Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pink Floyd | The Endless River vê a luz do dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
    (sobre o que está a negrito) Para este álbum era fundamental saber as condições em que foi realizado e o(s) seu(s) propósito(s). Caso contrário, poderás estar a ir com as expectativas erradas.

    Já cá mora o CD e o DVD, mas ainda não pude ouvir... (grrrrrrr)
    Que condições? Agora já ouvi até ao fim já posso saber da história.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Que condições? Agora já ouvi até ao fim já posso saber da história.
      Basicamente o álbum resultou de 20 horas de sessões que eles tinham gravadas do tempo do Division Bell. Por isso não se poderia esperar um álbum de raiz, com ideias inovadoras, como foram os restantes 14 anteriores. Além do mais, mais do que ser um álbum para terminar a carreira ou para os fãs, era um álbum de homenagem ao Richard Wright.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
        Basicamente o álbum resultou de 20 horas de sessões que eles tinham gravadas do tempo do Division Bell. Por isso não se poderia esperar um álbum de raiz, com ideias inovadoras, como foram os restantes 14 anteriores. Além do mais, mais do que ser um álbum para terminar a carreira ou para os fãs, era um álbum de homenagem ao Richard Wright.
        Isso é verdade, mas para "álbum final" é fraco. Talvez tivesse sido má ideia passar ao público que este era um álbum "novo". Devia de alguma maneira estar mais colado ao Rick Wright e ser divulgado como isso. A ideia que eu tenho ao ouvir o álbum é mesmo a de vários ensaios. Muitas das ideias/sonoridades são derivações de outras músicas da banda, e tirando 2 ou 3 momentos mais "originais" o resto não tem grande interesse. Tirando a parte sentimental que envolve o álbum (de óbvio maior interesse para o Gilmour e Mason que eram amigos íntimos de Wright), o álbum em si não tem grande interesse. É pena que os Pink Floyd acabem assim...

        Comentário


          É de facto um álbum novo e nunca esconderam aos seus fãs que foi feito a partir de 20 horas de gravações de Division Bell.

          Eu não estava à espera de encontrar um novo Dark Side...

          Os Pink Floyd não acabam, são eternos. Já tinham acabado e não tinham.

          Para mim foi uma grande surpresa terem anunciado um álbum novo e um grande prazer abrir o CD e voltar a colocar no sistema que há 20 anos pensou ser Division Bell o último dos maiores.

          Comentário


            Actualmente, com os "pcs" a cantarem, as bandas são efectivamente eternas enquanto os seus interpretes conseguirem respirar. Quando toca a dar um espectáculo ao vivo é que são elas, e quando não existem "truques" não há milagres, e assiste-se a um panorama que nunca devia ter sido presenciado. Era preferível ficar com "a outra" imagem...

            Comentário


              E estás a referir-te a quê, precisamente?

              Comentário


                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Isso é verdade, mas para "álbum final" é fraco. Talvez tivesse sido má ideia passar ao público que este era um álbum "novo". Devia de alguma maneira estar mais colado ao Rick Wright e ser divulgado como isso. A ideia que eu tenho ao ouvir o álbum é mesmo a de vários ensaios. Muitas das ideias/sonoridades são derivações de outras músicas da banda, e tirando 2 ou 3 momentos mais "originais" o resto não tem grande interesse. Tirando a parte sentimental que envolve o álbum (de óbvio maior interesse para o Gilmour e Mason que eram amigos íntimos de Wright), o álbum em si não tem grande interesse. É pena que os Pink Floyd acabem assim...
                Mentalizem-se que isto só é o "álbum final" por causa de ser o último. A única simbologia a ele associada é uma profunda homenagem ao homem e artista que menos foi valorizado, na importância da banda, desde o início da formação. A ideia foi mais do que divulgada pelo Mason e pelo Gilmour. E é preciso enquadrar o álbum, apenas e só, nesse sentido.
                Quanto a mim, apenas ouvi o álbum 1 vez. E, apesar de muitos dizerem o contrário, até me pareceu ter algumas ideias diferentes.

                Comentário


                  Tenho uma certa relação amor-ódio com o Roger Waters e qualquer conhecedor da história dos Pink Floyd percebe porquê. Mas nunca consigo ficar indiferente ao génio que foi. Ver este vídeo e reviver, mentalmente, as emoções da sua última digressão dão-me sensações inigualáveis.
                  A história da música sem os Pink Floyd, ou sem os seus elementos, não seria a mesma coisa... Que génios!

                  Editado pela última vez por JoaoPedroF; 10 July 2015, 02:54.

                  Comentário


                    Nova música do Gilmour.

                    Comentário


                      Obrigado pela partilha. Já sabia do album para Setembro, mas não tinha ouvido esta primeira faixa. Gostei. Acho engraçado que o video é mais ao estilo do Waters.
                      Também não sabia do filme do Waters. Esta última digressão do The Wall proporcionou o melhor concerto que alguma vez vi! Para não falar da música (um dos meus albuns favoritos), o sistema de projecção video e toda a encenação foram um portento.

                      Comentário


                        Sim, o vídeo remete imediatamente (pelo menos a mim) a vídeos relacionados com o The Wall - que, como se sabe, é todo ele uma ideia vindo da cabeça do Waters. E não há nada a estranhar, até porque na descrição do vídeo que está no Youtube diz o seguinte:

                        The official animated video for Rattle That Lock was created by Alasdair and Jock from London-based production house Trunk Animation, under the creative directorship of Aubrey Powell of Hipgnosis.
                        A Hipgnosis sempre trabalhou com os Pink Floyd na parte criativa, especialmente ao nível das capas dos álbuns e ilustrações, portanto está "desvendada" a ligação do vídeo a trabalhos anteriores. E, de facto, o vídeo está interessante. Bem mais que a melodia, em minha opinião. Confesso que fiquei um pouco em choque com as duas primeiras audições. Nota-se ali um som ao estilo dos anos 80 e com um estilo musical que a mim não me fascina de todo. Mas o meu lado imparcial vem sempre ao de cima e, agora, já começo a gostar da música. Se me perguntarem se é uma grande música: honestamente não acho. Mas nisto dos Pink Floyd, ou dos elementos a solo, é complicado ser completamente racional

                        Comentário


                          Já anda por aí a nova e monstruosa coleção The Early Years 1965-1972.
                          Deixo-vos um vídeo de um unboxing.

                          Deixo-vos igualmente com três vídeos existentes nesta coleção:
                          Nothing Part 14
                          Green is The Colour
                          Childhood's End

                          Espero muito ter a possibilidade, daqui a uns tempos, de vir a fazer umas críticas aqui no tópico. Material para avaliar não falta
                          Editado pela última vez por JoaoPedroF; 13 November 2016, 17:12.

                          Comentário


                            Concerto do Roger Waters a 20 de Maio de 2018 na Meo Arena, sendo que conheço perto de zero do seu novo álbum.

                            Quanto ao álbum do Gilmour, e depois de ter ido ver o filme do concerto em Pompeia 2016, gosto bastante de algumas músicas, nomeadamente a "A Boat Lies Waiting" e particularmente desta:



                            O som da guitarra

                            Comentário


                              Sou fã incondicional dos Pink Floyd e até pensei conhecer toda a música que fizeram - tenho uma vastíssima colecção. Não sabia da existência de um Concerto em Pompeii de 2016. Estarás a falar de um vídeo comentado sobre esse concerto?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                Concerto do Roger Waters a 20 de Maio de 2018 na Meo Arena, sendo que conheço perto de zero do seu novo álbum.

                                Quanto ao álbum do Gilmour, e depois de ter ido ver o filme do concerto em Pompeia 2016,
                                Foste ver e não avisaste?? Seu macaco! Não é assim que me vais convencer a ir ver Roger Water

                                Comentário


                                  Lá terei que ir até Lisboa no dia 20 de Maio [emoji3][emoji3][emoji3]
                                  Bilhetes à venda a partir de sábado, acho eu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Foste ver e não avisaste?? Seu macaco! Não é assim que me vais convencer a ir ver Roger Water

                                    Ora vê lá com quem foste jantar nesse dia. Não te ia estragar os planos.

                                    Comentário


                                      Mais um que vai a concerto. Fã devoto dos Floyd.
                                      Fui a todos do Roger Waters em Portugal e aos dois dos Floyd em Alvalade, em 1994 . Se não me engano já será o quarto concerto do RW em PT.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                        Concerto do Roger Waters a 20 de Maio de 2018 na Meo Arena, sendo que conheço perto de zero do seu novo álbum.

                                        Quanto ao álbum do Gilmour, e depois de ter ido ver o filme do concerto em Pompeia 2016, gosto bastante de algumas músicas, nomeadamente a "A Boat Lies Waiting" e particularmente desta:



                                        O som da guitarra
                                        Também fui ver o filme, que para quem não sabe, deu apenas uma vez, no dia 13 de setembro a nível mundial...

                                        Para quem perdeu e está interessado, pode sempre comprar... já fiz a pré-reserva há uns meses do pacote deluxe, epá, nunca mais chega!!!

                                        http://davidgilmour.bandstores.co.uk/

                                        Aviso: Os portes são caros pra caraças, sei que na amazon também já estão disponíves, pode ser que lá seja mais barato...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X