Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Thunderbird

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
    No caso do POP3, eu usava o mesmo SMTP para a minha conta do Gmail e da TVTEL. Não sei como é em IMAP...
    Mas o nome de utilizador é diferente...
    No teu caso o nome talvez fosse igual, não?

    Já tentei meter o @gmail.com e também não deu

    Comentário


      #32
      Já experimentei desligar o anti-virus e a firewall do windows e também não dá.
      Ainda vou voltar ao gmail...

      Comentário


        #33
        Estranho... Eu fiz tudo como em https://mail.google.com/support/bin/...y?answer=77662 e funciona impecável...

        Para o livro de endereços, o que se tem a fazer é exportar o do Gmail e importar no Thunderbird, em formato csv.

        Usei sempre o endereço completo (com o @gmail.com).

        Ah, o servidor SMTP tem que estar configurado como TLS e não SSL. Não será disso?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
          Estranho... Eu fiz tudo como em https://mail.google.com/support/bin/...y?answer=77662 e funciona impecável...

          Para o livro de endereços, o que se tem a fazer é exportar o do Gmail e importar no Thunderbird, em formato csv.

          Usei sempre o endereço completo (com o @gmail.com).

          Ah, o servidor SMTP tem que estar configurado como TLS e não SSL. Não será disso?
          Eu tenho o TLS...

          Algo me diz que isto não dá porque antes configurei por pop3.
          Quando escolho imap, ele identifica logo o servidor de saída.
          Eliminei as contas e acho que vou remover o programa.

          Se pesquisares extras tens o zindus. É um extra que vai buscar os endereços ao gmail

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            Eu tenho o TLS...

            Algo me diz que isto não dá porque antes configurei por pop3.
            Quando escolho imap, ele identifica logo o servidor de saída.
            Eliminei as contas e acho que vou remover o programa.

            Se pesquisares extras tens o zindus. É um extra que vai buscar os endereços ao gmail
            Porque não tentas de novo de raíz?

            Isso de desistir à primeira, pá..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
              Porque não tentas de novo de raíz?

              Isso de desistir à primeira, pá..
              Exacto! Antes de desisnstalar, remover todas as contas e fazer desde o início. Eu quando configurei também me foi definido o servidor de forma automática, mas depois tem que se ir ás opções avançadas, ou assim qualquer coisa.

              Vale a pena o esforço!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                Exacto! Antes de desisnstalar, remover todas as contas e fazer desde o início. Eu quando configurei também me foi definido o servidor de forma automática, mas depois tem que se ir ás opções avançadas, ou assim qualquer coisa.

                Vale a pena o esforço!
                Foi o que fiz.
                Removi todas as contas excepto 1 de envio. A pre-difinida não dá para eliminar. Removi o programa e corri o ccleaner. Mais logo volto a instalar.

                A única hipótese que vejo é ter ficado alguma coisa da configuração por pop3.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Foi o que fiz.
                  Removi todas as contas excepto 1 de envio. A pre-difinida não dá para eliminar. Removi o programa e corri o ccleaner. Mais logo volto a instalar.

                  A única hipótese que vejo é ter ficado alguma coisa da configuração por pop3.
                  Pois, só se for... Não esquecer de desactivar o POP no próprio Gmail!

                  Aguarda-se feedback, então...

                  Comentário


                    #39
                    Finalmente acho que consegui.

                    Tive que criar 2 contas de envio. Se utilizar só uma funciona, mas os mail's saem só por essa conta.

                    Agora tenho a certeza que tinha tudo bem. Fiz tudo igual. Só pode ter sido por ter isto configurado para pop3.

                    Comentário


                      #40
                      Mas já funciona?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                        Finalmente acho que consegui.

                        Tive que criar 2 contas de envio. Se utilizar só uma funciona, mas os mail's saem só por essa conta.

                        Agora tenho a certeza que tinha tudo bem. Fiz tudo igual. Só pode ter sido por ter isto configurado para pop3.
                        Já dá? Eu só tenho definida uma conta. A minha conta do Gmail é que vai buscar mails a outras 4 contas, incluindo a do meu domínio. No Thunderbird, defini endereços de envio, e assim acho que já posso usar os endereços alternativos, mas apenas é uma conta de Gmail.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                          Mas já funciona?
                          Sim, agora está a funcionar bem

                          Tinha descarregado os contactos com o extra. Não sei se foi por isso ou se eles também são descarregados automaticamente. O certo, é que eles estão no thunderbird

                          Comentário


                            #43
                            Permitam-me ressuscitar este tópico p<ara fazer uma questão relacionada com os anexos no Thunderbird:

                            tenho a minha conta do Gmail definida no TB como IMAP, mas acontece-me uma situação bastante desagradável. Por exemplo: hoje recebi na minha conta do Gmail um mail com 11 anexos, todos ficheiros do word, e com conteúdo semelhante. Porém, o TB só me mostra 6 ficheiros!!!!!
                            No Outlook, que configurei também por IMAP, aparecem os 11 ficheiros!

                            Alguém trem ideia do que seja? É que esta situação é muito desconfortável porque perco a confiança na gestão dos anexos por parte do Thunderbird... Assim obrigo-me a ir à caixa do Gmail confirmar se os anexos estão todos, o que é uma chatice...

                            Não queria ter que usar o Outlook por causa do Calendário, que está integrado no TB, mas isto deixa-me a pensar duas vezes... Anexos sem aparecer é que não...

                            Agradeço ideias!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                              Permitam-me ressuscitar este tópico p<ara fazer uma questão relacionada com os anexos no Thunderbird:

                              tenho a minha conta do Gmail definida no TB como IMAP, mas acontece-me uma situação bastante desagradável. Por exemplo: hoje recebi na minha conta do Gmail um mail com 11 anexos, todos ficheiros do word, e com conteúdo semelhante. Porém, o TB só me mostra 6 ficheiros!!!!!
                              No Outlook, que configurei também por IMAP, aparecem os 11 ficheiros!

                              Alguém trem ideia do que seja? É que esta situação é muito desconfortável porque perco a confiança na gestão dos anexos por parte do Thunderbird... Assim obrigo-me a ir à caixa do Gmail confirmar se os anexos estão todos, o que é uma chatice...

                              Não queria ter que usar o Outlook por causa do Calendário, que está integrado no TB, mas isto deixa-me a pensar duas vezes... Anexos sem aparecer é que não...

                              Agradeço ideias!
                              Tentaste aumentar a barra do TB onde aparecem os anexos?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                Tentaste aumentar a barra do TB onde aparecem os anexos?
                                Não sou assim tão novato...

                                A situação resolveu-se carregando na pasta Inbox com o rato do lado direito, escolhendo propriedades e depois "Reconstruir Índice".

                                Pelos vistos, é um problema relacionado com a sincronização de pastas, que não deve ser interrompida. Curiosamente, já não é a primeira vez que me aconteceu... Enfim...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                  Não sou assim tão novato...

                                  A situação resolveu-se carregando na pasta Inbox com o rato do lado direito, escolhendo propriedades e depois "Reconstruir Índice".

                                  Pelos vistos, é um problema relacionado com a sincronização de pastas, que não deve ser interrompida. Curiosamente, já não é a primeira vez que me aconteceu... Enfim...
                                  Cá vai um desenterranço...

                                  A versão 3 do Thunderbird acabou de sair, mas depois de instalar fiquei com um problema:

                                  - a página principal, onde tem as caixas de correio e os mails, não tem nada, ou seja, não aparece nada...
                                  O livro de endereços funciona bem; o problema é mesmo na página principal...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há muito que estou tentado a usar/experimentar o Thunderbird em detrimento do Outlook, mas para isso necessito de conseguir sincronizar o meu telemovel a nivel de calendário, contactos, notas, etc com o Thunderbird a exemplo do que faço com o Outlook via Nokia PC Suite.

                                    Contudo este só funciona com o Outlook. Algum de vós conhece forma de o fazer com o Thunderbird?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Alguém actualizou? Não percebo... aparentemente recebo mails (tenho na mesma as notificações no canto inferior direito do ecrã), mas não vejo nada na interface do programa, e não me deixa fazer nada... Estranho...

                                      Olhem só como fica:
                                      Editado pela última vez por bimmer318tds; 09 December 2009, 16:42.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ninguém? ....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                          Ninguém? ....
                                          Aconteceu me exactamento o mesmo ontem! No meu caso actualizava do 2 para o 3, no entanto os mesmos sintomas que referes, não percebi o que se passava.
                                          Depois grande luta à procura da versão 2 para instalar novamente. Com isto tudo perdi a lista de contactos não sei bem porquê. Alguem sabe onde ela fica guardada? Sem ter que fazer o export ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                            Há muito que estou tentado a usar/experimentar o Thunderbird em detrimento do Outlook, mas para isso necessito de conseguir sincronizar o meu telemovel a nivel de calendário, contactos, notas, etc com o Thunderbird a exemplo do que faço com o Outlook via Nokia PC Suite.

                                            Contudo este só funciona com o Outlook. Algum de vós conhece forma de o fazer com o Thunderbird?

                                            Talvez ajude
                                            https://addons.mozilla.org/en-US/thunderbird/addon/4075

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por engLR Ver Post
                                              Aconteceu me exactamento o mesmo ontem! No meu caso actualizava do 2 para o 3, no entanto os mesmos sintomas que referes, não percebi o que se passava.
                                              Depois grande luta à procura da versão 2 para instalar novamente. Com isto tudo perdi a lista de contactos não sei bem porquê. Alguem sabe onde ela fica guardada? Sem ter que fazer o export ?
                                              Era o Kaspersky Internet Suite 2010 que estava a empancar,,, Solução: instalar o TB com o Kaspersky Desligado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                Era o Kaspersky Internet Suite 2010 que estava a empancar,,, Solução: instalar o TB com o Kaspersky Desligado.
                                                Epa também uso esse! Vou experimentar entao


                                                EDIT: Já está a 100% !
                                                Editado pela última vez por engLR; 11 December 2009, 23:16.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas,

                                                  Permitam-me ressuscitar este tópico, para uma questão a quem possa saber:

                                                  Uso o Thunderbird para a minha conta GMail, e para uma conta que tenho contratada à Amen, associada ao meu domínio pessoal.

                                                  Tenho-a configurada por IMAP, pois uso também um portátil e quero ter as coisas actualizadas nos dois lados.

                                                  Contudo, como se vão acumulando e-mails, e o tamanho da caixa não é muito grande, gostaria de perguntar quais são as minhas possibilidades para fazer backup de emails antigos dessa minha conta associada ao meu domínio.

                                                  Será que se duplicar a conta da Amen mas configurando por POP, poderei depois ficar com os mails no meu PC e poderei apagar depois os mails antigos do servidor, deixando apenas os que me interessam?
                                                  Isso funcionaria para emails recebidos e para os enviados?

                                                  O que acham? Alguma ideia?

                                                  Obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Permitam-me ressuscitar este tópico, para uma questão a quem possa saber:

                                                    Uso o Thunderbird para a minha conta GMail, e para uma conta que tenho contratada à Amen, associada ao meu domínio pessoal.

                                                    Tenho-a configurada por IMAP, pois uso também um portátil e quero ter as coisas actualizadas nos dois lados.

                                                    Contudo, como se vão acumulando e-mails, e o tamanho da caixa não é muito grande, gostaria de perguntar quais são as minhas possibilidades para fazer backup de emails antigos dessa minha conta associada ao meu domínio.

                                                    Será que se duplicar a conta da Amen mas configurando por POP, poderei depois ficar com os mails no meu PC e poderei apagar depois os mails antigos do servidor, deixando apenas os que me interessam?
                                                    Isso funcionaria para emails recebidos e para os enviados?

                                                    O que acham? Alguma ideia?

                                                    Obrigado!
                                                    Podes fazer o mesmo com imap.
                                                    Crias uma local folder (penso que é assim que se chama no thunderbird), e moves da conta imap para a local folder.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                      Podes fazer o mesmo com imap.
                                                      Crias uma local folder (penso que é assim que se chama no thunderbird), e moves da conta imap para a local folder.
                                                      Mas ao criar uma local folder não significa que tenho que ter um protocolo diferente no acesso aos mails do servidor? Por IMAP eu sei que eles ficam no servidor...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                        Mas ao criar uma local folder não significa que tenho que ter um protocolo diferente no acesso aos mails do servidor? Por IMAP eu sei que eles ficam no servidor...
                                                        O que eu estou a referir é um ficheiro local, tipo o pst do outlook.
                                                        Nesta operação, moves do servidor para um ficheiro no pc.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                          O que eu estou a referir é um ficheiro local, tipo o pst do outlook.
                                                          Nesta operação, moves do servidor para um ficheiro no pc.

                                                          Eu estou a perceber... Nas opções das contas, no TB, há uma opção que fala de "sincronização e armazenamento", e tenho configurado isso afirmativamente, com as pastas que pretendo guardar localmente.
                                                          Noutro sítio, existe uma opção para "Configurações de servidor", e existe lá uma pasta local. Se for lá pelo explorador, tenho várias centenas de megabytes, pelo que suponho que o TB armazena também localmente os mails e sincroniza com o servidor online.

                                                          Agora a dúvida é: se eu apagar os mails do servidor, ao sincronizar não vai também eliminá-los da pasta local?

                                                          Acho que a opção será mesmo criar uma cópia da conta em POP, criar uma pasta local que ficará apenas para backup. Pelo menos assim sei que não estrago tudo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                            Eu estou a perceber... Nas opções das contas, no TB, há uma opção que fala de "sincronização e armazenamento", e tenho configurado isso afirmativamente, com as pastas que pretendo guardar localmente.
                                                            Noutro sítio, existe uma opção para "Configurações de servidor", e existe lá uma pasta local. Se for lá pelo explorador, tenho várias centenas de megabytes, pelo que suponho que o TB armazena também localmente os mails e sincroniza com o servidor online.

                                                            Agora a dúvida é: se eu apagar os mails do servidor, ao sincronizar não vai também eliminá-los da pasta local?

                                                            Acho que a opção será mesmo criar uma cópia da conta em POP, criar uma pasta local que ficará apenas para backup. Pelo menos assim sei que não estrago tudo...
                                                            Por pop, a não ser que configures para o contrario, vai descarregar os mails do servidor para o local, ou seja, vai retira-los do servidor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X