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ACER Protesta. Haverá ilegalidade ?

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    #31
    Eu gostaria de ver alguns dos comentários que agora são tão condescendentes sobre esta sabia decisão, caso esta medida tivesse sido tomada por outro partido...

    Bem, na verdade nem imagino a quantidade de insinuações sobre interesses, etc, etc.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
      Eu gostaria de ver alguns dos comentários que agora são tão condescendentes sobre esta sabia decisão, caso esta medida tivesse sido tomada por outro partido...

      Bem, na verdade nem imagino a quantidade de insinuações sobre interesses, etc, etc.
      Neste caso não comentam isso porque já se assume à partida que vindo deste governo, já com provas dadas nessas histórias de negócios duvidosos, é natural e "business as usual".

      Comentário


        #33
        ACER? Só nas assistências gastavam muito mais...


        É caso para dizer que o barato sai caro.

        Comentário


          #34
          A Acer tem alguma estrutura em Portugal que lhe permita dar assistência a um grande número de computadores no espaço de um dia?! Parece-me que não.
          Pagar mais para ter boa assistência em coisas que envolvem trabalho/empresas, axo muito bem empregue.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
            A Acer tem alguma estrutura em Portugal que lhe permita dar assistência a um grande número de computadores no espaço de um dia?! Parece-me que não.
            Pagar mais para ter boa assistência em coisas que envolvem trabalho/empresas, axo muito bem empregue.

            E vocês de volta da assistência.

            De certeza que a ACER teve de corresponder ao que era pedido no caderno de encargos, e a assistência por certo estava lá perfeitamente descrita nos moldes em que devia ser feita, ou seja para não serem excluidas e poderem concorrer em igualdade, as empresas tiveram de responder e afiançar cumprir o que lhes era pedido.

            Comentário


              #36
              deleted

              Comentário


                #37
                a maioria fala de cor, não percebe nada do assunto mas só sabe dizer mal da Acer.

                Mas já é habito ver que aqui, há quem compre "marcas" e não o produto em si.

                Eu tenho um acer com 4 anos, ja chegou a estar ligado 24h por dia e está ai para as curvas. Eu trabalho com outras marcas de portateis diariamente e por isso posso falar á vontade.

                Comentário


                  #38
                  não sei se é legal.
                  mas deixar a ACER e ja agora a asus de fora é uma decisão sensata

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    E vocês de volta da assistência.

                    De certeza que a ACER teve de corresponder ao que era pedido no caderno de encargos, e a assistência por certo estava lá perfeitamente descrita nos moldes em que devia ser feita, ou seja para não serem excluidas e poderem concorrer em igualdade, as empresas tiveram de responder e afiançar cumprir o que lhes era pedido.
                    so ha 3 marcas com assistencia em Portgual

                    a IBM a HP e a DELL.

                    Ah sempre formas de meter uma marca fora.
                    material de rede para o estado é sempre cisoc, so custa mais 50% mas é de longe o mais barato

                    a acer não tem assistecia capaz de servir grandes clientes
                    pelo menos em portugal

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      so ha 3 marcas com assistencia em Portgual

                      a IBM a HP e a DELL.

                      E ?

                      Até parece que ninguém sabe que existem dezenas de marcas cuja assistência é feita a partir de Espanha, e com técnicos residentes em Portugal que asseguram uma rápida assistência.

                      Ah sempre formas de meter uma marca fora.
                      Claro nem que se privilegie o compadrio ( algo que pode ser dito de outras forma )

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        E ?

                        Até parece que ninguém sabe que existem dezenas de marcas cuja assistência é feita a partir de Espanha, e com técnicos residentes em Portugal que asseguram uma rápida assistência.



                        Claro nem que se privilegie o compadrio ( algo que pode ser dito de outras forma )

                        Se tivessem escolhido Acer é que achava que era compadrio. Mesmo custando menos.

                        Comentário


                          #42
                          Vocês não percebem como é que estas coisas são feitas? Eu explico.

                          Antes do concurso há uma sondagem pelos principais fornecedores para ver qual é que paga a melhor comissão (depositada na Suiça) e com um preço que não dê muito nas vistas. Depois de definida a comissão é que é lançado o concurso, que neste caso muito simples podia dizer uma coisa no género o computador tem que ter na sua parte exterior a 5 cm do topo 2 mm à esquerda um H e um P. E voilá!

                          Vocês andam para aí a discutir a assistência, a confiança etc. Esqueçam isso. Não tem nada a ver com isso. Pensam que o governo está preocupado com a assitência? É como eu expliquei.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            so ha 3 marcas com assistencia em Portgual

                            a IBM a HP e a DELL.

                            Ah sempre formas de meter uma marca fora.
                            material de rede para o estado é sempre cisoc, so custa mais 50% mas é de longe o mais barato

                            a acer não tem assistecia capaz de servir grandes clientes
                            pelo menos em portugal
                            A IBM já não vende nem computadores nem impressoras.

                            Comentário


                              #44
                              Estive a trabalhar durante uns tempos em concursos públicos e deu para perceber como as coisas funcionam.

                              Um caso de compra de um equipamento do tipo Y.

                              A marca X tem esse equipamento pelo preço de 10€, é um marca reputadissima, com vasta experiência, equipamentos fiavéis que se for preciso aguentam 10-15 anos simplesmente com manutenção de rotina. Tem representação nacional com provas dadas na assistência técnica.

                              A marca Z tem o mesmo equipamento que custa apenas 4€. São equipamentos muito problemáticos, é importado e cada vez que há uma avaria, é preciso parar o equipamento e esperar.. esperar..

                              Como contornar isso para o marca X ganhar?

                              Basta mexer no peso da classificação do concurso.

                              Preço - 30%
                              Historico de assistencia - 50%
                              Valia tecnica - 20 %

                              Muito mal estávamos se o mais barato ganhasse sempre...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Acho que o meu post acima te esclarece.

                                Eu entendi o que querias dizer.

                                Nos cadernos de Encargos Se o estado pede X e as empresas dizem que fornecem X, tem obrigatoriamente de escolher o mais barato.

                                Se bem que muitas vezes isso trás dores de cabeça. Em Espanha o mais caro e o mais baratos são automaticamente excluídos, para não haver abusos nem tentavas desesperadas para obter o contrato e depois pedir nos erros e omissões!

                                O que eu dizia é que para um contrato de 45 a 60 MILHÕES os preços apresentados pelas 2 marcas não parecem nada de especiais! (tb não sabemos ao certo o que o caderno de encargos pede).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  material de rede para o estado é sempre cisoc, so custa mais 50% mas é de longe o mais barato
                                  Infelizmente até o material Cisco já é quase todo made in china e também avaria com cada vez maior frequência. Desde cabos série avariados a memórias flash maradas, já assisti a um pouco de tudo em equipamentos Cisco.

                                  Acho que no mundo actual, a qualidade é cada vez mais descurada a favor do lucro fácil. Na informática e nos automóveis...

                                  Comentário


                                    #47
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      45 milhões para 111.491 pc's dá 411€ por PC.

                                      60 milhões para 111.491 pc's dá 538€ por PC.

                                      Não sei quais as necessidades do Caderno de Encargos principalmente a nível de assistência e fornecimento de software.

                                      Mas não parecem preços bombásticos.
                                      Pela informação disponível, tanto podem ser os preços normais, caríssimos... ou baratissimos!

                                      Mas pelos vistos sem saberes as características técnicas pedidas consegues adivinhar que não são preços bombásticos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        se o estado deixou a acer de fora, foi a melhor decisão política de sempre deste governo Já viram o que são 110 mil Acers a dar o estouro ao mesmo tempo??

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Pela informação disponível, tanto podem ser os preços normais, caríssimos... ou baratissimos!

                                          Mas pelos vistos sem saberes as características técnicas pedidas consegues adivinhar que não são preços bombásticos...
                                          Se leres com atenção eu friso que não sei as condições e depois uns posts mais a frente volto a referir isso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho que estão a "condenar" a Acer cedo de mais... Aposto que a maioria das experiências (boas ou más) são de portáteis, não de desktops. Pela minha experiência, os desktops low-cost da Acer não são menos fiáveis que os low-cost da HP ou da Dell.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Por acaso tb tenho experiência com uns AcerPower 2000... 6 meses, so far so good. Boa performance, boa relação qualidade preço. Mal ia se já tinham dado problemas.

                                              Realmente a percepção que tenho de lidar com muitos pcs em várias empresas, é que os Acer não avariam mais que os outros. Eles depois é que transformam qualquer pequena avaria num grande transtorno

                                              HPs e Dell com contratos de assistencia no local no dia util seguinte é um descanso que naturalmente tem os seus custos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                E depois há aqueles que esquecem tudo o resto e defendem cegamente as suas compras...

                                                As empresas gostam é de clientes como tu!

                                                Vai dizer que o teu portátil com 4 anos,etc, etc está bom a quem (e não são poucos basta te informares) teve problemas com a marca e tentou usar a assistencia tecnica...
                                                Quando vou comprar avalio o que há no mercado. Além do Acer tenho um Asus em casa, e o pc do trabalho actualmente é um fujistu siemens.

                                                Tenho colegas com toshibas que já tiveram N problemas, não é por ai.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Considero uma boa opção o Governo finalmente abandonar a Acer e optar pela HP dadas as taxas de avarias e tempos de reparação. Eu lido de perto com a realidade e bem vejo :|

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Infelizmente até o material Cisco já é quase todo made in china e também avaria com cada vez maior frequência. Desde cabos série avariados a memórias flash maradas, já assisti a um pouco de tudo em equipamentos Cisco.

                                                    Acho que no mundo actual, a qualidade é cada vez mais descurada a favor do lucro fácil. Na informática e nos automóveis...
                                                    who cares.
                                                    tenho outro 4 horas depois

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Até parece que a HP é a melhor coisinha do mundo...

                                                      São equipamentos que passam a vida a arranjar conflitos uns com os outros. Por exemplo, já tive a oportunidade de trabalhar com PCs da HP que não reconheciam impressoras da HP e vice-versa. É obra...

                                                      Ou então, que tal ter um scanner HP (com alimentador de folhas) encostado, porque simplesmente não havia software disponível ? É que nem mesmo a supra-sumo assistência da HP o tinha...

                                                      E com franqueza, pagar o nome HP quando esta utiliza componentes que qualquer um compra e monta em casa...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                        who cares.
                                                        tenho outro 4 horas depois
                                                        E isso de facto não tem preço

                                                        Voltando ao assunto, estes PCs não são para as escolas? Então os ACER não seriam usados em aplicações críticas, daí não ver nenhum mal em seleccionar a proposta ACER.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          E isso de facto não tem preço

                                                          Voltando ao assunto, estes PCs não são para as escolas? Então os ACER não seriam usados em aplicações críticas, daí não ver nenhum mal em seleccionar a proposta ACER.

                                                          De facto não morre ninguém nem vem o cliente reclamar pelo dinheiro.

                                                          Mas já estou mesmo a ver uma sala onde era suposto estarem 20 PCs e 13 estão em Espanha na assistência...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Mas já estou mesmo a ver uma sala onde era suposto estarem 20 PCs e 13 estão em Espanha na assistência...
                                                            Que exagero

                                                            Eles não são assim tão maus...

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Que exagero

                                                              Eles não são assim tão maus...

                                                              Pois... Eu é que acabei de vir do tópico ao lado, onde um dono de um Acer utilizou o PC no total de um mês (não consecutivo) duranto um ano (os restantes 11 meses foram na assistência).

                                                              Comentário

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