Originalmente Colocado por ebay
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hospital facilita compra de motas para funcionários
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostNão acho nada de escandaloso, uma vez que os funcionários pagam a totalidade da "divida" no maximo em 18 meses... imagina mais empresas a fazer o mesmo, acabavam os atrasos por causa do transito com o que de bom isso implica na produtividade.
Que os hospitais, integrados no SNS, financiados com dinheiros públicos o façam, acho mal. Os financiamentos para os hospitais servem para um fim específico, não para aquele anunciado.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Japh Ver PostA resposta a isso (depois de contar até 10, sob indicação do LeloDasTShirts) é:
Inconscientes a conduzir há em todos os tipos de veículos.
Acidentes todos estamos sujeitos a ter.
Estar fechado dentro de um automóvel não é sinónimo de "segurança" nem andar em cima de uma moto sinónimo de "insegurança".
Como eu costumo dizer, "se andas à procura de um acidente, irás encontrá-lo... ou ele a ti". É tudo uma questão de postura na estrada. E não tem a ver com andar a 30 ou a 300, tem a ver com atitude.
P.S. - Estranhamente, nos países onde a norma comunitária que dá acesso a motos até 125cc/14cv aos portadores de carta B, o número de acidentes com veículos de 2 rodas não cresceu proporcionalmente ao aumento de motos em circulação, bem pelo contrário.
That said, parabéns ao CHCB por ter tido a visão (e a coragem) que falta a muita gente neste país de vistas curtas.
"V"
"V"
Se não percebes a diferença entre andar de carro e de mota dentro de uma cidade no que concerne a segurança em caso de acidente, temos pena.
O que para muitos é um pequeno toque de chapa, para outros é uma passagem ou estadia no Hospital, daí o comentário!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostÉ preciso pôr aqui os números da sinistralidade em Portugal?
Os da redução dos acidentes com veículos de 2 rodas, que já no ano passado praticamente atingiram as supostas metas para 2009 ?
E quem tem vindo a descer de forma bem clara todos os anos, ao contrário de outros meios de transporte ?
Força.
Não te esqueças é de contextualizar os dados: evolução ao longo do tempo, etc ...
"V"
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostNop.
Conheço 2. Uma delas é uma afamada petrolífera da praça que tem uma política de segurança do mais rígido que existe.
Politica internacional do grupo: deslocações de, para e em trabalho só em transportes públicos ou automóvel. De mota não pois agrava o risco de acidentes, e aumenta a gravidade das consequências.
(Na altura li uma nota de pesquisa deles que indicava a percentagem de aumento de probabilidade de acidente com motas, mas não gravei, por isso não me recordo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por lgvafonso Ver PostRepararam na noticia a entrevista ao Luís Afonso? Pois é, sou eu
Pela noticia podem pensar que tenho mota de agora, mas já ando de mota desde os 16 anos! Tenho na garagem uma GSX-R600 e agora comprei uma scooter mesmo só para a cidade!
Frio? não, com um bom agasalho não há problema!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ebay Ver PostQue as empresas o façam com o dinheiro delas, óptimo!
Que os hospitais, integrados no SNS, financiados com dinheiros públicos o façam, acho mal. Os financiamentos para os hospitais servem para um fim específico, não para aquele anunciado.
E sim, o parque de estacionamento é extremamente importante, não se esqueçam que os médicos e enfermeiros ´muitas vezes trabalham por turnos, em horários em que nenhum transporte público funciona.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostAchas que comprar terrenos contiguos e fazer obras de ampliação do parque de estacionamento sai mais barato?
E sim, o parque de estacionamento é extremamente importante, não se esqueçam que os médicos e enfermeiros ´muitas vezes trabalham por turnos, em horários em que nenhum transporte público funciona.
não esquecer também que o CHCB é uma S.A. e é gerida como tal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostTem cuidado com o gelo. Também sou beirão e conheço pessoal que no inverno, de manhã, acordou deitado no alcatrão. Normalmente no inverno evito andar nos dias muito frios, principalmente de manhã.
Com a GSX-R já me aconteceu passar por uma estrada, perto de Silvares (não sei se conheces) e de repente a estrada deixou de ser preta para ser completamente branquinha, isto à tarde pelas 15 horas. Escolhi o trilho das rodas dos carros pa passar, ainda andei a rabear, mas lá me safei de me riscar todo
Com a scooter, o percurso diário vai ser só 3km's de manhã e mais 3 à tarde e sempre dentro da cidade!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lgvafonso Ver PostSim, por aqui o gelo é lixado! Mas como dizia, começei desde os 16 a saber como é por aqui. Morava no Fundão que é igual ou até pior em frio que a Covilhã. Não quer dizer que não possa acontecer, mas vou andar com cuidado, como sempre
Com a GSX-R já me aconteceu passar por uma estrada, perto de Silvares (não sei se conheces) e de repente a estrada deixou de ser preta para ser completamente branquinha, isto à tarde pelas 15 horas. Escolhi o trilho das rodas dos carros pa passar, ainda andei a rabear, mas lá me safei de me riscar todo
Com a scooter, o percurso diário vai ser só 3km's de manhã e mais 3 à tarde e sempre dentro da cidade!
Comentário
-
Não querendo estar a defender os motards, até porque prefiro conduzir um carro, mas hoje conduzi uma mota durante 4 horas e 20 minutos seguidos e um carro durente 1 hora...
Com esta chuva fartei-me de ver acidentes. Curiosamente foram todos despistes solitários e todos tinham 4 rodas!
Ninguém mete em causa que um pequeno acidente terá mais probabilidades de causar mazelas num motociclista que num automobilista...
Agora dizer-se que um motociclista tem mais probabilidade de ter um acidente já duvido e muito.
Obviamente que há aqueles casos de miudos que passam duma scooter para um motão sem terem a necessária preparação mas um motociclista experiente sabe onde pode acelerar...
Penso que na maioria dos casos, uma mota serve também para acalmar um pouco a nossa condução.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
Penso que na maioria dos casos, uma mota serve também para acalmar um pouco a nossa condução.
Eu pessoalmente arrisco muito menos e cumpro muito mais os limites em 2 rodas do que em 4. Talvez seja a percepção mais realista da velocidade, talvez seja o casulo de chapa que me dá confiança extra, não sei. Só sei que num carro não tenho qualquer problema em me meter nos cento e muitos ou mais ainda e numa mota muito raramente passo dos 140 (até porque é extremamente desconfortável). Quando pego num carro quero chegar o mais rápido possível (e em segurança, obviamente). Quando pego numa mota quero aproveitar a viagem, nas calmas e com muitas curvas.
Outro exemplo: é comum vermos putos de 18 anos a dar 200 e muitos, andarem com os seus saxo cup em corridas entre semáforos, mandarem allguns carros para a sucata, etc.. mas já não é tão comum vermos putos de 18 anos a darem mais de 200 em 2 rodas. Em primeiro porque legalmente as motas que podem conduzir não o permitemem em segundo porque esses morrem rapidamente contra um rail, traseira de um camião ou um poste.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário