sorte de não ir para um programa de "reeducação" num Gulag

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Falar de spread só quem está dentro do assunto pode perceber o que tou a tentar dizer...eu tou a falar na pratica , na vida real, não tou a falar de conceitos teóricos e lineares
                                                          Vamos falar na prática, na vida real!

                                                          Um banco é uma empresa! Qual é o objectivo principal de uma empresa?

                                                          Um banco "vende" dinheiro! E obriga alguém a "comprá-lo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                            Já aí vêm mais 400/500M€ para os que ficaram a ver navios...

                                                            Quanto às empresas que acederam aos fundos, sem dúvida que houve excelentes empresas a aderir - talvez tenham sido as primeiras a obtê-los, uma vez que as PME Líder tinham "via verde".

                                                            Mas atrás dessas foram muitas que nunca serão líderes de coisa alguma.
                                                            Os montantes dos casos a que me refiro podem nem ser expressivos no conjunto (empréstimos mais pequenos por empresa), mas já ouvi comentários a empresários "contemplados" suficientemente elucidativos do estado de espírito.

                                                            A linha de financiamento é do QREN, ou seja, a fonte de financiamento é comunitária (empresta e é reembolsado no final).
                                                            Como dizes, a única coisa que é a fundo perdido são as bonificações de juros e comissões das garantias mútuas.
                                                            Foi um pequeno balão de oxigénio, para ver se a máquina não se desliga...

                                                            Edit: esclarecimento
                                                            Pessoalmente discordo totalmente do QREN e dos subsídios como têm vindo a ser atribuídos. Porquê? Porque os incentivos são normalmente atribuídos a empresas que fariam os investimentos com subsídios ou sem subsídios.
                                                            As empresas que realmente precisam de ajuda ou porque têm insuficiência de capitais próprios ou porque têm um problema qualquer fiscal mas que frequentemente até têm um plano de negócios inovador não conseguem aceder aos ditos cujos.

                                                            Estas linhas de Euribor -1,25%, desconfio que é mais um subsídio à banca do que às empresas...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Pessoalmente discordo totalmente do QREN e dos subsídios como têm vindo a ser atribuídos. Porquê? Porque os incentivos são normalmente atribuídos a empresas que fariam os investimentos com subsídios ou sem subsídios.
                                                              As empresas que realmente precisam de ajuda ou porque têm insuficiência de capitais próprios ou porque têm um problema qualquer fiscal mas que frequentemente até têm um plano de negócios inovador não conseguem aceder aos ditos cujos.

                                                              Estas linhas de Euribor -1,25%, desconfio que é mais um subsídio à banca do que às empresas...
                                                              Concordo inteiramente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X