Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ligar um pc a uma tv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
    Tens de ir à TV seleccionar outra saída, tipo AV
    Já fizeste isso?

    Eu ligo o meu portatil com o cabo s-video(aquele que parece uma entrada PS2 dos ratos e teclados antigos) à TV, faço Fn + F8 para seleccionar a TV no portatil e depois na TV tenho de seleccionar AV, acho eu.

    Só tenho um problema, a imagem dá na TV mas o som é no portátil
    Pois exactamente,um colega meu tb faz isso mas é com a ficha s-video,mas como o meu não têm essa ficha,só VGA e HDMI,comprei o cabo vga com scart,e sim a tv está em AV.

    cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      ser scart ou s-video ou composite é irrelevante, o que importa saber é que o teu portátil não suporta esse tipo de ligação. Se não tens saída específica para tv-out, seja s-video seja composite, precisas mesmo de uma daquelas caixinhas conversoras de sinal vga, não há volta a dar-lhe, o material que tens não serve.

      hdmi só serve para TVs que o suportem, a não ser que tenhas uma entrada hdmi na tu TV, não há nada a fazer. Não sei que TV é, mas tu próprio podes verificar o que suporta ou não. Se apenas tem uma entrada scart, já sabes do que precisas.
      Estou a perceber ,se tive-se s-video dava certo?... mas a VGA tb não é uma saida ?
      Já agora o que é composite ??

      cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
        Estou a perceber ,se tive-se s-video dava certo?... mas a VGA tb não é uma saida ?
        Já agora o que é composite ??

        cumps
        Se tivesses daria sem problema, mas não tens. O caso do teu colega de pouco te servem pois o dele suporta o que pretendes, o teu é que não.

        E claro que VGA é uma saída, mas completamente incompatível com scart, s-video ou composite.

        composite é o habitual trio de cabos amarelo branco e vermelho, ou seja, video, e audio (esquerdo e direito)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
          Tens de ir à TV seleccionar outra saída, tipo AV
          Já fizeste isso?

          Eu ligo o meu portatil com o cabo s-video(aquele que parece uma entrada PS2 dos ratos e teclados antigos) à TV, faço Fn + F8 para seleccionar a TV no portatil e depois na TV tenho de seleccionar AV, acho eu.

          Só tenho um problema, a imagem dá na TV mas o som é no portátil
          Não estás a ajudar o rapaz, não viste ainda que o equipamento dele não tem nada disso?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Não estás a ajudar o rapaz, não viste ainda que o equipamento dele não tem nada disso?

            Agora já vi

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Se tivesses daria sem problema, mas não tens. O caso do teu colega de pouco te servem pois o dele suporta o que pretendes, o teu é que não.

              E claro que VGA é uma saída, mas completamente incompatível com scart, s-video ou composite.

              composite é o habitual trio de cabos amarelo branco e vermelho, ou seja, video, e audio (esquerdo e direito)
              Ou seja para fazer esta ligação só com uma box,que converta VGA em s-video ou scart certo ?

              Fico é sem perceber para que se vendem adaptadores VGA/SCART se não servem para nada

              cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                Ou seja para fazer esta ligação só com uma box,que converta VGA em s-video ou scart certo ?

                Fico é sem perceber para que se vendem adaptadores VGA/SCART se não servem para nada

                cumps
                Certo, a tua única solução é comprar uma dessas boxes que fazem a conversão do sinal.

                Esses cabos simples de que falas servem para aqueles portáteis cuja saída VGA suporta tv-out, mas isso tem de vir expressamente especificado nas características do equipamento, a placa gráfica tem de suportar isso de origem. A verdade é que é muito raro encontrar casos desses à venda, encontram-se sobretudo em equipamentos com dimensões reduzidas onde a inclusão de mais uma porta iria aumentar o tamanho do portátil.

                Para 99% dos proprietários de portáteis, esses adaptadores não servem para nada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                  Tens de ir à TV seleccionar outra saída, tipo AV
                  Já fizeste isso?

                  Eu ligo o meu portatil com o cabo s-video(aquele que parece uma entrada PS2 dos ratos e teclados antigos) à TV, faço Fn + F8 para seleccionar a TV no portatil e depois na TV tenho de seleccionar AV, acho eu.

                  Só tenho um problema, a imagem dá na TV mas o som é no portátil
                  O S Video não transporta som, tens que ter um cabo RCA para ligar o PC as entradas de som da tv.

                  Ou então compras um cabo assim



                  Eu comprei um destes na MediaMarket e funciona bem, nos CRT's mais antigos a imagem dá a preto e branco mas o problema resolve-se com um chante na scart entre dois pinos especificos que agora não me lembro o nº deles.
                  Mas se alguém estiver interessado em saber o nº dos pinos eu posso dar essa informação.

                  P.S. - Ter cuidado com a tomadas S Video, não são todas iguais existem dois tipos, não têm todas o mesmo nº de pinos.
                  Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 06 September 2009, 16:33.

                  Comentário


                    #39
                    boa noite,alguem me sabe dizer que cabo devo comprar para ligar um portatil,a uma sony bravia lcd,e ja agora que valores andam esse tipo de cabos?

                    Comentário


                      #40
                      Ninguem me pode ajudar pessoal

                      Comentário


                        #41
                        Se o portatil tiver saida HDMI só precisas de comprar um cabo HDMI ... custa 5€

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Se o portatil tiver saida HDMI só precisas de comprar um cabo HDMI ... custa 5€

                          Obrigado SPV

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X