Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Erro no preço, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Independentemente da opinião que alguns têm manifestado, a encomenda está feita.

    E agora ?

    Por acaso tenho alguma curiosidade em saber que direitos tem o comprador numa situação destas e gostava de saber o desenrolar desta história. Não estou por dentro do que diz a lei.

    À primeira vista, parece que o site se salvaguardou mas será bem assim ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
      Amigo estou a tentar fazer valer os meus direitos e para que saibas não me faço de vitima. Não é este o meu estilo de vida. Se vocês gostam de ser enganados isso é convosco, agora eu não.


      Nightwisher como é que eu sei que um produto está em fim de vida ou descontinuado? Ainda não há muito tempo (não sei se ainda existe) a Worten fez descontos em LCD´s (e penso que tenha sido em mais coisas) de 50%. Ora um LCD´s que custasse 1500€ ficava em 750€. Ora isso eram produtos já em fim de vida e descontinuados? Diziam lá alguma coisa a respeito disso? Como é que eu sei que esse LCD estava em fim de vida?

      O mesmo se passa com o telemovel, agora com Iphones e coisas do genero, como é que eu sei que um Nokia N96, um Nokia N79 e um Nokia N78 não estão em fim de vida? Atenção que não estou a ser ironico com esta pergunta, é mesmo uma duvida?
      Eu lembro-me dessa promoção. O plasma igual ao meu ficava a mais 90 euros que eu comprei noutra loja, mesmo com esse desconto.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
        Independentemente da opinião que alguns têm manifestado, a encomenda está feita.

        E agora ?

        Por acaso tenho alguma curiosidade em saber que direitos tem o comprador numa situação destas e gostava de saber o desenrolar desta história. Não estou por dentro do que diz a lei.

        À primeira vista, parece que o site se salvaguardou mas será bem assim ?

        Sim o site salvaguardou-se, eles salvaguardam-se sempre, até nos simples folhetos que recebes em casa vem lá em letrinhas minusculas "....Salvo erro tipográfico".

        Agora uma coisa é certa, isto serviu para eles terem mais publicidade, pois muita gente encomendou os tlms aqueles preços e muita gente foi ao site, alguns fóruns como este já se fala do assunto e quem não conhecia a Lojaviva, passou a conhece-la. Acredito que muitos de Vós aquando o meu post inicial foram lá dar uma vista de olhos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
          Sim o site salvaguardou-se, eles salvaguardam-se sempre, até nos simples folhetos que recebes em casa vem lá em letrinhas minusculas "....Salvo erro tipográfico".

          Agora uma coisa é certa, isto serviu para eles terem mais publicidade, pois muita gente encomendou os tlms aqueles preços e muita gente foi ao site, alguns fóruns como este já se fala do assunto e quem não conhecia a Lojaviva, passou a conhece-la. Acredito que muitos de Vós aquando o meu post inicial foram lá dar uma vista de olhos.
          Agora deixaste-me a pensar: será que o que querias mesmo era fazer publicidade ao site, e essa história não passou exactamente disso, uma história



          Comentário


            #65
            Há uns tempos a minha namorada deparou-se com uma situação semelhante na Zara. Viu uma peça de roupa a 5 euros, quando chegou à caixa marcava 50. Depois de verificarem o engano a pessoa responsável disse que o preço estava mal marcado mas ao abrigo da lei do consumidor ela podia levar a peça pelos 5 euros. Perguntou se queria comprar mesmo assim e a minha namorada disse que sim. E trouxe a peça pelos 5 euros. Eu não o faria.


            Já agora, sou dos que acham que o autor do tópico está a ser um pouco "chico-esperto". Sem ofensa.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
              Agora deixaste-me a pensar: será que o que querias mesmo era fazer publicidade ao site, e essa história não passou exactamente disso, uma história




              Acredita que não. Se quiseres posso te indicar um forum em que mais pessoas se deparam com o mesmo problema. Queres? Posso te enviar por pm se quiseres e verás que eu nada tenho a ver com o site em questão.

              Ernesto a tua namorada foi "chica-esperta" não? (sem ofensa claro)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                Amigo estou a tentar fazer valer os meus direitos e para que saibas não me faço de vitima. Não é este o meu estilo de vida. Se vocês gostam de ser enganados isso é convosco, agora eu não.


                Nightwisher como é que eu sei que um produto está em fim de vida ou descontinuado? Ainda não há muito tempo (não sei se ainda existe) a Worten fez descontos em LCD´s (e penso que tenha sido em mais coisas) de 50%. Ora um LCD´s que custasse 1500€ ficava em 750€. Ora isso eram produtos já em fim de vida e descontinuados? Diziam lá alguma coisa a respeito disso? Como é que eu sei que esse LCD estava em fim de vida?

                O mesmo se passa com o telemovel, agora com Iphones e coisas do genero, como é que eu sei que um Nokia N96, um Nokia N79 e um Nokia N78 não estão em fim de vida? Atenção que não estou a ser ironico com esta pergunta, é mesmo uma duvida?

                claro que não sabes que o n96 esta em fim de vida, mas então porque escolhes-te o n96 que nem o conheçias e não um 1100 ou algo parecido, na vodafone a telemoveis a 15 euros, porque não escolhes-te 1 desses e 2 n96???

                Comentário


                  #68
                  senão conseguires ganhar e honestamente espero que não
                  olha encomenda aqui os 2 n96

                  http://www.kuantokusta.pt/Telemoveis...-Nokia-N96.php

                  apesar de continuar a achar que eles te deviam era mandar as capas ou então os 2 dummys, assim queria ver como reclamavas

                  Comentário


                    #69
                    Amigo a vontade em responder-te era pouca ou mesmo nenhuma. Claro que sei que aqueles telemóveis seriam mais caros, e por isso não encomendei nenhum 1100. Agora sinceramente espero que um dia passes pelo mesmo, pode ser que possas dar valor aquilo que se chama ser enganado. Mas claro que isso nunca vai acontecer, porque és demasiado Anjo para aceitar comprar alguma coisa a preços baixos. A seguir a beatificação dos 3 Pastorinhos, vou pedir a tua.

                    Comentário


                      #70
                      Realmente é de ficar muito chateado.. Já não se pode poupar mais de 1000€, nem que seja um empregado que ganha o salário mínimo a ter de os pagar.. Tudo por um telemóvel topo de gama.

                      Comentário


                        #71
                        Se há uma lição que já aprendi neste fórum é que não vale a pena vir aqui questionar algo a esse respeito.

                        Já outrora coloquei uma questão idêntica e a reacção foi a mesma. A maior parte dos users em vez de me ajudar na questão jurídica só lançaram foi acusações de moralismo. Espero que nunca aconteça o inverso cuja resolução seja complicada.

                        Mas para te ajudar em relação à tua dúvida, presumo que não terás direito a adquirir os telemóveis a esse preço. Houveram casos anteriores parecidos e mesmo em tribunal, dificilmente se resolve a favor do comprador. Protegem-se sempre atrás da tal frase no site.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                          Acredita que não. Se quiseres posso te indicar um forum em que mais pessoas se deparam com o mesmo problema. Queres? Posso te enviar por pm se quiseres e verás que eu nada tenho a ver com o site em questão.

                          Ernesto a tua namorada foi "chica-esperta" não? (sem ofensa claro)
                          Foi sim. É o que dá deixa-las por aí sozinhas a pensarem pela cabecinha delas... (sem ofensa para as meninas).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Se há uma lição que já aprendi neste fórum é que não vale a pena vir aqui questionar algo a esse respeito.

                            Já outrora coloquei uma questão idêntica e a reacção foi a mesma. A maior parte dos users em vez de me ajudar na questão jurídica só lançaram foi acusações de moralismo. Espero que nunca aconteça o inverso cuja resolução seja complicada.

                            Mas para te ajudar em relação à tua dúvida, presumo que não terás direito a adquirir os telemóveis a esse preço. Houveram casos anteriores parecidos e mesmo em tribunal, dificilmente se resolve a favor do comprador. Protegem-se sempre atrás da tal frase no site.

                            Obrigado pela tua resposta. Sinceramente foi das unicas respostas dignas desse nome,que obtive neste tópico. Tudo o resto foram ataques como se eu fosse um assassino.

                            E sim já me informei pela Deco e realmente aquela frase protege a empresa vendedora. Aos desejavam que o caso terminasse assim, até pulos de alegria devem estar a dar.


                            AIR, não se sabes, mas se não sabes ficas desde já a saber, empresas como estas tem seguros que cobrem erros do género deste. Certamente esta também o terá, e não iriam tirar o salário mínimo a ninguém.

                            Cumps
                            Editado pela última vez por kokruxt; 28 October 2008, 12:47.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                              Acredita que não. Se quiseres posso te indicar um forum em que mais pessoas se deparam com o mesmo problema. Queres? Posso te enviar por pm se quiseres e verás que eu nada tenho a ver com o site em questão.

                              Ernesto a tua namorada foi "chica-esperta" não? (sem ofensa claro)
                              kokruxt, não preciso de ir ver o fórum, acredito em ti porque já me aconteceu uma situação semelhante.

                              Estava a brincar com a situação, porque tu mesmo disseste que "serviu para eles terem mais publicidade", daí o meu smile do pisca-olho ...

                              Entendes?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                Há uns tempos a minha namorada deparou-se com uma situação semelhante na Zara. Viu uma peça de roupa a 5 euros, quando chegou à caixa marcava 50. Depois de verificarem o engano a pessoa responsável disse que o preço estava mal marcado mas ao abrigo da lei do consumidor ela podia levar a peça pelos 5 euros. Perguntou se queria comprar mesmo assim e a minha namorada disse que sim. E trouxe a peça pelos 5 euros. Eu não o faria.


                                Já agora, sou dos que acham que o autor do tópico está a ser um pouco "chico-esperto". Sem ofensa.
                                Na Zara parece que é normal... já me aconteceu ter na mão 2 pares de calças do mesmo modelo, tamanhos diferentes.
                                Uma marcava 29.90 e a outra 49.90.
                                Perguntei qual era o preço, e a menina disse que era 49.90. Não trouxe nenhuma.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  kokruxt, não preciso de ir ver o fórum, acredito em ti porque já me aconteceu uma situação semelhante.

                                  Estava a brincar com a situação, porque tu mesmo disseste que "serviu para eles terem mais publicidade", daí o meu smile do pisca-olho ...

                                  Entendes?

                                  Isto como tem sido só ataques uma pessoa nem lê as coisas como devem ser lidas. Sorry

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                    Amigo estou a tentar fazer valer os meus direitos e para que saibas não me faço de vitima. Não é este o meu estilo de vida. Se vocês gostam de ser enganados isso é convosco, agora eu não.
                                    Eu não estou a falar do acto da compra em si, para mim, muitos dos que aqui escrevem, tentavam fazer o mesmo a ver se colava.

                                    Pessoalmente, só não o faria porque era (a meu ver) muito fácil alguém dar com o “gato”, ou seja, eu tal como tu agora, só iria perder tempo com a “brincadeira”.

                                    E quando falei em vítima, falo apenas nesta frase desnecessária….

                                    Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                    (…) eu acuso a empresa de Publicidade Enganosa e Concorrencia Desleal.
                                    …a não ser que tenhas acesso a dados que provem que esta tua afirmação tem justificação.

                                    E, já agora, só por curiosidade, trabalhas neste ramo?

                                    Comentário


                                      #78
                                      boas...
                                      pelo que li pensei que tinhas matado alguem,ou algo parecido fonix....
                                      aqueles que começaram atacar-te pareciam que estavam com dor de cotovelo,por n estar na tua situaçao (de chico esperto como foi dito aqui por alguns) e se calhar conseguir comprar os tlm pelo mesmo preço que vistes no site...
                                      fizes-te bem lutar pelos teu direitos...
                                      e o pessoal que te criticou,se calhar lançou uns foguetes por n teres levado nada,mas se tivesses ganho alguma coisa deviam andar com uma azia durante dias,por n terem conseguido saber dessa mesma promoção e não serem (chicos espertos) como te chamaram a ti...

                                      Comentário


                                        #79
                                        quanto a este caso... tb efectuei a encomenda deste produto e recebi a confirmação da compra.
                                        Acho absurdo uma empresa poder enganar-se e colocar preços extremamente baixos para chamar clientela e as atenções... desta forma fazer publicidade grátis à sua loja e depois nem sequer ter prejuizo nenhum... nenhum custo...
                                        Pergunto eu... há melhor forma de promover um site?
                                        Afinal... nem consequências há!!
                                        Eu vou fazer reclamação... não me parece justo.
                                        Fui enganado!

                                        O que encomendei foi isto:



                                        Não peço nada mais do que aquilo que encomendei!

                                        Comentário


                                          #80
                                          O mais engraçado é que se ele dissesse que lhe tinham enviado para casa os telemóveis pelo preço que estava lá marcado, iam logo ao site fazer o mesmo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Blizard Ver Post
                                            quanto a este caso... tb efectuei a encomenda deste produto e recebi a confirmação da compra.
                                            Acho absurdo uma empresa poder enganar-se e colocar preços extremamente baixos para chamar clientela e as atenções... desta forma fazer publicidade grátis à sua loja e depois nem sequer ter prejuizo nenhum... nenhum custo...
                                            Pergunto eu... há melhor forma de promover um site?
                                            Afinal... nem consequências há!!
                                            Eu vou fazer reclamação... não me parece justo.
                                            Fui enganado!

                                            O que encomendei foi isto:



                                            Não peço nada mais do que aquilo que encomendei!
                                            Numa coisa eles têm razão: preço mínimo... a parte do garantido é que é mentira...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                              Amigo a vontade em responder-te era pouca ou mesmo nenhuma. Claro que sei que aqueles telemóveis seriam mais caros, e por isso não encomendei nenhum 1100. Agora sinceramente espero que um dia passes pelo mesmo, pode ser que possas dar valor aquilo que se chama ser enganado. Mas claro que isso nunca vai acontecer, porque és demasiado Anjo para aceitar comprar alguma coisa a preços baixos. A seguir a beatificação dos 3 Pastorinhos, vou pedir a tua.
                                              amigos tenho um n80 um n90 e um n95 e não paguei o que custa nas lojas, mas comprei eles nos leilões
                                              agora falas como senão soubesses que o n96 custa para cima de 500 euros e como es mais esperto que os outros compras logo 2
                                              e amigo tu não foste enganado mas queres aproveitar dum erro para enganares os outros

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                                Obrigado pela tua resposta. Sinceramente foi das unicas respostas dignas desse nome,que obtive neste tópico. Tudo o resto foram ataques como se eu fosse um assassino.

                                                E sim já me informei pela Deco e realmente aquela frase protege a empresa vendedora. Aos desejavam que o caso terminasse assim, até pulos de alegria devem estar a dar.


                                                AIR, não se sabes, mas se não sabes ficas desde já a saber, empresas como estas tem seguros que cobrem erros do género deste. Certamente esta também o terá, e não iriam tirar o salário mínimo a ninguém.

                                                Cumps

                                                visto que ficas-te a "perder" creio que vais ainda buscar os 2 telemoveis, certo??

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por slm Ver Post
                                                  boas...
                                                  pelo que li pensei que tinhas matado alguem,ou algo parecido fonix....
                                                  aqueles que começaram atacar-te pareciam que estavam com dor de cotovelo,por n estar na tua situaçao (de chico esperto como foi dito aqui por alguns) e se calhar conseguir comprar os tlm pelo mesmo preço que vistes no site...
                                                  fizes-te bem lutar pelos teu direitos...
                                                  e o pessoal que te criticou,se calhar lançou uns foguetes por n teres levado nada,mas se tivesses ganho alguma coisa deviam andar com uma azia durante dias,por n terem conseguido saber dessa mesma promoção e não serem (chicos espertos) como te chamaram a ti...
                                                  É pá... faz-me uma confusão... sem querer ofender:

                                                  >>> Verbo VER, 2ª pessoa do singular, pretérito perfeito do indicativo - tu viste;

                                                  >>> Verbo FAZER, 2ª pessoa do singular, pretérito perfeito do indicativo - tu fizeste.


                                                  Agora em relação ao assunto do tópico, que é isso que interessa, não acho que o pessoal esteja a ser demasiado moralista. Acho é que isso nem deveria ser preciso...
                                                  Por que razão andar a tentar tirar proveito do erro dos outros? É mesmo à tuga andar à procura dos "almoços grátis". Não existem!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    diria que a 'lição' a tirar daqui não é a do:
                                                    "tuga andar à procura dos "almoços grátis""

                                                    mas sim a do:
                                                    "estamos em Portugal... podes fazer o que quiseres... que ninguém te vai fazer cumprir o que prometeste"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Uma pergunta, se preço agora fosse mesmo esse em todo o lado, compravas à mesma 2? É que assim, já náo podias ficar com um, vender outro, e ainda ficavas com diheiro extra.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                        Uma pergunta, se preço agora fosse mesmo esse em todo o lado, compravas à mesma 2? É que assim, já náo podias ficar com um, vender outro, e ainda ficavas com diheiro extra.
                                                        Não sei se percebi a tua pergunta, mas quando os encomendei não era com intenção de os vender, pois seria um para mim, outro para a esposa. Se a minha intenção fosse vender, teria encomenda 10 em vez de 2.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                                          Não sei se percebi a tua pergunta, mas quando os encomendei não era com intenção de os vender, pois seria um para mim, outro para a esposa. Se a minha intenção fosse vender, teria encomenda 10 em vez de 2.
                                                          Pá, se arranjares mais desses, lembra-te de mim...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                            Pá, se arranjares mais desses, lembra-te de mim...

                                                            Eu faço um bom preço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X