Anúncio

Collapse
No announcement yet.

» Assaltaram-me a casa com todos a dormir «

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    És tao triste alguem ao ponto de dizer que os outros só dizem asneiras quando afinal só sabes é de surf...
    Conheces quem tenha morto alguem por entrar em casa? conheces a policia e o que ela diz sobre isso, conhece a lei da legitima defesa?

    Sei de casos de alguem armado que foi morto, a PJ tomou o caso e é sempre elegado a legitima defesa, pois é um assaltante ARMADO que te entra em casa, logo o proprietário se está a defender contra alguem armado na SUA PROPRIA CASA.
    Conheço a lei...e o que tu dizes é asneira.

    Vai ler...se fores capaz e informa-te, instrui-te...para não andares constantemente a dizer asneiras...


    Aliás...tu conheces sempre alguém, um primo do amigo, da tia que mora ao lado da tua vizinha e que tem um neto...bla bla bla...

    Sabes quantas vezes já li esta história dita por ti ?



    Vai ler umas coisinhas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Então podes sair

      Informem-se antes de dizerem asneiras...

      O Código Civil tem lá o que é Estado de Necessidade, Legitima Defesa, Tutela Privada etc etc...só custa 10€ na Fnac...
      Mas qual foi a parte que não percebes-te? Ou és daqueles que não gostam de perceber?

      Mas quando é que eu, citei ou informei que o que disse está na lei?

      Foi a minha opinião, não gostas, azar, temos pena.

      Disse e torno a dizer, já que parece que hã aqui quem defenda os criminosos, se alguém entrar em minha casa, só tem um remédio, pena que hã quem goste de ser gamado e se apoie na lei, mas não é a lei que defende os criminosos? Pelos vistos.

      Comentário


        #93
        A mim "ainda só " me assaltaram o carro e de facto ficamos com uma sensação de impotência inexplicável; em relação às portas "blindadas" se estiverem fechadas apenas com o trinco são mto fáceis de abrir; a minha já foi aberta com um bocado de plástico de uma garrafa se sumo ( mas foi pq a chave ficara esquecida cá dentro); vivo num rés de chão de um bairro aparentemente calmo, mas a verdade é que eles "andem aí"; ao meu vizinho entraram pelo terraço, mas ele tinha o rotweiller a dormir na cozinha, resultado: alguem teve que voltar a saltar o muro para o lado de fora e curiosamente só levou a tampa do grelhador (possivelmente para se proteger do cão); agora, por cima do muro tb temos vedações; se eventualmente alguém se aventurar ( costumo dormir com a porta da cozinha que dá para o terraço aberta) espero que os 50kgs de Pastor alemão cumpram o seu dever

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Conheço a lei...e o que tu dizes é asneira.

          Vai ler...se fores capaz e informa-te, instrui-te...para não andares constantemente a dizer asneiras...


          Aliás...tu conheces sempre alguém, um primo do amigo, da tia que mora ao lado da tua vizinha e que tem um neto...bla bla bla...

          Sabes quantas vezes já li esta história dita por ti ?



          Vai ler umas coisinhas.
          Cresce...

          Entao para que serve a licença de porte de arma, querem ver que a legitima defesa só serve se já tivermos sido baleados e depois é que podemos disparar mesmo em casa

          Já lá assaltar a minha casa armado para veres o que te faço

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Eu percebo tu e o surfista é que parece que não...

            Entao e se me entrar um assaltante em casa armado , não esta a atentar contra a minha vida? ou tem de me dar uns tiros primeiro para estar a atentar contra a minha vida?

            Voces tem com cada uma...
            Ele pode estar armado e não atentar contra a tua vida.

            E já agora, se ele estiver armado com... sei lá... um canivete, achas lícito dar-lhe um tiro?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              ...
              O Código Civil tem lá o que é Estado de Necessidade, Legitima Defesa, Tutela Privada etc etc...só custa 10€ na Fnac...
              Como deves calcular, falando em crime, não é no CC que tens que ver, mas sim no Código Penal.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Mas qual foi a parte que não percebes-te? Ou és daqueles que não gostam de perceber?

                Mas quando é que eu, citei ou informei que o que disse está na lei?

                Foi a minha opinião, não gostas, azar, temos pena.

                Disse e torno a dizer, já que parece que hã aqui quem defenda os criminosos, se alguém entrar em minha casa, só tem um remédio, pena que hã quem goste de ser gamado e se apoie na lei, mas não é a lei que defende os criminosos? Pelos vistos.
                Infelizmente a lei não se compadece com opiniões. Por muito certo que aches que possas estar, se agires contra a lei, com certeza sofrerás as suas consequências.

                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Cresce...

                Entao para que serve a licença de porte de arma, querem ver que a legitima defesa só serve se já tivermos sido baleados e depois é que podemos disparar mesmo em casa

                Já lá assaltar a minha casa armado para veres o que te faço
                Qual delas? Há várias.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  Mas qual foi a parte que não percebes-te? Ou és daqueles que não gostam de perceber?

                  Mas quando é que eu, citei ou informei que o que disse está na lei?

                  Foi a minha opinião, não gostas, azar, temos pena.

                  Disse e torno a dizer, já que parece que hã aqui quem defenda os criminosos, se alguém entrar em minha casa, só tem um remédio, pena que hã quem goste de ser gamado e se apoie na lei, mas não é a lei que defende os criminosos? Pelos vistos.
                  A tua opinião conta muito...para ti.

                  Se te entar um gajo em gajo armado...e não te fizer nada e tu lhe deres um tiro...nunca podes alegar legitima defesa...a legitima defesa é um direito que nos assiste para travarmos uma agressão, agressão essa que tem de estar a ocorrer.

                  Ele pode estar armado, a arma pode estar descarregara, pode ser uma bisnaga...etc etc...

                  Podes sim alegar legitima defesa quando és agredido em primeiro lugar...

                  Perante a lei o que tu dizes é errado...e serias tu o arguido.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Como deves calcular, falando em crime, não é no CC que tens que ver, mas sim no Código Penal.
                    Eu já falei aí acima do código penal...

                    Mas para ele saber o que é pelo menos a legitima defesa, a tutela privada etc etc...que comece pelo código civil.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Só se atentar contra a tua vida.
                      Em termos formais será de facto isso... mas na realidade a coisa funciona +- como o Neph tem dito...

                      Por exemplo, se o ladrão estiver armado com uma arma de fogo e a segurar na mão e se o proprietário o alvejar de frente dificilmente será acusado de homicídio, mesmo que o ladrão nem se quer tenha dado conta da sua presença.

                      O caso pode ser muito mais complicado para o proprietário se o ladrão for alvejado de costas ou na nuca, mesmo que tenha uma arma de fogo na mão.

                      EDIT: Partindo do pressuposto que o proprietário terá uma licença de uso e porte de arma e que a mesma se encontra regularizada.
                      Editado pela última vez por Jacare; 12 October 2010, 10:22.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Ele pode estar armado e não atentar contra a tua vida.

                        E já agora, se ele estiver armado com... sei lá... um canivete, achas lícito dar-lhe um tiro?
                        Se ele te ferir talvez....mas aí as coisas podem complicar. Mas eu referia-me a alguem que vai assltar armado com uma arma de fogo e que está dentro da casa de alguem.

                        Não tou a falar de casos tipo o caso do ourives que matou alguem na rua a tiro.

                        Tou a falar entrar um assaltante armado de pistola e ser morto mesmo dentro de casa, nesse caso e desde que se comprove que ele ia assaltar e esta armado a pessoa o matou para se defender e não acontece nada pois é em legitima defesa.

                        Comentário


                          Matar a tiro em legítima defesa - Portugal - DN


                          Que tribunais mas malucos...prenderem a vitima...bah

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                            Em termos formais será de facto isso... mas na realidade a coisa funciona +- como o Neph tem dito...

                            Por exemplo, se o ladrão estiver armado com uma arma de fogo e a segurar na mão e se o proprietário o alvejar de frente dificilmente será acusado de homicídio, mesmo que o ladrão nem se quer tenha dado conta da sua presença.

                            O caso pode ser muito mais complicado para o proprietário se o ladrão for alvejado de costas ou na nuca, mesmo que tenha uma arma de fogo na mão.
                            Nem mais.
                            Os pressupostos da legítima defesa até são bastante simples de entender, os factos e a prova é que às vezes nem tanto.

                            Terá que existir: agressão actual e ilegítima e só poderá ser usada a força necessária para terminar essa agressão.
                            Por isso é que o gajo que carrega com uma tv às costas e está a pular da janela, levar um balázio nas costas, pode estar fora deste campo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              A tua opinião conta muito...para ti.

                              Se te entar um gajo em gajo armado...e não te fizer nada e tu lhe deres um tiro...nunca podes alegar legitima defesa...a legitima defesa é um direito que nos assiste para travarmos uma agressão, agressão essa que tem de estar a ocorrer.

                              .
                              Desculpa?

                              Entao o gajo tem de nos estar a dar tiros primeiro para nós o matarmos em legitima defesa?


                              Ha sempre a hipotese de o dono da casa ter 2 armas uma legal e outra ilegal, a ilegal serve para disparar e colocar nas mão do assltante já morto mas quando o corpo ainda está quente(não pode ter é impressões digitais do dono nem a arma nem as munições) caso este não tivesse armado....isto ensinou-me o chefe do posto da policia lá ao pé de mim que é meu amigo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Desculpa?

                                Entao o gajo tem de nos estar a dar tiros primeiro para nós o matarmos em legitima defesa?


                                Ha sempre a hipotese de o dono da casa ter 2 armas uma legal e outra ilegal, a ilegal serve para disparar e colocar nas mão do assltante já morto mas quando o corpo ainda está quente(não pode ter é impressões digitais do dono nem a arma nem as munições) caso este não tivesse armado....isto ensinou-me o chefe do posto da policia lá ao pé de mim que é meu amigo
                                Esquece...tu não nem ler sabes...és toldado da cabeça aos pés.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Matar a tiro em legítima defesa - Portugal - DN


                                  Que tribunais mas malucos...prenderem a vitima...bah
                                  Essa notícia é tudo menos esclarecedora para a situação em discussão:

                                  Teriam os proprietários licença de uso e porte de arma?
                                  Estaria a arma do proprietário regularizada?
                                  O tiro foi dado nas costas ou de frente?
                                  O Assaltante segurava uma arma de fogo na mão?

                                  Comentário


                                    O que eu acho (e é a minha opinião), é que poucos devem ter a noção do que é ser invadido em sua casa, com o intiuto de roubar (e não para pregar Jeová).

                                    Já me roubaram uma moto (a minha casa ainda ninguém lá foi, ainda bem) e sei o que senti, provavelmente o sentido é ainda maior, se entrassem em casa (lugar sagrado) e me visse de caras com o assaltante, e como disse se o mesmo estivesse armado com pistola/revolver e caso tivesse oportunidade de fazer algo, fazia-o e num momento daqueles, poucos pensavam nas leis, apenas com o intiuto de "sobrevivência".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Esquece...tu não nem ler sabes...és toldado da cabeça aos pés.
                                      ler sabes tu...

                                      se um gajo te arrombar a porta e andar pela tua casa de arma em punho,,,,tu pelos vistos vais lá dar beijinhos ao gajo, sim porque para ti ele tem de agredir primeiro com uns tiros e só depois então vais agir em legitima defesa...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Essa notícia é tudo menos esclarecedora para a situação em discussão:

                                        Teriam os proprietários licença de uso e porte de arma?
                                        Estaria a arma do proprietário regularizada?
                                        O tiro foi dado nas costas ou de frente?
                                        O Assaltante segurava uma arma de fogo na mão?
                                        Mas foi o que tu disseste e que eu também já referi e penso que o Valium também...aliás a própria noticia diz isso. Alegar legítima defesa é fácil...dificil é provar...

                                        Agora e no que toca apenas e só à discussão que o Neph criou...se te entra um gajo em casa armado e não te tocar...tu não lhe podes dar um tiro para o matar...se o fizeres és tu o arguido e ele a vitima



                                        Para aqueles que não sabem...Nephilim LÊ:

                                        I - São requisitos da legítima defesa:
                                        1- A existência de uma agressão actual e ilícita;
                                        2- Por parte da defesa, o uso de meios necessários para fazer cessar a agressão, paralisando a actuação do agressor, incluindo a impossibilidade de recurso à força pública. II - São elementos da legítima defesa:
                                        1- A necessidade, ou seja, a defesa só é legítima se for indispensável à salvaguarda do interesse jurídico protegido, o que implica o uso de meio menos gravoso para o agressor.
                                        2- O "animus defendendi", ou seja, a vontade de defesa por parte do defendente, isto é, a sua actuação só pode ir até ao ponto necessário para evitar a agressão.
                                        III - Provado que o recorrente, em determinado momento da luta com a vítima, ficou colocado por cima desta e com o podão que ela inicialmente empunhava, tendo a vítima completamente dominada, podendo ter suspendido a agressão, o que não fez, tendo vibrado violentos golpes na cabeça da vítima de tal modo que lhe provocou a morte, o arguido não agiu em legítima defesa, por a agressão repelida já não ser actual e por ter agido por vingança e não com vontade de defesa.
                                        IV - Para que se verifique o crime de homicídio privilegiado do artigo 133 do Código Penal não basta que o arguido tenha agido dominado por exaltação, mas é necessário que esta corresponda a uma compreensível emoção violenta e esta só existirá se houver uma adequada relação de proporcionalidade entre o facto injusto provocador e o facto ilícito provocado.

                                        Comentário


                                          convém ter a noção de como as leis são aplicadas por diferentes juízes neste pais, não são quase nunca como estão escritas letra por letra.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Se ele te ferir talvez....mas aí as coisas podem complicar. Mas eu referia-me a alguem que vai assltar armado com uma arma de fogo e que está dentro da casa de alguem.

                                            Não tou a falar de casos tipo o caso do ourives que matou alguem na rua a tiro.

                                            Tou a falar entrar um assaltante armado de pistola e ser morto mesmo dentro de casa, nesse caso e desde que se comprove que ele ia assaltar e esta armado a pessoa o matou para se defender e não acontece nada pois é em legitima defesa.
                                            És tão limitado, até mete impressão. Mais uma vez falas do que não sabes, inventas histórias da carochinha para corroborar as tuas teorias ridiculas e continuas a insistir na idiotice em vez de te informares melhor sobre as asneiras que dizes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              convém ter a noção de como as leis são aplicadas por diferentes juízes neste pais, não são quase nunca como estão escritas letra por letra.
                                              e cada caso é um caso...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Matar a tiro em legítima defesa - Portugal - DN


                                                Que tribunais mas malucos...prenderem a vitima...bah

                                                Grande exemplo... realmente tens um dom natural para perceberes sempre tudo ao contrário


                                                Esse ourives de Trofa matou assaltantes desarmados na via publica... achas que é um caso desses que me estou a referir?

                                                Comentário


                                                  Ainda acerto umas coisas pelos vistos...

                                                  Mas Rui não é necessário que o outro te ataque, por ex., entrar com a arma em punho e apontar, se dispares, poderão estar cumpridos os requisitos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    tens um dom natural para perceberes sempre tudo ao contrário
                                                    Olha-te o espelho antes de dizeres isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      e cada caso é um caso...
                                                      e se fizessem o exercício de julgar o mesmo caso em três juízes diferentes aposto que teria um resultado engraçado, ainda por cima estes de legitima defesa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        O que eu acho (e é a minha opinião), é que poucos devem ter a noção do que é ser invadido em sua casa, com o intiuto de roubar (e não para pregar Jeová).

                                                        Já me roubaram uma moto (a minha casa ainda ninguém lá foi, ainda bem) e sei o que senti, provavelmente o sentido é ainda maior, se entrassem em casa (lugar sagrado) e me visse de caras com o assaltante, e como disse se o mesmo estivesse armado com pistola/revolver e caso tivesse oportunidade de fazer algo, fazia-o e num momento daqueles, poucos pensavam nas leis, apenas com o intiuto de "sobrevivência".
                                                        Felizmente também nunca estive nessa situação, mas penso da mesma forma. Numa situação dessas o instinto fala mais alto e nem se pensa nas consequências.

                                                        Compreendo que para um profissional treinado essa lengalenga da ameaça faça todo o sentido. Agora para uma pessoa normal, se se deparasse com um assaltante armado e pudesse disparar (e não ficasse paralisado com o medo) não pensaria duas vezes, até porque não há calma suficiente para o fazer com clareza.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Ainda acerto umas coisas pelos vistos...

                                                          Mas Rui não é necessário que o outro te ataque, por ex., entrar com a arma em punho e apontar, se dispares, poderão estar cumpridos os requisitos.
                                                          Mas se disparares para matar ?

                                                          É que é isso que tem sido o cerne da questão aqui...um coisa é dares-lhe um tiro no joelho incapacitando-o...outra é um balázio na cabeça...


                                                          EDIT: Eu não tenho formação em direito, tive cadeiras na faculdade e interesso-me pela área...contudo sou um leigo...
                                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 12 October 2010, 10:40.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            e se fizessem o exercício de julgar o mesmo caso em três juízes diferentes aposto que teria um resultado engraçado, ainda por cima estes de legitima defesa.
                                                            De certeza...e já vivi isso de perto mas não num caso com tiros e legitimas defesas.

                                                            Algo bem mais simples que se complicou por terem estado dois juizes diferentes no mesmo processo.

                                                            Comentário


                                                              Neph, Lagarto e Rui concordem ou não com as opiniões, troquem argumentos mas deixem lá a adjectivação sobre os membros de lado.

                                                              E refiro-me aos és limitado e afins, que são recorrentes nos vossos posts.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X