Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os exemplo de "poupança" mais ridiculos que já viram ou ouviram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Eu faço uma coisa que penso que já foi referida pelo Baiones

    Sempre que tomo banho até a agua quente "chegar" encho 1 garrafão de 5 litros. Sempre que a minha mae vai regar as plantas já tem água e não tem que gastar!

    Nem sei quanto se poupa em termos monetários, mas faz-me impressão gastar água a parva..
    Eu também faço algo parecido com essa água fria do banho... Coloco-a no balde de água para lavar o chão.

    Por acaso ontem fui espreitar o autoclismo para ver se tinha lá porcaria dentro. Bem... Estava cheio de pó.

    Nephelim, espero que nunca venhas a comer o bacalhau desse senhor

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Outra panca:

      Frascos de vidro. Não me perguntem por quê mas quase que colecciono frascos de vidro (das compotas, do café solúvel, etc...).

      O resultado depois é, invariavelmente, juntar tudo e oferecer uma colecção de frasquinhos a alguém que faz compotas em casa.

      Na verdade, monetariamente n poupo nada, mas poupa a pessoa que os recebe. E, claro, poupa o ambiente.
      Tambem eu tenho a cozinha cheia de frascos, mtos deles já tem coisas dentro não sou capaz de deitar um frasco fora, tiro o rotulo e lavo e guardo ou utilizo.

      mas tenho mais porque este ano as ameixeiras não deram ameixas pois a minha mae faz doce e utilizava os frascos...se para o ano nao derem tenho de pensar numa solução para me ver livre de tanto frasco.

      Comentário


        Outra "panca" parecida com a dos frascos e a dos caixotes:


        Exemplo: em vez de comprar umas latinhas "pipis" onde se lê "Arroz" ou "Massa" uso uma embalagem grande, vazia e lavada de qualquer coisa (tipo chocolate do leite) e escrevo o conteúdo do lado de fora.



        Estas não é pelo custo, é mesmo pela vertente ecológica (reutilizar/reaproveitar é mais eficaz que reciclar).

        Comentário


          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

          Por acaso ontem fui espreitar o autoclismo para ver se tinha lá porcaria dentro. Bem... Estava cheio de pó.

          Nephelim, espero que nunca venhas a comer o bacalhau desse senhor
          entao mas não era suposto ter agua?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            entao mas não era suposto ter agua?
            Há partes do autoclismo onde a água não chega... E é o local onde se acumula mais pó e pêlos dos meus animais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Há partes do autoclismo onde a água não chega... E é o local onde se acumula mais pó e pêlos dos meus animais.
              Tens de o limpar primeiro antes de pores o bacalhau

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Tens de o limpar primeiro antes de pores o bacalhau
                Não como bacalhau

                Bacalhau é animal AMIGO!

                Na verdade não sou grande apreciadora de bacalhau...

                Comentário


                  Bacalhau é o fiel amigo, numa relação de fidelidade, colocar o amigo no autoclismo não demonstra afecto nenhum antes sim, demolha-lo num bom alguidar e fazer trocas de líquidos com a mais refinada agua del cano.


                  Agora que penso, tenho também uma considerável colecção de latas de Nesquik e de boiõezinhos de amaciador da roupa. Os boiões são fixes para se misturar tintas para trabalhos manuais, a minha mãe faz muitos para as crianças, e também reutilizada boiões de Compal Essencial. Mesmo assim, não vejo nada de ridiculo nisto. Sempre é melhor do que ir gastar dinheiro nuns anedóticos godés.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                    Sabes dizer qual é o preço dum aparelho desses e qual o nome correcto?

                    Já andei pela net a tentar saber mais e não encontro.
                    http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...tos_de_energia

                    Comentário


                      Faculdade

                      Lembro-me de um colega com quem dividia o quarto durante a faculdade que economizava até na comida! E olhe que o pai tinha muito mais $$$$ que o meu. Enquanto eu ia ao mercado e comprava a comida do mês (tinhamos uma senhora que nos lavava a roupa e fazia comida 3x semana), com feijão, arroz, carne etc etc, ele só não dividia as despesas da carne (falava que era muito cara), preferindo comprar bifes de hamburguer (!!!!!) e salsichas (!!!!!). Ao final das contas, não economizava nem 10 euros/mês e comia productos de fabrico/valor nutriocional muito inferior e de origem duvidosa.
                      E quantas vezes eu falei: Luís, caralh0, caro é remédio! Comida é de graça perto dos custos de uma doença!!!!
                      Detalhe: formamos médicos, eu e ele!

                      Comentário


                        O cúmulo da economia foi a minha!

                        Comprei um Honda Jazz hahahahahahaha

                        Economizei em tudo face ao meu carro anterior (um beberrão e veloz Astra 2.0 etanol/gasolina): manutenção (o Honda até hoje deu o básico - fluídos e filtros), consumo (2 x mais económico) e seguros (metade do preço)!

                        Comentário


                          Pessoalmente não tenho muitos exemplos de poupança!

                          Mas ao inicio quando tive o 120d andava sempre a ver se batia o Record de consumos e consegui fazer com um depósito média de 4,9L, imaginem a tortura!


                          Actualmente é sempre a dar-lhe...

                          Comentário


                            A poupança mais ridícula que eu vi foi um garoto de 15 anos completamente bebado apanhar beatas do chão e a fuma-las.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                              A poupança mais ridícula que eu vi foi um garoto de 15 anos completamente bebado apanhar beatas do chão e a fuma-las.

                              Isso não é economia... é estupidez...

                              Comentário


                                O aproveitamento das caixas também faço, mas agora, como já tenho algumas, sou mais selectivo: escolho pelo tamanho, de maneira a conseguir enfia-las todas no armário, tipo "tetris".

                                Aproveito também os frasquinhos de vidro para as compotas da sogra, e dão também para guardar maçã cozida.

                                As garrafas de óleo e azeite dão para trazer azeite caseiro da aldeia. Já não me lembro da última vez que comprei azeite.

                                Também uso o puff no banho (quando me lembro que ele lá está).

                                Já instalei redutores de caudal nas torneiras.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  Eu lamento que não saibas aproveitar essas protecções, enquanto estão lá colados
                                  Tou-me a cag****rrrrrr não há nada como um LCD-TFT de alta resolução, naqueles plásticos brilhantes a brilhar de novo!!! Sim, vai ficar todo riscado num instante, mas who cares, ia ficar e ia...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    Olha... pior que essa só um labrego filho da # que há muitos anos dizia todo orgulhoso do seu Toyota Corolla XL sedan (aqueles de 1990) - para o comprar tive que tirar leite aos filhos!

                                    Escusado será dizer que tive vontade de pegar num tanque de guerra e espalmar-lhe completamente o Corolla.
                                    É por essas e por outras que os Toyotas duram muito... com donos desses

                                    Se bem que conheço donos de Corollas que são bem diferentes disso...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                      Nós também fazemos isso.

                                      É por isso que nunca tens sexo oral........

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        E a espuma em bisnaga para pincel é MUITO melhor que a de gel spray...nao tem mesmo nada a ver.
                                        Também acho, eu cá é certinho, batidinho, e não é para poupar até... não falha: bisnaga Palmolive, pincelzinho de pelo de marta (não desses todos ranhosos sintécticos), e Wilkinson de quatro láminas diamante...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                          O aproveitamento das caixas também faço, mas agora, como já tenho algumas, sou mais selectivo: escolho pelo tamanho, de maneira a conseguir enfia-las todas no armário, tipo "tetris".

                                          Aproveito também os frasquinhos de vidro para as compotas da sogra, e dão também para guardar maçã cozida.

                                          As garrafas de óleo e azeite dão para trazer azeite caseiro da aldeia. Já não me lembro da última vez que comprei azeite.

                                          Também uso o puff no banho (quando me lembro que ele lá está).

                                          Já instalei redutores de caudal nas torneiras.
                                          A minha sogra ia adorar ter um genro como tu. Passo a vida na guerra dos frasquinhos...

                                          A casa já pouco espaço tem e ainda anda a juntar tralhas...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                            A minha sogra ia adorar ter um genro como tu. Passo a vida na guerra dos frasquinhos...

                                            A casa já pouco espaço tem e ainda anda a juntar tralhas...
                                            Se não lhe levo frasquinhos vazios, ela não me oferece frasquinhos cheios... é uma "win-win situation"

                                            Ela não guarda os frascos por guardar. Mal tem frascos suficientes, faz doce e enche os frascos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                              Se não lhe levo frasquinhos vazios, ela não me oferece frasquinhos cheios... é uma "win-win situation"

                                              Ela não guarda os frascos por guardar. Mal tem frascos suficientes, faz doce e enche os frascos.
                                              Não me facas sentir mal... ela faz compotas e tudo mas eu não gosto...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                Não me facas sentir mal... ela faz compotas e tudo mas eu não gosto...
                                                E depois tem de fingir que gostas

                                                A minha faz umas boas compotas, além de bons licores, bons enchidos, bons pães, bons folares e boas refeições...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Tens um utilitário não tens?
                                                  Tenho, porque precisei POUPAR...

                                                  ...e quando o comprei, por mais 4.000 €, também podia comprar um carro a Gasóleo...UTILITÁRIO também

                                                  Como tenho gastos de cerca de 1.000 €/ano em combustível, mesmo considerando - mais uma vez puxando ao rídiculo - que o carro a gasóleo gastava menos, tipo : 0lts/100 = 0,00 €/ano, andei afinal a Poupar durante 4 anos !!!

                                                  Mas como um carro a gasóleo também consome, vê lá até quando estou a poupar, visto que o que é preciso é mesmo POUPAR, também não dá para trocar por novo ou melhor. Usado por Usado, tenho o meu, não preciso de uma máquina para mostrar ao vizinhos o quanto poupo nos guardanapos de papel, na água do banho, nos fósforos, nos palitos (cada um usa um lado), etc, etc

                                                  Comentário


                                                    Anda aqui muito boa gente um pouco sucateira

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                      E depois tem de fingir que gostas

                                                      A minha faz umas boas compotas, além de bons licores, bons enchidos, bons pães, bons folares e boas refeições...
                                                      Então e gabas tudo menos a/o tua/teu mulher/marido que ela trouxe ao mundo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                        Então e gabas tudo menos a/o tua/teu mulher/marido que ela trouxe ao mundo?
                                                        BUSTED...

                                                        Mas se reparares, eu falei do que ela "faz" e não do que ela "fez"

                                                        Comentário


                                                          http://freegan.info/?page=freeganismo

                                                          Uma ideia de poupança...de dinheiro e do nosso planeta.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                            BUSTED...

                                                            Mas se reparares, eu falei do que ela "faz" e não do que ela "fez"
                                                            ok,bem visto!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                              http://freegan.info/?page=freeganismo

                                                              Uma ideia de poupança...de dinheiro e do nosso planeta.

                                                              Só de ver a ideia absurda de invadir casas alheias desocupadas para não pagar renda ou prestação já que a habitação é um direito, fechei por já ter lido demais.


                                                              Por outro lado, está no tópico correcto: é um exemplo de poupança ridículo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X