Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é viver em Barcelona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
    Ficaste na melhor zona para se curtir a cidade.
    A maioria dos turistas vão para as ramblas e para o bairro gótico, que é uma confusão e está pejado de carteiristas e burlões - raramente lá vou, detesto aquilo.
    Para viver uma vida familiar, Pedralbes é seguramente dos melhores bairros residenciais que vi até hoje. Os prédios são fabulosos. E caríssimos, mas os apartamentos valem todos os cêntimos.
    Já lá vivi de forma intermitente e foi posso dizer que foi amor à primeira vista. Já por 2 vezes estive para ir para lá morar de forma permanente, pode ser que à 3ª seja de vez...
    A ideia era mesmo essa, ficar perto do centro da cidade mas suficientemente afastada das Ramblas e da confusão das ruas circundantes.

    Já lá tinha estado uma vez há uns 10 anos mas nesta visita é que fiquei a conhecer Barcelona com mais pormenor. Aproveitei e fiz os 3 percursos que têm do Bus Turistic e acabei por conhecer praticamente toda a cidade e todos os bairros. Pedralbes é realmente fantástico. E tem ali uns prédios junto ao Palácio Real que são um espanto, mas têm aspecto de ser caríssimos. Duas das imagens que ainda hoje retenho, a vista de Tibidabo (deliciosa) e a vista do teleférico de Montjuic (soberba).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
      Ficaste na melhor zona para se curtir a cidade.
      A maioria dos turistas vão para as ramblas e para o bairro gótico, que é uma confusão e está pejado de carteiristas e burlões - raramente lá vou, detesto aquilo.
      Para viver uma vida familiar, Pedralbes é seguramente dos melhores bairros residenciais que vi até hoje. Os prédios são fabulosos. E caríssimos, mas os apartamentos valem todos os cêntimos.
      Já lá vivi de forma intermitente e foi posso dizer que foi amor à primeira vista. Já por 2 vezes estive para ir para lá morar de forma permanente, pode ser que à 3ª seja de vez...




      É um forno no verão e gelado no inverno.
      Grande amplitude térmica - no verão dependes do ar condicionado para sobreviver e no inverno neva com frequência.
      Mas tens praia no verão (na costa ou mesmo em Ibiza, com ponte aérea ) e ski no inverno (estancias de ski a 200km). É um luxo.
      Nem mais... Já fui a Barcelona 4 vezes e também detesto as ramblas, só a ideia que deve ser onde estão 50% dos carteiristas da cidade, deixa-me logo de pé atrás!

      A última vez que fui foi em situação privilegiada, tenho uma amiga a viver precisamente ao cimo da Av de Gracia num T1 bem fixe (paga 1100€). E então conheci a cidade com as direcções de quem já lá vive há 8 anos! Comi o melhor sushi que já comi, bebi o melhor mojito que já bebi (e nem era grande fã! Lol) Tudo na Gracia! Bem longe das ramblas que só interessam aos turistas que não entendem nada!
      Estive 5 dias e nunca andei de carro, só a pé, autocarro e metro!

      Comentário


        #33
        Pedralbes é perto do parque Guell?
        O que se faz por lá?

        Fui a barcelona 2 vezes, e muito pouco tempo das duas vezes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Pedralbes é perto do parque Guell?
          O que se faz por lá?

          Fui a barcelona 2 vezes, e muito pouco tempo das duas vezes.
          Não me recordo dos nomes de todos os bairros, mas o Parque Guell fica a norte do bairro de Gracia, na zona alta da cidade.

          Pedralbes é um bairro conotado com a "alta sociedade" que fica mais à esquerda (isto de costas para o mar), perto do início da Av. Diagonal.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Não me recordo dos nomes de todos os bairros, mas o Parque Guell fica a norte do bairro de Gracia, na zona alta da cidade.

            Pedralbes é um bairro conotado com a "alta sociedade" que fica mais à esquerda (isto de costas para o mar), perto do início da Av. Diagonal.
            Perto da universidade?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Perto da universidade?
              Se as indicações da Mrs X estão certas, Então é mesmo em frente as Universidades.

              Comentário


                #37
                E junto ao estadio do barça, ou pelo menos relativamente perto...

                Comentário


                  #38
                  Pelo que entendi será para cima do estádio do barça, do outro lado da Diagonal.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Pelo que entendi será para cima do estádio do barça, do outro lado da Diagonal.
                    Correctíssimo. É da Av. Diagonal para cima. Começa a Av de Pedralbes, com os Pavilhões Guell do lado esquerdo e continua +/- até ao Mosteiro de Pedralbes.

                    Comentário


                      #40
                      Mais um a aventurar-se. Faz muito bem, se não tem quem o prenda aqui. Isto cada vez está pior e aqui no trabalho nota-se bastante, pois até tenho tempo de estar na internet!

                      Lute por um bom apartamento e por boas condições gerais de trabalho. No fim valerá a pena essa mesma luta.

                      Comentário


                        #41
                        Barcelona é uma cidade excelente, mas muito cara. Assegura-te que ou vais ganhar muito bem ou que te pagam a habitação, porque o mercado imobiliário é exorbitante. Ali a crise não chega. O restante custo de vida, ou é igual ou um pouco mais alto que Lisboa. Os catalães são como toda a gente, há simpáticos e há parvos, mas todos têm a irritante mania de falar catlão uns com os outros quando se encontra alguém que não fala catalão presente. Penso que não o fazem por mal, mas apenas por descuido/desinteresse.
                        Boa sorte.

                        Comentário


                          #42
                          Desenterro esse tópica para por a questão inicial tendo em conta o momento em que passamos.
                          Estou a terminar a minha licenciatura em Eng. do Ambiente e começo agora o mestrado, mas como a minha area esta meio morta em Portugal quero nesses dois anos aumentar minha formação com outros cursos de curta duração,para ter maiores probabilidades de emprego. No entanto como sou doido por Barcelona (ja estive la em férias 3 vezes nos ultimos 4 anos) gostaria mesmo de tentar a sorte por la assim que concluisse o mestrado , ou mesmo antes se fosse viável. Mas deixando a conversa de lado , o que acham sobre o mercado de trabalho em Barcelona nesse momento? Será que ainda vale a pena sonhar ou estarão eles piores do que nós? Sempre achei Barcelona uma cidade anti-crise...mas agora começo a ter minhas dúvidas.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X