Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nicholas Negroponte ; Intel ; José Sócrates - O PC até 100 Doláres

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Este governo não sabe o que são concursos nem concorrência. Escolhe-se alguém, não se sabe como nem porquê, os números ficam entre eles e pronto. Nós só servimos para pagar os impostos a tempo e horas.
    Nunca mais chegam as eleições, caramba!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Este governo não sabe o que são concursos nem concorrência. Escolhe-se alguém, não se sabe como nem porquê
      Não sabe o público. O Governo, sim.

      Comentário


        #33
        Eu acho piada é a continuar a ler repetidamente frases ignóbeis do género "o governo aliou-se à Intel para destruir Negroponte"... puro lixo e SPAM tipico de email. É de evitar.

        Comentário


          #34
          Magalhães a promoção foi Acto Ignóbil

          Originalmente Colocado por jts Ver Post
          Eu acho piada é a continuar a ler repetidamente frases ignóbeis do género "o governo aliou-se à Intel para destruir Negroponte"... puro lixo e SPAM tipico de email. É de evitar.

          Tens razão, estas frases feitas por vezes têm esse defeito.





          Mas espero que também consideres desprezível, a forma baixa direi quase vil, como um governo sem nobreza, promove abjectamente o produto de uma multinacional e de UMA UNICA empresa, sem que se promova um concurso publico.

          É que sem torpe nenhum, o governo monopolizou com esta iniciativa quase todo o mercado nacional, não dando espaço a concorrência.




          Ahhhh, esquecia-me de dizer, esta foi a minha forma de dizer que o acto do Governo ao associar-se á Intel e à JP Sá Couto, foi ...



          ignóbil
          do Lat. ignobile


          adj. 2 gén., que não tem nobreza;

          desprezível;

          abjecto;

          vil;

          baixo;

          torpe.

          Comentário


            #35
            Outra coisa, o OLPC não custa 100USD , ele já esteve à venda na amazon salvo erro.
            Custava penso que 399USD, mas compravamos 2 PC's (um para doar, e outro para nós).

            Edit:O preço afinal era 399
            Editado pela última vez por Unreal; 09 October 2008, 18:43.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Tens razão, estas frases feitas por vezes têm esse defeito.





              Mas espero que também consideres desprezível, a forma baixa direi quase vil, como um governo sem nobreza, promove abjectamente o produto de uma multinacional e de UMA UNICA empresa, sem que se promova um concurso publico.

              É que sem torpe nenhum, o governo monopolizou com esta iniciativa quase todo o mercado nacional, não dando espaço a concorrência.




              Ahhhh, esquecia-me de dizer, esta foi a minha forma de dizer que o acto do Governo ao associar-se á Intel e à JP Sá Couto, foi ...
              Tenho que discordar na parte do monopólio. O Magalhães subsidiado realmente fica a 50€ ou até de graça. Mas é um computador que se vende por 285€ (salvo erro) nas lojas. E até existem outros computadores de preço e caracteristicas semelhantes, a nova vaga de netbooks.

              Se o OLPC realmente consegue ficar nos 100USD (pouco mais de 70 euros) sem subsidios, tem toda a margem de manobra para entrar no mercado e até fazer um figurão, se realmente tem melhores características que o Magalhães, como já li aqui. Já agora gostava de saber que características são essas...

              -

              Ignóbil foi o que fizeram com o Metro do Porto, mas disso a malta centralista já não reclama

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Se calhar preferias que fossem todos montados numa fábrica na Ásia e depois importados para serem vendidos cá.

                Pelos vistos cada país está a "montar" os seus, com algumas caracteristicas diferentes, e por empresas locais - o pq daquela e não outra, já se poderá ver se terá sido legal ou não, se houve concurso, ou se haveria mail alguém com capacidade.

                Isso é assim tão mau?

                Pelas noticias já conseguimos vender o "nosso" produto para o exterior, ou tb é falso, podiam ter escolhido outro.
                O "nosso" é mais barato, na Fnac ando nos 299€ ou algo parecido, como um Asus ou Acer mini...

                No Telejornais foi dito que a base e tecnologia era Intel e com base no produto deles...

                Achas que o preço de 289 € não tem por ai uma qualquer comparticipação do Estado ?

                Achas que , que a montagem de 500.000 unidades na Compal (ou outro) de Taiwan isto para não dizer RCP ou India, com as características exigidas, não conseguia um preço melhor com menores encargos para o Estado ?

                É disso que se fala, os encargos que este projecto vai representar para o estado e para o contribuinte, e como teria sido (eventualmente) possível poupar dinheiro dos nossos impostos.

                Mal comparado, quanto custa um Asus eee ?
                Por quanto faria a Asustek, 500.000 unidades especificas de um PC com as caracteristicas do Magalhães ?

                Eu acho que chegava à mão do governo por 200€ (e se calhar ainda estou a ser exagerado), e isto sem serem precisas outras contrapartidas, como os incentivos para montar uma fábrica nova, ou isenções de outra especie.


                Não sei digo eu ...

                Comentário


                  #38
                  O OLPC não custa 100USD, a ultima vez que vi, o preço andava à volta dos 200USD (não deixa de ser mais barato)

                  Comentário


                    #39
                    Ó professoraaaaaaaaaa, não posso fazer os tpc porque o magalhães não tem bateriaaa

                    Comentário


                      #40
                      «Magalhães»: Governo «intima» autarquias a comprar modems

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                        Mais um com a lavagem cerebral feita.... :-(
                        Não amigo, eu já tinha lido antes, até aqui no forum, qual era a base do produto, que era um "cópia" do originário da INTEL e que havia outros.
                        Acho estranho é aparecer este tópico e as reacções.

                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Vamos inverter o discurso.

                        Podes explicar aqui à gente qual o valor acrescentado pela JP Sá Couto ao produto ClassMate?

                        O que é que é produzido e assemblado num qualquer distrito da China e o que é produzido em Portugal.

                        Depois poderemos começar a fazer contas a partir daí.
                        Isso é um problema de direito, quem entenda que ficou prejudicado que intente as respectivas acções no Tribunal Administrativo.

                        No meu post refiro que não discuto se é bom ou não, se devia ser essa ou outra empresa.

                        A JP não sei se presta e pelos vistos até poderá ter algumas dividas de IVA, mas com este contracto tem falado em investir em nova fábrica. Mais emprego e investimento. Isso é mau?
                        Fosse esta ou outra empresa...
                        Se ha valor acrescentado? Voces pelos vistos conhecem melhor todo o contracto, para mim pode ser esta ou outra qq a montar.

                        Mas se achas que era preferivel ser feito noutro lado qq e depois vendido cá, tudo bem...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                          O OLPC não custa 100USD, a ultima vez que vi, o preço andava à volta dos 200USD (não deixa de ser mais barato)
                          Li algures os 135~150 dolares.

                          Mas não esquecer uma coisa, o publico alvo da versão base do OLPC, são as crianças dos países subdesenvolvidos, dai a preocupação com a robustez e a baixa necessidade de energia.
                          Não esquecer que inclusivé existe uma versão que dispensa energia, sendo esta gerada por um gerador de pedal fornecido com a unidade.

                          Porque certamente será possivel criar uma versão OLPC exactamente igual aos Classmate

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Não esquecer que inclusivé existe uma versão que dispensa energia, sendo esta gerada por um gerador de pedal fornecido com a unidade.
                            Acessorio este que devia vir junto com o computador, para obrigar as obesas criancinhas devoradoras de McDonalds e Lays a fazerem algum exercicio

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Acessorio este que devia vir junto com o computador, para obrigar as obesas criancinhas devoradoras de McDonalds e Lays a fazerem algum exercicio

                              Erro de casting, isso não existe nos paises sub desenvolvidos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Erro de casting, isso não existe nos paises sub desenvolvidos

                                Estava a falar do Magalhães "oferecido" em Portugal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Achas que o preço de 289 € não tem por ai uma qualquer comparticipação do Estado ?

                                  Achas que , que a montagem de 500.000 unidades na Compal (ou outro) de Taiwan isto para não dizer RCP ou India, com as características exigidas, não conseguia um preço melhor com menores encargos para o Estado ?

                                  É disso que se fala, os encargos que este projecto vai representar para o estado e para o contribuinte, e como teria sido (eventualmente) possível poupar dinheiro dos nossos impostos.

                                  Mal comparado, quanto custa um Asus eee ?
                                  Por quanto faria a Asustek, 500.000 unidades especificas de um PC com as caracteristicas do Magalhães ?

                                  Eu acho que chegava à mão do governo por 200€ (e se calhar ainda estou a ser exagerado), e isto sem serem precisas outras contrapartidas, como os incentivos para montar uma fábrica nova, ou isenções de outra especie.


                                  Não sei digo eu ...
                                  Neste momento creio que não tens em PT outro PC com estas caracteristicas para comparar, o Ausus terá um publico alvo diferente e caracterisitcas diferentes, mas em termos de disco e memoria creio ser parecidos, mas, não conheço as carateristicas de ambos.

                                  Se chegava cá mais barato sinceramente não sei, o que vejo é que os preços dos portateis é equivalente, seja onde for montado.
                                  pelo que vemos nos outros países, como Espanha o preço de venda ao publico é equivalente.

                                  O preço na fnac que referi não sei se tem comparticipação, tem? directa ao consumidor como o e-escolhinhas acho que não tem...

                                  Se mandamos os texteis para a China é mau, se incentivamos a cá ficar é mau, se damos incentivos a uma empresa estrangeira e vai embora é mau, se damos a portugueses é mau... Isto é que não percebo.

                                  Se existe ilegalidades na escolha do fornecedor (JP), deve ser investigada e sancionada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Neste momento creio que não tens em PT outro PC com estas caracteristicas para comparar, o Ausus terá um publico alvo diferente e caracterisitcas diferentes, mas em termos de disco e memoria creio ser parecidos, mas, não conheço as carateristicas de ambos.

                                    Se chegava cá mais barato sinceramente não sei, o que vejo é que os preços dos portateis é equivalente, seja onde for montado.
                                    pelo que vemos nos outros países, como Espanha o preço de venda ao publico é equivalente.

                                    O preço na fnac que referi não sei se tem comparticipação, tem? directa ao consumidor como o e-escolhinhas acho que não tem...

                                    Se mandamos os texteis para a China é mau, se incentivamos a cá ficar é mau, se damos incentivos a uma empresa estrangeira e vai embora é mau, se damos a portugueses é mau... Isto é que não percebo.

                                    Se existe ilegalidades na escolha do fornecedor (JP), deve ser investigada e sancionada.
                                    Não, não tem comparticipação. É vendido pelo preço de custo mais a margem de lucro mais os devidos impostos, tal como qualquer outro PC

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                      Se mandamos os texteis para a China é mau, se incentivamos a cá ficar é mau, se damos incentivos a uma empresa estrangeira e vai embora é mau, se damos a portugueses é mau... Isto é que não percebo.

                                      Se existe ilegalidades na escolha do fornecedor (JP), deve ser investigada e sancionada.

                                      O sol quando nasce é para todos ?

                                      Neste caso não me parece que tenha ocorrido.

                                      Havia possibilidade de procurar em concurso publico ou internacional (sim o volume de €€€ se calhar justifica) um pc com estas caracteristicas.

                                      Com a contrapartida de ser montado em Portugal.

                                      Por exemplo os Panduro são para o Exercito Poruguês com a contrapartida de serem montados em Portugal, com possibilidade futura de executarem unidades para o estrangeiro.

                                      Criticas a isso !? Nenhumas.


                                      Criticas ao Magalhães e ao consórcio !? Muitas, e a meu ver merecidas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                        Não, não tem comparticipação. É vendido pelo preço de custo mais a margem de lucro mais os devidos impostos, tal como qualquer outro PC

                                        Visiveis não tem.

                                        Eu gostava era de ver o acordo celebrado entre as três partes, Intel/JPSá Couto/Estado ...

                                        Com especial interesse nas contrapartidas dadas à implementação da linha de montagem ... à contratação de Y trabalhadores ... a isenção de contribuições à segurança social ... e quem sabe uma redução de IRC ao abrigo do interesse nacional do projecto ...

                                        Não se esqueçam, faz parte da linha da frente do plano tecnologico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          O sol quando nasce é para todos ?

                                          Neste caso não me parece que tenha ocorrido.

                                          Havia possibilidade de procurar em concurso publico ou internacional (sim o volume de €€€ se calhar justifica) um pc com estas caracteristicas.

                                          Com a contrapartida de ser montado em Portugal.

                                          Por exemplo os Panduro são para o Exercito Poruguês com a contrapartida de serem montados em Portugal, com possibilidade futura de executarem unidades para o estrangeiro.

                                          Criticas a isso !? Nenhumas.


                                          Criticas ao Magalhães e ao consórcio !? Muitas, e a meu ver merecidas.


                                          Como te digo, até posso estar de acordo contigo caso houvesse concorrentes internos que não tiveram oportunidade. Não sei se há ou não.

                                          Agora vamos ver, a Intel já fornece praticamente tudo, só é montado por cá, ou seja, é tipo Panduro, a empresa escolhida, bem ou mal não sei, so monta e poderá vender para o exterior, certo?

                                          Porque foi escolhia a INTEL, tb não sei... isso já ultrapassa o que sabemos do processo. Agora pelos vistos são vários os países com este tipo de acordo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Visiveis não tem.

                                            Eu gostava era de ver o acordo celebrado entre as três partes, Intel/JPSá Couto/Estado ...

                                            Com especial interesse nas contrapartidas dadas à implementação da linha de montagem ... à contratação de Y trabalhadores ... a isenção de contribuições à segurança social ... e quem sabe uma redução de IRC ao abrigo do interesse nacional do projecto ...

                                            Não se esqueçam, faz parte da linha da frente do plano tecnologico.

                                            Pois, mas contrapartidas dessas há para muita empresa, muita mesma, por ex, as mais mediáticas como a Auto Europa, Opel, etc. etc. etc....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Como te digo, até posso estar de acordo contigo caso houvesse concorrentes internos que não tiveram oportunidade. Não sei se há ou não.

                                              Agora vamos ver, a Intel já fornece praticamente tudo, só é montado por cá, ou seja, é tipo Panduro, a empresa escolhida, bem ou mal não sei, so monta e poderá vender para o exterior, certo?
                                              A empresa que monta os Panduro, compra aços, equipamentos, etc, tem um leque bem vasto de fornecedores nacionais, e o seu pessoal (algum) tem formação em metalomecânica pesada (soldadores formados e credênciados pelo ISQ), mecânica, hidraulica, pintores, etc, etc.

                                              A montagem dos Magalhães incorpora mesmo o quê de materia prima nacional ou de fornecedores nacionais?


                                              Porque foi escolhia a INTEL, tb não sei... isso já ultrapassa o que sabemos do processo. Agora pelos vistos são vários os países com este tipo de acordo.
                                              Não sei se terão mesmo este apoio governamental, ou se foi só em Portugal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                O classmate tem várias possibilidades , na tabela que coloquei acima não apresenta todas, aqui mais completo.



                                                Fonte
                                                Essas não são as caracteristicas do Magalhães...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                  Essas não são as caracteristicas do Magalhães...

                                                  Da tabela acima esolhes esta configuração

                                                  CARACTERÍSTICAS DO MAGALHÃES:

                                                  * Arquitectura Classmate PC;
                                                  * integra um Intel Celeron M a 900 MHZ, na primeira fase. Passará a integrar processadores Atom;
                                                  * A ligação de rede sem fios, 802.11b/g Wi-Fi;
                                                  * Tem um ecrã LCD de 9 polegadas;
                                                  * uma memória de 512 MB;
                                                  * Disco rígido de 30 GBytes;
                                                  * Câmara web incorporada;
                                                  * Bateria de 6 células.
                                                  * Suporta os sistemas operativos Windows XP e diferentes versões de Linux, entre as quais o Caixa Mágica.
                                                  * Resistente ao choque e aos líquidos;
                                                  * ‘chassis’ de plástico resistente (em vez de liga de carbono como os portáteis normais);


                                                  a ter em consideração

                                                  • O computador portátil português terá duas versões no mercado, uma com disco rígido outra com USB Flash;
                                                  • O processamento do computador será da Intel, com acesso à Internet;
                                                  • Os computadores vão integrar conteúdos educativos validados pelo Ministério da Educação, que os operadores deverão carregar nos portáteis antes de os entregarem às crianças, para além de filtros de segurança;
                                                  • Vão surgir em versão Windows XP e Linux ¿ Caixa Mágica;
                                                  • Será gratuito para os alunos inscritos no primeiro escalão da acção social escolar;
                                                  • Custará 20 euros para as crianças do segundo escalão;
                                                  • Terá um custo máximo de 50 euros para as crianças não abrangidos pela acção social escolar

                                                  Ou não é possivel ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Câmaras pagam refeições, livros e ... o 'Magalhães'


                                                    Uma noticia que esmiúça mais o tema.


                                                    Câmaras pagam refeições, livros e ... o 'Magalhães'
                                                    Apoios. A Direcção Regional de Educação do Norte enviou uma circular às autarquias, onde lhes atribui a responsabilidade de subsidiar os custos com a Internet dos alunos com direito à Acção Social Escolar. O documento apela às escolas para que denunciem todas as situações de incumprimento A Direcção Regional de Educação do Norte enviou no primeiro dia do mês de Outubro um ofício às escolas da região, onde atribui às autarquias todos os encargos para subsidiar as famílias dos alunos do 1.º ciclo, que tenham direito à Acção Social Escolar, nos gastos em internet dos computadores Magalhães. No documento, a que o DN teve acesso, o programa e--escolinha é equiparado às refeições ou aos livros escolares.

                                                    A DREN esclarece na circular que as escolas ou as sedes dos agrupamentos devem fazer cumprir a atribuição dos subsídios escolares a todos os alunos. "Deve, assim, verificar se aos alunos do 1.º ciclo estão a ser garantidos os subsídios escolares, por parte das autarquias, nomeadamente a nível de refeições escolares, livros e material escolar e o Magalhães (programa e-escolinha)". "As autarquias deverão assumir todos os encargos decorrentes da ASE do 1.º ciclo", lê-se no documento.

                                                    A Direcção Regional dirigida por Margarida Moreira informou as escolas que deviam "comunicar as eventuais situações anómalas, para que a DREN diligencie junto da tutela e desencadear todos os mecanismos conducentes à resolução das situações". Em declarações ao DN, Margarida Moreira indica que as situações anómalas se referem a problemas com as refeições escolares. "Em relação ao Magalhães, apenas propomos que as autarquias apoiem a compra do modem e das assinaturas e para os custos serem mais suportáveis estamos a negociar um kit mínimo de acesso", explicou.

                                                    Proposta próxima da que a Direcção Regional de Educação do Centro enviou aos presidentes de Câmara, ao apelar à colaboração das autarquias na concretização da iniciativa enquanto parceiro do Ministério da Educação. "Existem diversas modalidades de participação da autarquia, sendo que a ligação dos alunos à internet é de grande interesse, pelo que a oferta do modem aos alunos, cujos encarregados de educação assim o desejem, será uma contribuição fundamental para o êxito desta parceira", lê-se na carta assinada pela Directora Regional, Engrácia Castro.

                                                    Entre as principais formas de participação, a DREC prevê oferta do modem - no valor de 45 euros - ou a comparticipação na assinatura do serviço de internet. Aqui, o valor anual é de 250 euros, ou 125 euros por meio ano. Valores que merecem as críticas do presidente da Associação Nacional de Municípios (ANM), Fernando Ruas.

                                                    "Se as câmaras quiserem, pois que o façam (...). Sabemos que cada computador Magalhães fica em 130 euros e aquilo que é pedido para ligação são 300 euros. Não me parece que as autarquias possam estar sujeitas a isto", referiu o autarca de Viseu. | com FRANCISCO MANGAS

                                                    Diário de referência

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acabei de receber este mail:


                                                      *** Magalhães ***



                                                      o mais escandaloso golpe de propaganda do ano





                                                      Os noticiários abriram há dias, com pompa e circunstância, anunciando o lançamento do 'Primeiro computador portátil português <http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1337132&amp;idCanal=57> ', o 'Magalhães'.

                                                      A RTP refere que é 'um projecto português produzido em Portugal <http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1103> '
                                                      A SIC refere que 'um produto desenvolvido por empresas nacionais e pela Intel <http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={9D93C9AC-3A9C-4040-92E5-83040B68CBC2}> ' e que a 'concepção é portuguesa e foi desenvolvida no âmbito do Plano Tecnologico. <http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinheiro/20080729+Magalhaes+vai+correr+Mundo+pelas+maos+da+ Intel.htm> '

                                                      Na realidade, só com muito boa vontade é que o que foi dito e escrito é verdadeiro. O projecto não teve origem em Portugal, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC <http://www.classmatepc.com/index.htm?iid=hdr_nav+cmpc_home> e é um laptop de baixo custo <http://en.wikipedia.org/wiki/Classmate_PC> destinado ao terceiro mundo e já é vendido há muito tempo através da Amazon <http://www.classmatepc.com/howtobuy/index.htm?iid=hdr_nav+how_to_buy> .

                                                      As notícias foram cuidadosamente feitas de forma a dar ideia que o 'Magalhães' é algo de completamente novo e com origem em Portugal. Não é verdade.
                                                      Felizmente, existem alguns blogues atentos <http://blasfemias.net/2008/07/31/pc-guia/> . Na imprensa escrita salvou-se, que se tenha dado conta, a notícia do Portugal Diário <http://diario.iol.pt/> : 'Tirando o nome, o logótipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto. <http://diario.iol.pt/tecnologia/intel-magalhaes-tecnologia-socrates/977084-4069.html> '

                                                      Pelos vistos, o jornalista Filipe Caetano foi o único a fazer um trabalhinho de investigação em vez de reproduzir o comunicado de imprensa do Governo.




                                                      A ideia é destruir os esforços de Negroponte para o OLPC.




                                                      O criador do MIT Media Lab criou esta inovação, o portátil de 100 dólares...
                                                      A Intel foi um dos parcceiros até ver o seu concorrente AND ser escolhida como fornecedor. Saiu do consórcio e criou o Classmate, que está a tentar impor aos países em desenvolvimento.





                                                      Sócrates acaba de aliar-se, SEM CONCURSO, à Intel, para destruir o projecto de Negroponte. A JP Sá Couto, que ja fazia os Tsumanis, tem assim, SEM CONCURSO, todo o mercado nacional do primeiro ciclo.





                                                      Tudo se justifica em nome de um número




                                                      de propaganda política terceiro-mundista.




                                                      E agora votem nele (no 'PS'), se forem capazes!





                                                      Para os pivots (ex-jornalistas?) Rodrigues dos Santos ou José Alberto Carvalho, o importante é debitar chavões propagandísticos em vez de fazer perguntas.





                                                      Se não fosse a blogosfera - que o ministro Santos Silva ainda não controla - esta propaganda não seria desmascarada. Os jornalistas da imprensa tradicional têm vindo a revelar-se de uma ignorância, seguidismo e preguiça atroz.











                                                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Nichola..._PC_de_USD_100 <http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicholas_Negroponte#O_PC_de_USD_100>




                                                      Divulguem sff!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mais SPAM? Jesus Cristo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sobre empresas apadrinhadas e encostadas ao regime

                                                          O Novo "Regime" - Falseia a competividade/concorrência

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X