Anúncio

Collapse
No announcement yet.

abertura de loja- trespasse

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Modo escavadora ON:

    Tirem-me uma dúvida se faz favor, ando a ver um negócio, o proprietário pede XX.000eur pelo trespasse e refere uma renda mensal de X00eur. Como não percebo bem destas coisas, a duvida é a seguinte: Alem de lhe ter que dar o valor do trespasse, tenho tambem que lhe pagar a renda, certo? A ele ou ao proprietário do espaço....

    É que na minha ideia, ao fazer o trespasse ficava sem mais encargos Portanto, o negócio passaria a ser meu mas não o espaço correto?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por 3pelos; 03 November 2014, 21:15.

    Comentário


      #32
      É capaz de não ser a melhor opção...negoceia directamente com o senhorio, se a renda for baixa.

      Comentário


        #33
        @3pelos

        se vais manter o mesmo tipo de negocio:
        -podes fazer trespasse...caso o negocio te interesse, e continuas o trabalho desenvolvido pelo negocio até a data. teras que pagar igualmente a renda ao proprietário do espaço. O valor da renda poderá subir e ser negociado, se não aceitares teras um prazo de tempo para sair, pagando o valor da renda actual. não me recordo qual é o prazo.
        -podes manter o mesmo ramo de negocio, e não fazeres trespasse porque a estrutura do actual negocio não te interessa, dividas por exemplo. arrendas o espaço ao proprietário do espaço, e começas do zero.

        se não vais manter o mesmo tipo de negocio, fazes arrendamento do espaço com o proprietário do espaço.

        tem empresários que independentemente do tipo de negocio que a próxima pessoa vai abrir...pede um valor pela "chave", o que eu acho incorrecto! como se o espaço fosse dele, e pode decidir a quem alugar o imóvel, quando este é apenas o dono do negocio.

        o que tens que ter atenção é que tens o proprietário do negocio e o proprietário do imóvel...que podem ou não ser a mesma pessoa

        Cumprimentos
        Editado pela última vez por ELgatu; 03 November 2014, 23:44.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
          Modo escavadora ON:

          Tirem-me uma dúvida se faz favor, ando a ver um negócio, o proprietário pede XX.000eur pelo trespasse e refere uma renda mensal de X00eur. Como não percebo bem destas coisas, a duvida é a seguinte: Alem de lhe ter que dar o valor do trespasse, tenho tambem que lhe pagar a renda, certo? A ele ou ao proprietário do espaço....

          É que na minha ideia, ao fazer o trespasse ficava sem mais encargos Portanto, o negócio passaria a ser meu mas não o espaço correto?

          Obrigado.
          Há que separar duas coisas: Primeiro...o chamado "trespasse" não é uma figura que esteja definida na lei. Contudo a figura aplica-se SEMPRE à transmissão definitiva inter-vivos da propriedade do estabelecimento comercial. Esta transmissão pode ser efectuada pelas várias formas, mas geralmente é feita por contrato de compra e venda.

          Aqui existe um pormenor giro, o estabelecimento comercial é o único bem móvel que pode ter (geralmente tem) como parte integrante um bem imóvel: que é o prédio onde o estabelecimento pode estar a funcionar. Geralmente, se as partes não o excluírem, ou nada disserem, o trespasse inclui a transmissão do prédio onde funciona. Contudo o prédio pode não ser necessário para o adquirente, pelo que pode ser excluído do negócio.

          Como a grande maioria dos estabelecimentos funcionam em prédios arrendados, põe-se a questão da transmissão do arrendamento juntamente com o trespasse. A transmissão faz-se sem prévia autorização do senhorio.

          No caso que mencionas, a renda que o trespassante menciona é a renda que ele paga ao proprietário e senhorio do prédio. E que tu tens de pagar também caso pretendas que o arrendamento se transmita. A outra hipótese é ele ser também proprietário do prédio e estar a propor-te o arrendamento. Acredito mais na 1ª hipótese, mas para saberes ao certo basta perguntares.
          Obviamente, que há trespasses em que no preço pode estar incluída a venda do prédio.

          Comentário


            #35
            Boas tardes, obrigado a todos pelas respostas, fiquei mais esclarecido.

            O tipo de negócio é para manter, o proprietário do negócio refere que está a fazer o trespasse por motivos de reforma, tem clientela fixa, hoje passei na zona e nota-se bom movimento. O negócio não é para mim (não largo o volante) é para a minha mulher que quer iniciar actividade, num ramo que já é o dela, como é óbvio, nas minhas folgas se necessário ajudo, afinal de contas é um negócio é tem-se que fazer pela vida.

            Vou entrar em contacto com o proprietário a fim de saber pormenores, como por exemplo "carteira" de clientes, se tem funcionários, viaturas, etc.... Já agora, ao passar o negócio, fica-se com tudo, inclusive dívidas que possa haver correcto? Dívidas a fornecedores, segurança social, ordenados e afins? Há maneira de se confirmar as contas do estabelecimento?

            Comentário


              #36
              Já acompanhei de perto o "trespasse" de um café/restaurante,o espaço tinha um senhorio, o arrendatário queria tresspassar,o que se fez foi uma avaliação dos bens presentes no espaço que iriam ser incluidos no negoçio e uma analise á facturação/despesas do ultimo ano.Nas negociaçoes foi incluido o senhorio para novo contrato de aluguer em nome de novo arrendatário.Agora depende se tás comprar uma "empresa",se for esse o caso ficas com os ónus que recaiam sobre ela.Agora se for só um tresspasse,crias a tua empresa e fazes exploração,so utilizas a estrutura do negocio anterior,sem empregados e coisas que não queiras incluir no trespasse.Atenção que tb se pode negociar intregração de funcionarios que estabelecimento tenha,mas ai ja depende de ti.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Boas tardes, obrigado a todos pelas respostas, fiquei mais esclarecido.

                O tipo de negócio é para manter, o proprietário do negócio refere que está a fazer o trespasse por motivos de reforma, tem clientela fixa, hoje passei na zona e nota-se bom movimento. O negócio não é para mim (não largo o volante) é para a minha mulher que quer iniciar actividade, num ramo que já é o dela, como é óbvio, nas minhas folgas se necessário ajudo, afinal de contas é um negócio é tem-se que fazer pela vida.

                Vou entrar em contacto com o proprietário a fim de saber pormenores, como por exemplo "carteira" de clientes, se tem funcionários, viaturas, etc.... Já agora, ao passar o negócio, fica-se com tudo, inclusive dívidas que possa haver correcto? Dívidas a fornecedores, segurança social, ordenados e afins? Há maneira de se confirmar as contas do estabelecimento?
                As dívidas não se transmitem automaticamente, com excepção de algumas dívidas laborais. Pode existir acordo para a assunção de dívidas desde que ratificadas pelo credor.

                Originalmente Colocado por dmon Ver Post
                Já acompanhei de perto o "trespasse" de um café/restaurante,o espaço tinha um senhorio, o arrendatário queria tresspassar,o que se fez foi uma avaliação dos bens presentes no espaço que iriam ser incluidos no negoçio e uma analise á facturação/despesas do ultimo ano.Nas negociaçoes foi incluido o senhorio para novo contrato de aluguer em nome de novo arrendatário.Agora depende se tás comprar uma "empresa",se for esse o caso ficas com os ónus que recaiam sobre ela.Agora se for só um tresspasse,crias a tua empresa e fazes exploração,so utilizas a estrutura do negocio anterior,sem empregados e coisas que não queiras incluir no trespasse.Atenção que tb se pode negociar intregração de funcionarios que estabelecimento tenha,mas ai ja depende de ti.
                Que confusão: trespasse é a aquisição do estabelecimento comercial. Compra-se tudo, incluindo os direitos de marcas, patentes, tudo o que faz parte da "empresa". Diferente é a locação do estabelecimento comercial e a cessão do estabelecimento comercial.

                No trespasse os contratos de trabalho acompanham o estabelecimento. Forçosamente.

                Para esclarecer bem a coisa, simplificando: estabelecimento comercial, em termos jurídicos, não se confunde com o local físico (instalações) onde funciona determinada empresa. Estabelecimento comercial para efeitos de trespasse é tudo o que compõe uma "empresa" incluindo a clientela.

                P.S. 3pelos: já que tens tantas dúvidas, não seria mau consultares um advogado para dar uma vista de olhos à coisa toda e elaborar ou rever o contrato.
                Editado pela última vez por cuto; 04 November 2014, 14:16.

                Comentário


                  #38
                  Sim correto, a avançar, irei consultar um advogado, de momento estou a apalpar terreno só para ter ideia da coisa, já ajudaram bastante, obrigado.

                  Comentário


                    #39
                    Consulta gratuita: Tudo por escrito !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                      Consulta gratuita: Tudo por escrito !
                      Sem dúvidas mesmo nesse ponto!

                      Comentário


                        #41
                        Actualizando: Hoje fui visitar o espaço. O espaço pertence ao proprietário da loja e precisa de uma remodelação o que será negociado no valor da renda. Não é nada de especial, coisas que eu faço até, o tecto precisa ser estucado, a casa de banho modernizada (tem loiças de 40anos), as paredes tambem precisam de uma pintura e estucadela. Não vestigios de infiltrações nem nada. O negócio parece-me perfeitamente rentável para 2 pessoas lá a trabalhar, 1 é seguramente e pelo que vi, a expansão parece-me bem viável.

                        Agora o problema: Money!!!! Que soluções há para emprestimos? Pelo que percebo, apoios do estado só mesmo para desempregados e criação de empresa o que não é o caso. Bancos... eh pá, estes gajos conseguem ser piores que as finanças a roubar, mas infelizmente não vejo mais nenhum sitio a recorrer para obter dinheiro.... Opiniões neste ponto?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X