Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Composição De Um Aluno Do 9º Ano Dos Cursos Cef 8)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Qual sentido errado!? Uma bola de neve, rola sempre no mesmo sentido (descendente), graças à força da Gravidade!
    O problema é que a bola de neve não está a ser movida pela força da gravidade...


    ( sabes que também podes empurrar bolas de neve não sabes ? )

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post

      Posso estar divorciado, separado e até nem ter vivido, ou casado com alguem, não posso?
      Mas tendo um filho dessa pessoa, posso a tratar por mãe do meu filho.. ou não posso?

      Por acaso foi meio na brincadeira, que disse isso, e nem vou dizer qual é a situação, pois posso ser casado e me apetecer dizer isso assim, e estará correcto, não estará?

      Abração.. lol

      PS: olha, tenho aqui uma amigo que já é velhote, mas sabes como diz quando fala da mulher, isto à anos e anos? Diz sempre, a minha "irmã de cama" lolol, é o máximo ele dizer isso sempre, sem falhar e olha que adora a mulher ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        O problema é que a bola de neve não está a ser movida pela força da gravidade...


        ( sabes que também podes empurrar bolas de neve não sabes ? )
        Dos teus passatempos saberás tu.
        Daí a achar que é o normal...

        Não é a força da gravidade que a move, mas a analogia mantém-se. Se não formos nós a "empurar", as coisas seguem sempre a via do menor esforço.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
          Posso estar divorciado, separado e até nem ter vivido, ou casado com alguem, não posso?
          Mas tendo um filho dessa pessoa, posso a tratar por mãe do meu filho.. ou não posso?

          Por acaso foi meio na brincadeira, que disse isso, e nem vou dizer qual é a situação, pois posso ser casado e me apetecer dizer isso assim, e estará correcto, não estará?

          Abração.. lol

          PS: olha, tenho aqui uma amigo que já é velhote, mas sabes como diz quando fala da mulher, isto à anos e anos? Diz sempre, a minha "irmã de cama" lolol, é o máximo ele dizer isso sempre, sem falhar e olha que adora a mulher ;)
          jmpub, não me estou a meter na tua vida, mas como se estava a falar de professoras, pensei que quererias ter dito "a professora do meu filho"... foi uma confusão, desculpa.

          E sim, está correcto dizer "a mãe do meu filho" em qualquer dos casos...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Dos teus passatempos saberás tu.
            Daí a achar que é o normal...

            Não é a força da gravidade que a move, mas a analogia mantém-se. Se não formos nós a "empurar", as coisas seguem sempre a via do menor esforço.
            Então afinal até percebêste onde queria chegar .

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post

              Neste presente ano lectivo entrou na minha escola o novo estatuto do aluno, em que as faltas justificadas e injustificadas têm quase o mesmo valor. E se um aluno chegar ao limite de faltas (quer sejam justificadas ou injustificadas) estará sujeito a um teste no final do período, e se chumbar nesse teste estará sujeito a conselho de turma para decidir se poderá continuar os estudos nessa disciplina.
              e......? Passa...........quase sempre
              • Tens a certeza que o teste é no final do período?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Então afinal até percebêste onde queria chegar .
                Perceber, até se percebe. O exemplo é que dificilmente podia ser pior!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Perceber, até se percebe. O exemplo é que dificilmente podia ser pior!
                  Deves ser Carneiro...

                  ( é melhor sublinhar que me estou a referir ao signo, não ao animal )

                  Comentário


                    #39
                    Ora bem, não vou aqui entrar em polémicas, para os curiosos recebi por email, de um colega. Penso também que será uma brincadeira, apesar de não andar muito longe da realidade. O objectivo, era fazer rir um pouco com a caricatura de uma situação e de um contexto.
                    Para quem levou a situação, mais a sério, quero dizer que sou professora, e nunca consenti a ninguém seja quem fôr que me falte ao respeito, assim como eu penso que não falto. Admiro a coragem, a verdade e tento encorajar esses comportamentos nos meus alunos,...dentro dos limites da educação, claro.
                    Por outro lado, penso que a analise que aqui fazem do ensino, dito por quem diz estar dentro do sistema, me parece demasiado simples. A culpa ou é do sistema, ou dos professores. Penso que essa análise terá que ser mais profunda e ser feita com uma perspectiva mais sistémica.
                    Quanto á questão das faltas, a quem disse que poderia prejudicar os alunos, não,... beneficia exactamente os que não cumprem, porque após a prova ficam com zero faltas e, começa tudo de novo.
                    Editado pela última vez por MariaHelena; 17 September 2008, 18:29.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                      Também de certa forma os alunos são um reflexo do maneira de ensinar do professor, todos os professores que eu tive dão sempre um certo privilégio aos alunos com boas pontuações e com bom comportamento. Penalizando de forma exagerada os "maus" alunos, se esses alunos normalmente já sentem dificuldades, estão desmoralizados pelo suas fracas prestações e não acreditam nas suas capacidades. Assim terão muito mais problemas a superar os seus problemas.
                      Nos meus anos de estudante do básico e secundário pude assistir a casos de priveilégios desse tipo.

                      Estive numa turma que era o "reino" dos filhos de professores, funcionários e secretárias da escola. Escusado será dizer que os melhores alunos eram os filhos dos professores e para piorar, a mãe de um deles era amiga e pertencia ao mesmo departamento de uma das nossas professoras e via-se que essa o destacava de todos nós...humilhava quem descia as notas e elogiava os trabalhos dele e dos outros.

                      Para terem uma ideia, esse colega respondeu mal a uma pergunta feita a turma, qual o nosso espanto quando a professora diz a OUTRO aluno, que esteve calado o tempo todo, para não dizer disparates, o colega ainda disse que foi ele quem falou mas a professora fez-se desentendida!

                      Numa ocasião para marcar um teste, pergunta a turma...e depois a ele...

                      E esta é de morrer: recebemos um teste de matemática na qual ele teve negativa...a única em todo aquele tempo, para dizer a verdade. A aula seguinte era com essa professora. Não percebi bem a cena porque estava sentada longe e a sala era grande...mas parece que ela soube da nota que ele teve, vai, AFAGA-LHE A CABEÇA e diz "coitadinho!" A turma estava calada que nem um rato. Vai um colega diz, "stora também tive nega"...e vira-se ela, "que foi esperas que te faça uma festinha também?"
                      Juro que vi o filho da colega a pegar num lenço e a enxugar a cara...
                      ......
                      É verdade que sugeria aulas de apoio a quem precisava! Até era boa professora a sua maneira.
                      masss....tinha estas atitudes que descrevi...provilegiava quem tinha boas notas e em vez de tentar incentivar um mau aluno, as vezes piorava, do tipo "estás a descer em linha recta!"


                      Quanto ao texto do suposto aluno, também acredito que não seja de aluno nenhum, porque quem escreve assim não consegue usar palavras caras, mesmo mal escritas.

                      Comentário


                        #41
                        ACORDEM....eu tenho alunos que escrevem assim. Pior, tenho alguns que não conseguem ler o que escrevem...

                        GRAVE??

                        não...grave mesmo é estarem no 11º ano.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                          ACORDEM....eu tenho alunos que escrevem assim. Pior, tenho alguns que não conseguem ler o que escrevem...

                          GRAVE??

                          não...grave mesmo é estarem no 11º ano.
                          E como é que conseguiram transitar de ano? A forma de escrever também não é descontada?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                            E como é que conseguiram transitar de ano? A forma de escrever também não é descontada?
                            Não leste a notícia de um aluno que transitou de ano com 8 (oito) negativas?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Não leste a notícia de um aluno que transitou de ano com 8 (oito) negativas?
                              não...xi!

                              E no meu tempo chumbava-se com 3...

                              Que será deles quando entrarem no Ensino Superior? Vão mal habituados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                não...xi!

                                E no meu tempo chumbava-se com 3...

                                Que será deles quando entrarem no Ensino Superior? Vão mal habituados.
                                Vê o filme "Idiocracy" se encontrares...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Vê o filme "Idiocracy" se encontrares...
                                  Eles já estão nas Universidades sem saber ler e escrever...não tenhas dúvidas disso.

                                  Mas uma coisa o País tem!!! os professores super qualificados...aliás porque se não forem estão quase de certeza desempregados. E com isto quero alertar para o incongruência de se exigir tudo aos professores mas aos alunos não se exige nem que saibam escrever.

                                  Quem os passa? simples...o sistema.

                                  Porque não os chumbam os professores? por que são postos em causa, por que quem falhou foram eles que não souberam ensinar. NUNCA a culpa é do aluno.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Deves ser Carneiro...

                                    ( é melhor sublinhar que me estou a referir ao signo, não ao animal )
                                    Só falta dizer que vais abrir consultório!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Graças a Deus que neste fórum é proibido escrever assim!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Só falta dizer que vais abrir consultório!
                                        Nem é preciso...

                                        Convivo com dois carneiros...

                                        Os carneiros gostam muito de dizer coisas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Nem é preciso...

                                          Convivo com dois carneiros...

                                          Os carneiros gostam muito de dizer coisas...
                                          Se te referes a corrigir as barbaridades que dizes, para ti, o mundo deve ser só carneiros (mesmo que sejam aquários, sagitários, caranguejos...)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Uma carta de um leitor ao jornal Metro de hoje :

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                                              Eles já estão nas Universidades sem saber ler e escrever...não tenhas dúvidas disso.

                                              Mas uma coisa o País tem!!! os professores super qualificados...aliás porque se não forem estão quase de certeza desempregados. E com isto quero alertar para o incongruência de se exigir tudo aos professores mas aos alunos não se exige nem que saibam escrever.

                                              Quem os passa? simples...o sistema.

                                              Porque não os chumbam os professores? por que são postos em causa, por que quem falhou foram eles que não souberam ensinar. NUNCA a culpa é do aluno.
                                              Há pessoal que faz sim erros nas faculdades, mas nunca pensei que pudessem ser assim...ando mesmo a leste.

                                              Comentário


                                                #53
                                                ece teisto tá muito engrassado e até num tem acim muitos eros

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Não leste a notícia de um aluno que transitou de ano com 8 (oito) negativas?
                                                  Explica lá essa?
                                                  No meu tempo de liceu e secundário com mais de 3 chumbavas e, se fosse PT e Matemática, não se podia ter mais nenhuma.
                                                  Obvio que havia alunos que andavam ali nas 4 negas, uma mais alta e tal e lá passava com 3. Mas com 8? (pq não estava nessa escola no ano em que chumbei?)

                                                  Não me admira que haja muitos alunos a escrever assim, ou pior.
                                                  Agora chegar ao 11º assim, a culpa só pode ser atribuida a aquem avalia... (porque os pais, primeiros responsáveis, não os fazem passar).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Explica lá essa?
                                                    No meu tempo de liceu e secundário com mais de 3 chumbavas e, se fosse PT e Matemática, não se podia ter mais nenhuma.
                                                    Obvio que havia alunos que andavam ali nas 4 negas, uma mais alta e tal e lá passava com 3. Mas com 8? (pq não estava nessa escola no ano em que chumbei?)

                                                    Não me admira que haja muitos alunos a escrever assim, ou pior.
                                                    Agora chegar ao 11º assim, a culpa só pode ser atribuida a aquem avalia... (porque os pais, primeiros responsáveis, não os fazem passar).
                                                    Não encontrei algo mais legível, mas fica o título:

                                                    negativasexpresso.jpg

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eue nuncah bi ningueim a iscreber açim cumu eçe alunu

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Sabem o que acho piada neste tópico?

                                                        Virem com a história do aluno menos bom, coitadinho, ignorado e esquecido pelos professores maus que só ligam aos alunos de elite, aos seus filhos e aos filhos dos funcionários da escola...

                                                        Dá-me uma vontade de rir, de tão infeliz, por mentirosa, que é.

                                                        Nesta altura do compeonato, as grandes vítimas desta porcaria de sistema que criaram são os BONS ALUNOS, os que trabalham e querem aprender.

                                                        Nesta aberração, a que chamam "sistema educativo", em que passa tudo (mas tudo mesmo) sem precisar saber alguma coisa, sem precisar de trabalhar, sem um exame rigoroso no final, quem fica mal? É quem nas aulas tem que aturar os imbecis que só lá aparecem para fazer asneiras. É quem vê baixar o nível de exigência dos professores, porque estes são penalizados fortemente se o não fizerem. É quem passa um ano a ouvir conteúdos básicos porque os seus colegas, desde que entraram na escola, ainda não aprenderam a converter quilómetros em metros, nem precisam de o fazer porque no final lá transitam. É também quem já anda farto de ensinar desta maneira e, ainda por cima, tem que ler criticas à sua actividade que tentam branquear o papel de quem criou este bonito sistema, mas que dele não usufrui porque mete os seus filhos no Colégio Alemão ou algo parecido.

                                                        Engraçado é ver que anda tudo de palas neste país, pensando certamente que, um dia, NÃO pagarão um preço muito caro por tanta asneirada. Mesmo assim, estou seguro que nesse dia só sobrarão criticas para os professores, Afinal é tão fácil...

                                                        PS - Se há filhos que estão esquecidos e entregues à sua sorte, estes serão filhos de professores, obrigados a percorrer centenas de quilómetros para trabalhar todos os dias, sem qualquer ajuda para essas deslocações para além de ouvirem algum traumatizado ainda afirmar que serão poucos os professores dignos desse nome...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CM
                                                          Lisboa: Executivo da Ecola Passos Manuel investiga incidente

                                                          Rebentam bombas na escola

                                                          Quando foram abordados por agentes do programa Escola Segura da PSP, na tarde de quinta-feira, explicaram aos polícias que apenas construíram duas bombas artesanais a partir de uma receita retirada de uma qualquer página da internet. Os dois jovens, com idades entre os 14 e os 15 anos, são alunos do 6º ano da Escola Secundária Passos Manuel, em Lisboa, e arriscam ser expulsos pelo comportamento que tiveram no pátio do recinto escolar.



                                                          "Foi uma brincadeira de miúdos que queriam ver se a experiência que viram na internet funcionava. Usaram lixívia e umas garrafas de plástico para fazer umas bombinhas", revela uma funcionária da escola ao CM.
                                                          Segundo o relato de alguns alunos, os engenhos rebentaram ontem à tarde. O relógio marcava as 14h20 quando a primeira bomba caseira rebentou. "Ouviu-se um grande estrondo, apanhámos um grande susto", conta um aluno.
                                                          As bombas – que não se sabe ainda se foram feitas na escola ou fora dela – são, segundo o CM conseguiu apurar no local, feitas à base de vários produtos tóxicos misturados com lixívia. Os líquidos foram colocados dentro de duas garrafas de litro e meio de coca-cola. O primeiro engenho a rebentar estava colocada no ramo de uma árvore, tendo provocado alguns danos nesta. A segunda bomba caseira foi encontrada dentro de um caixote do lixo já depois de explodir.
                                                          Segundo o relato de um funcionário da escola, "a explosão poderia ter tido consequências graves", dado que "havia várias crianças junto ao local onde ocorreu a explosão". Alegadamente, ambos os alunos que fizeram os engenhos quiseram mostrá-los aos colegas.
                                                          A situação ocorrida na escola Passos Manuel "está a ser investigada" pela direcção, disse ao CM, o presidente do conselho executivo João Paulo Leonardo, que não quis prestar mais comentários sobre este caso.
                                                          OUTROS CASOS
                                                          EXPLOSÃO EM IDANHA
                                                          No início de Abril deste ano, um aluno de 14 anos fez explodir um engenho numa arrecadação da Escola EB 2,3 José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova. O adolescente tinha levado material explosivo de casa. O padrasto, que trabalha numa pedreira, foi constituído arguido.
                                                          FIGUEIRA E COVILHÃ
                                                          Em Abril do ano passado, a Polícia Judiciária de Coimbra identificou seis estudantes, entre os 15 e os 17 anos, que fabricaram duas bombas artesanais que fizeram explodir na Figueira da Foz e na Covilhã.
                                                          ESTÁ TUDO NA INTERNET
                                                          ‘Como preparar uma bomba caseira’ ou ‘Bomba de cloro, aprenda a fazer com quem sabe’ são apenas dois títulos de vídeos disponíveis na internet que explicam o processo de construção de um engenho explosivo.

                                                          Estes, no final do ano (e mesmo que tenham que se matricular noutra escola, entretanto) também terão o mesmo destino dos restantes. Transitar. Podemos até chamá-los visionários porque perceberam, antes da maioria, o tipo de actividades que agora se pede aos nossos alunos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                            Sabem o que acho piada neste tópico?

                                                            Virem com a história do aluno menos bom, coitadinho, ignorado e esquecido pelos professores maus que só ligam aos alunos de elite, aos seus filhos e aos filhos dos funcionários da escola...

                                                            Dá-me uma vontade de rir, de tão infeliz, por mentirosa, que é.

                                                            Nesta altura do compeonato, as grandes vítimas desta porcaria de sistema que criaram são os BONS ALUNOS, os que trabalham e querem aprender.

                                                            Nesta aberração, a que chamam "sistema educativo", em que passa tudo (mas tudo mesmo) sem precisar saber alguma coisa, sem precisar de trabalhar, sem um exame rigoroso no final, quem fica mal? É quem nas aulas tem que aturar os imbecis que só lá aparecem para fazer asneiras. É quem vê baixar o nível de exigência dos professores, porque estes são penalizados fortemente se o não fizerem. É quem passa um ano a ouvir conteúdos básicos porque os seus colegas, desde que entraram na escola, ainda não aprenderam a converter quilómetros em metros, nem precisam de o fazer porque no final lá transitam. É também quem já anda farto de ensinar desta maneira e, ainda por cima, tem que ler criticas à sua actividade que tentam branquear o papel de quem criou este bonito sistema, mas que dele não usufrui porque mete os seus filhos no Colégio Alemão ou algo parecido.

                                                            Engraçado é ver que anda tudo de palas neste país, pensando certamente que, um dia, NÃO pagarão um preço muito caro por tanta asneirada. Mesmo assim, estou seguro que nesse dia só sobrarão criticas para os professores, Afinal é tão fácil...

                                                            PS - Se há filhos que estão esquecidos e entregues à sua sorte, estes serão filhos de professores, obrigados a percorrer centenas de quilómetros para trabalhar todos os dias, sem qualquer ajuda para essas deslocações para além de ouvirem algum traumatizado ainda afirmar que serão poucos os professores dignos desse nome...
                                                            Excelente post, colega,...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                              Sabem o que acho piada neste tópico?

                                                              Virem com a história do aluno menos bom, coitadinho, ignorado e esquecido pelos professores maus que só ligam aos alunos de elite, aos seus filhos e aos filhos dos funcionários da escola...

                                                              Dá-me uma vontade de rir, de tão infeliz, por mentirosa, que é.

                                                              Nesta altura do compeonato, as grandes vítimas desta porcaria de sistema que criaram são os BONS ALUNOS, os que trabalham e querem aprender.

                                                              Nesta aberração, a que chamam "sistema educativo", em que passa tudo (mas tudo mesmo) sem precisar saber alguma coisa, sem precisar de trabalhar, sem um exame rigoroso no final, quem fica mal? É quem nas aulas tem que aturar os imbecis que só lá aparecem para fazer asneiras. É quem vê baixar o nível de exigência dos professores, porque estes são penalizados fortemente se o não fizerem. É quem passa um ano a ouvir conteúdos básicos porque os seus colegas, desde que entraram na escola, ainda não aprenderam a converter quilómetros em metros, nem precisam de o fazer porque no final lá transitam. É também quem já anda farto de ensinar desta maneira e, ainda por cima, tem que ler criticas à sua actividade que tentam branquear o papel de quem criou este bonito sistema, mas que dele não usufrui porque mete os seus filhos no Colégio Alemão ou algo parecido.

                                                              Engraçado é ver que anda tudo de palas neste país, pensando certamente que, um dia, NÃO pagarão um preço muito caro por tanta asneirada. Mesmo assim, estou seguro que nesse dia só sobrarão criticas para os professores, Afinal é tão fácil...

                                                              PS - Se há filhos que estão esquecidos e entregues à sua sorte, estes serão filhos de professores, obrigados a percorrer centenas de quilómetros para trabalhar todos os dias, sem qualquer ajuda para essas deslocações para além de ouvirem algum traumatizado ainda afirmar que serão poucos os professores dignos desse nome...
                                                              A sociedade deve reger-se por principios de igualdade social. Não é haver os muito bons e os muito maus.

                                                              Claro que neste tipo de sistema os muito bons podem ficar a perder em algum aspecto por outro lado os muito maus beneficiam noutros, aproximando assim a sociedade para a igualdade.

                                                              ............

                                                              Quando pegam em exemplos de aprovações com muitas notas negativas, que não é justo etc e tal, que os bons alunos podem sentir-se desmotivados e seguir na mesma onda de facilitismo. Quanto a isso não me incomoda muito porque quem realmente é inteligente sabe que não seguindo a via do facilitismo mais tarde irá recolher frutos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X