Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hospital facilita compra de motas para funcionários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    "O CHCB vai comprar os veículos motorizados num pacote conjunto a um fornecedor e os funcionários pagam depois em prestações de 12 a 18 meses à administração que não incluem o pagamento de juros, explicou João Casteleiro, presidente do conselho de administração do CHCB."

    Tinha a ideia que o dinheiro dos hospitais era para gastar nos doentes, nos vencimentos do pessoal, na compra de equipamentos e serviços médicos e mariquices do género...

    Bom bom era, dentro do esquema que estão a pensar, comprarem apartamentos ao lado do hospital para os funcionários nem sequer terem de ir de mota. Isso sim era ser amigo do ambiente, não era !!??
    Não acho nada de escandaloso, uma vez que os funcionários pagam a totalidade da "divida" no maximo em 18 meses... imagina mais empresas a fazer o mesmo, acabavam os atrasos por causa do transito com o que de bom isso implica na produtividade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
      Não acho nada de escandaloso, uma vez que os funcionários pagam a totalidade da "divida" no maximo em 18 meses... imagina mais empresas a fazer o mesmo, acabavam os atrasos por causa do transito com o que de bom isso implica na produtividade.
      Que as empresas o façam com o dinheiro delas, óptimo!
      Que os hospitais, integrados no SNS, financiados com dinheiros públicos o façam, acho mal. Os financiamentos para os hospitais servem para um fim específico, não para aquele anunciado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
        A resposta a isso (depois de contar até 10, sob indicação do LeloDasTShirts) é:

        Inconscientes a conduzir há em todos os tipos de veículos.
        Acidentes todos estamos sujeitos a ter.
        Estar fechado dentro de um automóvel não é sinónimo de "segurança" nem andar em cima de uma moto sinónimo de "insegurança".
        Como eu costumo dizer, "se andas à procura de um acidente, irás encontrá-lo... ou ele a ti". É tudo uma questão de postura na estrada. E não tem a ver com andar a 30 ou a 300, tem a ver com atitude.

        P.S. - Estranhamente, nos países onde a norma comunitária que dá acesso a motos até 125cc/14cv aos portadores de carta B, o número de acidentes com veículos de 2 rodas não cresceu proporcionalmente ao aumento de motos em circulação, bem pelo contrário.

        That said, parabéns ao CHCB por ter tido a visão (e a coragem) que falta a muita gente neste país de vistas curtas.

        "V"

        "V"
        Para bom entendedor meia palavra basta.

        Se não percebes a diferença entre andar de carro e de mota dentro de uma cidade no que concerne a segurança em caso de acidente, temos pena.

        O que para muitos é um pequeno toque de chapa, para outros é uma passagem ou estadia no Hospital, daí o comentário!

        Comentário


          #34
          É preciso pôr aqui os números da sinistralidade em Portugal?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            É preciso pôr aqui os números da sinistralidade em Portugal?
            Quais ?

            Os da redução dos acidentes com veículos de 2 rodas, que já no ano passado praticamente atingiram as supostas metas para 2009 ?
            E quem tem vindo a descer de forma bem clara todos os anos, ao contrário de outros meios de transporte ?

            Força.

            Não te esqueças é de contextualizar os dados: evolução ao longo do tempo, etc ...

            "V"

            Comentário


              #36
              Repararam na noticia a entrevista ao Luís Afonso? Pois é, sou eu
              Pela noticia podem pensar que tenho mota de agora, mas já ando de mota desde os 16 anos! Tenho na garagem uma GSX-R600 e agora comprei uma scooter mesmo só para a cidade!
              Frio? não, com um bom agasalho não há problema!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                Nop.

                Conheço 2. Uma delas é uma afamada petrolífera da praça que tem uma política de segurança do mais rígido que existe.

                Politica internacional do grupo: deslocações de, para e em trabalho só em transportes públicos ou automóvel. De mota não pois agrava o risco de acidentes, e aumenta a gravidade das consequências.

                (Na altura li uma nota de pesquisa deles que indicava a percentagem de aumento de probabilidade de acidente com motas, mas não gravei, por isso não me recordo).
                Isso só pode ser classificado de anedótico! Obviamente que isso não tem o mínimo de fundamento legal. Desde quando é que um contrato de trabalho pode especificar o que eu faço fora deste? Também proibem desportos de alto risco? ou sexo sem preservativo?

                Comentário


                  #38
                  scooters com pára-brisas e punhos aquecidos devem ser viáveis... eu próprio pondero comprar uma

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
                    Repararam na noticia a entrevista ao Luís Afonso? Pois é, sou eu
                    Pela noticia podem pensar que tenho mota de agora, mas já ando de mota desde os 16 anos! Tenho na garagem uma GSX-R600 e agora comprei uma scooter mesmo só para a cidade!
                    Frio? não, com um bom agasalho não há problema!
                    Tem cuidado com o gelo. Também sou beirão e conheço pessoal que no inverno, de manhã, acordou deitado no alcatrão. Normalmente no inverno evito andar nos dias muito frios, principalmente de manhã.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                      Que as empresas o façam com o dinheiro delas, óptimo!
                      Que os hospitais, integrados no SNS, financiados com dinheiros públicos o façam, acho mal. Os financiamentos para os hospitais servem para um fim específico, não para aquele anunciado.
                      Achas que comprar terrenos contiguos e fazer obras de ampliação do parque de estacionamento sai mais barato?

                      E sim, o parque de estacionamento é extremamente importante, não se esqueçam que os médicos e enfermeiros ´muitas vezes trabalham por turnos, em horários em que nenhum transporte público funciona.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Achas que comprar terrenos contiguos e fazer obras de ampliação do parque de estacionamento sai mais barato?

                        E sim, o parque de estacionamento é extremamente importante, não se esqueçam que os médicos e enfermeiros ´muitas vezes trabalham por turnos, em horários em que nenhum transporte público funciona.
                        nem mais...

                        não esquecer também que o CHCB é uma S.A. e é gerida como tal...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                          nem mais...

                          não esquecer também que o CHCB é uma S.A. e é gerida como tal...
                          Correcção. O CHCB (Centro Hospitalar Cova da Beira) já foi uma S.A., neste momento é uma E.P.E.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Tem cuidado com o gelo. Também sou beirão e conheço pessoal que no inverno, de manhã, acordou deitado no alcatrão. Normalmente no inverno evito andar nos dias muito frios, principalmente de manhã.
                            Sim, por aqui o gelo é lixado! Mas como dizia, começei desde os 16 a saber como é por aqui. Morava no Fundão que é igual ou até pior em frio que a Covilhã. Não quer dizer que não possa acontecer, mas vou andar com cuidado, como sempre
                            Com a GSX-R já me aconteceu passar por uma estrada, perto de Silvares (não sei se conheces) e de repente a estrada deixou de ser preta para ser completamente branquinha, isto à tarde pelas 15 horas. Escolhi o trilho das rodas dos carros pa passar, ainda andei a rabear, mas lá me safei de me riscar todo
                            Com a scooter, o percurso diário vai ser só 3km's de manhã e mais 3 à tarde e sempre dentro da cidade!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
                              Sim, por aqui o gelo é lixado! Mas como dizia, começei desde os 16 a saber como é por aqui. Morava no Fundão que é igual ou até pior em frio que a Covilhã. Não quer dizer que não possa acontecer, mas vou andar com cuidado, como sempre
                              Com a GSX-R já me aconteceu passar por uma estrada, perto de Silvares (não sei se conheces) e de repente a estrada deixou de ser preta para ser completamente branquinha, isto à tarde pelas 15 horas. Escolhi o trilho das rodas dos carros pa passar, ainda andei a rabear, mas lá me safei de me riscar todo
                              Com a scooter, o percurso diário vai ser só 3km's de manhã e mais 3 à tarde e sempre dentro da cidade!
                              Apesar de andar normalmente do outro lado da serra conheço relativamente bem essa zona (covilhã, belmonte, fundão,...). Felizmente nunca apanhei gelo de mota, só de carro. Acho que se apanhasse gelo de mota me esticava logo ao comprido. Já de carro só dá mesmo para manter o volante direito e deixar ir até voltar a agarrar; de mota deve ser mesmo invocar todos os santos e santas. Dentro da cidade é mais tranquilo, como estão sempre a passar carros aquilo derrete rápido.

                              Comentário


                                #45
                                Não querendo estar a defender os motards, até porque prefiro conduzir um carro, mas hoje conduzi uma mota durante 4 horas e 20 minutos seguidos e um carro durente 1 hora...

                                Com esta chuva fartei-me de ver acidentes. Curiosamente foram todos despistes solitários e todos tinham 4 rodas!

                                Ninguém mete em causa que um pequeno acidente terá mais probabilidades de causar mazelas num motociclista que num automobilista...

                                Agora dizer-se que um motociclista tem mais probabilidade de ter um acidente já duvido e muito.

                                Obviamente que há aqueles casos de miudos que passam duma scooter para um motão sem terem a necessária preparação mas um motociclista experiente sabe onde pode acelerar...

                                Penso que na maioria dos casos, uma mota serve também para acalmar um pouco a nossa condução.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post

                                  Penso que na maioria dos casos, uma mota serve também para acalmar um pouco a nossa condução.
                                  Por acaso é um aspecto muito curioso e no meu caso verdadeiro.

                                  Eu pessoalmente arrisco muito menos e cumpro muito mais os limites em 2 rodas do que em 4. Talvez seja a percepção mais realista da velocidade, talvez seja o casulo de chapa que me dá confiança extra, não sei. Só sei que num carro não tenho qualquer problema em me meter nos cento e muitos ou mais ainda e numa mota muito raramente passo dos 140 (até porque é extremamente desconfortável). Quando pego num carro quero chegar o mais rápido possível (e em segurança, obviamente). Quando pego numa mota quero aproveitar a viagem, nas calmas e com muitas curvas.

                                  Outro exemplo: é comum vermos putos de 18 anos a dar 200 e muitos, andarem com os seus saxo cup em corridas entre semáforos, mandarem allguns carros para a sucata, etc.. mas já não é tão comum vermos putos de 18 anos a darem mais de 200 em 2 rodas. Em primeiro porque legalmente as motas que podem conduzir não o permitemem em segundo porque esses morrem rapidamente contra um rail, traseira de um camião ou um poste.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X