Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os exemplo de "poupança" mais ridiculos que já viram ou ouviram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    Já pensei em lavar loiça a custo zero... ponho a sacana da nossa cadela a lamber os pratos - anda a sempre a mendigar comida quando estamos a jantar - mas é capaz de ficar a saber a cão depois...
    A custo Zero e Eco-Friendly

    Comentário


      A coisa mais ridícula que já ouvi até hoje foi um gajo que quando saía de casa tirava a pilha do relógio de parede para não ficar a gastar.

      Comentário


        Ai Jasus...

        Por este tópico, estou a descobrir que há gente mesmo ridícula. Só falta mesmo o exemplo de alguém que lava o papel higiénico para o reutilizar

        Comentário


          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          A coisa mais ridícula que já ouvi até hoje foi um gajo que quando saía de casa tirava a pilha do relógio de parede para não ficar a gastar.
          Tive uma namorada que os pais dela tinham uma casa de fds e faziam isso, retiravam as pinhas do relogio de parede para nao a gastar e tinham dinheiro os gajos

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Ai Jasus...

            Por este tópico, estou a descobrir que há gente mesmo ridícula. Só falta mesmo o exemplo de alguém que lava o papel higiénico para o reutilizar
            Ha gente que deve só ir ao wc no shoping e no café para poupar no papel higienico e na agua do autoclismo e eventualmente poupar a ceramica da sanita

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Ha gente que deve só ir ao wc no shoping e no café para poupar no papel higienico e na agua do autoclismo e eventualmente poupar a ceramica da sanita
              Além de irem ao shopping/café algumas pessoas ainda trazem o papel higiénico consigo.

              No café da minha mãe isso está constantemente a acontecer.

              A do relógio de parede está muito boa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                Além de irem ao shopping/café algumas pessoas ainda trazem o papel higiénico consigo.

                No café da minha mãe isso está constantemente a acontecer.

                A do relógio de parede está muito boa.
                É isso e levar os pacotinhos de açúcar e/ ou adoçante dos cafés para ter em casa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Tive uma namorada que os pais dela tinham uma casa de fds e faziam isso, retiravam as pinhas do relogio de parede para nao a gastar e tinham dinheiro os gajos
                  As moedas deviam ser os pinhões

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    As moedas deviam ser os pinhões
                    Ando recentemente as trocar as letras todas...tenho de mudar de teclado que este tem as teclas gastas

                    Comentário


                      O melhor exemplo não era desengatar o carro nas descidas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Ando recentemente as trocar as letras todas...tenho de mudar de teclado que este tem as teclas gastas
                        Ora aqui está outro exemplo de poupança, usar o teclado o maximo de tempo possivel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                          Ora aqui está outro exemplo de poupança, usar o teclado o maximo de tempo possivel.
                          Nao, seria um exemplo de poupança se ele não escrevesse nada para não gastar (ainda mais) as teclas!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            É isso e levar os pacotinhos de açúcar e/ ou adoçante dos cafés para ter em casa.
                            Isso nem acho descabido de todo,

                            Por exemplo o meu pai bebe varios cafes por dia e como nunca utiliza o açucar, acaba por trazer para casa.. no outro dia decidiram abrir os pacotes todos e colocaram no açucareiro... foram quase 2kg de açucar
                            atendendo que cada pacote terá 8gramas...

                            Comentário


                              Esta dos guardanapos lembra-me o meu cunhado.

                              É o maior porco que conheço ( confesso que me enoja a cena )

                              Depois de usar os lenços de papel para se assoar, guarda os mesmos, e depois pendura aquilo tudo num fio de pesca que tem no quarto para secarem e voltar a utilizar.

                              Parece a aldeia da roupa branca. Ele guarda todos mesmo, tenham "ranhoca" ou os chamados moncos !

                              No inverno usa o aquecedor a oleo para lá deixar os lenços a secar !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Todos deviam morar fora de casa dos pais um tempo como me esta a acontecer a mim. Agora poupo muito mais, tenho outra consciencia. Nunca fui gastador, mas em termos de luzes ligadas e um pouco na comida nao era muito exigente em termos de poupanca. Havia sempre fartura. Agora sou muito mais eficiente e aproveito tudo!
                                A minha mãe até me diz:

                                "Quem te viu e quem te vê!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  Isso nem acho descabido de todo,

                                  Por exemplo o meu pai bebe varios cafes por dia e como nunca utiliza o açucar, acaba por trazer para casa.. no outro dia decidiram abrir os pacotes todos e colocaram no açucareiro... foram quase 2kg de açucar
                                  atendendo que cada pacote terá 8gramas...
                                  No Mcdonalds é com o ketchup.

                                  Comentário


                                    Dass, há aqui cenas do camandro!!!

                                    Por amor de Deus!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                      No Mcdonalds é com o ketchup.
                                      x2 ......

                                      Comentário


                                        Há um administrativo lá na empresa que eu meto as mãos no fogo em como o gajo só caga na empresa. De manhã, passados 30 minutos depois de chegar, vai largar o tarolo à casa de banho. Depois de almoço, 10 minutos após a refeição, que por acaso traz de casa numa marmita e come dentro do carro no parque de estacionamento da empresa, vai largar o tarolo à casa de banho. E ao final da tarde, 15 minutos antes de sair, vai largar o tarolo à casa de banho. E isto todos os dias da semana, à hora certa. Deve ser para poupar no papel higiénico + na água do autoclismo + na electricidade enquanto tem a luz da casa de banho acesa lá em casa dele.

                                        Uma secretária sempre que vai beber café tira 2 pacotes de açucar, um vai para o bolso, o outro despeja-o no café.

                                        Aqui há uns anos atrás, uma estagiária foi almoçar fora com o pessoal do departamento. Quando trouxeram para a mesa os pratinhos com a manteiga e o queijinho e o paté, ela não vai de modas e enfiou o conteudo de dois pratinhos para dentro da mala. Depois ainda foi comer dos pratinhos dos outros que não estavam ao alcance das suas garras rapinadoras.

                                        Eu também poupo em coisas ridiculas, mas assim tanto também não. O meu teclado é preto com as letras pintadas em branco, mas de tão usado já não tem letras nas teclas alfa e numéricas. As unicas que escapam são as teclas localizadas na periferia. À noite consigo andar em casa sem acender as luzes, só acendo mesmo caso necessite. E nunca deixo nenhum aparelho em stand-by, desligo mesmo a ficha.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                          À noite consigo andar em casa sem acender as luzes, só acendo mesmo caso necessite.
                                          Eu também mas não é para poupar, é porque em casa gosto de andar no escuro mesmo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Há um administrativo lá na empresa que eu meto as mãos no fogo em como o gajo só caga na empresa. De manhã, passados 30 minutos depois de chegar, vai largar o tarolo à casa de banho. Depois de almoço, 10 minutos após a refeição, que por acaso traz de casa numa marmita e come dentro do carro no parque de estacionamento da empresa, vai largar o tarolo à casa de banho. E ao final da tarde, 15 minutos antes de sair, vai largar o tarolo à casa de banho. E isto todos os dias da semana, à hora certa. Deve ser para poupar no papel higiénico + na água do autoclismo + na electricidade enquanto tem a luz da casa de banho acesa lá em casa dele.

                                            Uma secretária sempre que vai beber café tira 2 pacotes de açucar, um vai para o bolso, o outro despeja-o no café.

                                            Aqui há uns anos atrás, uma estagiária foi almoçar fora com o pessoal do departamento. Quando trouxeram para a mesa os pratinhos com a manteiga e o queijinho e o paté, ela não vai de modas e enfiou o conteudo de dois pratinhos para dentro da mala. Depois ainda foi comer dos pratinhos dos outros que não estavam ao alcance das suas garras rapinadoras.

                                            Eu também poupo em coisas ridiculas, mas assim tanto também não. O meu teclado é preto com as letras pintadas em branco, mas de tão usado já não tem letras nas teclas alfa e numéricas. As unicas que escapam são as teclas localizadas na periferia. À noite consigo andar em casa sem acender as luzes, só acendo mesmo caso necessite. E nunca deixo nenhum aparelho em stand-by, desligo mesmo a ficha.

                                            Lindo

                                            Se é admin deve receber bem não?! Terá mesmo necessidade de comer no carro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Eu também mas não é para poupar, é porque em casa gosto de andar no escuro mesmo.
                                              Se o Neph lê isto já vai dizer que não és um tipo normal!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Se o Neph lê isto já vai dizer que não és um tipo normal!
                                                Vindo de quem vem acaba sempre por ser elogio

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Eu também mas não é para poupar, é porque em casa gosto de andar no escuro mesmo.
                                                  Ehe, eu tb faço isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Lindo

                                                    Se é admin deve receber bem não?! Terá mesmo necessidade de comer no carro


                                                    Eu não li admin, li administrativo o que não é o mesmo sentido que estás a dar.

                                                    Comentário


                                                      Poupança

                                                      O meus exemplos são:

                                                      Deslocar-me de propósito a uma certa região do Douro e ali adquirir gratuitamente junto das minhas tias e demais família diversos produtos hortícolas totalmente garantidos de elevada pureza biológica e não comercializados tais como: batatas, cenouras, cebolas, feijão, castanhas secas, vinhos e aguardentes, presuntos e diversos tipos de fumeiro nos quais se incluem morcelas, salpicão, moiras e sobretudo queijos, mel e licor caseiro.

                                                      Pois claro que não transporto tudo nas quantidades que aparecem e tenho que pagar a "alguém" que me faça o favor de transportar o peso de 16 sacos de batatas e uma outra carga - digamos mínima - de vários produtos de consumo corrente e culinário até ao Porto onde rapidamente será disposta nas minhas dispensas e cujo fumeiro será mergulhado em grandes potes contendo azeite.

                                                      Isto é um exemplo de economia mínimo porque eu também possuo lá terras de cultivo e produtoras de lenha e casas, mas isso é outra história a ser contada "à porta fechada",

                                                      Isto é o cúmulo do ridículo quando aqui mesmo a poucos metros tenho o Pingo Doce, o Modelo, o Continente, dois Mini Preço e dois Lidl onde afinal só lá vou porque ainda não encontrei maneira de conseguir papel higiénico de borla (não pensem em jornais gratuitos).
                                                      Editado pela última vez por krofetys; 20 September 2010, 20:15.

                                                      Comentário


                                                        para mim, exemplo mais ridiculo de poupança é conduzir com o ar condicionado desligado para poupar gasolina num automóvel de 6 cilindros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                          Espero não te encontrar cara a cara, só te digo isto, vais engolir todas as palavras talvez num próximo cafezinho ...
                                                          Onde anda o prémio para post do ano ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            para mim, exemplo mais ridiculo de poupança é conduzir com o ar condicionado desligado para poupar gasolina num automóvel de 6 cilindros.
                                                            Conheces quem o faça?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                              Conheces quem o faça?
                                                              conheço sim é um colega de trabalho... enfim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X