Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que oferecer num baptizado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Coitada da criança a ser baptizada com 1 ano

    Dá dinheiro
    Coitadinha, sem dúvida.

    Lá vão ter que por a criança meia debruçada numa pia enquanto leva com água na testa... Tadinha. Não se faz.

    Miss Risos, oferece algo que tenha utilidade para a criança. Uma peça de roupa de inverno engraçada...

    Ouro e essas coisas, talvez irão dar os padrinhos e os avós... (também acho piroso)

    Comentário


      #32
      Podes dar uma mesa de actividades, para a criança brincar, ou então dinheiro se for para os pais abrirem uma conta poupança em nome da criança.
      Não percebo essa do coitada em ser batizada com 1 ano, até parece que se mete logo uma coleira ao pescoço da criança em ser batizada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Coitadinha, sem dúvida.

        Lá vão ter que por a criança meia debruçada numa pia enquanto leva com água na testa... Tadinha. Não se faz.

        Miss Risos, oferece algo que tenha utilidade para a criança. Uma peça de roupa de inverno engraçada...

        Ouro e essas coisas, talvez irão dar os padrinhos e os avós... (também acho piroso)
        Não tem nada a ver com isso, mas sim com a criança, pois esta é que devia escolher a sua religião e não ser-lhe imposta pelos pais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Não tem nada a ver com isso, mas sim com a criança, pois esta é que devia escolher a sua religião e não ser-lhe imposta pelos pais.
          Eu fui irónica e eu já lá tinha chegado...

          Eu não vejo mal nenhum no baptismo... Nem vejo que seja uma necessidade, verdade seja dita.

          Acho que é mais um ritual familiar para consagrar a criança do que uma inserição na religião católica, apenas.

          Deus é só um, mesmo que ela mude de religião um dia mais tarde e acredite em Deus, irá saber que sempre foi abençoada por Ele desde pequena...

          Se for ateia, não leva a mal o que os pais lhe fizeram (lol)... Não acredita no ritual, não dá importância e segue a sua vida.

          É a minha visão. Aceito criticas até porque sobre de religião... Sou uma ovelha do rebanho de Deus mesmo muito rançosa...
          Editado pela última vez por NaoInteressa; 07 October 2008, 17:50.

          Comentário


            #35
            Roupa, brinquedos, album para fotos...

            Dinheiro é falta de imaginação!

            Comentário


              #36
              Eu desde sempre recebi dinheiro, e parecendo que não se for aberta uma conta a prazo, certificados de aforro, etc, ao fim de 20 anos de se receber sempre dinheiro em prendas de natal e anos, com uns juros à mistura dá uma bela surpresa.

              Compreendo quem não dá, mas eu gostei de ter recebido...

              Comentário


                #37
                Sugestões:

                Retriever bebé

                PS3 com Gran Turismo 5

                5000€ para investir na bolsa

                Z4 M 343cv semi-novo



                Estas são as minhas sugestões! afinal o baptizado é sempre um momento marcante na vida de um humanoide



                PS: Podes também oferecer-lhe um secador para limpar a cabeça da água

                Comentário


                  #38
                  Bem, ainda não está decidido o que vou oferecer mas vou dar uma vista de olhos nas lojas e ver ou roupa ou um brinquedo atractivo... ou então mando fazer uma tela com uma fotografia do dia do baptizado ... ainda vou ver...
                  se alguém tiver mais ideias que diga...

                  Comentário


                    #39
                    Bem, eu pessoalmente adoraria que me oferecessem uma tela com uma foto linda do baptizado... e é para isto que estamos inclinados...
                    Mas todas as sugestões são bem vindas e quam sabe se não aparece uma ainda melhor que esta.
                    Beijos.

                    Comentário


                      #40
                      hum..... a localização de ambos é de Viana do Castelo



                      quererá isso dizer que a mãe do bebé já sabe qual vai ser a prenda?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        hum..... a localização de ambos é de Viana do Castelo



                        quererá isso dizer que a mãe do bebé já sabe qual vai ser a prenda?
                        A Miss Risos e o Tux são marido e mulher...

                        Querem é oferecer um presente a uma criança que vai ser baptizada.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                          A Miss Risos e o Tux são marido e mulher...

                          Querem é oferecer um presente a uma criança que vai ser baptizada.





                          Quase que acertava!

                          Comprem a foto e é uma prenda simbolicamente bonita

                          Comentário


                            #43
                            Nos dois últimos que fui, 1 deles ofereci um carrinho de transporte e respectivo talão para troca.

                            No outro perguntei, pois existe confiança para tal, o que poderia ser útil, e foi o álbum do bebé.

                            Comentário


                              #44
                              Caso ainda não tenha, pedes os dados aos pais e abres uma conta poupança, com alguns 25-50 euros lá dentro.

                              Comentário


                                #45
                                No passado fim de semana fui ao baptizado duma prima minha e ofereci um conjunto camisola+jardineiras para daqui a uns meses.

                                Roupa faz sempre falta

                                A alternativa poderia passar por um brinquedo

                                Dinheiro é nos casamentos, por exemplo

                                Comentário


                                  #46
                                  Acabamos por falar com a nossa amiga e perguntamos-lhe o que achava da ideia de oferecermos uma tela com uma foto dela... Ela adorou a ideia... agora,m amanhã vamos levar maquina fotográfica e vamos tirar algumas fotos... dessas ou de outras q ela tenha vamos escolher (eles escolhem) e depois mandamos fazer uma tela grandita q será, segundo a nossa amiga para colocar no quarto dela.
                                  Assim, todos estamos contentes... nós damos uma das coisas q tinhamos em mente e eles acabam por ficar com uma coisa que gostam.
                                  obrigada pelas sugestões... ficam sempre para outros baptizados...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Baptizado

                                    Boas

                                    Tenho um baptizado, para o qual fui convidado, sendo meu familiar directo, a minha dúvida é o que devo oferecer??

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tópico colocado na secção errada e repost:

                                      http://forum.autohoje.com/showthread...ight=baptizado

                                      já tens aí muitas respostas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Eu fui irónica e eu já lá tinha chegado...

                                        Eu não vejo mal nenhum no baptismo... Nem vejo que seja uma necessidade, verdade seja dita.

                                        Acho que é mais um ritual familiar para consagrar a criança do que uma inserição na religião católica, apenas.

                                        Deus é só um, mesmo que ela mude de religião um dia mais tarde e acredite em Deus, irá saber que sempre foi abençoada por Ele desde pequena...

                                        Se for ateia, não leva a mal o que os pais lhe fizeram (lol)... Não acredita no ritual, não dá importância e segue a sua vida.

                                        É a minha visão. Aceito criticas até porque sobre de religião... Sou uma ovelha do rebanho de Deus mesmo muito rançosa...
                                        Acho que não és uma ovelha rançosa no reino de Deus

                                        Deus há só um? Mas será que existe Deus?

                                        E para um ateu como eu, qual é a alegria que tenho em saber que fui abençoado desde pequeno?

                                        Não sou baptizado, sou ateu, e sou contra o baptismo nessas idades.

                                        A mim explicaram-me, quando andava na primária, mandaram-me uma vez à catequese, para ver o que achava, e deram-me o direito de escolher.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                          Coitada da criança a ser baptizada com 1 ano

                                          Dá dinheiro

                                          Coitada? Mas coitada porque? A minha filha tambem foi baptizada com um ano, e depois????? Quando crescre fara as escolhas dela, se quiser ser catolica sera, senao quiser ela que escolha! Acho incrivel esses comentarios ate parece que estamos a condenar a crianca a qualquer coisa ma!

                                          AH, Da dinheiro, os pais que comprem o que ela precisar, a minha filhota a conta de prendas, nos Anos, Natal, Baptizado ja tem uma conta que so pode mexer depois dos 18 anos, ela tem tem 6 e a conta ja passou a fasquia dos 50 mil euros, e tera com toda a certeza o triplo disto quando tiver 18.

                                          Comentário


                                            #51
                                            os meus pais normalmente oferecem alguma coisa da ourivesaria. OU um album para colocar fotos ou uma moldura em prata para colocar uma foto ou se for uma menina uma caixinha em prata e veludo. Eles tem sempre coisas muito bonitas para oferecer.
                                            Podesse dar algo em prata ou em ouro sem ser fios ou pulseiras.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X